Entrar
Quem está conectado?
Há 16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Top dos mais postadores
Ishida | ||||
Dalton | ||||
AND FORFUN | ||||
ferkmaciel | ||||
hkario | ||||
sphinks | ||||
Axell Folley | ||||
Saint_ago | ||||
Marc | ||||
Cristiano |
Anuncios
Nenhum anúncio
Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
+82
Enigmat
daniel gontijo
jefferson@@tatuape
Vacaiado
Ricardo Rodrigues
Augusto
guatura
RAOF
ajmeira
Carloshs
diego.freiree
Rafael Freitas
keimigoto
Rhe
Farias2006
Gork
rubinho76
Bimaster
cesarstudioc
Tibissa
SLF
Diego Ventura Garcia
Alexandre R1
Fabiano Jose Bezerra
CleberAndrade
Thiago Colombo
cmonteiro01101974
Charmeleonn
kidao2013
Khairy
dsampaio
Conlopes
Saint_ago
ANDERSON NOGUEIRA
fellipemaster
gusribeiro
Axell Folley
dspnassif
fakeposer
joaoaf
Guarinello
tuliolima5
Cristiano
Wilson Spinillo
JonasRibeiro
occvlt
evenme
neonss
Pingolino
luciano.ar
ivan.caldas
sphinks
kzbicas
Andrea
Firmino
selma cristina
Gabriel Rodrigues
Folego
phenrique79
Edgard
Janadods
Zimbaro
Saulo Laganaro
FabinhoSBC
rodriggo95x
sandropallocit
Márcio
Tauã Rocha
ferkmaciel
prifloripa
maxwelber
Michel
fellipec
Ishida
Henrique
fagnerfernandes
paruvitu
gusbuster2
MarcSant
MunizFera
Dalton
AND FORFUN
86 participantes
Página 17 de 18
Página 17 de 18 • 1 ... 10 ... 16, 17, 18
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Ishida escreveu:De Pódium ? Uau hein.. que inveja.. eu só consigo fazer essa marca pegando estradas... nunca em circuito urbano..Tibissa escreveu:Consegui incríveis 42km/l de média nesse tanque, em alguns momentos engarupado inclusive!
Sim circuito urbano... preso por caminhos mais longos mas que tenham menos sinais e de pra andar entre 40-60km/h.
Pegando estrada acho que nao vai aumentar nao... andar 70-80km/h ela trabalha com o giro laaaa encima hehe
Tibissa- Scooterista
-
Mensagens : 262
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Consegui 39km/l desta vez!
Da vez anterior deu só 28km/l.
Agora quero ver a próxima, pq coloquei aditivada sem querer... q raiva q dá desses frentistas q se a gente esquecer de falar "comum", eles colocam o q querem.
Da vez anterior deu só 28km/l.
Agora quero ver a próxima, pq coloquei aditivada sem querer... q raiva q dá desses frentistas q se a gente esquecer de falar "comum", eles colocam o q querem.
Rhe- Scooterista
-
Mensagens : 134
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
eu só uso a lead para o caminho casa-trabalho-casa de 4 tanques para cá faço acima dos 40km/L. Entre eles, tem um 43,8km/L
obs: tudo em via urbana, com trânsito e alguns sinais
obs: tudo em via urbana, com trânsito e alguns sinais
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
E sabe o que eu aposto que mudou nos nossos 3 casos?
O punho! uheuehaue
O punho! uheuehaue
Tibissa- Scooterista
-
Mensagens : 262
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
bem provável, já que não notei diferença alguma na moto em tipos de gasolina
RESPIRO DO CARTER
Boa noite, encontrei um documento que não deixa dúvidas sobre os gases que saem do respiro do motor.
É um documento da Caterpillar que merece toda a credibilidade.
Entre as DESVANTAGENS de sugar de volta estes gases para ser queimado destaca-se:
• Reduced spark plug life in gas
Engines
(diminuiçaõ do tempo de vida util das velas)
• Reduced detonation margin,
engine detonation, damaged
pistons in gas engines
( diminuição da margem de segurança para ocorrer detonação, danos aos pistões em motores a gasolina)
• Reduced load capability and
Operation
( redução da potencia )
• Reduced efficiency
( redução da eficiência)
• Reduced component life
(redução da vida útil dos componentes)
Existe tambem uma menção dizendo que no sistema que joga o respiro para a atmosfera, o óleo, terá uma vida util maior pois não será contaminado/deteriorado.
Espero que gostem da explicação fornecida pela Caterpillar.
Bons passeios, Joao.
Quantos aos riscos, somente não soltar os gases dentro de um ambiente fechado pois são toxicos, não há nada sobre estes gases serem explosivos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
É um documento da Caterpillar que merece toda a credibilidade.
Entre as DESVANTAGENS de sugar de volta estes gases para ser queimado destaca-se:
• Reduced spark plug life in gas
Engines
(diminuiçaõ do tempo de vida util das velas)
• Reduced detonation margin,
engine detonation, damaged
pistons in gas engines
( diminuição da margem de segurança para ocorrer detonação, danos aos pistões em motores a gasolina)
• Reduced load capability and
Operation
( redução da potencia )
• Reduced efficiency
( redução da eficiência)
• Reduced component life
(redução da vida útil dos componentes)
Existe tambem uma menção dizendo que no sistema que joga o respiro para a atmosfera, o óleo, terá uma vida util maior pois não será contaminado/deteriorado.
Espero que gostem da explicação fornecida pela Caterpillar.
Bons passeios, Joao.
Quantos aos riscos, somente não soltar os gases dentro de um ambiente fechado pois são toxicos, não há nada sobre estes gases serem explosivos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
joaoaf- Prospect
- Mensagens : 17
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Tive uma ideia... Dá pra fazer um teste simples pra ver se dá alguma diferença nas gasolinas de alta octanagem.
Tem um programa de smartphones que nada mais é que um acelerômetro, pode-se testar a vibração do motor com a moto quente e fria, com gasolina comum e de alta octanagem.
Se ocorrer alguma variação na vibração significativa (e o teste for bem feito) dá pra se supor que a gasolina x ou y compensa, em termos do motor "girar redondo".
Sobre o assunto eu tenho muita dúvida, o motor é de alta taxa de compressão e a Honda manda usar só gasolina comum...
Tem um programa de smartphones que nada mais é que um acelerômetro, pode-se testar a vibração do motor com a moto quente e fria, com gasolina comum e de alta octanagem.
Se ocorrer alguma variação na vibração significativa (e o teste for bem feito) dá pra se supor que a gasolina x ou y compensa, em termos do motor "girar redondo".
Sobre o assunto eu tenho muita dúvida, o motor é de alta taxa de compressão e a Honda manda usar só gasolina comum...
keimigoto- Scooterista Newbie
-
Mensagens : 53
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Estou no terceiro tanque, no primeiro e no segundo com gasolixo adtivada 36 km/38 km respectivamente, agora no terceiro tanque com a Podium fez 42 km, 50% do tempo com garupa.
Rafael Freitas- Prospect
-
Mensagens : 12
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Rafael Freitas escreveu:Estou no terceiro tanque, no primeiro e no segundo com gasolixo adtivada 36 km/38 km respectivamente, agora no terceiro tanque com a Podium fez 42 km, 50% do tempo com garupa.
Caracas, me passa o segredo, pois a minha com gasolina podium fez os piores consumos 33 km/l. Já com a comum estou fazendo 37 km/l em média. Acredito que um justificativa dessa diferença seja porque na época que usava a podium a moto era 0 km e usei esse combustível até completar 1 mil km. Depois fiz teste com a aditivada que melhorou a performance e por último a comum. Agora já estou com 3400 km e vou refazer os teste. Também a forma de pilotar mudou bastante porque no começo era minha primeira experiência de moto e depois de 3400 km já melhorei bastante a forma de conduzir a gorducha.
Agora devo fazer 3 tanques com cada tipo de combustível para comparar novamente e só ai resolver qual realmente vou usar. O grande problema é que 80% do tempo estou com a patroa na garupa e de 3 vezes por semana enfrento a Radial Leste (sentindo centro) e 23 de maio (sentido aeroporto) as 7h da manhã, ambas com trânsito carregadíssimo. Já tive a experiência de enfrentar o congestionamento no sentido contrário as 18h e vou falar uma coisa, só em último caso, pois o negócio é desumano e extremamente perigoso. Acho que todas essas variáveis fazem com que o consumo fique abaixo de algumas pessoas, mas estou extremamente satisfeito com os 35 km/l que ela fez em média após os 3400 km rodados até hoje.
Convidado- Convidado
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
enrislima escreveu:Rafael Freitas escreveu:Estou no terceiro tanque, no primeiro e no segundo com gasolixo adtivada 36 km/38 km respectivamente, agora no terceiro tanque com a Podium fez 42 km, 50% do tempo com garupa.
Caracas, me passa o segredo, pois a minha com gasolina podium fez os piores consumos 33 km/l. Já com a comum estou fazendo 37 km/l em média. Acredito que um justificativa dessa diferença seja porque na época que usava a podium a moto era 0 km e usei esse combustível até completar 1 mil km. Depois fiz teste com a aditivada que melhorou a performance e por último a comum. Agora já estou com 3400 km e vou refazer os teste. Também a forma de pilotar mudou bastante porque no começo era minha primeira experiência de moto e depois de 3400 km já melhorei bastante a forma de conduzir a gorducha.
Agora devo fazer 3 tanques com cada tipo de combustível para comparar novamente e só ai resolver qual realmente vou usar. O grande problema é que 80% do tempo estou com a patroa na garupa e de 3 vezes por semana enfrento a Radial Leste (sentindo centro) e 23 de maio (sentido aeroporto) as 7h da manhã, ambas com trânsito carregadíssimo. Já tive a experiência de enfrentar o congestionamento no sentido contrário as 18h e vou falar uma coisa, só em último caso, pois o negócio é desumano e extremamente perigoso. Acho que todas essas variáveis fazem com que o consumo fique abaixo de algumas pessoas, mas estou extremamente satisfeito com os 35 km/l que ela fez em média após os 3400 km rodados até hoje.
Pois entao, a minha esta com menos de 1000 k e no semafaro eu arranco na frente de todos, depois mantenho a acelaraçao, eu meço enchendo o tanque ate chegar naquele ferrinho transversal, quando chega na reserva completo novamente, ai olho o km que rodei mais quantidade de litros, só vou abstecer com a podium, nada de adtivada, continuarei medindo, pois com o passar do tempo ela ficará mais economica, ja li aqui que teve lead fazendo 49 km/l.
Ja mandei MP para a administraçao, mas nao obtive respostas, tem uns topicos que estao hac...como faço para postar nesses topicos?
Rafael Freitas- Prospect
-
Mensagens : 12
Gasolina Normal, Adtivada, Pòdium
Pessoal segue as fotos do controle que estou fazendo na preta...
Estou utilizando o programa: CTN CAR
Licença: Free
Sistema : Android
Utilização : Tablet Samsung.
Segue Imagens:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estou utilizando o programa: CTN CAR
Licença: Free
Sistema : Android
Utilização : Tablet Samsung.
Segue Imagens:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
diego.freiree- Prospect
-
Mensagens : 25
Minha experiência com a Podium.
Bom dia,
Depois de ler esse tópico fiquei curioso em testar a gasolina Podium.
Ensaiei por duas semanas em colocá-la. Na terça-feira a minha motoca estava no osso e parei em um posto BR próximo a minha casa e mesmo assim quase coloquei a comum. Finalmente coloquei a Podium e posso falar uma coisa. Essa é do capeta!!! Rsrsrs
Realmente faz diferença. Nada absurdo mas vc percebe sim.
Valeu pela dica ai pessoal.
Abs.
Depois de ler esse tópico fiquei curioso em testar a gasolina Podium.
Ensaiei por duas semanas em colocá-la. Na terça-feira a minha motoca estava no osso e parei em um posto BR próximo a minha casa e mesmo assim quase coloquei a comum. Finalmente coloquei a Podium e posso falar uma coisa. Essa é do capeta!!! Rsrsrs
Realmente faz diferença. Nada absurdo mas vc percebe sim.
Valeu pela dica ai pessoal.
Abs.
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Bom dia,
Depois de ler esse tópico fiquei curioso em testar a gasolina Podium.
Ensaiei por duas semanas em colocá-la. Na terça-feira a minha motoca estava no osso e parei em um posto BR próximo a minha casa e mesmo assim quase coloquei a comum. Finalmente coloquei a Podium e posso falar uma coisa. Essa é do capeta!!! Rsrsrs
Realmente faz diferença. Nada absurdo mas vc percebe sim.
Valeu pela dica ai pessoal.
Sua Lead tá com quantos km, Carlos? Estou usando a pódium na minha, que tá com 6600km. Fui "acostumando" aos poucos, como manda no site da petrobrás: 1º coloquei 1/3 de pódium, depois aumentei para 1/2 tanque, e logo para 3/4. Agora tá 100% pódium e notei bem pouca diferença...Ela ficou com a partida mais fácil e parece que vibra menos, mas em termos de desempenho e consumo, não mudou praticamente nada. Aqui em ctba a diferença de preço é aprox. R$ 1,00 a mais para cada litro da pódium em relação à comum (BR). Não sei se compensa continuar usando, pois acho que os benefícios virão a longo prazo e talvez só o próximo dono poderá aproveitá-los...
ajmeira- Scooterista
-
Mensagens : 182
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Ontem fui abastecer e no posto perto da minha casa não tinha a pódium...então, coloquei a aditivada mesmo. As últimas médias com pódium foram de aprox. 35km/l. Se der média igual ou melhor com a aditivada, não vou usar mais a pódium...
ajmeira- Scooterista
-
Mensagens : 182
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
ajmeira escreveu:Bom dia,
Depois de ler esse tópico fiquei curioso em testar a gasolina Podium.
Ensaiei por duas semanas em colocá-la. Na terça-feira a minha motoca estava no osso e parei em um posto BR próximo a minha casa e mesmo assim quase coloquei a comum. Finalmente coloquei a Podium e posso falar uma coisa. Essa é do capeta!!! Rsrsrs
Realmente faz diferença. Nada absurdo mas vc percebe sim.
Valeu pela dica ai pessoal.
Sua Lead tá com quantos km, Carlos? Estou usando a pódium na minha, que tá com 6600km. Fui "acostumando" aos poucos, como manda no site da petrobrás: 1º coloquei 1/3 de pódium, depois aumentei para 1/2 tanque, e logo para 3/4. Agora tá
100% pódium e notei bem pouca diferença...Ela ficou com a partida mais fácil e parece que vibra menos, mas em termos de desempenho e consumo, não mudou praticamente nada. Aqui em ctba a diferença de preço é aprox. R$ 1,00 a mais para cada litro da pódium em relação à comum (BR). Não sei se compensa continuar usando, pois acho que os benefícios virão a longo prazo e talvez só o próximo dono poderá aproveitá-los...
Oi ajmeira. A minha Lead está com 1200km. Eu não fiz esse processo de "acostumar" que vocé fez pq não sabia. Fui direto para a Podium. Rsrsrsr. Eu percebi que em termos de velocidade não alterou nada, mas a saída da moto ficou show.
Abs.
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Oi ajmeira. A minha Lead está com 1200km. Eu não fiz esse processo de "acostumar" que vocé fez pq não sabia. Fui direto para a Podium. Rsrsrsr. Eu percebi que em termos de velocidade não alterou nada, mas a saída da moto ficou show.
Olá, Carlos, se sua Lead tá com 1200km não é necessário "acostumá-la", pois esse processo é necessário para motores que já acumularam uma certa sujeira da gasolina comum e que pode se desprender com o uso da aditivada...
Por falar em saída, tenho a impressão que os demais motoristas ficam um pouco bravos com a gente quando pulamos na frente nas saídas de semáforo. Tenho até medo de sofrer hostilidade, mas acelero normalmente...Até agora, só a Falcon e o sentra cvt que arrancaram junto...
ajmeira- Scooterista
-
Mensagens : 182
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Boa noite.
Eu estou com a Pé de Pano a 20 dias e perto de 1200 km rodados. Só uso gasolina comum de um posto Ipiranga que estou acostumado. Por enquanto, a média é de 38 km/l.
Meu amigo tem uma burgman 2010 carburada e a média dele é 30 km/l. Ele acha que a minha vai ter média acima de 36 km/l.
Agora, qual combustível devo usar ? Normal, aditivada, pódium, etc ?
Obrigado.
Eu estou com a Pé de Pano a 20 dias e perto de 1200 km rodados. Só uso gasolina comum de um posto Ipiranga que estou acostumado. Por enquanto, a média é de 38 km/l.
Meu amigo tem uma burgman 2010 carburada e a média dele é 30 km/l. Ele acha que a minha vai ter média acima de 36 km/l.
Agora, qual combustível devo usar ? Normal, aditivada, pódium, etc ?
Obrigado.
RAOF- Prospect
-
Mensagens : 17
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
RAOF escreveu:Boa noite.
Eu estou com a Pé de Pano a 20 dias e perto de 1200 km rodados. Só uso gasolina comum de um posto Ipiranga que estou acostumado. Por enquanto, a média é de 38 km/l.
Meu amigo tem uma burgman 2010 carburada e a média dele é 30 km/l. Ele acha que a minha vai ter média acima de 36 km/l.
Agora, qual combustível devo usar ? Normal, aditivada, pódium, etc ?
Obrigado.
RAOF,
Não existe o combustível ideal para a Lead, você pode usar qualquer um dos três. Como sugestão, faça você mesmo o teste e veja qual se comporta melhor com o seu uso, forma de pilotar e qualidade do combustível.
No meu caso, comecei usando aditivada (Ipiranga - 3 tanques), depois fui para a BR Podium (3 tanques) e hoje só uso a Comum do Posto Ipiranga e ao meu ver está ótima. Estou fazendo uma média de 36 km/l usando nesse transito louco de SP sendo 85% com garupa. Na estrada ela fez 43 km/l.
Pela minha observação, acho que na estrada seria melhor utilizar a Podium, pois achei que a Gorducha fica mais nervosa e o consumo pode se manter muito bom. Já na cidade como o transito é muito complicado, praticamente não percebi diferença entre a aditivada e a Comum, inclusive a Comum se mostrou mais econômica do que a aditivada.
Convidado- Convidado
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Pela minha observação, acho que na estrada seria melhor utilizar a Podium, pois achei que a Gorducha fica mais nervosa e o consumo pode se manter muito bom. Já na cidade como o transito é muito complicado, praticamente não percebi diferença entre a aditivada e a Comum, inclusive a Comum se mostrou mais econômica do que a aditivada.
Enrislima, vc e o Ishida disseram que com a pódium a lead gastou mais...pensei que tinha feito os cálculos errado, pois comigo foi a mesma coisa...
cara, tô sismado, jurava que a pódium deixaria ela mais econômica...deve ter uma explicação para isso...
ajmeira- Scooterista
-
Mensagens : 182
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
O aditivo em questao é o chumbo, no Brasil nao temos gasolina com esse aditivo...AND FORFUN escreveu:Não é aconcelhavel, pois os adtivos que retiram a borra, tbm desgastam o motor mas até ai... ngm vai ficar com a motoneta tempo o bastante para ver os resuldados.
Aditivo pra borra é pra oleo, estamos falando de combustivel, e nao de lubrificacao...
O que forma no motor sao depositos de carbonizacao, uma a coisa nao tem nada a ver com outra
guatura- Curioso
- Mensagens : 2
gasolina aditivada
Olá moçada!
O que não queremos para nós, não devemos desejar para os outros!
Sobre a gasolina aditivada, e que ninguém vai ficar com a motoneta por muito tempo para ver os resultados, desculpe-me, acho uma tremenda sacanagem, pois quando vender, alguém vai pegar esta bomba!!!
Pense nisso!!
Abçs
O que não queremos para nós, não devemos desejar para os outros!
Sobre a gasolina aditivada, e que ninguém vai ficar com a motoneta por muito tempo para ver os resultados, desculpe-me, acho uma tremenda sacanagem, pois quando vender, alguém vai pegar esta bomba!!!
Pense nisso!!
Abçs
Augusto- Scooterista Newbie
-
Mensagens : 69
GAsolina Adtivada
Boa Tarde Turma, Sou novo aqui no Fórum justamente pq também acabei de adquirir uma honda lead, já tive diversos carros desde aspirados a turbos (originais e adaptados ) e sempre fui muito chato com a questão de combustível, ex: tive um Golf Gti chipado que só funcionava com Gasolina Podium ou ( shell ) v- power, as aditivas convencionais não tinham octanagem suficiente pra potencia do carro, assim que adquiri minha primeira moto uma Honda Pop optei também pela gasolina Podium, mas tive uma decepção após alguns dias ela parou de funcionar, levei em um mecânico de confiança e ele já me perguntou que gasolina eu estava usando, resumindo a gasolina por ser tão forte acabou com o carburador da moto, resolução do problema, trocar o carburador (300 e lá vai pedrada) agora faz uma semana estou com a Lead e por ser injetada estou me agoniado para usar podium, só que ao mesmo tempo com medo de quebrar a cara novamente, eis a questão, quem usa Podium e a quanto tempo está usando ????
Ricardo Rodrigues- Curioso
-
Mensagens : 1
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Já testei todo tipo de gasolina na "Dilma" e ela manteve o mesmo desempenho e consumo, não notei diferença alguma a não ser no preço...portanto: Vai de comum mesmo, do posto de confiança.
R$15,00 = tanque cheio = 2 semanas garantidas para ir trabalhar.
R$15,00 = tanque cheio = 2 semanas garantidas para ir trabalhar.
Vacaiado- Curioso
-
Mensagens : 3
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
a única q tem octanagem diferente é a podium, a v-power ou qq nome q dão, tem a mesma octanagem da comum, é apenas uma gasolina com algo a mais em aditivos.....
o acerto de alimentação e ponto da lead é feito pra queimar gasolina comum, mesmo tendo absurda taxa de compressão, quase de motor álcool....
moto original, vai de comum, ou aditivada, seja o nome q derem (apenas por questão de limpeza, não muda nada a octanagem)
se modificar a injeção, ou algo q eleve ainda mais a taxa de compressão da lead, ai a podium passa a ser obrigatória até o ponto onde começar a pre-detonar tmb, ai o álcool passa a ser de uso obrigatório e exclusivo.....
o acerto de alimentação e ponto da lead é feito pra queimar gasolina comum, mesmo tendo absurda taxa de compressão, quase de motor álcool....
moto original, vai de comum, ou aditivada, seja o nome q derem (apenas por questão de limpeza, não muda nada a octanagem)
se modificar a injeção, ou algo q eleve ainda mais a taxa de compressão da lead, ai a podium passa a ser obrigatória até o ponto onde começar a pre-detonar tmb, ai o álcool passa a ser de uso obrigatório e exclusivo.....
Convidado- Convidado
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Ricardo Rodrigues escreveu:Boa Tarde Turma, Sou novo aqui no Fórum justamente pq também acabei de adquirir uma honda lead, já tive diversos carros desde aspirados a turbos (originais e adaptados ) e sempre fui muito chato com a questão de combustível, ex: tive um Golf Gti chipado que só funcionava com Gasolina Podium ou ( shell ) v- power, as aditivas convencionais não tinham octanagem suficiente pra potencia do carro, assim que adquiri minha primeira moto uma Honda Pop optei também pela gasolina Podium, mas tive uma decepção após alguns dias ela parou de funcionar, levei em um mecânico de confiança e ele já me perguntou que gasolina eu estava usando, resumindo a gasolina por ser tão forte acabou com o carburador da moto, resolução do problema, trocar o carburador (300 e lá vai pedrada) agora faz uma semana estou com a Lead e por ser injetada estou me agoniado para usar podium, só que ao mesmo tempo com medo de quebrar a cara novamente, eis a questão, quem usa Podium e a quanto tempo está usando ????
Olá colega, boa noite! Veja no Site da Shell sobre a V-Power. É juma excelente gasolina, já estou usando a mais de 5.000 km. e nunca deu chabú. Tirei minha LEAD zero em 2012 e só usava a comum durante os primeiro 5.000 K. Hoje está perto dos 11.000 K. Existe diferença entre a Aditivada, a V-power e a Podium . A V-power é de primeiríssima qualidade, e já perguntei para o Mecanico e me disse que posso usar tranquilo, é boa! Minha opinião - A motoneta responde melhor, acho que gasta um pouco menos, por KM rodado, apesar de ser mais cara na bomba. Pra mim a diferença compensa, a moto responde melhor e mantem o sistema em ordem. A gasolina comum é muito batizada. Abç. (minha opinião)
Augusto- Scooterista Newbie
-
Mensagens : 69
Página 17 de 18 • 1 ... 10 ... 16, 17, 18
Página 17 de 18
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg 21 Fev 2022, 23:46 por Siveira
» Honda Lead trepidando quando parada
Qui 20 Jan 2022, 18:31 por Convidado
» A transformação da minha LEAD 2012
Seg 27 Dez 2021, 07:59 por wendiko
» Temperatura do Motor
Ter 20 Abr 2021, 00:42 por rafacof
» Estou chegando...
Qua 04 Nov 2020, 19:13 por sergio eliaz
» Troca de miolo da ignição
Qua 19 Ago 2020, 14:22 por Ishida
» [ Novatos ] Apresente-se
Dom 07 Jun 2020, 00:40 por Admin
» Lead - Aumentar Potencia!!!!
Qua 25 Mar 2020, 14:22 por MICHELLE FERNANDES
» E agora?! rs
Ter 17 Mar 2020, 11:33 por Breno