Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    +82
    Enigmat
    daniel gontijo
    jefferson@@tatuape
    Vacaiado
    Ricardo Rodrigues
    Augusto
    guatura
    RAOF
    ajmeira
    Carloshs
    diego.freiree
    Rafael Freitas
    keimigoto
    Rhe
    Farias2006
    Gork
    rubinho76
    Bimaster
    cesarstudioc
    Tibissa
    SLF
    Diego Ventura Garcia
    Alexandre R1
    Fabiano Jose Bezerra
    CleberAndrade
    Thiago Colombo
    cmonteiro01101974
    Charmeleonn
    kidao2013
    Khairy
    dsampaio
    Conlopes
    Saint_ago
    ANDERSON NOGUEIRA
    fellipemaster
    gusribeiro
    Axell Folley
    dspnassif
    fakeposer
    joaoaf
    Guarinello
    tuliolima5
    Cristiano
    Wilson Spinillo
    JonasRibeiro
    occvlt
    evenme
    neonss
    Pingolino
    luciano.ar
    ivan.caldas
    sphinks
    kzbicas
    Andrea
    Firmino
    selma cristina
    Gabriel Rodrigues
    Folego
    phenrique79
    Edgard
    Janadods
    Zimbaro
    Saulo Laganaro
    FabinhoSBC
    rodriggo95x
    sandropallocit
    Márcio
    Tauã Rocha
    ferkmaciel
    prifloripa
    maxwelber
    Michel
    fellipec
    Ishida
    Henrique
    fagnerfernandes
    paruvitu
    gusbuster2
    MarcSant
    MunizFera
    Dalton
    AND FORFUN
    86 participantes

    Página 17 de 18 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18  Seguinte

    Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 17 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Tibissa Qui 14 Fev 2013, 10:23

    Ishida escreveu:
    Tibissa escreveu:Consegui incríveis 42km/l de média nesse tanque, em alguns momentos engarupado inclusive!
    De Pódium ? Uau hein.. que inveja.. eu só consigo fazer essa marca pegando estradas... nunca em circuito urbano..

    Sim circuito urbano... preso por caminhos mais longos mas que tenham menos sinais e de pra andar entre 40-60km/h.

    Pegando estrada acho que nao vai aumentar nao... andar 70-80km/h ela trabalha com o giro laaaa encima hehe
    Tibissa
    Tibissa
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 262

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 17 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Rhe Qui 14 Fev 2013, 23:14

    Consegui 39km/l desta vez! bounce

    Da vez anterior deu só 28km/l.

    Agora quero ver a próxima, pq coloquei aditivada sem querer... q raiva q dá desses frentistas q se a gente esquecer de falar "comum", eles colocam o q querem.
    Rhe
    Rhe
    Scooterista
    Scooterista

    Feminino

    Mensagens : 134

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 17 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  gusribeiro Sex 15 Fev 2013, 08:26

    eu só uso a lead para o caminho casa-trabalho-casa de 4 tanques para cá faço acima dos 40km/L. Entre eles, tem um 43,8km/L Smile

    obs: tudo em via urbana, com trânsito e alguns sinais
    gusribeiro
    gusribeiro
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 172

    http://gustavoribeiro.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 17 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Tibissa Sex 15 Fev 2013, 09:51

    E sabe o que eu aposto que mudou nos nossos 3 casos?

    O punho! uheuehaue
    Tibissa
    Tibissa
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 262

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 17 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  gusribeiro Sex 15 Fev 2013, 10:01

    bem provável, já que não notei diferença alguma na moto em tipos de gasolina
    gusribeiro
    gusribeiro
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 172

    http://gustavoribeiro.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 17 Empty RESPIRO DO CARTER

    Mensagem  joaoaf Dom 17 Fev 2013, 19:17

    Boa noite, encontrei um documento que não deixa dúvidas sobre os gases que saem do respiro do motor.

    É um documento da Caterpillar que merece toda a credibilidade.

    Entre as DESVANTAGENS de sugar de volta estes gases para ser queimado destaca-se:

    • Reduced spark plug life in gas
    Engines
    (diminuiçaõ do tempo de vida util das velas)

    • Reduced detonation margin,
    engine detonation, damaged
    pistons in gas engines
    ( diminuição da margem de segurança para ocorrer detonação, danos aos pistões em motores a gasolina)

    • Reduced load capability and
    Operation
    ( redução da potencia )

    • Reduced efficiency
    ( redução da eficiência)

    • Reduced component life
    (redução da vida útil dos componentes)

    Existe tambem uma menção dizendo que no sistema que joga o respiro para a atmosfera, o óleo, terá uma vida util maior pois não será contaminado/deteriorado.

    Espero que gostem da explicação fornecida pela Caterpillar.
    Bons passeios, Joao.

    Quantos aos riscos, somente não soltar os gases dentro de um ambiente fechado pois são toxicos, não há nada sobre estes gases serem explosivos.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    joaoaf
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 17

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 17 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  keimigoto Sáb 23 Fev 2013, 15:19

    Tive uma ideia... Dá pra fazer um teste simples pra ver se dá alguma diferença nas gasolinas de alta octanagem.
    Tem um programa de smartphones que nada mais é que um acelerômetro, pode-se testar a vibração do motor com a moto quente e fria, com gasolina comum e de alta octanagem.
    Se ocorrer alguma variação na vibração significativa (e o teste for bem feito) dá pra se supor que a gasolina x ou y compensa, em termos do motor "girar redondo".

    Sobre o assunto eu tenho muita dúvida, o motor é de alta taxa de compressão e a Honda manda usar só gasolina comum... Suspect
    avatar
    keimigoto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 53

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 17 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Rafael Freitas Sáb 20 Abr 2013, 16:12

    Estou no terceiro tanque, no primeiro e no segundo com gasolixo adtivada 36 km/38 km respectivamente, agora no terceiro tanque com a Podium fez 42 km, 50% do tempo com garupa.
    avatar
    Rafael Freitas
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 17 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Convidado Seg 22 Abr 2013, 08:51

    Rafael Freitas escreveu:Estou no terceiro tanque, no primeiro e no segundo com gasolixo adtivada 36 km/38 km respectivamente, agora no terceiro tanque com a Podium fez 42 km, 50% do tempo com garupa.

    Caracas, me passa o segredo, pois a minha com gasolina podium fez os piores consumos 33 km/l. Já com a comum estou fazendo 37 km/l em média. Acredito que um justificativa dessa diferença seja porque na época que usava a podium a moto era 0 km e usei esse combustível até completar 1 mil km. Depois fiz teste com a aditivada que melhorou a performance e por último a comum. Agora já estou com 3400 km e vou refazer os teste. Também a forma de pilotar mudou bastante porque no começo era minha primeira experiência de moto e depois de 3400 km já melhorei bastante a forma de conduzir a gorducha.

    Agora devo fazer 3 tanques com cada tipo de combustível para comparar novamente e só ai resolver qual realmente vou usar. O grande problema é que 80% do tempo estou com a patroa na garupa e de 3 vezes por semana enfrento a Radial Leste (sentindo centro) e 23 de maio (sentido aeroporto) as 7h da manhã, ambas com trânsito carregadíssimo. Já tive a experiência de enfrentar o congestionamento no sentido contrário as 18h e vou falar uma coisa, só em último caso, pois o negócio é desumano e extremamente perigoso. Acho que todas essas variáveis fazem com que o consumo fique abaixo de algumas pessoas, mas estou extremamente satisfeito com os 35 km/l que ela fez em média após os 3400 km rodados até hoje.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 17 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Rafael Freitas Ter 23 Abr 2013, 14:02

    enrislima escreveu:
    Rafael Freitas escreveu:Estou no terceiro tanque, no primeiro e no segundo com gasolixo adtivada 36 km/38 km respectivamente, agora no terceiro tanque com a Podium fez 42 km, 50% do tempo com garupa.

    Caracas, me passa o segredo, pois a minha com gasolina podium fez os piores consumos 33 km/l. Já com a comum estou fazendo 37 km/l em média. Acredito que um justificativa dessa diferença seja porque na época que usava a podium a moto era 0 km e usei esse combustível até completar 1 mil km. Depois fiz teste com a aditivada que melhorou a performance e por último a comum. Agora já estou com 3400 km e vou refazer os teste. Também a forma de pilotar mudou bastante porque no começo era minha primeira experiência de moto e depois de 3400 km já melhorei bastante a forma de conduzir a gorducha.

    Agora devo fazer 3 tanques com cada tipo de combustível para comparar novamente e só ai resolver qual realmente vou usar. O grande problema é que 80% do tempo estou com a patroa na garupa e de 3 vezes por semana enfrento a Radial Leste (sentindo centro) e 23 de maio (sentido aeroporto) as 7h da manhã, ambas com trânsito carregadíssimo. Já tive a experiência de enfrentar o congestionamento no sentido contrário as 18h e vou falar uma coisa, só em último caso, pois o negócio é desumano e extremamente perigoso. Acho que todas essas variáveis fazem com que o consumo fique abaixo de algumas pessoas, mas estou extremamente satisfeito com os 35 km/l que ela fez em média após os 3400 km rodados até hoje.







    Pois entao, a minha esta com menos de 1000 k e no semafaro eu arranco na frente de todos, depois mantenho a acelaraçao, eu meço enchendo o tanque ate chegar naquele ferrinho transversal, quando chega na reserva completo novamente, ai olho o km que rodei mais quantidade de litros, só vou abstecer com a podium, nada de adtivada, continuarei medindo, pois com o passar do tempo ela ficará mais economica, ja li aqui que teve lead fazendo 49 km/l.
    Ja mandei MP para a administraçao, mas nao obtive respostas, tem uns topicos que estao hac...como faço para postar nesses topicos?
    avatar
    Rafael Freitas
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 17 Empty Gasolina Normal, Adtivada, Pòdium

    Mensagem  diego.freiree Ter 14 maio 2013, 10:38

    Pessoal segue as fotos do controle que estou fazendo na preta...

    Estou utilizando o programa: CTN CAR
    Licença: Free
    Sistema : Android
    Utilização : Tablet Samsung.

    Segue Imagens:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    diego.freiree
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 25

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 17 Empty Minha experiência com a Podium.

    Mensagem  Carloshs Sex 17 maio 2013, 07:45

    Bom dia,
    Depois de ler esse tópico fiquei curioso em testar a gasolina Podium.
    Ensaiei por duas semanas em colocá-la. Na terça-feira a minha motoca estava no osso e parei em um posto BR próximo a minha casa e mesmo assim quase coloquei a comum. Finalmente coloquei a Podium e posso falar uma coisa. Essa é do capeta!!! Rsrsrs

    Realmente faz diferença. Nada absurdo mas vc percebe sim.

    Valeu pela dica ai pessoal.

    Abs.
    avatar
    Carloshs
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 10

    http://Www.carloshs.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 17 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  ajmeira Sex 17 maio 2013, 08:25

    Bom dia,
    Depois de ler esse tópico fiquei curioso em testar a gasolina Podium.
    Ensaiei por duas semanas em colocá-la. Na terça-feira a minha motoca estava no osso e parei em um posto BR próximo a minha casa e mesmo assim quase coloquei a comum. Finalmente coloquei a Podium e posso falar uma coisa. Essa é do capeta!!! Rsrsrs

    Realmente faz diferença. Nada absurdo mas vc percebe sim.

    Valeu pela dica ai pessoal.

    Sua Lead tá com quantos km, Carlos? Estou usando a pódium na minha, que tá com 6600km. Fui "acostumando" aos poucos, como manda no site da petrobrás: 1º coloquei 1/3 de pódium, depois aumentei para 1/2 tanque, e logo para 3/4. Agora tá 100% pódium e notei bem pouca diferença...Ela ficou com a partida mais fácil e parece que vibra menos, mas em termos de desempenho e consumo, não mudou praticamente nada. Aqui em ctba a diferença de preço é aprox. R$ 1,00 a mais para cada litro da pódium em relação à comum (BR). Não sei se compensa continuar usando, pois acho que os benefícios virão a longo prazo e talvez só o próximo dono poderá aproveitá-los...
    ajmeira
    ajmeira
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 182

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 17 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  ajmeira Dom 19 maio 2013, 06:43

    Ontem fui abastecer e no posto perto da minha casa não tinha a pódium...então, coloquei a aditivada mesmo. As últimas médias com pódium foram de aprox. 35km/l. Se der média igual ou melhor com a aditivada, não vou usar mais a pódium...
    ajmeira
    ajmeira
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 182

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 17 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Carloshs Dom 19 maio 2013, 09:07

    ajmeira escreveu:
    Bom dia,
    Depois de ler esse tópico fiquei curioso em testar a gasolina Podium.
    Ensaiei por duas semanas em colocá-la. Na terça-feira a minha motoca estava no osso e parei em um posto BR próximo a minha casa e mesmo assim quase coloquei a comum. Finalmente coloquei a Podium e posso falar uma coisa. Essa é do capeta!!! Rsrsrs

    Realmente faz diferença. Nada absurdo mas vc percebe sim.

    Valeu pela dica ai pessoal.

    Sua Lead tá com quantos km, Carlos? Estou usando a pódium na minha, que tá com 6600km. Fui "acostumando" aos poucos, como manda no site da petrobrás: 1º coloquei 1/3 de pódium, depois aumentei para 1/2 tanque, e logo para 3/4. Agora tá
    100% pódium e notei bem pouca diferença...Ela ficou com a partida mais fácil e parece que vibra menos, mas em termos de desempenho e consumo, não mudou praticamente nada. Aqui em ctba a diferença de preço é aprox. R$ 1,00 a mais para cada litro da pódium em relação à comum (BR). Não sei se compensa continuar usando, pois acho que os benefícios virão a longo prazo e talvez só o próximo dono poderá aproveitá-los...

    Oi ajmeira. A minha Lead está com 1200km. Eu não fiz esse processo de "acostumar" que vocé fez pq não sabia. Fui direto para a Podium. Rsrsrsr. Eu percebi que em termos de velocidade não alterou nada, mas a saída da moto ficou show.

    Abs.

    avatar
    Carloshs
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 10

    http://Www.carloshs.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 17 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  ajmeira Dom 19 maio 2013, 09:18

    Oi ajmeira. A minha Lead está com 1200km. Eu não fiz esse processo de "acostumar" que vocé fez pq não sabia. Fui direto para a Podium. Rsrsrsr. Eu percebi que em termos de velocidade não alterou nada, mas a saída da moto ficou show.

    Olá, Carlos, se sua Lead tá com 1200km não é necessário "acostumá-la", pois esse processo é necessário para motores que já acumularam uma certa sujeira da gasolina comum e que pode se desprender com o uso da aditivada...

    Por falar em saída, tenho a impressão que os demais motoristas ficam um pouco bravos com a gente quando pulamos na frente nas saídas de semáforo. Tenho até medo de sofrer hostilidade, mas acelero normalmente...Até agora, só a Falcon e o sentra cvt que arrancaram junto... Shocked
    ajmeira
    ajmeira
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 182

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 17 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  RAOF Qua 22 maio 2013, 03:21

    Boa noite.

    Eu estou com a Pé de Pano a 20 dias e perto de 1200 km rodados. Só uso gasolina comum de um posto Ipiranga que estou acostumado. Por enquanto, a média é de 38 km/l.

    Meu amigo tem uma burgman 2010 carburada e a média dele é 30 km/l. Ele acha que a minha vai ter média acima de 36 km/l.

    Agora, qual combustível devo usar ? Normal, aditivada, pódium, etc ?

    Obrigado.
    avatar
    RAOF
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 17

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 17 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Convidado Qua 22 maio 2013, 12:15

    RAOF escreveu:Boa noite.

    Eu estou com a Pé de Pano a 20 dias e perto de 1200 km rodados. Só uso gasolina comum de um posto Ipiranga que estou acostumado. Por enquanto, a média é de 38 km/l.

    Meu amigo tem uma burgman 2010 carburada e a média dele é 30 km/l. Ele acha que a minha vai ter média acima de 36 km/l.

    Agora, qual combustível devo usar ? Normal, aditivada, pódium, etc ?

    Obrigado.

    RAOF,

    Não existe o combustível ideal para a Lead, você pode usar qualquer um dos três. Como sugestão, faça você mesmo o teste e veja qual se comporta melhor com o seu uso, forma de pilotar e qualidade do combustível.

    No meu caso, comecei usando aditivada (Ipiranga - 3 tanques), depois fui para a BR Podium (3 tanques) e hoje só uso a Comum do Posto Ipiranga e ao meu ver está ótima. Estou fazendo uma média de 36 km/l usando nesse transito louco de SP sendo 85% com garupa. Na estrada ela fez 43 km/l.
    Pela minha observação, acho que na estrada seria melhor utilizar a Podium, pois achei que a Gorducha fica mais nervosa e o consumo pode se manter muito bom. Já na cidade como o transito é muito complicado, praticamente não percebi diferença entre a aditivada e a Comum, inclusive a Comum se mostrou mais econômica do que a aditivada.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 17 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  ajmeira Qua 22 maio 2013, 21:20

    Pela minha observação, acho que na estrada seria melhor utilizar a Podium, pois achei que a Gorducha fica mais nervosa e o consumo pode se manter muito bom. Já na cidade como o transito é muito complicado, praticamente não percebi diferença entre a aditivada e a Comum, inclusive a Comum se mostrou mais econômica do que a aditivada.

    Enrislima, vc e o Ishida disseram que com a pódium a lead gastou mais...pensei que tinha feito os cálculos errado, pois comigo foi a mesma coisa...

    cara, tô sismado, jurava que a pódium deixaria ela mais econômica...deve ter uma explicação para isso... scratch
    ajmeira
    ajmeira
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 182

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 17 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  guatura Qua 23 Out 2013, 12:50

    AND FORFUN escreveu:Não é aconcelhavel, pois os adtivos que retiram a borra, tbm desgastam o motor mas até ai... ngm vai ficar com a motoneta tempo o bastante para ver os resuldados.
    O aditivo em questao é o chumbo, no Brasil nao temos gasolina com esse aditivo...

    Aditivo pra borra é pra oleo, estamos falando de combustivel, e nao de lubrificacao...
    O que forma no motor sao depositos de carbonizacao, uma a coisa nao tem nada a ver com outra
    avatar
    guatura
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 17 Empty gasolina aditivada

    Mensagem  Augusto Qui 24 Out 2013, 13:09

    Olá moçada!

    O que não queremos para nós, não devemos desejar para os outros!
    Sobre a gasolina aditivada, e que ninguém vai ficar com a motoneta por muito tempo para ver os resultados, desculpe-me, acho uma tremenda sacanagem, pois quando vender, alguém vai pegar esta bomba!!!
    Pense nisso!!
    Abçs
    Augusto
    Augusto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 69

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 17 Empty GAsolina Adtivada

    Mensagem  Ricardo Rodrigues Qua 09 Jul 2014, 14:02

    Boa Tarde Turma, Sou novo aqui no Fórum justamente pq também acabei de adquirir uma honda lead, já tive diversos carros desde aspirados a turbos (originais e adaptados ) e sempre fui muito chato com a questão de combustível, ex: tive um Golf Gti chipado que só funcionava com Gasolina Podium ou ( shell ) v- power, as aditivas convencionais não tinham octanagem suficiente pra potencia do carro, assim que adquiri minha primeira moto uma Honda Pop optei também pela gasolina Podium, mas tive uma decepção após alguns dias ela parou de funcionar, levei em um mecânico de confiança e ele já me perguntou que gasolina eu estava usando, resumindo a gasolina por ser tão forte acabou com o carburador da moto, resolução do problema, trocar o carburador (300 e lá vai pedrada) agora faz uma semana estou com a Lead e por ser injetada estou me agoniado para usar podium, só que ao mesmo tempo com medo de quebrar a cara novamente, eis a questão, quem usa Podium e a quanto tempo está usando ????
    Ricardo Rodrigues
    Ricardo Rodrigues
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 17 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Vacaiado Qua 09 Jul 2014, 14:33

    Já testei todo tipo de gasolina na "Dilma" e ela manteve o mesmo desempenho e consumo, não notei diferença alguma a não ser no preço...portanto: Vai de comum mesmo, do posto de confiança.
    R$15,00 = tanque cheio = 2 semanas garantidas para ir trabalhar.
    Vacaiado
    Vacaiado
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 17 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Convidado Qui 10 Jul 2014, 12:09

    a única q tem octanagem diferente é a podium, a v-power ou qq nome q dão, tem a mesma octanagem da comum, é apenas uma gasolina com algo a mais em aditivos.....
    o acerto de alimentação e ponto da lead é feito pra queimar gasolina comum, mesmo tendo absurda taxa de compressão, quase de motor álcool....
    moto original, vai de comum, ou aditivada, seja o nome q derem (apenas por questão de limpeza, não muda nada a octanagem)
    se modificar a injeção, ou algo q eleve ainda mais a taxa de compressão da lead, ai a podium passa a ser obrigatória até o ponto onde começar a pre-detonar tmb, ai o álcool passa a ser de uso obrigatório e exclusivo.....
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 17 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Augusto Qui 10 Jul 2014, 20:00

    Ricardo Rodrigues escreveu:Boa Tarde Turma, Sou novo aqui no Fórum justamente pq também acabei de adquirir uma honda lead, já tive diversos carros desde aspirados a turbos (originais e adaptados ) e sempre fui muito chato com a questão de combustível, ex: tive um Golf Gti chipado que só funcionava com Gasolina Podium ou ( shell ) v- power, as aditivas convencionais não tinham octanagem suficiente pra potencia do carro, assim que adquiri minha primeira moto uma Honda Pop optei também pela gasolina Podium, mas tive uma decepção após alguns dias ela parou de funcionar, levei em um mecânico de confiança e ele já me perguntou que gasolina eu estava usando, resumindo a gasolina por ser tão forte acabou com o carburador da moto, resolução do problema, trocar o carburador (300 e lá vai pedrada) agora faz uma semana estou com a Lead e por ser injetada estou me agoniado para usar podium, só que ao mesmo tempo com medo de quebrar a cara novamente, eis a questão, quem usa Podium e a quanto tempo está usando ????

    Olá colega, boa noite! Veja no Site da Shell sobre a V-Power. É juma excelente gasolina, já estou usando a mais de 5.000 km. e nunca deu chabú. Tirei minha LEAD zero em 2012 e só usava a comum durante os primeiro 5.000 K. Hoje está perto dos 11.000 K. Existe diferença entre a Aditivada, a V-power e a Podium . A V-power é de primeiríssima qualidade, e já perguntei para o Mecanico e me disse que posso usar tranquilo, é boa! Minha opinião - A motoneta responde melhor, acho que gasta um pouco menos, por KM rodado, apesar de ser mais cara na bomba. Pra mim a diferença compensa, a moto responde melhor e mantem o sistema em ordem. A gasolina comum é muito batizada. Abç. (minha opinião)
    Augusto
    Augusto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 69

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 17 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 17 de 18 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos