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corte do ressalto
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Thiago mansur
Ishida
josé ricardo
7 participantes
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corte do ressalto
Como a polia e correia estavam gastas, decidi cortar o ressalto no torno. Fui fazendo isso aos poucos e percebi que não tava dando resultado. Notei que acelerador chegava ao fim mais rápido e a velocidade não passava de 82 km/h. Uma dica que dou é que o corte não pode passar de 1 mm senão a correia fica raspando na parte de cima e deslizando. No meu caso ficou uma porcaria. Por sorte tinha um ressalto novo mas quase que não consigo retirar a polia motora pois aquela arruela com ressalto encostou no fresado do eixo do virabrequim e criou rebarba. foi preciso um saca.
Última edição por josé ricardo em Seg 06 Jan 2014, 20:22, editado 1 vez(es)
josé ricardo- Prospect
- Mensagens : 41
Re: corte do ressalto
Que ressalto é esse que vc está falando ?
Não entendí nada da sua mensagem acho que devo estar bêbado ainda do reveillon.. rs...
Abraços e um feliz ano novo..
Não entendí nada da sua mensagem acho que devo estar bêbado ainda do reveillon.. rs...
Abraços e um feliz ano novo..
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: corte do ressalto
aquele canote de aço da polia motora que no manual a chamam de ressalto da face motora. feliz ano novo.Ishida escreveu:Que ressalto é esse que vc está falando ?
Não entendí nada da sua mensagem acho que devo estar bêbado ainda do reveillon.. rs...
Abraços e um feliz ano novo..
josé ricardo- Prospect
- Mensagens : 41
Re: corte do ressalto
Tirei 1mm do meu e ficou um beleza ta dando 95km
Thiago mansur- Prospect
- Mensagens : 6
Re: corte do ressalto
restava ver se com roletes a correia não ia raspar nem chegar no ponto de ficar patinando
Convidado- Convidado
Re: corte do ressalto
Eae,
Alguem consegui testar se dá pra fazer esse corte e usar os roletes Dr. Pulley sem problema?
Alguem consegui testar se dá pra fazer esse corte e usar os roletes Dr. Pulley sem problema?
AlexSanchez- Prospect
-
Mensagens : 12
Re: corte do ressalto
Putz galera.. ainda não achei esse tal de Ressalto, no catálogo de peças da Lead eu achei algo chamado de Excêntrico da flange do Motor (código 22105-GFM-900), que normalmente chamamos de Boss, é um tubo de aço inox que serve de guia para as faces da Polia Variável do CVT, é isso ?josé ricardo escreveu:aquele canote de aço da polia motora que no manual a chamam de ressalto da face motora.Ishida escreveu:Que ressalto é esse que vc está falando ?
Essa peça número 3 nessa imagem..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: corte do ressalto
Ishida,
Pelo que entendi é isso mesmo... uma vez que ele serve de apoio para a polia (2) dentada da foto, ao retirar esse 1mm elas deve se aproximar um pouco gerando a melhora... estou para fazer na minha... só falta a chave... kkkk...
Pelo que entendi é isso mesmo... uma vez que ele serve de apoio para a polia (2) dentada da foto, ao retirar esse 1mm elas deve se aproximar um pouco gerando a melhora... estou para fazer na minha... só falta a chave... kkkk...
AlexSanchez- Prospect
-
Mensagens : 12
Re: corte do ressalto
Só não pode tirar muito !!!!!!!! No máximo 0,9mm espessura de uma serrinha!!!
thiago massa- Prospect
- Mensagens : 14
Re: corte do ressalto
gente, levem ao torneiro e tirem 0,7 q mesmo com roletes nao da qq problema, ainda fica uma margem de seguranca.....
Convidado- Convidado
Re: corte do ressalto
A minha Lead está cortando com 78km/h... sem alterar mais nada fiz hj o corte do ressalto... levei em um torneiro e pedi pra tirar 8 décimos (0,8mm)... não consegui testar ainda, mas assim que conseguir posto aqui o resultado... lembrando que não troquei mais nada para ter certeza que funciona somente com esta alteração...
Abs,
Abs,
AlexSanchez- Prospect
-
Mensagens : 12
Re: corte do ressalto
Se sua lead está cortando com esse velocidade , vc deve traçar os roletes e analisar sua correia , pois pode estar gasta .
Nessa ocasião sua lead pode até dar uma patinada, meça ela com paquímetro !!
Nessa ocasião sua lead pode até dar uma patinada, meça ela com paquímetro !!
thiago massa- Prospect
- Mensagens : 14
Re: corte do ressalto
Thiago,
Minha correia já está gasta sim, na verdade já tenho outra para troca, mas queria confirmar apenas se essa alteração teria que tipo de efeito nela, proximo passo roletes Dr. Pulley 13g e correia nova...
Em um pequeno percurso vi que já melhorou um pouco, 82km/h sem corte ... preciso de um caminho um pouco maior pra ver a total mudança... depois posto mais sobre o efeito da mudança...
Abs,
Minha correia já está gasta sim, na verdade já tenho outra para troca, mas queria confirmar apenas se essa alteração teria que tipo de efeito nela, proximo passo roletes Dr. Pulley 13g e correia nova...
Em um pequeno percurso vi que já melhorou um pouco, 82km/h sem corte ... preciso de um caminho um pouco maior pra ver a total mudança... depois posto mais sobre o efeito da mudança...
Abs,
AlexSanchez- Prospect
-
Mensagens : 12
Re: corte do ressalto
Pq vc não espera a troca da correia e dos roletes Dr pulley dizem que da uma diferença considerável !!! Depois vc faz essa manobra e se for fazer não esqueça de da um torque na porca central para evitar rebarba no eixo !!
thiago massa- Prospect
- Mensagens : 14
Re: corte do ressalto
so a minha q veio com akela espécie de arruela cavada por dentro pra não pegar no estriado?
tirando 0,7 não pegou nada no estriado
tirando 0,7 não pegou nada no estriado
Convidado- Convidado
Re: corte do ressalto
É só vc rebaixar um pouco a ruela para igualar
thiago massa- Prospect
- Mensagens : 14
Re: corte do ressalto
Teste realizado...
Fiz um percurso com uma avenida onde poderia andar mais, porém novamente a maxima que chegou 82km/h... um pouco melhor do que os 78km/h que fazia antes do corte de 0,8mm do ressalto... mas não percebi ela cortar como fazia antes... não sei se é impressão minha mas achei que ela ficou ligeiramente mais esperta em baixa/media rotação... achei que a diferença foi pouca talvez por um motivo... notei que a minha polia onde ficam os roletes está com uma espécie de degrau na face onde passa a correia... me veio na mente uma possibilidade de talvez ela ter sido muito usada em alto giro, talvez estrada e então essa parte superior da polia gastou mais e com isso mesmo com o corte do ressalto o ganho em alta foi prejudicado... não sei, mas acho que pode ser esse motivo...
Vou encomendar uma polia nova, ai troco somente ela e vejo se dá diferença para que está hoje...
Abs,
Fiz um percurso com uma avenida onde poderia andar mais, porém novamente a maxima que chegou 82km/h... um pouco melhor do que os 78km/h que fazia antes do corte de 0,8mm do ressalto... mas não percebi ela cortar como fazia antes... não sei se é impressão minha mas achei que ela ficou ligeiramente mais esperta em baixa/media rotação... achei que a diferença foi pouca talvez por um motivo... notei que a minha polia onde ficam os roletes está com uma espécie de degrau na face onde passa a correia... me veio na mente uma possibilidade de talvez ela ter sido muito usada em alto giro, talvez estrada e então essa parte superior da polia gastou mais e com isso mesmo com o corte do ressalto o ganho em alta foi prejudicado... não sei, mas acho que pode ser esse motivo...
Vou encomendar uma polia nova, ai troco somente ela e vejo se dá diferença para que está hoje...
Abs,
AlexSanchez- Prospect
-
Mensagens : 12
Re: corte do ressalto
Mas foi o q disse, a minha veio tipo oca pra nao pegar no estriado, apoia na polia sem encostar nas estrias, é como se fosse um Uthiago massa escreveu:É só vc rebaixar um pouco a ruela para igualar
Convidado- Convidado
Re: corte do ressalto
Por isso q vc tem q tirar um pouco pq conforme vc corta o ressalto senão vai rossar até da estria podendo danificar o eixo
thiago massa- Prospect
- Mensagens : 14
Re: corte do ressalto
Alex , confere os roletes é a correia que ela vai chagar a uns 95 km/h!! Não esqueça de desbastar a ruela da polia primária se não vai da rebarba tira por dentro a mesma medida que vc tirou do ressalto !! Boa sorte !!
Outra coisa que fiz na minha e já estou rodando a 3000km sem nenhum problema e está até mais macia ( na alta não fica vibrando no pé ) e na partida a frio foi o oleo 100% sintético da lubrax 5w/30 muitos vão falar q é loucura pq é de carro mas conversei com um prof meu de resistência de materiais e não tem nenhum problema pq está abaixo da especificação o q não pode é ser mais viscoso e se vc ler no manual está escrito isso também . Então parti para o teste e a moto ficou muito mais serena e pego muita rodovia em velocidade e giro alto constante e nenhum problema . Como te falei ela está bem mais macia e econômica = menos atrito !!!
Outra coisa que fiz na minha e já estou rodando a 3000km sem nenhum problema e está até mais macia ( na alta não fica vibrando no pé ) e na partida a frio foi o oleo 100% sintético da lubrax 5w/30 muitos vão falar q é loucura pq é de carro mas conversei com um prof meu de resistência de materiais e não tem nenhum problema pq está abaixo da especificação o q não pode é ser mais viscoso e se vc ler no manual está escrito isso também . Então parti para o teste e a moto ficou muito mais serena e pego muita rodovia em velocidade e giro alto constante e nenhum problema . Como te falei ela está bem mais macia e econômica = menos atrito !!!
thiago massa- Prospect
- Mensagens : 14
Re: corte do ressalto
a minha é bem cavada de fabrica ja.....no dia q desmontar eu vejo se lembro de tirar uma foto, mas nao tem nem 1k km q revisei, vai demorar
sobre o oleo, a viscosidade deve ser mantida, afinar vc pode perder pressao no sistema.....
uso halvoline escudo protetor SN 10w30 semi sintetico de boa, nem aquecimento tenho problema, tive apenas na vez q cai na besteira de deixar fazerem revisao nela, nao sei q oleo colocaram chegava quase ao meio o marcador....com esse oleo fica cravado no 2º risco....mesmo com viagens diretas de 150km cortando em 10K rpms
sobre o oleo, a viscosidade deve ser mantida, afinar vc pode perder pressao no sistema.....
uso halvoline escudo protetor SN 10w30 semi sintetico de boa, nem aquecimento tenho problema, tive apenas na vez q cai na besteira de deixar fazerem revisao nela, nao sei q oleo colocaram chegava quase ao meio o marcador....com esse oleo fica cravado no 2º risco....mesmo com viagens diretas de 150km cortando em 10K rpms
Convidado- Convidado
Re: corte do ressalto
Lê no manual o q a honda diz !! Pode colocar oleo com viscosidade inferior , nunca superior eu fiz na minha 5w/30 100% sintético e está bem mais lisa e não é efeito placebo não !! Faz o teste quando for trocar o oleo pra vc v !!! A respeito da pressao não muda em nada a bomba trabalho do mesmo modo por ser circuito fechado e se tiver alguma diferença na bomba ser benéfica pôs o fluido (oleo) irá percorrer bem mais livre. Vou te mostrar um exemplo bobo pega uma seringa e encha de graxa e aperte vc irá perceber q vc irá fazer um força x e depois coloque óleo e vc irá fazer uma força y muito menos esforço para conseguir expulsar o fluido sendo assim a irrigação será melhor !!!
thiago massa- Prospect
- Mensagens : 14
Re: corte do ressalto
A respeito da temperatura a minha também trabalha com a temperatura bem baixa
thiago massa- Prospect
- Mensagens : 14
Re: corte do ressalto
Cada um acredita no q quer, como a bomba de oleo é mecanica e as engrenagens bombeiam o oleo, a mesma folga das engrenagens foi projetada pra uma viscosidade, ao afinar as engrenagens passam a bombear menos pq mais oleo escorre sem ir adiante como projetado, se por agua nem deve gerar pressao no sistema
So depende o qnt muda, a cagada esta feita
Nem em sonho da pra fazer esse comparativo c seringa, seu comparativo de seringa se aplica as bengalas, jamais a um sistema de bombeamento por engrenagens, a bomba de oleo e seu funcionamento ta mais pra um engenho de cana
Mas como disse, cada um acredita no q quer
So depende o qnt muda, a cagada esta feita
Nem em sonho da pra fazer esse comparativo c seringa, seu comparativo de seringa se aplica as bengalas, jamais a um sistema de bombeamento por engrenagens, a bomba de oleo e seu funcionamento ta mais pra um engenho de cana
Mas como disse, cada um acredita no q quer
Convidado- Convidado
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