Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    março 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31      

    Calendário Calendário


    corte do ressalto

    +3
    Thiago mansur
    Ishida
    josé ricardo
    7 participantes

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para baixo

    corte do ressalto - Página 2 Empty Re: corte do ressalto

    Mensagem  thiago massa Seg 28 Jul 2014, 09:44

    Esse comparativo q falo é ilusório é questão de lógica que um professor meu do 5 período de engenharia mecanica que como vc diz é um ignorante que estudou e faz cagada explicou em uma aula de resistência de fluido à um ano e meio atras que acho pelo que vc diz vc é um pouco leigo .Que se vc diminuir o valor de viscosidade ( que no caso é k constante) vc irá diminuir consequentemente a resistência do fluido dentro do sistema melhorando a cinemática do mesmo.
    E acho também que o engenheiro da honda é outro idiota que colocou no manual da honda que poderia colocar um oleo fluido com menor viscosidade e nunca de maior . Está no manual!!!!!
    Mas cada um tem sua idéia das coisas mas eu acho que antes de se meter na conversa dos outros sem ser chamado , temos que no mínimo que se interar do assunto procurar estudar um pouco não indo em porta de mechanico perguntar e se colocar em um assunto que não tem fundamento físico!!
    Eu acho que vc tem jeito pra engenharia , pq vc não entra no curso e faz igual agente do 8º período de eng mecânica da UFF( universidade federal sul fluminense ) que compramos uma motinha desta que por outro lado muito boa para que possamos fazer teste em cvt e circuito fechado de bombeamento !!!
    Te desejo boa sorte e espero que para outras pessoas aqui do tópico, a experiência tenho sido par igual foi para nos do curso a moto está ótima e irá ficar melhor ainda com novos projetos de engrenagens e irei postar aqui e se vc não gostar poderar da sua opinião .
    Mas não esse tipo de comportamento que ofende algumas pessoas que entram no tópico com intuito maior de ajudar outras pessoas com trocas positivas de experiências . Comportamento e crítica típica de pessoas que não se contenta em que o outro saiba um pouquinho mais do que vc só por que nós esforçamos e estamos estudando o assunto a funda , esse comportamento é típico de pessoas invejosa . Aposto que alguém que convive com vc já te falou para para de inveja!! Mas tudo bem não irei dar opinião aqui é espero que vc tenho sucesso na sua motoneta !!!!! Abraço e desculpe alguma coisa que vc não aceite que escrevi aqui !!! Esqueci que ante que vc fale , deve ter alguns erros de português aqui mas por favor não leve em consideração !!!!
    avatar
    thiago massa
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    corte do ressalto - Página 2 Empty Re: corte do ressalto

    Mensagem  thiago massa Seg 28 Jul 2014, 10:14

    Outra coisa é que se vc colocar uma bomba de oleo que é mecânica na bancada é deixá-la imersa em água , ela irar jogar água sim até com maior velocidade ( cinemática) se não souber o que é essa palavra , procure no dicionário . E vc pode também procurar no livro de física, poder ser no de 2º grau mesmo , a matéria de equação de bernoulli aí irá ver o comparativo da seringa que é de bengala !!! Acho que pelo que diz vc nem sabe o que é princípio de engrenagem seu tosco idiota!! E não esqueça de estudar que só assim vc poderá contra dizer alguém sem se passar por ridículo com idéias sem fundamentos algum!!!
    avatar
    thiago massa
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    corte do ressalto - Página 2 Empty Re: corte do ressalto

    Mensagem  Convidado Seg 28 Jul 2014, 13:53

    parabens, ja sabe onde vou mandar enfiar seus profundos conhecimentos teoricos.....
    pena q a pratica nao é igual seu conto de fadas
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    corte do ressalto - Página 2 Empty Re: corte do ressalto

    Mensagem  thiago massa Seg 28 Jul 2014, 14:13

    Pelo q vemos aqui no blog da lead , só suas opiniões que são fundamentais , vc sempre contra diz alguém aqui colocando sempre sua opinião em evidência !! Por isso que repito que vc não passa de um idiota que só fala idiotice ! Vamos ver daqui a 1 ano e meio quem vai ter um conto de fada melhor pra contar!!
    E não vou me rebaixar a vc por fazemos um trabalho acadêmico sério pq queremos chegar em uma cagada bem mais superior as suas merdas que vc disse no tópico !! Parabéns
    avatar
    thiago massa
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    corte do ressalto - Página 2 Empty Re: corte do ressalto

    Mensagem  Ishida Seg 28 Jul 2014, 14:47

    Pessoal, vamos manter o nível das discussões, por favor..  farao 
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    corte do ressalto - Página 2 Empty Re: corte do ressalto

    Mensagem  thiago massa Ter 29 Jul 2014, 13:11

    Excluído!!!


    Última edição por thiago massa em Sáb 23 Ago 2014, 09:56, editado 1 vez(es)
    avatar
    thiago massa
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    corte do ressalto - Página 2 Empty Re: corte do ressalto

    Mensagem  thiago massa Qua 30 Jul 2014, 11:04

    Bom dia , mais uma vez venho pedir desculpas a galera do fórum pelo baixo nível de respostas por minha parte. E diz que mesmo que esse tópico não seja a respeito de óleo de motor , queria mostrar um tópico do site motoline que é sobre viscosidade do óleo e o que significa os números e a se tem interferência na pressao da bomba !!
    "O que significam os números (20W/40, 50, etc.) que aparecem nas embalagens de óleo?

    Estes números correspondem à classificação da SAE (Society of Automotive Engineers), que se baseia na viscosidade dos óleos a 100ºC, apresentando duas escalas: uma de baixa temperatura (de 0W até 25W) e outra de alta temperatura (de 20 a 60). A letra “W” significa “Winter” (inverno, em inglês) e ela faz parte do primeiro número, como complemento para identificação. Quanto maior o número, maior a viscosidade, para o óleo suportar maiores temperaturas. Graus menores suportam baixas temperaturas sem se solidificar ou prejudicar a bombeabilidade. Um óleo do tipo monograu só pode ser classificado em um tipo escala. Já um óleo com um índice de viscosidade maior pode ser enquadrado nas duas faixas de temperatura, por apresentar menor variação de viscosidade em virtude da alteração da temperatura. Desta forma, um óleo multigrau SAE 15W/40 se comporta a baixa temperatura como um óleo 15W reduzindo o desgaste na partida do motor ainda frio e em alta temperatura se comporta como um óleo SAE 40, tendo uma ampla faixa de utilização.
    Agora é só questão de interpretação ! Quanto menor for o primeiro número, mais fácil será a partida e a lubrificação !
    avatar
    thiago massa
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    corte do ressalto - Página 2 Empty Re: corte do ressalto

    Mensagem  CleberAndrade Sex 01 Ago 2014, 09:24

    Não é querendo estender a discussão, mas...

    O manual da Honda não deixa claro o que é um óleo "superior". Ela deixa esta brecha justamente por que a todo momento surgem estudos de óleos melhores...

    Óleo "superior" eu entendo apenas como óleo de melhor qualidade, mas com uma especificação SAE/API "aproximadamente igual" ao que a Honda recomenda.

    Se pensarmos que óleo superior é um óleo mais fino ou mais espesso, teremos que imaginar um óleo tão superior que vaze pelos retentores com o motor desligado ou outro óleo tão superior que emperre o cilindro de tão espesso...
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    corte do ressalto - Página 2 Empty Re: corte do ressalto

    Mensagem  Ishida Sáb 02 Ago 2014, 00:21

    voltando ao assunto do Corte de Ressalto..

    Segue um vídeo compartilhado lá no Facebook pelo Tibissa...

    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    corte do ressalto - Página 2 Empty Re: corte do ressalto

    Mensagem  Tibissa Sáb 02 Ago 2014, 00:46

    Iririii

    Em breve pego outra gordinha e ranco-lhe a rabetola!  Very Happy 
    Tibissa
    Tibissa
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 262

    Ir para o topo Ir para baixo

    corte do ressalto - Página 2 Empty Re: corte do ressalto

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para o topo


     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos