Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Xenom proibido pelo Contran!!!

    +3
    Ishida
    Márcio
    Dalton
    7 participantes

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para baixo

    Xenom proibido pelo Contran!!! Empty Xenom proibido pelo Contran!!!

    Mensagem  Dalton Qua 08 Jun 2011, 15:39

    Eu gostei da proibição.

    1. Pessoal só põe pensando na beleza mesmo...

    2. Ninguém até hoje se preocupou em cumprir as regras de documentação. Se o povo não sabe fazer direito, então proíbe.

    3. Eu viajo mto à noite. Tá faltando pouco pra eu colocar a .12 no carro e meter bala em todo xenom que passa me ofuscando. Só não faço isso pq fico tão ofuscado, que jamais conseguiria atirar.

    4. Duvido que a proibição mude algo. Se tem algo que o povo desse país sabe fazer é só pensar em si mesmo. E o mais normal nesse país é os policiais se preocuparem com coisas mais importantes do que cumprir seu dever. Ninguém vai levar multa por isso. Espero queimar a língua.

    Desculpem quem gosta de Xenom, mas eu tenho profunda raiva desses faróis. Sempre falo para minha esposa que percebo exatamente quando aparece lá na frente um Mercedes ou algo do gênero. E ela viu que consigo mesmo... Pq vc vê o xenon funcionando perfeitamente, coisa bem projetada, não improvisada.

    Quando vem um xenon "colocado", pqp... ligo o farol alto na cara dele tb, e tento enxergar o que posso. Sei que isso não é legal, mas é um atrás do outro, uma hora a gente estoura.


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Xenom proibido pelo Contran!!! Empty Re: Xenom proibido pelo Contran!!!

    Mensagem  Márcio Qua 08 Jun 2011, 15:55

    Dalton escreveu:Eu gostei da proibição.

    1. Pessoal só põe pensando na beleza mesmo...

    2. Ninguém até hoje se preocupou em cumprir as regras de documentação. Se o povo não sabe fazer direito, então proíbe.

    3. Eu viajo mto à noite. Tá faltando pouco pra eu colocar a .12 no carro e meter bala em todo xenom que passa me ofuscando. Só não faço isso pq fico tão ofuscado, que jamais conseguiria atirar.

    4. Duvido que a proibição mude algo. Se tem algo que o povo desse país sabe fazer é só pensar em si mesmo. E o mais normal nesse país é os policiais se preocuparem com coisas mais importantes do que cumprir seu dever. Ninguém vai levar multa por isso. Espero queimar a língua.

    Desculpem quem gosta de Xenom, mas eu tenho profunda raiva desses faróis. Sempre falo para minha esposa que percebo exatamente quando aparece lá na frente um Mercedes ou algo do gênero. E ela viu que consigo mesmo... Pq vc vê o xenon funcionando perfeitamente, coisa bem projetada, não improvisada.

    Quando vem um xenon "colocado", pqp... ligo o farol alto na cara dele tb, e tento enxergar o que posso. Sei que isso não é legal, mas é um atrás do outro, uma hora a gente estoura.


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    Tá certo.
    Tem que proibir esse lixo. Claro que farol bom é diferente, o que não é o caso dos xing-lings vendidos aqui... Fortes demais, luz muito difusa e na verdade só serve para atrapalhar quem vem ao contrário. Um perigo! Concordo com a proibição e digo mais, quem fosse pego deveria pagar multa bem alta e ter a moto apreendida até regularização...
    avatar
    Márcio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 64

    Ir para o topo Ir para baixo

    Xenom proibido pelo Contran!!! Empty Re: Xenom proibido pelo Contran!!!

    Mensagem  Ishida Qua 08 Jun 2011, 16:54

    Apesar de eu achar muito mais bonito tb o Xenon Branco a luz amarelada incandescente, tb acho que o grande problema são os faróis de baixa qualidade e desregulados que andam por aí...

    Então tem mais é que proibir mesmo, ou então colocar como ítem de medição junto do controlar, prá medir intensidade e regulagem.

    Na realidade acho que o que devia ser feito é que todos os veículos (carros e motos/capacetes) fossem obrigados a usar o mesmo princípio da Rolls Royce, onde todos os carros tem Farol e Parabrisa com lente polarizada, de tal forma que um RR nunca ofuscará outro caso se encontrem, pq o farol polariza a iluminação em um sentido e o parabrisa filtra no outro, diminuindo os reflexos do ambiente e filtrando a luminosidade dos faróis..

    Então se todos os faróis fossem polarizados num sentido, e os parabrisas e lentes dos capacetes filtrassem no outro sentido, ninguém sofreria com isso.. ehehhe
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Xenom proibido pelo Contran!!! Empty Re: Xenom proibido pelo Contran!!!

    Mensagem  Convidad Qua 08 Jun 2011, 17:08

    isso não gostei, iria pintar de fumê minhas lanternas


    De acordo com o Contran, a colocação de adesivos, pinturas, películas ou qualquer outro material nos dispositivos de iluminação de veículos --conhecidas como máscaras-- também foi proibida na terça.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Xenom proibido pelo Contran!!! Empty Re: Xenom proibido pelo Contran!!!

    Mensagem  Ishida Qua 08 Jun 2011, 17:15

    Viu... nada de meia calça preta por cima da lanterna pessoal.. rs...

    ever.o.f escreveu:isso não gostei, iria pintar de fumê minhas lanternas


    De acordo com o Contran, a colocação de adesivos, pinturas, películas ou qualquer outro material nos dispositivos de iluminação de veículos --conhecidas como máscaras-- também foi proibida na terça.
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Xenom proibido pelo Contran!!! Empty Re: Xenom proibido pelo Contran!!!

    Mensagem  Dalton Qua 08 Jun 2011, 17:20

    Quem quer usar meia-calça, aproveite o frio e use-as nas pernas... lol!
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Xenom proibido pelo Contran!!! Empty Re: Xenom proibido pelo Contran!!!

    Mensagem  Márcio Qui 09 Jun 2011, 09:22

    Ishida escreveu:Viu... nada de meia calça preta por cima da lanterna pessoal.. rs...

    ever.o.f escreveu:isso não gostei, iria pintar de fumê minhas lanternas


    De acordo com o Contran, a colocação de adesivos, pinturas, películas ou qualquer outro material nos dispositivos de iluminação de veículos --conhecidas como máscaras-- também foi proibida na terça.

    Meia calça é terrível...
    Lente "fumê" é terrível...
    Xenon "xing-ling" é terrível...

    É o famoso estilo "xuning"...(rs)

    Se você esta vindo de carro e não vê algo com uma "iluminação descente" na tua frente e passa por cima, ja viu... Ainda sobra pra você porque vai arrebentar a lente pintada de preto do queridão que você acabou de matar e quem bate atrás é sempre o culpado... Como você vai provar que o queridão pintou a lanterna? Pela madrugada...

    Mas, como estamos no Brasil, duvido que a fiscalização autue alguém... O certo seria apreender uma cangalha dessas e só liberar perante regularização e multa... O que nunca vai acontecer...(rs)
    avatar
    Márcio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 64

    Ir para o topo Ir para baixo

    Xenom proibido pelo Contran!!! Empty Re: Xenom proibido pelo Contran!!!

    Mensagem  AND FORFUN Sex 10 Jun 2011, 01:18

    compra lampadas philis cristal visison, e seja feliz, enfia o xenon aonde o sol não bate para ver se alumia.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Xenom proibido pelo Contran!!! Empty Re: Xenom proibido pelo Contran!!!

    Mensagem  Dalton Sex 10 Jun 2011, 02:29

    Nunca tinha ouvido falar...

    Pesquisei e vi que essa lampada custa uns 120 reais...

    Achei num site uma tabelinha interessante:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Existem outras lampadas de luz branca azulada. Gostei mto da Philips Blue Vision.
    Ela é menos potente, pela tabela, ou seja, atrapalha menos os outros. E custa uns 30 reais apenas.
    Essa seria minha escolha, mas....... não tem no soquete da Lead, HS5.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Xenom proibido pelo Contran!!! Empty Re: Xenom proibido pelo Contran!!!

    Mensagem  Ishida Sex 10 Jun 2011, 08:32

    Nos meus carros eu sempre usei a Osram/Sylvania Cool Blue, que é uma Lâmpada Halógena normal, mas emite uma luz mais branca, com a mesma potência das originais.. Só não conseguí encontrá-la ainda no modelo HS5 ... Elas geralmente são bem caras, mas acho que não passa de R$ 50,00 cada
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Xenom proibido pelo Contran!!! Empty Re: Xenom proibido pelo Contran!!!

    Mensagem  Márcio Sex 10 Jun 2011, 09:07

    Eu também prefiro a Osram Cool Blue. Além de de ser mais barata, elas não são tão azuis... A Philips é ótima mais muito cara...

    Agora, com relação a essa HS5 ai da LEAD, só existe na própria Honda... Não encontrei em lugar nenhum fora a concessionária!
    avatar
    Márcio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 64

    Ir para o topo Ir para baixo

    Xenom proibido pelo Contran!!! Empty Re: Xenom proibido pelo Contran!!!

    Mensagem  Dalton Sex 10 Jun 2011, 18:30

    Nao existe nada de HS5 praticamente.

    Nao sei quem inventou, mas tenho sérias suspeitas que a Honda que inventou esse formato e só usa na Lead...

    Nem pesquisei, mas se existissem mais modelos com esse soquete, acho que seria mais fácil encontrar lampadas para ele.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Xenom proibido pelo Contran!!! Empty Re: Xenom proibido pelo Contran!!!

    Mensagem  AND FORFUN Sáb 11 Jun 2011, 03:00

    será que da para cortar o fio, e emendar um outro soquete, tipo h7 ou h1
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Xenom proibido pelo Contran!!! Empty Re: Xenom proibido pelo Contran!!!

    Mensagem  Dalton Sáb 11 Jun 2011, 18:55

    Gostaria de tentar isso, mas minha mulher não pode ver... tongue
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Xenom proibido pelo Contran!!! Empty Re: Xenom proibido pelo Contran!!!

    Mensagem  ferkmaciel Sáb 11 Jun 2011, 18:59

    realmente...cortar o fio e trocar o soquete é o sonho de muitos por ai....rsrsrs
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Xenom proibido pelo Contran!!! Empty Re: Xenom proibido pelo Contran!!!

    Mensagem  Ishida Dom 12 Jun 2011, 11:21

    And escreveu:será que da para cortar o fio, e emendar um outro soquete, tipo h7 ou h1

    Acho que cortar dá, mas a grande questão é que a lâmpada HS5 é mais curta que as outras, então seu ponto focal deve ser diferente tb, o que deve resultar numa iluminação bem diferente com outros formatos de lâmpada, uma vez que seu espelho foi projetado para este tipo de lâmpadas.. daí caímos naquele dilema de adaptar o Xenon nos faróis normais e ofuscar a galera...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Xenom proibido pelo Contran!!! Empty Re: Xenom proibido pelo Contran!!!

    Mensagem  acavalarodias Seg 13 Jun 2011, 13:58

    Colegas:

    Na verdade lamento a proibição, mas compreendo e concordo com as razoes.

    Tive um carro com farois xenon originais de fábrica. Eram excelentes.

    Nao há no mundo veiculo com xenon que saia da fábrica com o dispositivo de mais de 6000k. Tanto que antes da proibição era possivel 'legalizar' a instalação desse dispositivo até essa temperatura de cor.

    Entretanto os bons pagam pelos maus. Colocam lampadas de 8000, 10000 ou 12000 em faróis desregulados e de pessima qualidade, que na verdade nao iluminam nada mas ofuscam tudo.

    Planejava comprar e instalar um kit de 4300 (que é na mesma cor da luz do dia) no meu carro atual e em uma Fazer que acabei de comprar e legalizar, seguindo todos os procedimentos técnicos para adequação. Alias o kit da Fazer já esta em casa.

    Quanto as lampadas incandescentes da Philips, Osram, etc, tomem cuidado, pois as superbrancas também sao proibidas. Tanto que o site dos fabricantes indicam o uso fora da cidade e auto-estradas.

    As permitidas sao somente as de 4300 e 5000 k. Crytal vision, Hyper Vision, Super cool blue, etc sao proibidas.

    Abs,

    avatar
    acavalarodias
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 35

    Ir para o topo Ir para baixo

    Xenom proibido pelo Contran!!! Empty Re: Xenom proibido pelo Contran!!!

    Mensagem  Dalton Seg 13 Jun 2011, 21:27

    Num país onde a maioria é egoísta, os bons sempre vão pagar pelos maus.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Xenom proibido pelo Contran!!! Empty Re: Xenom proibido pelo Contran!!!

    Mensagem  AND FORFUN Ter 14 Jun 2011, 19:27

    Quem usa xenon comprado e instalado na xina, deveria por punição ter uma lampada de xenon ligada 24hrs por dia e apontada para a cara dele.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Xenom proibido pelo Contran!!! Empty Re: Xenom proibido pelo Contran!!!

    Mensagem  AND FORFUN Ter 14 Jun 2011, 19:27

    Eu tenho xenon nos milhas e no farol alto do meu carro. rs
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Xenom proibido pelo Contran!!! Empty Re: Xenom proibido pelo Contran!!!

    Mensagem  acavalarodias Sáb 18 Jun 2011, 00:34

    Caros colegas:

    Como recentemente adquiri uma Fazer, entrei para o forum Fazeronline. O assunto do Xenon foi abordado no forum da Fazer recentemente. Postei o seguinte comentário que compartilho com todos:

    Já bati mta cabeça acreditanto que qto mais azulado melhor era a iluminação. Me enganava achando que 8000K, 10000K ou mais era melhor. Mas com a experiencia e o tempo tive que rever meus conceitos.

    Acima de 8000k o olho humano nao capta com eficiencia a iluminação. Estamos indo em direção a luz (expectro) ultra-violeta, que é nociva principalmente aos olhos (por isso que cega temporariamente) (ninguem deve pegar cancer de pele por ficar na frente de um farol acima de 10000K por alguns segundos).

    Uma situação equivalente seria instalarmos uma 'lampada infra-vermelho no farol' (infra vermelho esta em um expectro mto baixo e tb. é pouco ou nada captado pelo olha humano). Nao iria resolver o problema de visibilidade.

    Vou dar meu 'tistimunho' de forma resumida (isso depois de 3 paragrafos escritos rs):

    - Iluminação é segurança. Para segurança o essencial é a qualidade. A beleza é atributo secundário nesse caso.

    - Eficiencia na chuva, neblina ou poeira - Luz amarela ou amarelada (no maximo 3000K)

    - Eficiencia em tempo seco e/ou locais pouco iluminados - Luz 'branca' no tom da luz do dia (no maximo 6000K)
    Nao basta instalar uma lampada boa. Verifique a regulagem do farol com frequencia (ainda mais em monocilindricas que vibra bastante). Aqui em Sao Paulo a regulatem de farol nao passa de R$ 5,00 para um refletor simples como os de motos de bx cilindrada

    - Com possibilidade de legalização do xenon, colocaria uma 6000K no máximo, que de fato agregam qualidade. Iluminam mais pq tem mais lumens

    - Agora com legalização restringida, colocaria uma 4300, que é 'amarela' como as halogenas, para evitar problemas de fiscalização

    - Potencia do xenon, a de 35W esta de bom tamanho. Nenhum carro de serie no mundo sai com xenon acima de 6000K e mais de 35W. Acredito que os engenheiros saibam o que fazem

    - Xenon de qualidade esquenta menos que halogena. Se esquentar mais, é porcaria

    - Uso de xenon acima de 6000k é ineficiente. Ofusca e na maioria das vezes ilumina menos que halogenas. Bonitinho mas ordinário. Pessoalmente acho que nao faz sentido

    - CUIDADO, a maioria das halogenas superbrancas e azuis nao são permitidas pelo contran!!! As que sao possuem no máximo 5000K. Veja no site dos fabricantes de qualidade (Philips e Osram). Eles sao claros quanto a isso. Oferecem o produto, mas se isentam de responsabilidade, recomendando o uso da fora da cidade e auto-estradas

    - Sistema ideal de iluminação para mim (em carro ou moto) é um farol principal de 4300K, um auxiliar de neblina amarelo na parte mais baixa possivel do veiculo e um auxiliar de longa distancia de 6000K (haja bateria!!!! rs)

    Abs,
    avatar
    acavalarodias
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 35

    Ir para o topo Ir para baixo

    Xenom proibido pelo Contran!!! Empty Re: Xenom proibido pelo Contran!!!

    Mensagem  AND FORFUN Dom 19 Jun 2011, 23:01

    Negativo.

    Nenhuma adaptação, por mas cara que seja inplanta.

    Ajuste automatico da altura do farol.

    Limpador no farol.

    entre outros...

    O xenon não ajuda em nada quem possui e quem é obrigado a conviver com ele, só conta pontos como um fator estético e fútil.

    Tão fútil que chega a ser desprezível.

    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Xenom proibido pelo Contran!!! Empty Re: Xenom proibido pelo Contran!!!

    Mensagem  Convidad Dom 19 Jun 2011, 23:33

    quantos watts pode agora?, ou qual limite de temperatura de cor está na lei?

    esse pode?
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Xenom proibido pelo Contran!!! Empty Re: Xenom proibido pelo Contran!!!

    Mensagem  Dalton Seg 20 Jun 2011, 00:19

    TO achando que é melhor evitar problemas e nao usar essas luzes brancas. Ja vi relato de gente q levou multa pq o policial nao quis acreditar q nao era xenon....
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Xenom proibido pelo Contran!!! Empty Re: Xenom proibido pelo Contran!!!

    Mensagem  Ishida Seg 20 Jun 2011, 00:34

    Então, volto a frizar, os espelhos de Lâmpadas Halógenas foram projetadas para LÂMPADAS HALÓGENAS, os faróis de Xenon são projetados para XENON. A Concepção de ambas as lentes e espelhos é totalmente diferente. Por isso a qualidade de iluminação deixa a desejar, seja por ofuscar os outros, seja por não iluminar o solo direito.. independente da temperatura da Lâmpada (6.000k, 10.000k, 3.000k,...)

    A mesma coisa com o "Angel Eyes" nos carros projetados para isso (BMW) o Angel Eyes fica ao redor da Lâmpada, nas gambiarras, ele fica ao redor da Lâmpada MAS por dentro do espelho, alterando completamente o desempenho do farol...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Xenom proibido pelo Contran!!! Empty Re: Xenom proibido pelo Contran!!!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos