Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila

    +3
    Ishida
    Dalton
    antoniohnr
    7 participantes

    Ir para baixo

    [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila Empty [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila

    Mensagem  antoniohnr Seg 06 Jun 2011, 16:30

    Boa tarde a todos,

    Meu nome é Antonio, sou estudante de design de produto na UEMG aqui em Belo Horizonte. Como sou apaixonado por motos e por todo o universo que gira em torno das nossas magrelas, resolvi dedicar meu projeto de conclusão de curso ao estudo de uma mochila que atendesse nossas necessidades motociclisticas. Para isso, elaborei um questionário que irá me orientar na busca por benefícios e características desejáveis. Abaixo disponibilizo o link com o formulário de pesquisa. CONTO COM A AJUDA DE TODOS! Um grande abraço desde já!


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Se vc tiver alguma ideia interessante ou queira sugerir algo, não hesite em me mandar um e-mail:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    antoniohnr
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila Empty Re: [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila

    Mensagem  Dalton Seg 06 Jun 2011, 18:01

    Mochila? Lead? Tá no fórum errado para fazer a sua pesquisa...

    Na Lead cabe o equivalente a 2 mochilas se bobear. Nenhuma mochila supera isso.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila Empty Re: [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila

    Mensagem  antoniohnr Seg 06 Jun 2011, 22:58

    Opa,

    Obrigado pela resposta dalton, ela ajuda bastante, afinal de contas é uma informação que ajuda a direcionar o foco do projeto!

    Abraços e boa noite
    avatar
    antoniohnr
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila Empty Re: [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila

    Mensagem  Dalton Qua 08 Jun 2011, 15:28

    Que bom... então é melhor focar-se nas motos tradicionais.

    A Lead tem um bagageiro gigante, mas todas as scooters possuem pelo menos um bagageiro pequeno.
    A Biz, que tecnicamente nao é scooter, tb possui. Acho que essas pessoas tem um pouco menos de interesse na mochila.

    Mas ainda tem. Se eu tivesse Biz, usaria mochila. Pois o bagageiro seria do capacete praticamente.

    Na Lead, metade do bagageiro é do capacete. O resto é para as coisas...
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila Empty Re: [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila

    Mensagem  Ishida Qua 08 Jun 2011, 17:25

    No meu uso, tenho o Bauzinho Shad 33 litros que uso para guardar Capacete reserva, capa de chuva, cadeado, Kit de Primeiros Socorros e mais um monte de coisas, daí sobra o bagageiro debaixo do banco onde quando estou andando uso pra guardar todas as demais coisas que usarei ao longo do dia e quando paro ela em algum lugar uso para guardar Capacete e a Jaqueta...

    Como o Dalton disse, geralmente não uso mochila, ou se uso, é só para carregar as coisas depois de sair da motinho mas ao pilotar, tudo sempre cabe debaixo do banco.

    Talvez fosse legal ter uma mochila que tivesse o formato do Bagageiro, daquelas pré-moldadas, e que vc pudesse encaixar dentro do bagageiro quando estiver andando e simplesmente tirar fora e jogar nas costas quando estacionar a motinho. Dessa forma a organização dos objetos ficaria até mais simples uma vez que vc poderia organizar com calma em casa, prendendo o Notebook com uma cinta de velcro, num compartimento acolchoado e etc... Assim acho que até o aproveitamento do espaço interno seria melhorado.

    PS1: tb fiz Desenho Industrial, mas larguei no último semestre no Mackenzie aqui em SP. Wink
    PS2 : Fui responder a sua pesquisa e ela já está encerrada, se precisar de opinião é só chamar.. abs
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila Empty Re: [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila

    Mensagem  Dalton Qua 08 Jun 2011, 21:16

    Mackenzista? Tb já fui... tenho uns 6 anos de Mack divididos em:

    Biologia, Tecnologia Elétrica (acho q era isso), Eng. Elétrica, e Direito, nenhuma concluída.
    Meu único diploma do Mackenzie é o Certificado de presença diária - Mac-Fil.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila Empty Re: [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila

    Mensagem  ferkmaciel Qua 08 Jun 2011, 21:37

    Dalton isso porque voce se diz bastante criterioso antes de tomar decisoes....imagina se nao fosse....
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila Empty Re: [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila

    Mensagem  Dalton Qua 08 Jun 2011, 21:46

    Quando se trata de um objeto, de um produto, é bem mais fácil do que escolher a vida. hehehe

    Eu mesmo acho que faculdade deveria ser feita com uns 70 anos, pois acho que só aí vc vai ter experiencia suficiente para saber com certeza das suas escolhas...

    Mas to ha 1 semana pesquisando um novo celular. Sou chato mesmo. Furtaram o meu, agora to pensando no proximo.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila Empty Re: [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila

    Mensagem  rinakamura Sex 14 Out 2011, 15:44

    Desculpem desenterrar o topico, mas queria saber de vocês, as vezes carrego o note embaixo do banco, mas confesso que tenho um pouco de medo por causa do calor que fica no bagageiro, to viajando ou minha preocupação eh relevante?

    Fora isso um momento "cosa triste", meu capacete nao cabe embaixo do banco... eta cabecinha de ouro...

    Saudações vermelhas aos Mackenzistas de plantão... tenho uns 6 anos de Economia jamais concluida, rs
    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila Empty Re: [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila

    Mensagem  Ishida Sáb 15 Out 2011, 16:21

    Eu me preocupo mais com os solavancos do que com o calor. Ultimamente tenho deixado o note em casa e andado só como meu iPad, que dai deixo no bauleto...envolto por capas de chuva e agasalhos para absorver os impactos...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila Empty Re: [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila

    Mensagem  Dalton Seg 17 Out 2011, 17:58

    Cabe um note lá dentro??? Uia...

    Eu me preocuparia principalmente com os solavancos... o calor não deve afetar o equipamento em si, mas a bateria é bem sensível ao calor. Não sei o quanto é quente lá dentro, sinceramente nunca reparei. Mas se for bem quente e as viagens com o notebook forem frequentes, eu tentaria levar a bateria no porta-luvas, que não esquenta tanto.

    Meu capacete tb não cabe na Lead. To vendo que esse problema é mais comum do que eu imaginava. O LS2 da Jana tá pra chegar.... uma menina daqui diz q cabe, outra diz q nao... veremos.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila Empty Re: [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila

    Mensagem  Voice Ter 18 Out 2011, 08:51

    Dalton escreveu:Meu capacete tb não cabe na Lead. To vendo que esse problema é mais comum do que eu imaginava. O LS2 da Jana tá pra chegar.... uma menina daqui diz q cabe, outra diz q nao... veremos.

    Qual o modelo/tamanho do seu capacete? Seria interessante para os demais saberem e em uma possível compra já descartarem esse ou outro capacete que porventura não caiba na Lead. Obrigado.
    avatar
    Voice
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 5

    Ir para o topo Ir para baixo

    [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila Empty Re: [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila

    Mensagem  Convidad Ter 18 Out 2011, 09:35

    Voice escreveu:
    Dalton escreveu:Meu capacete tb não cabe na Lead. To vendo que esse problema é mais comum do que eu imaginava. O LS2 da Jana tá pra chegar.... uma menina daqui diz q cabe, outra diz q nao... veremos.

    Qual o modelo/tamanho do seu capacete? Seria interessante para os demais saberem e em uma possível compra já descartarem esse ou outro capacete que porventura não caiba na Lead. Obrigado.

    O LS2 é tamanho único por fora, só muda o revestimento interno E NÃO CABE embaixo do banco.

    Até dá para guardar com a moto parada, mas precisa forçar um pouquinho o banco, portanto, se guardar e sentar vai danificar o banco ou o capa.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila Empty Re: [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila

    Mensagem  Convidad Ter 18 Out 2011, 09:36

    Dos capacetes fechados que tenho só os dois vagabos couberam. o EBF e o ONE.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila Empty Re: [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila

    Mensagem  rinakamura Ter 18 Out 2011, 10:32

    O meu capacete é um TEXX Flash 60, nao dá de jeito nenhum, só cabe no bauleto, Givi 29L...

    O note cabe embaixo do banco tranquilo, com mochila e tudo, rodo uns 6km pra ir e 6 pra voltar do trabalho e só... mesmo estando dentro da mochila, será que os solavancos são realmente uma preocupação?
    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila Empty Re: [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila

    Mensagem  Convidad Ter 18 Out 2011, 10:36

    rinakamura escreveu:O meu capacete é um TEXX Flash 60, nao dá de jeito nenhum, só cabe no bauleto, Givi 29L...

    O note cabe embaixo do banco tranquilo, com mochila e tudo, rodo uns 6km pra ir e 6 pra voltar do trabalho e só... mesmo estando dentro da mochila, será que os solavancos são realmente uma preocupação?

    Eu não confiaria em sacudir o danado desse jeito...rsrsrs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila Empty Re: [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila

    Mensagem  AND FORFUN Ter 18 Out 2011, 10:38

    Eduard62 escreveu:
    Voice escreveu:
    Dalton escreveu:Meu capacete tb não cabe na Lead. To vendo que esse problema é mais comum do que eu imaginava. O LS2 da Jana tá pra chegar.... uma menina daqui diz q cabe, outra diz q nao... veremos.

    Qual o modelo/tamanho do seu capacete? Seria interessante para os demais saberem e em uma possível compra já descartarem esse ou outro capacete que porventura não caiba na Lead. Obrigado.

    O LS2 é tamanho único por fora, só muda o revestimento interno E NÃO CABE embaixo do banco.

    Até dá para guardar com a moto parada, mas precisa forçar um pouquinho o banco, portanto, se guardar e sentar vai danificar o banco ou o capa.

    Com a moto em movimento então guarda na quele pino do Banco !

    Da-se um jeito para tudo !
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila Empty Re: [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila

    Mensagem  Convidad Ter 18 Out 2011, 10:39

    AND FORFUN escreveu:Da-se um jeito para tudo !

    No meu caso o jeito que dei foi um bauleto...rs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila Empty Re: [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila

    Mensagem  Dalton Ter 18 Out 2011, 16:34

    Bauleto é a solução, sem dúvida. Principalmente para quem não tava acostumado com moto e sente falta de ter lugar pra jogar o que quiser dentro do carro...

    Tem o tópico dos tamanhos de capacetes... vou recriar o tópico ou o pessoal edita lá as infos, dizendo se cabe ou nao na Lead, Voice.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila Empty Re: [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila

    Mensagem  AND FORFUN Ter 18 Out 2011, 17:04

    HAAHA

    tbm 62 é ossso
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila Empty Re: [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila

    Mensagem  Convidad Ter 18 Out 2011, 21:16

    AND FORFUN escreveu:HAAHA

    tbm 62 é ossso

    Nem.

    O LS2 é 58...rsrs, no IMP eu te mostro And...rsrs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila Empty Re: [PESQUISA] Desenvolvimento de mochila

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos