Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas..

    4 participantes

    Ir para baixo

    Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas.. Empty Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas..

    Mensagem  amadeobessa Qua 06 Fev 2013, 01:52

    Olá amigos do mundo das duas rodas.
    Dei uma olhada geral no forum li alguns tópicos e peguei algumas opiniões que com certeza vão me ajudar. Assim, algumas das perguntas que farei são mais para dar enfase no que já li Laughing

    Deixem me relatar rapidamente o porque decidi pegar uma scooter:
    Atualmente tenho uma lander 250 que tirei zerada em 2008. É uma excelente moto, e agora esta com apenas 18mil km rodados. Para ser bem sincero eu não queria me livrar dela, porém tenho percebido que a moto esta bem visada para roubos e furtos. No meio do ano passado me cortaram o cabo de freio, como percebi antes de sair nada aconteceu, fiquei apenas com o prejuizo de 300 conto. Semana passada me cortaram cabos da bateria, mandei soldar e ficou por 10 reais o reparo, mas se fosse pegar a peça nova ia sair 800 conto... não da...

    Não sei se tem alguem tentando me matar, ou se é algum marginal com o objetivo de levar a moto. Conversei com uns vizinhos e fiquei sabendo que por mais de uma vez tem nego rondando minha moto... Assim vou vender e pegar uma menos visada por marginais. Como podem perceber eu rodo pouco, se der 30km por dia é muito. Assim pensei em rodar de bike... Mas é foda.. rs... Ai pensei em uma scooter. Atualmente não tenho como trocar por uma moto mais cara e menos visada, ai tenho que pegar uma mais simples. Porém eu raramente passo de 80km na maioria dos lugares... A unica coisa que vou sentir falta realmente, a principio, é passar quebra-molas a 80 ou mais. Motos altas são massa por conta disso.

    Bom, pesquisando achei algumas scooters, vi a burgman que eu sempre achei massa, vi umas italianas com visual retro bem lambretão... achei massa d+, mas custa quase 30 mil... porra, com essa grana eu pego uma harley sportster 883... Enfim.. achei a Lead! CARACA... achei ela muito massa, e o bagageiro proprio que ela tem é uma benção!!!

    Mas surgem as perguntas... cara eu tenho 1,86 e to pesando 100 kilobanhas! Será que ficaria confortavel na moto? Por mais que eu faça apenas distancias curtas, é tenso catar uma moto que te deixa todo troncho.

    Outra, existe bolha para a Lead? Salvo engano vi umas aqui no forum com bolha, uma SENHORA bolha para dizer a verdade. Ta saindo muito caro a bolha? Lembro que que comprei pra lander foi 350 conto. Mas ja vi umas bolhas por 1000 conto, ai fica fora do orçamento total.
    Bolhas sao muito importantes pra mim! Melhoram o conforto pois jogam todo o vento para trás, e impedem que os insetos malditos batam em nossas roupas e rostos.

    O consumo dela ta na casa dos 30km, 40 km? Vi muita informação trocada.

    Outra coisa, li que o farol dela é horrivel. Ai só andando para julgar... Mas alguem tem algo a dizer sobre isso?

    Opa, e para finalizar as perguntas é o seguinte, eu li que ela tem um freio combinado correto? Não entendi nada... ela nao usa embreagem, ai em teoria as manetes seriam ambas para freiar, uma traseiro e outra dianteiro correto?
    Tipo, li que uma galera tomou tombo por conta desses freios combinados. Eu já ando de moto ha 5 anos e sei a importância de dosar bem os freios, e uma combinação errada é chão certo. Existe algum modo de desabilitar esse esquema de freios combinados? Acham que é necessário?

    Obrigado
    avatar
    amadeobessa
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 20

    Ir para o topo Ir para baixo

    Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas.. Empty Re: Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas..

    Mensagem  Convidado Qua 06 Fev 2013, 07:26

    Seja bem vindo,

    Acredito que a Lead vai se encaixar legal para você por rodar pouco, pois a minha está fazendo em média 34 km/l e a velocidade máxima que ela dá é 88 km/h ai ela corta.
    Quanto ao conforto devido a altura e peso, eu tenho 1,80 e peso 96 quilos e me sinto bem, mas como nunca tive outra moto fica difícil de te dizer.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas.. Empty Re: Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas..

    Mensagem  Bruno V. Azevedo Qua 06 Fev 2013, 07:37

    amadeobessa escreveu:Olá amigos do mundo das duas rodas.
    Dei uma olhada geral no forum li alguns tópicos e peguei algumas opiniões que com certeza vão me ajudar. Assim, algumas das perguntas que farei são mais para dar enfase no que já li Laughing

    Deixem me relatar rapidamente o porque decidi pegar uma scooter:
    Atualmente tenho uma lander 250 que tirei zerada em 2008. É uma excelente moto, e agora esta com apenas 18mil km rodados. Para ser bem sincero eu não queria me livrar dela, porém tenho percebido que a moto esta bem visada para roubos e furtos. No meio do ano passado me cortaram o cabo de freio, como percebi antes de sair nada aconteceu, fiquei apenas com o prejuizo de 300 conto. Semana passada me cortaram cabos da bateria, mandei soldar e ficou por 10 reais o reparo, mas se fosse pegar a peça nova ia sair 800 conto... não da...

    Não sei se tem alguem tentando me matar, ou se é algum marginal com o objetivo de levar a moto. Conversei com uns vizinhos e fiquei sabendo que por mais de uma vez tem nego rondando minha moto... Assim vou vender e pegar uma menos visada por marginais. Como podem perceber eu rodo pouco, se der 30km por dia é muito. Assim pensei em rodar de bike... Mas é foda.. rs... Ai pensei em uma scooter. Atualmente não tenho como trocar por uma moto mais cara e menos visada, ai tenho que pegar uma mais simples. Porém eu raramente passo de 80km na maioria dos lugares... A unica coisa que vou sentir falta realmente, a principio, é passar quebra-molas a 80 ou mais. Motos altas são massa por conta disso.

    Bom, pesquisando achei algumas scooters, vi a burgman que eu sempre achei massa, vi umas italianas com visual retro bem lambretão... achei massa d+, mas custa quase 30 mil... porra, com essa grana eu pego uma harley sportster 883... Enfim.. achei a Lead! CARACA... achei ela muito massa, e o bagageiro proprio que ela tem é uma benção!!!

    Mas surgem as perguntas... cara eu tenho 1,86 e to pesando 100 kilobanhas! Será que ficaria confortavel na moto? Por mais que eu faça apenas distancias curtas, é tenso catar uma moto que te deixa todo troncho.

    Outra, existe bolha para a Lead? Salvo engano vi umas aqui no forum com bolha, uma SENHORA bolha para dizer a verdade. Ta saindo muito caro a bolha? Lembro que que comprei pra lander foi 350 conto. Mas ja vi umas bolhas por 1000 conto, ai fica fora do orçamento total.
    Bolhas sao muito importantes pra mim! Melhoram o conforto pois jogam todo o vento para trás, e impedem que os insetos malditos batam em nossas roupas e rostos.

    O consumo dela ta na casa dos 30km, 40 km? Vi muita informação trocada.

    Outra coisa, li que o farol dela é horrivel. Ai só andando para julgar... Mas alguem tem algo a dizer sobre isso?

    Opa, e para finalizar as perguntas é o seguinte, eu li que ela tem um freio combinado correto? Não entendi nada... ela nao usa embreagem, ai em teoria as manetes seriam ambas para freiar, uma traseiro e outra dianteiro correto?
    Tipo, li que uma galera tomou tombo por conta desses freios combinados. Eu já ando de moto ha 5 anos e sei a importância de dosar bem os freios, e uma combinação errada é chão certo. Existe algum modo de desabilitar esse esquema de freios combinados? Acham que é necessário?

    Obrigado

    Acho q d cara vc sentirá diferença em usar uma scooter, principalmente na questão da ciclística e por ter um câmbio CVT, também em relação a outras característica, como: ñ existir embreagem na mão esquerda e sim o freio combinado, ñ existir freio traseiro no pé direito e por aí vai...

    Apesar dessas diferenças, posso t dizer q vc vai gostar em andar numa LEAD! Essa motoneta é muito econômica, como cheguei a dizer aqui no forum... "é tão econômica q o cara tem q ter cuidado p'ra ñ esquecer d abastecer"!! Smile

    Bruno V. Azevedo
    Bruno V. Azevedo
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 47

    http://www.myspace.com/vinylstamps

    Ir para o topo Ir para baixo

    Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas.. Empty Re: Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas..

    Mensagem  Convidado Qua 06 Fev 2013, 07:41

    A questão dos freios combinado é porque quando aperta somente o freio de trás (manete esquerdo), automaticamente ela freia um pouco a roda da frente (manete direito).
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas.. Empty Re: Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas..

    Mensagem  Ishida Qua 06 Fev 2013, 08:14

    amadeobessa escreveu:Olá amigos do mundo das duas rodas.
    Dei uma olhada geral no forum li alguns tópicos e peguei algumas opiniões que com certeza vão me ajudar. Assim, algumas das perguntas que farei são mais para dar enfase no que já li Laughing

    Deixem me relatar rapidamente o porque decidi pegar uma scooter:
    Atualmente tenho uma lander 250 que tirei zerada em 2008. É uma excelente moto, e agora esta com apenas 18mil km rodados. Para ser bem sincero eu não queria me livrar dela, porém tenho percebido que a moto esta bem visada para roubos e furtos. No meio do ano passado me cortaram o cabo de freio, como percebi antes de sair nada aconteceu, fiquei apenas com o prejuizo de 300 conto. Semana passada me cortaram cabos da bateria, mandei soldar e ficou por 10 reais o reparo, mas se fosse pegar a peça nova ia sair 800 conto... não da...

    Não sei se tem alguem tentando me matar, ou se é algum marginal com o objetivo de levar a moto. Conversei com uns vizinhos e fiquei sabendo que por mais de uma vez tem nego rondando minha moto... Assim vou vender e pegar uma menos visada por marginais. Como podem perceber eu rodo pouco, se der 30km por dia é muito. Assim pensei em rodar de bike... Mas é foda.. rs... Ai pensei em uma scooter. Atualmente não tenho como trocar por uma moto mais cara e menos visada, ai tenho que pegar uma mais simples. Porém eu raramente passo de 80km na maioria dos lugares... A unica coisa que vou sentir falta realmente, a principio, é passar quebra-molas a 80 ou mais. Motos altas são massa por conta disso.
    Bom, primeiramente seja bem vindo ao grupo e ao mundo das Scooters, vc já tentou filmar o que está acontecendo com a sua moto ? Se tudo isso aconteceu na sua casa, acho que tem alguém querendo te sacanear e não visando a sua moto para roubo.

    Sinceramente, no estado atual do País, eu diria que independente do bem, tudo que vc deixar acessível é alvo de furto/roubo, eu mesmo já tive uma Lead roubada (ok, deve ter sido a única do Brasil pq não houveram mais relatos de algo parecido)

    Nesse quesito, fica aí a minha sugestão de vc filmar escondido a sua moto e depois tomar alguma atitude, pq se estiverem querendo te sacanear, vai ser independente da moto, pode ser a Lander, pode ser a Lead ou pode ser uma Shineray..

    Prá ilustrar, segue um vídeo de sugestão (tentei inserir o vídeo aqui mas não conseguí, então segue o link)... e se quiser agitar isso tb, me avisa que eu tenho 4 armas de Paintball em casa prá nos divertirmos.. rs..

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    amadeobessa escreveu:Bom, pesquisando achei algumas scooters, vi a burgman que eu sempre achei massa, vi umas italianas com visual retro bem lambretão... achei massa d+, mas custa quase 30 mil... porra, com essa grana eu pego uma harley sportster 883... Enfim.. achei a Lead! CARACA... achei ela muito massa, e o bagageiro proprio que ela tem é uma benção!!!

    Mas surgem as perguntas... cara eu tenho 1,86 e to pesando 100 kilobanhas! Será que ficaria confortavel na moto? Por mais que eu faça apenas distancias curtas, é tenso catar uma moto que te deixa todo troncho.
    Como já disseram, acho que deva ser tranquilo, não vai ficar a coisa mais confortável do mundo mas prá pequenas distâncias vc vai se divertir. Comparando com a PCX150 do outro tópico a desvantagem de qualquer Scooter é que em geral o guidão é envolvido por uma carenagem, o que te impede de trocar o guidão ou reposicioná-lo para que ele fique numa posição ou altura mais confortável para vc andar, no caso específico da PCX o guidão dela é como o de qualquer moto normal, preso numa mesa por 2 travas comuns e por isso vc pode trocar com facilidade por um guidão mais alto, por exemplo.

    Com relação ao peso, fique tranquilo, a Lead só vei sentir mesmo se vc colocar uma garupa de 20kg ou mais.. rs..

    amadeobessa escreveu:Outra, existe bolha para a Lead? Salvo engano vi umas aqui no forum com bolha, uma SENHORA bolha para dizer a verdade. Ta saindo muito caro a bolha? Lembro que que comprei pra lander foi 350 conto. Mas ja vi umas bolhas por 1000 conto, ai fica fora do orçamento total.
    Bolhas sao muito importantes pra mim! Melhoram o conforto pois jogam todo o vento para trás, e impedem que os insetos malditos batam em nossas roupas e rostos.
    Como vc já viu em outros tópicos tb, existe sim vários modelos de bolhas prá Lead, o enrislima tem uma da Givi, eu optei por uma da Motovisor que é um pouco menor que a da Givi, tem tb da Acriparts e algumas outras marcas menores. Em geral essas bolhas custam entre R$ 250,00 e R$ 350,00.

    amadeobessa escreveu:O consumo dela ta na casa dos 30km, 40 km? Vi muita informação trocada.
    O que temos percebido é que o consumo depende muito do seu trajeto, se tem muito farol, se tem muita subida, etc.. mas em geral fica em torno de 35km/l (alguns 32/33 outros 37/38) na cidade, na estrada isso sobe bastante... eu mesmo já cheguei a fazer 48km/l na estrada...

    amadeobessa escreveu:Outra coisa, li que o farol dela é horrivel. Ai só andando para julgar... Mas alguem tem algo a dizer sobre isso?
    Olha, para quem já anda de moto eu diria que o farol da Lead é razoável prá bom, o problema é a galera que está acostumada com carro, que estranha bastante, acha ruim e mete o pau ...

    Eu mudei o meu farol com a instalação de um projetor de xenon e ficou fantástico, claro que ainda não chega aos pés do farol de carro, mas já deu um up na iluminação. O que eu sentí é que a moto fica menos visível aos carros tanto de dia quanto de noite pq o farol original da Lead deixa o espelho bem iluminado e com o projetor o espelho vira um pontinho iluminado, isso pode ser só impressão tb, preciso andar mais com ela prá tirar essas dúvidas...

    amadeobessa escreveu:Opa, e para finalizar as perguntas é o seguinte, eu li que ela tem um freio combinado correto? Não entendi nada... ela nao usa embreagem, ai em teoria as manetes seriam ambas para freiar, uma traseiro e outra dianteiro correto?
    Tipo, li que uma galera tomou tombo por conta desses freios combinados. Eu já ando de moto ha 5 anos e sei a importância de dosar bem os freios, e uma combinação errada é chão certo. Existe algum modo de desabilitar esse esquema de freios combinados? Acham que é necessário?

    Obrigado
    A questão do freio combinado é que quando vc aciona o freio dianteiro (manete da direita) vc freia só a roda da direita, mas ao acionar o freio traseiro (manete da esquerda), vc aciona levemente tb o freio dianteiro. Isso é bom pq prá quem não sabe andar de moto (ou tem nela a sua primeira moto), a grande maioria do público da Lead, facilita a dosagem do freio, melhorando o controle e o poder de frenagem.

    Isso é uma tendência mundial pois as montadoras repararam que esse tipo de freio (Freio Combinado) melhora consideravelmente na frenagem e por isso muitas montadoras estão adotando esse conceito de freio e até trabalhando isso junto com o ABS (os chamados C-ABS). A PCX 150 tb virá com esse freio combinado (tb chamado de Combi Brakes ou CBS) e a Dafra Citycom 300i 2013/14 tb deverá começar a vir com isso pq lá fora já lançaram um modelo novo com esse freio...

    Eu acho que o sistema de freio combinado da Lead é extremamente necessário e não deve ser desativado, muito embora seja super fácil desconectar o sistema, não só pq melhora consideravelmente a frenagem mas pq graças a esse sistema a Lead tem o "Freio de Estacionamento", que nenhuma outra Scooter pequena tem e que é muito útil em paradas em pisos inclinados, seja no farol ou na calçada ou ladeira, já que a Scooter não tem como deixar "engatada" pois o câmbio é automático..

    Se vc reparar, quem tomou tombo e reclamou é pq não tinha muita experiência com a condução de motos e acabou bobeando...

    Acho que é isso, mais uma vez, independente da moto seja bem vindo ao grupo e tendo qualquer dúvida, sinta-se à vontade para pesquisar por aqui e perguntar prá galera...

    Abs
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas.. Empty Re: Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas..

    Mensagem  amadeobessa Qua 06 Fev 2013, 12:39

    enrislima escreveu:Seja bem vindo,

    Acredito que a Lead vai se encaixar legal para você por rodar pouco, pois a minha está fazendo em média 34 km/l e a velocidade máxima que ela dá é 88 km/h ai ela corta.
    Quanto ao conforto devido a altura e peso, eu tenho 1,80 e peso 96 quilos e me sinto bem, mas como nunca tive outra moto fica difícil de te dizer.


    Valew a informação. Bom, se ficou massa em você, deve ficar de boa em mim. Quando a moto fica bem ruim, qualquer um nota, independendo de experiencia ou não. Assim, no minimo ela vai ficar dentro do aceitável =-) Bom saber.

    Bruno V. Azevedo escreveu:
    Acho q d cara vc sentirá diferença em usar uma scooter, principalmente na questão da ciclística e por ter um câmbio CVT, também em relação a outras característica, como: ñ existir embreagem na mão esquerda e sim o freio combinado, ñ existir freio traseiro no pé direito e por aí vai...

    Apesar dessas diferenças, posso t dizer q vc vai gostar em andar numa LEAD! Essa motoneta é muito econômica, como cheguei a dizer aqui no forum... "é tão econômica q o cara tem q ter cuidado p'ra ñ esquecer d abastecer"!! Smile


    Pois é, acho que vou sentir falta da forma que uso os freios hoje. Apesar de ter lido que os freios combinados são uma tendencia, segundo o Ishida, eu ainda não curto muito a ideia. Com motos normais se acostuma rapidamente a dosar os freios. Hoje é comum usar o dianteiro(que sempre usamos mais) e ir dosando o traseiro para equilibrar a moto, e ainda de quebra, dependendo da situação ir reduzindo marcha para usar o freio motor. Para quem ouve, parece tenso, mas é um esquema que se torna mecânico.
    Porém, acho que na vida tudo se acostuma né, então que venha o tal do freio combinado hehehe.

    Ishida escreveu:Bom, primeiramente seja bem vindo ao grupo e ao mundo das Scooters, vc já tentou filmar o que está acontecendo com a sua moto ? Se tudo isso aconteceu na sua casa, acho que tem alguém querendo te sacanear e não visando a sua moto para roubo.

    Sinceramente, no estado atual do País, eu diria que independente do bem, tudo que vc deixar acessível é alvo de furto/roubo, eu mesmo já tive uma Lead roubada (ok, deve ter sido a única do Brasil pq não houveram mais relatos de algo parecido)

    Nesse quesito, fica aí a minha sugestão de vc filmar escondido a sua moto e depois tomar alguma atitude, pq se estiverem querendo te sacanear, vai ser independente da moto, pode ser a Lander, pode ser a Lead ou pode ser uma Shineray..

    Prá ilustrar, segue um vídeo de sugestão (tentei inserir o vídeo aqui mas não conseguí, então segue o link)... e se quiser agitar isso tb, me avisa que eu tenho 4 armas de Paintball em casa prá nos divertirmos.. rs..

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    hauhauha Muito fera o video! O vagabundo se lasco forte rs...
    Pois é velho, eu pensei em vizinho mesmo, mas caramba, imagino que nego furaria o pneu, ia arranhar a moto, rasgar o banco... Esse esquema da Bateria foi profissional d+, tem que sacar da coisa para fazer.
    Pensei que alguém fez isso para ficar de butuca no outro dia e levar a moto. Eu ia chegar, ligar e ela não ia responder, nisso o cara me abordaria, e ai babau. Porém se foi isso mesmo, o ladrão se lasco, to de férias e a moto também rs...

    Infelizmente meu prédio não tem câmeras, estamos em uma pequena reforma e acredito que mês que vem vamos instalar as benditas. Mas o esquema é que fiquei assustado... sério mesmo! Se for coisa de vizinho, eu acredito que com a Lead que pelo que vi tem os fios todos mocados na carenagem, eu não vou ter tantos problemas, fora que as câmeras vão ser instaladas.
    E se for marginal, eu me livro de um problema... moto visada é foda velho. Como só uso pro dia a dia... é melhor vender e pegar outra do que ser furtado/roubado e ficar sem nada... E ainda correr o risco de ser levado junto e tomar uns pipocos...

    Concordo contigo, nosso país ta osso... ralamos pacas para conquistar algo, e vem um vagabundo e leva... terra de ninguem, quase um velho oeste americano... E velho, eu sou de brasília, moro no plano, porra aqui é pequeno era pra ter cana suficiente fazendo ronda, mas nada...

    Ishida escreveu:
    Como já disseram, acho que deva ser tranquilo, não vai ficar a coisa mais confortável do mundo mas prá pequenas distâncias vc vai se divertir. Comparando com a PCX150 do outro tópico a desvantagem de qualquer Scooter é que em geral o guidão é envolvido por uma carenagem, o que te impede de trocar o guidão ou reposicioná-lo para que ele fique numa posição ou altura mais confortável para vc andar, no caso específico da PCX o guidão dela é como o de qualquer moto normal, preso numa mesa por 2 travas comuns e por isso vc pode trocar com facilidade por um guidão mais alto, por exemplo.

    Com relação ao peso, fique tranquilo, a Lead só vei sentir mesmo se vc colocar uma garupa de 20kg ou mais.. rs..

    Poxa, esse esquema do guidon é massa!! Até porque deve melhorar bastante o conforto. Eu consigo segurar a onda até abril +-, que é quando dizem que a pcx vai sair. Porém fico com medo... ela é mais cara que a lead, ai vem um mala e me furta do mesmo jeito? foda cara.. fiquei com estigma de ser roubado... A Lead também não é barata, mas pelo menos ia me sobrar uma graninha para guardar, ai dependendo pegava uma usada depois caso desse merda, ou pagava um seguro, se não for os olhos da cara e os rins... Hoje com 27 anos, acho que começo a sair da area de risco dos seguros, mas ainda assim fica caro pra kct.


    Ishida escreveu:
    Eu mudei o meu farol com a instalação de um projetor de xenon e ficou fantástico, claro que ainda não chega aos pés do farol de carro, mas já deu um up na iluminação. O que eu sentí é que a moto fica menos visível aos carros tanto de dia quanto de noite pq o farol original da Lead deixa o espelho bem iluminado e com o projetor o espelho vira um pontinho iluminado, isso pode ser só impressão tb, preciso andar mais com ela prá tirar essas dúvidas...

    Hm... bacana. Xenon deve ser uma boa pedida mesmo! Tenso é que aqui em bsb nego pega e enfia multa. Ai só comprando o bicho, instalando e indo legalizar. O processo para legalizar deve ficar uns 250 reais. Depois até verifico isso novamente. Ai acaba encarecendo demais e inviabilizando a melhoria =(
    Mas é como tu disse, carro ilumina muito, moto nem tanto... então já sou acostumado a ter um pouco de olhos de coruja, sei lá rs... E no geral todo lugar que eu ando tem luz, fora quando da algum apagão e tudo, mas ai é raridade. Então deve dar de boa.

    Ishida escreveu:
    A questão do freio combinado é que quando vc aciona o freio dianteiro (manete da direita) vc freia só a roda da direita, mas ao acionar o freio traseiro (manete da esquerda), vc aciona levemente tb o freio dianteiro. Isso é bom pq prá quem não sabe andar de moto (ou tem nela a sua primeira moto), a grande maioria do público da Lead, facilita a dosagem do freio, melhorando o controle e o poder de frenagem.

    Isso é uma tendência mundial pois as montadoras repararam que esse tipo de freio (Freio Combinado) melhora consideravelmente na frenagem e por isso muitas montadoras estão adotando esse conceito de freio e até trabalhando isso junto com o ABS (os chamados C-ABS). A PCX 150 tb virá com esse freio combinado (tb chamado de Combi Brakes ou CBS) e a Dafra Citycom 300i 2013/14 tb deverá começar a vir com isso pq lá fora já lançaram um modelo novo com esse freio...

    Eu acho que o sistema de freio combinado da Lead é extremamente necessário e não deve ser desativado, muito embora seja super fácil desconectar o sistema, não só pq melhora consideravelmente a frenagem mas pq graças a esse sistema a Lead tem o "Freio de Estacionamento", que nenhuma outra Scooter pequena tem e que é muito útil em paradas em pisos inclinados, seja no farol ou na calçada ou ladeira, já que a Scooter não tem como deixar "engatada" pois o câmbio é automático..

    Se vc reparar, quem tomou tombo e reclamou é pq não tinha muita experiência com a condução de motos e acabou bobeando...

    Acho que é isso, mais uma vez, independente da moto seja bem vindo ao grupo e tendo qualquer dúvida, sinta-se à vontade para pesquisar por aqui e perguntar prá galera...

    Abs

    Entendi. Pois é, então que venha os freios combinados né, fazer o que...
    Agora o pessoal novo tem que ficar esperto mesmo. Moto não da para freiar bruscamente, só se for para evitar uma coisa ainda pior, tipo colisão. É preciso freia de boa, moderamente. Na chuva então... todo cuidado é pouco. E freiar com a moto em cima de faixas (essas que dividem as pistas, indicam passagem de pedestres etc) é caixão. Se tiver seco nem tanto, mas molhadas elas se tornam sabão puro.

    Pessoal valeu os toques. Ainda estou decidindo o que fazer, e se for vender mesmo minha moto, qual scooter pegar, mas até o momento a Lead ta disparando. Fiquei impressionado com a praticidade da motoca.
    avatar
    amadeobessa
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 20

    Ir para o topo Ir para baixo

    Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas.. Empty Re: Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas..

    Mensagem  amadeobessa Qua 06 Fev 2013, 12:49

    Ahhh Ishida, você disse que acredita que os carros percebiam mais a moto com farol normal né? Pois é, eu acho que talvez o xenon passe uma impressão de que a moto esta bem mais longe do que realmente esta. Uma vez um cara em uma r1 quase passa por cima da minha moto. Olhei no retrovisor e vi ele la na pqp... do nada ele passou. Ainda bem que eu fui re-checar antes de trocar de faixa. Agora não sei se era por conta do xenon ou pq era uma r1 a uns 12131761871km por hora.

    Mas uma coisa eu sei, depois que coloquei escapamento esportivo, nunca mais tive esse problema. Nem buzina eu uso... Antigamente eu não curtia, achava coisa de bandalheiro, motoboy prego etc...
    Mas vei... todo mundo te escuta... pode até nao ver, mas escuta. Aumenta MUITO a segurança no transito, principalmente em corredores. Basta ir dando umas aceleradinhas que nego ja abre... Ou dependendo do mané, te fecha rs...

    Não sei se combina muito com uma Scooter, mas é aquela, segurança em primeiro lugar. Ai dependendo dos locais que andem, compensa o investimento viu. E como compensa! Do nada ficamos visiveis e "audiveis"" para os motoristas songa monga que não usam os retrovisores e que acham que estão dirigindo na roça.
    avatar
    amadeobessa
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 20

    Ir para o topo Ir para baixo

    Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas.. Empty Re: Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas..

    Mensagem  Ishida Qua 06 Fev 2013, 15:40

    amadeobessa escreveu:Ahhh Ishida, você disse que acredita que os carros percebiam mais a moto com farol normal né? Pois é, eu acho que talvez o xenon passe uma impressão de que a moto esta bem mais longe do que realmente esta. Uma vez um cara em uma r1 quase passa por cima da minha moto. Olhei no retrovisor e vi ele la na pqp... do nada ele passou. Ainda bem que eu fui re-checar antes de trocar de faixa. Agora não sei se era por conta do xenon ou pq era uma r1 a uns 12131761871km por hora.

    Mas uma coisa eu sei, depois que coloquei escapamento esportivo, nunca mais tive esse problema. Nem buzina eu uso... Antigamente eu não curtia, achava coisa de bandalheiro, motoboy prego etc...
    Mas vei... todo mundo te escuta... pode até nao ver, mas escuta. Aumenta MUITO a segurança no transito, principalmente em corredores. Basta ir dando umas aceleradinhas que nego ja abre... Ou dependendo do mané, te fecha rs...

    Não sei se combina muito com uma Scooter, mas é aquela, segurança em primeiro lugar. Ai dependendo dos locais que andem, compensa o investimento viu. E como compensa! Do nada ficamos visiveis e "audiveis"" para os motoristas songa monga que não usam os retrovisores e que acham que estão dirigindo na roça.
    Sobre o farol, então o que existem são dois tipos de instalação de Xenon,

    - a instalação pura da lâmpada, onde o pessoal simplesmente tira a lâmpada original e adapta o reator e lâmpada de xenon no farol original e

    - a instalação de um projetor completo dentro do farol original da moto, que seria como se vc instalasse um farol novo dentro do farol original.

    No primeiro caso, a Lâmpada de Xenon passa a ofuscar todo mundo pois a Lâmpada de Xenon é bem diferente da Lâmpada Halógena e isso implica em que os espelhos sejam diferentes tb para que o foco permaneça adequado. Como não há essa adaptação do espelho do farol, a Lâmpada de Xenon passa a ofuscar todo mundo pois fica fora de foco, e é exatamente esse tipo de instalação que está na mira da polícia e tal, pq eles já vêem de longe o farol ofuscando a todos, inclusive a eles e aí eles caem matando...

    No segundo caso, que foi o que eu fiz, o projetor é projetado para a Lâmpada de Xenon e por isso não ofusca ninguém, ele simplesmente pega toda a iluminação da lâmpada e condensa de maneira mais inteligente, aproveitando melhor o foco e iluminando melhor sem ofuscar quem vem de frente prá vc...

    Esse tipo de instalação fica perfeita e ninguém diz que é adaptação ou que é proibida... eu mesmo já fui parado numa blitz e não falaram nada do farol..

    O problema é que o ponto de luz (a Lente por onde a luz do farol sai) tem diâmetro de apenas 2,5" e isso significa que ela não tem uma superfície de iluminação tão grande quanto num farol normal e quando vc olha de frente, vc só enxerga uma bolinha de 2,5 polegadas iluminando a rua e se vc estiver fora da área de foco do farol, a luz não incomoda e não chama a atenção... se vc entrar na área de foco sim, a luz fica forte e chega a ofuscar..

    Não sei se deu prá entender, achei que ficou meio confusa a minha explicação... mas dá uma olhada nessa foto da minha Lead abaixo e acho que vc vai entender como é esse projetor de Xenon..

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Esse é o foco dele em Farol Baixo

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    E o foco em Farol Alto..

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Sobre o freio combinado, não é que apertando o freio traseiro vc vá travar as duas rodas, na realidade, apertando o freio traseiro vc "ajuda" a freiar o dianteiro tb, mas a força aplicada no traseiro é bem maior que no dianteiro, por isso vc precisa sempre apertar o dianteiro junto...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas.. Empty Re: Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas..

    Mensagem  amadeobessa Qua 06 Fev 2013, 20:16

    Saquei sim velho, a explicação ficou perfeita, melhor que isso só colocando termos muito tecnicos e ai eu não ia entender PN hauhauha. Obrigado pelo tempo gasto em esclarecer as coisas pra mim.
    Eu concordo com o que tu disse. O problema é que tenho uns colegas aqui em bsb que fizeram isso, e os canas meteram multa. Aqui você leva a moto acho que em um esquema da UNB que uns técnicos lá verificam se esta nos conformes, basicamente é dar um "ok" se tiver do jeito que você explicou. E ai o Detran emite um novo documento dizendo que a moto tem xenon. Se eu for colocar eu irei pesquisar mais sobre isso e ver como faz.

    Mas também, se for colocar o Xenon vai ser mais pra frente, para ter gosto em ir arrumando a bichinha com o tempo =)

    Hoje eu ia passar com uma CC honda para dar uma olhada na motoca, mas acabou não dando. Devo ir essa semana. Hoje tirei umas fotos da minha Lander para anunciar pra vender. Quando passar tudo pro computador, aproveito e posto aqui fazendo uma review sobre a moto, vai que alguém resolve pegar uma no futuro né =)
    avatar
    amadeobessa
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 20

    Ir para o topo Ir para baixo

    Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas.. Empty Re: Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas..

    Mensagem  Ishida Qua 06 Fev 2013, 20:38

    amadeobessa escreveu:Saquei sim velho, a explicação ficou perfeita, melhor que isso só colocando termos muito tecnicos e ai eu não ia entender PN hauhauha. Obrigado pelo tempo gasto em esclarecer as coisas pra mim.
    Eu concordo com o que tu disse. O problema é que tenho uns colegas aqui em bsb que fizeram isso, e os canas meteram multa. Aqui você leva a moto acho que em um esquema da UNB que uns técnicos lá verificam se esta nos conformes, basicamente é dar um "ok" se tiver do jeito que você explicou. E ai o Detran emite um novo documento dizendo que a moto tem xenon. Se eu for colocar eu irei pesquisar mais sobre isso e ver como faz.
    Aqui em Sampa quem faz isso é o IPT (Instituto de Pesquisa e Tecnologia) que fica na USP, meu primo legalizou até um carro turbo lá com eles... boa idéia, vou pesquisar como se faz isso tb... =)

    amadeobessa escreveu:Mas também, se for colocar o Xenon vai ser mais pra frente, para ter gosto em ir arrumando a bichinha com o tempo =)
    Exatamente isso que eu tenho feito na minha, prá mim, mexer na gorducha é uma terapia de final de semana... vou comprando as coisas com calma, fazendo o projeto com calma, analisando as peças e montando os upgrades devagar e com tempo... sem pressa..

    amadeobessa escreveu:Hoje eu ia passar com uma CC honda para dar uma olhada na motoca, mas acabou não dando. Devo ir essa semana. Hoje tirei umas fotos da minha Lander para anunciar pra vender. Quando passar tudo pro computador, aproveito e posto aqui fazendo uma review sobre a moto, vai que alguém resolve pegar uma no futuro né =)
    Posso dar uma dica ? Se tiver a motoca a pronta entrega, já compre.

    Pq a fábrica da Honda em Manaus sempre tira férias coletivas de final de ano e esse ano parece que só vão voltar depois do carnaval e até lá nada é produzido desde antes do natal. Então o Brasil inteiro está ficando sem estoque de motos da Honda e até normalizar a produção vai demorar, me falaram hj que talvez a PCX não chegue nem em Abril e que a Bros já está com 90 motos em fila de espera já vendidas para ser entregues...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas.. Empty Re: Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas..

    Mensagem  amadeobessa Qui 07 Fev 2013, 02:00

    Valew mais uma vez Ishida. Pois é rapaz, andei lendo e essa moto ta dificil de ser achada, pelo menos segundo as informações na internet. Mas ainda tenho que pensar muito. Fico grilado se vou me sentir confortavel nela. Vi a tal da dafra citycom 300i.
    Eu particularmente não curto Dafra, ela teu umas ratiadas sinistras... Não sei se melhorou e nem se essa scooter deles é decente, tenho muito que pesquisar ainda. Fora que quero uma moto não visada por marginais, não sei se a citycom seria visada, pois apesar de ser uma scooter, anda pra caramba... Porém, é a única que eu vi nego de 1.90 andando e falando bem... rs...
    avatar
    amadeobessa
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 20

    Ir para o topo Ir para baixo

    Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas.. Empty Re: Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas..

    Mensagem  FBG Qui 07 Fev 2013, 03:23

    Ishida escreveu:
    - a instalação de um projetor completo dentro do farol original da moto, que seria como se vc instalasse um farol novo dentro do farol original.

    Ishida, essa instalação da pra fazer "faça vc mesmo" ou melhor fazer em um local indicado? A propósito, sai muito caro para fazer?
    FBG
    FBG
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 63

    Ir para o topo Ir para baixo

    Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas.. Empty Re: Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas..

    Mensagem  amadeobessa Qui 07 Fev 2013, 03:52

    FBG escreveu:
    Ishida escreveu:
    - a instalação de um projetor completo dentro do farol original da moto, que seria como se vc instalasse um farol novo dentro do farol original.

    Ishida, essa instalação da pra fazer "faça vc mesmo" ou melhor fazer em um local indicado? A propósito, sai muito caro para fazer?

    Véi, como ainda to acordado vou te responder rs...
    O esquema de faça você mesmo vai muito de pessoa para pessoa...
    Se você quiser da para fazer tudo que sua moto precisa ou possa precisar. Ai vai depender do quanto você tem disponibilidade de tempo, ferramentas, disposição, tempo para pesquisa, vontade de mexer na motoca e por ai vai.
    Nem tudo são flores, por exemplo da pra lavar a moto e tomar uma breja junto. Mas para umas paradas mais tensas, não da pra tomar umas canas... se não é merda certa rs...
    Enfim, ai é você quem vai decidir.

    A parte boa de fazer você mesmo é que você passa a conhecer melhor sua moto... e começa a amar muito mais esse mundo do motociclismo e a propria moto. É muito prazeroso olhar a moto pronta e saber que você quem fez... Mas demora vei. Outro dia fui trocar minhas manetes, coisa mais simples... mas acabou demorando porque desci com um alicate errado e tive que amassar uma mola, e porque meus protetores de mãos atrapalharam a instalação, ai tive de mexer neles também. Algo que da pra fazer em 15 minutos no max... eu fiz em 2 horas. Mas me compenso muito. É massa fazer essas paradas.

    Não sei o preço que cobrariam na Lead, mas para colocar na Lander, na época em que eu olhei, nego cobrava entre 100 e 200 conto pra instalar, ai dependia se você tinha comprado com eles etc... Nesse ponto eu não posso opinar muito, até porque depende da cidade né. Aqui em bsb é tenso, se não procurar bem tu paga 300 conto em algo que da pra achar por 50.
    avatar
    amadeobessa
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 20

    Ir para o topo Ir para baixo

    Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas.. Empty Re: Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas..

    Mensagem  Ishida Qui 07 Fev 2013, 08:37

    amadeobessa escreveu:
    FBG escreveu:
    Ishida escreveu:
    - a instalação de um projetor completo dentro do farol original da moto, que seria como se vc instalasse um farol novo dentro do farol original.

    Ishida, essa instalação da pra fazer "faça vc mesmo" ou melhor fazer em um local indicado? A propósito, sai muito caro para fazer?

    Véi, como ainda to acordado vou te responder rs...
    O esquema de faça você mesmo vai muito de pessoa para pessoa...
    Se você quiser da para fazer tudo que sua moto precisa ou possa precisar. Ai vai depender do quanto você tem disponibilidade de tempo, ferramentas, disposição, tempo para pesquisa, vontade de mexer na motoca e por ai vai.
    Nem tudo são flores, por exemplo da pra lavar a moto e tomar uma breja junto. Mas para umas paradas mais tensas, não da pra tomar umas canas... se não é merda certa rs...
    Enfim, ai é você quem vai decidir.

    A parte boa de fazer você mesmo é que você passa a conhecer melhor sua moto... e começa a amar muito mais esse mundo do motociclismo e a propria moto. É muito prazeroso olhar a moto pronta e saber que você quem fez... Mas demora vei. Outro dia fui trocar minhas manetes, coisa mais simples... mas acabou demorando porque desci com um alicate errado e tive que amassar uma mola, e porque meus protetores de mãos atrapalharam a instalação, ai tive de mexer neles também. Algo que da pra fazer em 15 minutos no max... eu fiz em 2 horas. Mas me compenso muito. É massa fazer essas paradas.

    Não sei o preço que cobrariam na Lead, mas para colocar na Lander, na época em que eu olhei, nego cobrava entre 100 e 200 conto pra instalar, ai dependia se você tinha comprado com eles etc... Nesse ponto eu não posso opinar muito, até porque depende da cidade né. Aqui em bsb é tenso, se não procurar bem tu paga 300 conto em algo que da pra achar por 50.
    Perfeita a resposta do amadeobessa,

    Eu fiz tudo sozinho na minha Lead pq trabalhei com som e acessórios de carro por 6 anos quando era moleque, fazia projetos de som prá competição quando ainda nem existia competição disso no Brasil.

    Então prá mim é fácil fazer projetos de acessórios para moto tb, até agora tudo o que eu fiz na minha foram só coisas básicas de elétrica, nada de complexo com cálculos de ondas sonoras, frequências, impedância, volume de ar, ressonância, campos magnéticos, projetos com madeira, fibra de vidro, acrílico e etc....

    Eu até estava pensando em refazer algumas peças e começar a brincar com fibra de vidro e tal, mas depois que fiquei sabendo do lançamento da PCX confesso que desanimei um pouco de mexer na Lead...

    Como o amadeobessa disse, é muito gratificante fazer algo sozinho e depois ver isso pronto, mas tudo tem que ser feito com calma, sem pressa e com conhecimento.. se vc não souber mexer com elétrica/mecânica, e não tiver paciência/tempo para pesquisar, estudar e aprender sobre o assunto, prefiro indicar a vc que procure um profissional que faça isso prá vc, e isso independente de ser a instalação de um acessório como um simples LED como tb a manutenção da gorducha...

    Muita gente aqui prega o "Faça vc mesmo" para todo mundo, mas como foi dito, acho que depende de pessoa para pessoa, "fazer vc mesmo" implica em uma série de consequências e daí depende de cada um querer assumir ou não essas consequências...

    Por isso não sou tão a favor de divulgar esse conceito, eu faço pq sei como fazer e sei que eu tenho muito mais capricho que qualquer loja de som e acessórios por aí, principalmente pq estou fazendo algo prá mim mesmo e com tempo de sobra...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas.. Empty Re: Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas..

    Mensagem  FBG Qui 07 Fev 2013, 10:15

    Nesse caso não irei me aventurar em mexer em nada da lead... nunca fiz nada relacionado a motos ou instalação elétrica, melhor gastar e deixar para quem entende do que tentar economizar e sair no prejuízo por ter feito merd@. A questão agora é, quanto que gasta em média nesse projetor? Aqui onde eu moro Fortaleza/CE tudo é muito caro e talvez pedir de outro estado e conseguir alguém que saiba fazer seja a melhor opção.
    FBG
    FBG
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 63

    Ir para o topo Ir para baixo

    Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas.. Empty Re: Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas..

    Mensagem  Ishida Qui 07 Fev 2013, 10:22

    FBG escreveu:Nesse caso não irei me aventurar em mexer em nada da lead... nunca fiz nada relacionado a motos ou instalação elétrica, melhor gastar e deixar para quem entende do que tentar economizar e sair no prejuízo por ter feito merd@. A questão agora é, quanto que gasta em média nesse projetor? Aqui onde eu moro Fortaleza/CE tudo é muito caro e talvez pedir de outro estado e conseguir alguém que saiba fazer seja a melhor opção.
    Dá prá comprar pelo eBay e vc vai pagar em média uns US$50,00 e terá que esperar entre 20 e 45 dias, o meu demorou uns 45 dias prá chegar... ou vc pode comprar pelo Mercado Livre e pagar algo em torno de R$ 250,00 e recebe em uma semana... como dito, a instalação deve ficar entre R$ 100,00 e R$ 200,00...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas.. Empty Re: Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas..

    Mensagem  amadeobessa Qui 07 Fev 2013, 16:42

    FBG escreveu:Nesse caso não irei me aventurar em mexer em nada da lead... nunca fiz nada relacionado a motos ou instalação elétrica, melhor gastar e deixar para quem entende do que tentar economizar e sair no prejuízo por ter feito merd@. A questão agora é, quanto que gasta em média nesse projetor? Aqui onde eu moro Fortaleza/CE tudo é muito caro e talvez pedir de outro estado e conseguir alguém que saiba fazer seja a melhor opção.

    Você pode pagar e ainda assim ter aquele prazer especial. Quando for pesquisar as lojas para ver quem faz o serviço, troca uma ideia com o mecânico que vai mexer nela, e ve se rola de acompanhar de perto o trabalho e fazendo perguntas e tal! Bom que tu vai aprendendo e entendendo tudo que ta rolando. Tem uns mecânicos que não curtem, se acham pressionados e tudo. Mas tem outros que são mó de boa, principalmente se você comprar um churrasquinho pro cara rs...

    Ishida escreveu:
    Dá prá comprar pelo eBay e vc vai pagar em média uns US$50,00 e terá que esperar entre 20 e 45 dias, o meu demorou uns 45 dias prá chegar... ou vc pode comprar pelo Mercado Livre e pagar algo em torno de R$ 250,00 e recebe em uma semana... como dito, a instalação deve ficar entre R$ 100,00 e R$ 200,00...

    Olha, a titulo de curiosidade vou dizer o seguinte: Se fosse "EU" que iria comprar o xeon, compraria no ebay! Já fiz diversas compras lá e sempre chegaram na minha casa em perfeito estado, tudo muito bem embalado e sem ser tributado. Normalmente minhas compras não passam de 50 doletas, isso já incluindo o valor do frete, ai nego não tarifa.
    A tarifa só vai incidir se o valor total da compra, que sempre vem na nota fiscal que acompanha o produto, for superior a 50 dolares. Mas infelizmente, as vezes, nossos sistema corrupto e incompetente tarifa o que não deve ser tarifado, mas vamos nos ater ao geral.
    Tente pegar o xenon que fique no max 50 dolares junto com o frete. Se não der para achar, tente entrar em contato com o vendedor, se não souber inglês use o google tradutor, com boa vontade o cara entende de boa! Basta escrever de forma simples e português correto que o google tradutor ajuda MUITO. Bom, e ai peça para que o vendedor discrimine um valor um pouco menor do xenon, as vezes a retirada de alguns dolares já ajuda.
    Agora isso só funciona em alguns produtos, e a diferença tem que ser pouca, no max uns 10 dolares! Nossa fiscalização não é retardada né, não da pra comprar um produto que todo mundo sabe que fica em media uns 40 dolares, e pedir pro cara discriminar que foi 10... hehe é perigoso responder penalmente kkk.

    Mas enfim, pode comprar no ebay que é seguro e garantido.
    Eu compro coisas no MercadoLivre também, mas só se for o jeito e eu achar mais barato(com o frente) do quena minha cidade.
    No ML eles enfiam a faca... e muita coisa eles proprios compram do ebay ou de sites gringos, e revendem lá. Outro dia tive que comprar uma besteirinha e era 15 conto. Achei no ebay um lote com 10, que saia 20 conto... pense a diferença de preço.

    Ah, esqueci de dizer,a tarifa é de 60%, ou seja se comprar algo que de 100 dolares, vai ser isso +60%. Muitas vezes, ainda assim fica mais barato que comprar aqui.
    avatar
    amadeobessa
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 20

    Ir para o topo Ir para baixo

    Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas.. Empty Re: Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas..

    Mensagem  amadeobessa Qui 07 Fev 2013, 17:10

    Fala pessoal.
    Hoje não tive como ir nas CC da Honda para tentar ver a Lead. Porém vou montar uma rota e amanha vou dar um pulo nelas. Aliais, nas que tenham a lead né... chegar na CC e não ver a moto não adianta muito.
    Quero sentar nela e tudo. Porém... acho que não vou pegar a lead 110.

    Pesquisei bastante nesses últimos dias, e descobri que a Lead é uma BAITA SCOOTER ANIMAL! Realmente fiquei surpreso com tantos comentários favoráveis a moto. Normalmente se acha gente falando mal e gente falando bem... mas olha, 99,9% dos comentarios que vi foram a favor. Os que eram para reclamar, foram de pessoas reclamando de alguns defeitos, possivelmente de fabrica, mas de motos usadas que compraram... e isso foi reclamação de gringo, então nem levei muito em consideração! Nego pega moto usada e quer que funcione como nova... ai é tenso.

    Bom, realmente acho a Lead uma moto maravilhosa e pratica! Mas a minha altura me preocupa muito. Como tenho 1.86 é quase certeza absoluta que não vou ficar "bem" na moto. Vi videos e fotos de pessoas mais altas, e apesar de dar pra andar, nego fica muito esquisito na moto, além de desconfortavel. E se minhas pernas ficarem proximas ao guidon, ai não rola...
    Se fosse pegar uma usada, até compensaria, ou se não houvesse outra opção, mas ai surgiu a pcx150 né...

    Realmente das comparções quee eu fiz, entre a Lead, a burgman, Neo e algumas outras, eu preferi a Lead! Achei mais bonita e mais pratica! O espaço que há embaixo do banco detona... Eu vi uma italiana 250cc, que é muito doida, porém não rola de pagar quase 30 conto em uma scooter 250.
    Gostei da dafra citycom 300i, principalmente pelo preço dela! Provavelmente vou dar uma olhada! Vi um cara de 1.96 nela e ficou de boa. Porém tenho o pé atras com a dafra.
    A bugman 400 é linda demais, sempre achei ela fera! Mas ta cara d+ pra mim, 20 conto pra cima...

    To mesmo na esperança de ver a pcx 150. já vi que tem muito gringo andando e os caras tem minha altura pra cima, então fica tranquilo. Resta saber o preço. Por tudo que estudei, vejo que vai ficar na casa dos 9 mil reais. Ai, vou tentar segurar a onda até ver uma dessas. Mais novidades eu posto por aqui.

    Algo que me desanimou na dafra é que com o valor dela, eu consigo pegar uma shadow 600 usada, que não é tão visada por marginais, e atualmente meu problema é esse... Porém... gostei tanto da ideia das scooters, que nem sei... fiquei meio balançado rs...
    avatar
    amadeobessa
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 20

    Ir para o topo Ir para baixo

    Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas.. Empty Re: Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas..

    Mensagem  Ishida Qui 07 Fev 2013, 17:23

    amadeobessa escreveu:... Olha, a titulo de curiosidade vou dizer o seguinte: Se fosse "EU" que iria comprar o xeon, compraria no ebay! Já fiz diversas compras lá e sempre chegaram na minha casa em perfeito estado, tudo muito bem embalado e sem ser tributado. Normalmente minhas compras não passam de 50 doletas, isso já incluindo o valor do frete, ai nego não tarifa.

    A tarifa só vai incidir se o valor total da compra, que sempre vem na nota fiscal que acompanha o produto, for superior a 50 dolares. Mas infelizmente, as vezes, nossos sistema corrupto e incompetente tarifa o que não deve ser tarifado, mas vamos nos ater ao geral.

    Tente pegar o xenon que fique no max 50 dolares junto com o frete. Se não der para achar, tente entrar em contato com o vendedor, se não souber inglês use o google tradutor, com boa vontade o cara entende de boa! Basta escrever de forma simples e português correto que o google tradutor ajuda MUITO. Bom, e ai peça para que o vendedor discrimine um valor um pouco menor do xenon, as vezes a retirada de alguns dolares já ajuda.

    Agora isso só funciona em alguns produtos, e a diferença tem que ser pouca, no max uns 10 dolares! Nossa fiscalização não é retardada né, não da pra comprar um produto que todo mundo sabe que fica em media uns 40 dolares, e pedir pro cara discriminar que foi 10... hehe é perigoso responder penalmente kkk.

    Mas enfim, pode comprar no ebay que é seguro e garantido.
    Eu compro coisas no MercadoLivre também, mas só se for o jeito e eu achar mais barato(com o frente) do quena minha cidade.

    No ML eles enfiam a faca... e muita coisa eles proprios compram do ebay ou de sites gringos, e revendem lá. Outro dia tive que comprar uma besteirinha e era 15 conto. Achei no ebay um lote com 10, que saia 20 conto... pense a diferença de preço.

    Ah, esqueci de dizer,a tarifa é de 60%, ou seja se comprar algo que de 100 dolares, vai ser isso +60%. Muitas vezes, ainda assim fica mais barato que comprar aqui.
    Acho que aí depende da mercadoria, eu já comprei 3 kits de projetor de xenon pelo eBay, tive problemas em 2, o primeiro veio certinho, nos dois seguintes, comprados com o mesmo vendedor, foram enviados produtos diferentes da foto e consequentemente diferentes do primeiro projetor que veio.

    Por isso esses novos projetores não cabiam certinho no farol da Lead e aí tive que fazer uma adaptação no farol e como se não bastasse essa diferença o terceiro ainda veio com a lente quebrada.

    Claro que eu entrei em contato com o vendedor que vai me mandar uma lente novinha, mas até ele mandar e chegar aqui já se vão mais 45 dias, ou seja, se eu tivesse pressa estaria perdido pq desde o primeiro pedido até chegar a lente para troca já terão se passado 90 dias (3 meses).

    Então, acho que se vc for comprar um produto que é padrão, algo comum, tipo uma camiseta, um CD, uma caneta oou um relógio não tem problemas, agora se vc for comprar um produto mais específico, eu já não recomendo, pq como a maioria das coisas vem da China, fica difícil confiar na idoneidade de quem está do outro lado do mundo...

    E aí vc corre o risco de ficar no prejú, como eu fiquei com esse projetor que está parado...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas.. Empty Re: Olá, quem sabe eu pegue uma lead, mas as duvidas..

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos