Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013

    +10
    lipelicious
    ducknator
    gusribeiro
    Rhe
    Raziel
    Bruno V. Azevedo
    Imagawa
    hkario
    CleberAndrade
    Ishida
    14 participantes

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para baixo

    IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013 - Página 2 Empty Re: IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013

    Mensagem  ducknator Dom 03 Fev 2013, 12:36

    Galera, eu já paguei tudo e está bonitinho.

    Perguntas:

    1 - Preciso andar com os comprovantes?
    2 - Quando chegam os novos documentos, de 2013?
    3 - Tenho que levar a gorda pra fazer alguma inspeção, ou é só pagar as taxas mesmo?

    Obrigado! bounce
    ducknator
    ducknator
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 70

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013 - Página 2 Empty Re: IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013

    Mensagem  gusribeiro Dom 03 Fev 2013, 18:47

    ducknator escreveu:Galera, eu já paguei tudo e está bonitinho.

    Perguntas:

    1 - Preciso andar com os comprovantes?
    2 - Quando chegam os novos documentos, de 2013?
    3 - Tenho que levar a gorda pra fazer alguma inspeção, ou é só pagar as taxas mesmo?

    Obrigado! bounce

    exatamente as minhas dúvidas rs
    gusribeiro
    gusribeiro
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 172

    http://gustavoribeiro.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013 - Página 2 Empty Re: IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013

    Mensagem  lipelicious Seg 04 Fev 2013, 09:31

    Bom, estou com uma dúvida!

    A minha é 2012/2012, vou pagar o ipva,dpvat,fdp,vtnc etc...
    Mas no site da secretaria diz que posso licenciar a motinha...
    Quer dizer que vou pegar o documento 2013 agora, e depois tenho que fazer o controlar antes do vencimento da placa?
    Ou pago tudo agora, mas não pego a documentação, e só pego depois que fazer essa controlar?
    O final da minha é 8...
    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013 - Página 2 Empty Re: IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013

    Mensagem  Tibissa Seg 04 Fev 2013, 10:25

    220 reais ipva
    290 DPVAT

    510 dilmas numa lead 09/10 eh dureza.
    Tibissa
    Tibissa
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 262

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013 - Página 2 Empty Re: IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013

    Mensagem  lipelicious Seg 04 Fev 2013, 10:33

    Tibissa escreveu:220 reais ipva
    290 DPVAT

    510 dilmas numa lead 09/10 eh dureza.


    Mais taxa de licenciamento e roubolar....
    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013 - Página 2 Empty Re: IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013

    Mensagem  Tibissa Seg 04 Fev 2013, 12:01

    nd td incluso ali no ipva
    Tibissa
    Tibissa
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 262

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013 - Página 2 Empty Re: IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013

    Mensagem  Tábata Leite Ter 19 Fev 2013, 14:38

    Gente, tô achando muito caro quererem 800 em toda a documentação da minha Lead.. (liguei hj lah e chega o caminhã hj ou amanhã *_*) Já vi que tenho q pagar R$215,01 pela taxa de registro e R$74,57 pela taxa de lacração. Alguém sabe quanto tah saindo o IPVA e o seguro obrigatório da 13/13 0km?? ou como eu posso achar esse valor?
    Tábata Leite
    Tábata Leite
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 53

    http://www.40hb.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013 - Página 2 Empty Re: IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013

    Mensagem  Convidado Ter 19 Fev 2013, 17:18

    Tábata Leite escreveu:Gente, tô achando muito caro quererem 800 em toda a documentação da minha Lead.. (liguei hj lah e chega o caminhã hj ou amanhã *_*) Já vi que tenho q pagar R$215,01 pela taxa de registro e R$74,57 pela taxa de lacração. Alguém sabe quanto tah saindo o IPVA e o seguro obrigatório da 13/13 0km?? ou como eu posso achar esse valor?

    Tábata,

    Se estão te cobrando esses R$ 800 com tudo incluso (taxa de registro, lacração, ipva, seguro obrigatório e a mão de obra), está com o preço até bom, pois o IPVA de veiculo 0km corresponde a 4% do valor da NF. Desse valor você divide por 12 e multiplica pelo nº de meses que falta para acabar o ano (inclusive tem que considerar o mês corrente, nesse caso de fev a dez/13 = 11 meses). Já o Seguro Obrigatório será em torno de R$ 268,00, pois você pega o valor total do ano (R$ 292,01), divide por 12 e multiplica pelo nº de meses que falta para acabar o ano.
    Então estou imaginando a seguinte conta:
    - Taxa de Registro = R$ 215,01
    - Taxa de Lacração = R$ 74,57
    - IPVA 2013 = R$ 227,33 (calculei no valor de R$ 6.200,00)
    - Seguro Obrigatório = R$ 267,67
    TOTAL R$ 784,58

    Pagar R$ 16 para não enfrentar a fila do DETRAN tanto para fazer os documentos como para lacrar, sem contar que vai precisar ir duas vezes no DETRAN, está de graça!!!


    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013 - Página 2 Empty Re: IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013

    Mensagem  Ishida Ter 19 Fev 2013, 18:27

    enrislima escreveu:
    Tábata Leite escreveu:Gente, tô achando muito caro quererem 800 em toda a documentação da minha Lead.. (liguei hj lah e chega o caminhã hj ou amanhã *_*) Já vi que tenho q pagar R$215,01 pela taxa de registro e R$74,57 pela taxa de lacração. Alguém sabe quanto tah saindo o IPVA e o seguro obrigatório da 13/13 0km?? ou como eu posso achar esse valor?

    Tábata,

    Se estão te cobrando esses R$ 800 com tudo incluso (taxa de registro, lacração, ipva, seguro obrigatório e a mão de obra), está com o preço até bom, pois o IPVA de veiculo 0km corresponde a 4% do valor da NF. Desse valor você divide por 12 e multiplica pelo nº de meses que falta para acabar o ano (inclusive tem que considerar o mês corrente, nesse caso de fev a dez/13 = 11 meses). Já o Seguro Obrigatório será em torno de R$ 268,00, pois você pega o valor total do ano (R$ 292,01), divide por 12 e multiplica pelo nº de meses que falta para acabar o ano.
    Então estou imaginando a seguinte conta:
    - Taxa de Registro = R$ 215,01
    - Taxa de Lacração = R$ 74,57
    - IPVA 2013 = R$ 227,33 (calculei no valor de R$ 6.200,00)
    - Seguro Obrigatório = R$ 267,67
    TOTAL R$ 784,58

    Pagar R$ 16 para não enfrentar a fila do DETRAN tanto para fazer os documentos como para lacrar, sem contar que vai precisar ir duas vezes no DETRAN, está de graça!!!
    Só uma observação,

    O IPVA é um imposto Estadual, em SP é 4,5% do valor do veículo, então esse valor depende do estado onde seu veículo foi registrado..

    O Licenciamento é um imposto municipal, então depende da cidade onde vc registrou o veículo e no caso do município de SP, a partir do segundo ano é necessário fazer a inspeção veicular antes de licenciar o veículo..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013 - Página 2 Empty Re: IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013

    Mensagem  Tábata Leite Qua 20 Fev 2013, 15:18

    enrislima escreveu:
    ... você divide por 12 e multiplica pelo nº de meses que falta para acabar o ano (inclusive tem que considerar o mês corrente, nesse caso de fev a dez/13 = 11 meses)...

    Enrique, eu pegando a moto nesse fim de semana e dando entrada na documentação no começo do mês q vem (sexta que vem) contaria 11 meses ou 10?
    Tábata Leite
    Tábata Leite
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 53

    http://www.40hb.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013 - Página 2 Empty Re: IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013

    Mensagem  Convidado Qua 20 Fev 2013, 16:55

    Tábata Leite escreveu:
    enrislima escreveu:
    ... você divide por 12 e multiplica pelo nº de meses que falta para acabar o ano (inclusive tem que considerar o mês corrente, nesse caso de fev a dez/13 = 11 meses)...

    Enrique, eu pegando a moto nesse fim de semana e dando entrada na documentação no começo do mês q vem (sexta que vem) contaria 11 meses ou 10?

    Pelo que eu sei você só vai conseguir reduzir um mês no seguro obrigatório. O IPVA é baseado na data de emissão da NF.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013 - Página 2 Empty Re: IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013

    Mensagem  Tábata Leite Qua 20 Fev 2013, 16:59

    Poxa =/
    que droga.. já tava achando que eu poderia diminuir o valor =/
    Tábata Leite
    Tábata Leite
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 53

    http://www.40hb.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013 - Página 2 Empty IPVA/DPVAT(VULGO SEGURO OBRIGATÓRIO)

    Mensagem  Giusepe Qua 20 Fev 2013, 19:08


    Boa noite!

    Enrique e Tábata acredito que o IPVA e o DPVAT pode parcelar em três vezes?????
    avatar
    Giusepe
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013 - Página 2 Empty Re: IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013

    Mensagem  Tábata Leite Qua 20 Fev 2013, 20:22

    Giusepe escreveu:
    Boa noite!

    Enrique e Tábata acredito que o IPVA e o DPVAT pode parcelar em três vezes?????

    Eu não sei muito bem, esta é a minha primeira moto/veículo.. mas até onde eu saiba, tem um prazo que se você paga até ele pode-se dividir, e até onde eu saiba esse prazo já acabou.

    Ishida escreveu:
    O IPVA é um imposto Estadual, em SP é 4,5% do valor do veículo, então esse valor depende do estado onde seu veículo foi registrado..

    Ishida, falei com um despachante e ele falou que esses 4% é do IPVA de carro, o de moto é 2%
    Tábata Leite
    Tábata Leite
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 53

    http://www.40hb.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013 - Página 2 Empty IPVA/DPVAT(VULGO SEGURO OBRIGATÓRIO)

    Mensagem  Giusepe Qui 21 Fev 2013, 00:29

    Tábata, em março 2007 eu tirei uma Twister e na época eu parcelei o IPVA, o DPVAT na época era mais barato em torno de R$60,00... ...
    avatar
    Giusepe
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013 - Página 2 Empty Re: IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013

    Mensagem  hkario Qui 21 Fev 2013, 10:20

    Giusepe escreveu: Tábata, em março 2007 eu tirei uma Twister e na época eu parcelei o IPVA, o DPVAT na época era mais barato em torno de R$60,00... ...

    Pelo menos da minha, a cota do IPVA era única.
    DPVAT você podia solicitar o parcelamento em 3x sem juros.
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013 - Página 2 Empty Re: IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013

    Mensagem  Tábata Leite Qui 21 Fev 2013, 10:38

    Parece que a cc pode me fazer toda a documentação e dividir em 3x.. mas ai é eles mesmo que estão facilitando, não sei bem como que eles fazem, se dividem ou pagam inteiro. É diferente 0km e usado né?! por isso acho q se pode dividir fora do prazo..
    Tábata Leite
    Tábata Leite
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 53

    http://www.40hb.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013 - Página 2 Empty IPVA E DPVAT (VULGO SEGURO OBRIGATORIO)

    Mensagem  Giusepe Qui 21 Fev 2013, 18:50

    Tábata, Fiz a documentação hoje e ficou o seguinte:

    DPVAT: R$268,02
    IPVA: R$106,70
    TAXA DE LACRAÇÃO:R$74,57
    TAXA DE DE REGISTRO:215,01
    PAPELARIA R$:30,00 (COPIAS E PREENCHIMENTO DAS GUIAS)

    TOTAL:R$694,30

    * Com certeza compensa perder 01 hora 1/2 na fila rsrsrsrs....

    Abraço e boa sorte!
    avatar
    Giusepe
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013 - Página 2 Empty Re: IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013

    Mensagem  Tábata Leite Sex 22 Fev 2013, 07:54

    Giusepe escreveu: Tábata, Fiz a documentação hoje e ficou o seguinte:

    DPVAT: R$268,02
    IPVA: R$106,70
    TAXA DE LACRAÇÃO:R$74,57
    TAXA DE DE REGISTRO:215,01
    PAPELARIA R$:30,00 (COPIAS E PREENCHIMENTO DAS GUIAS)

    TOTAL:R$694,30

    * Com certeza compensa perder 01 hora 1/2 na fila rsrsrsrs....

    Abraço e boa sorte!
    Bacana, saiu em em conta compadado com aqui.. E a placa? Não tem que comprar tambem?
    Tábata Leite
    Tábata Leite
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 53

    http://www.40hb.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013 - Página 2 Empty Re: IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013

    Mensagem  Ishida Sex 22 Fev 2013, 10:14

    Tábata Leite escreveu:
    Ishida escreveu:
    O IPVA é um imposto Estadual, em SP é 4,5% do valor do veículo, então esse valor depende do estado onde seu veículo foi registrado..

    Ishida, falei com um despachante e ele falou que esses 4% é do IPVA de carro, o de moto é 2%
    Ah, por isso que o IPVA veio baratinho, pensei que a minha gorducha é que não estava valendo nada.. rs..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013 - Página 2 Empty IPVA E DPVAT (VULGO SEGURO OBRIGATORIO)

    Mensagem  Giusepe Sex 22 Fev 2013, 16:39

    A placa está incluso na Lacração.
    avatar
    Giusepe
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013 - Página 2 Empty Re: IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013

    Mensagem  Convidado Sáb 23 Fev 2013, 08:50

    Ishida escreveu:
    Tábata Leite escreveu:
    Ishida escreveu:
    O IPVA é um imposto Estadual, em SP é 4,5% do valor do veículo, então esse valor depende do estado onde seu veículo foi registrado..

    Ishida, falei com um despachante e ele falou que esses 4% é do IPVA de carro, o de moto é 2%
    Ah, por isso que o IPVA veio baratinho, pensei que a minha gorducha é que não estava valendo nada.. rs..

    É verdade, nem lembrava mais que o IPVA de moto era só 2%. Alias, não posso reclarar, pois a minha é 12/13 e paguei R$ 114,00 com o desconto.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013 - Página 2 Empty Re: IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013

    Mensagem  Sandrofs Dom 19 maio 2013, 13:36

    enrislima escreveu:
    Ishida escreveu:
    Tábata Leite escreveu:
    Ishida escreveu:
    O IPVA é um imposto Estadual, em SP é 4,5% do valor do veículo, então esse valor depende do estado onde seu veículo foi registrado..

    Ishida, falei com um despachante e ele falou que esses 4% é do IPVA de carro, o de moto é 2%
    Ah, por isso que o IPVA veio baratinho, pensei que a minha gorducha é que não estava valendo nada.. rs..

    É verdade, nem lembrava mais que o IPVA de moto era só 2%. Alias, não posso reclarar, pois a minha é 12/13 e paguei R$ 114,00 com o desconto.

    Amigos, preciso de uma ajuda, comprei minha lead em 2011 (consorcio) já está quitada, no entanto ela nunca foi emplacada (só anda dentro do bairro), gostaria de saber se alguem sabe como devo proceder para emplacar a motoca, e uma estimativa de quanto gastarei pra por em dia todos os impostos. p.s: ela foi comprada em maio de 2011. desde já agradeço
    avatar
    Sandrofs
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013 - Página 2 Empty Documentação

    Mensagem  Sandrofs Ter 21 maio 2013, 08:23

    Amigos, preciso de uma ajuda, comprei minha lead em 2011 (consorcio) já está quitada, no entanto ela nunca foi emplacada (só anda dentro do bairro), gostaria de saber se alguem sabe como devo proceder para emplacar a motoca, e uma estimativa de quanto gastarei pra por em dia todos os impostos. p.s: ela foi comprada em maio de 2011. desde já agradeço

    p.s: Peço desculpas, caso tenha postado em local errado.
    avatar
    Sandrofs
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013 - Página 2 Empty Re: IPVA e DPVAT (vulgo Seguro Obrigatório) 2013

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos