Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Alguém nunca caiu?

    +7
    Gabriel Rodrigues
    hugovarandas
    RGarbuio
    Thiagollin
    CleberAndrade
    Marc
    Zubas
    11 participantes

    Ir para baixo

    Alguém nunca caiu? Empty Alguém nunca caiu?

    Mensagem  Zubas Seg 10 Dez 2012, 22:39

    Olá, pessoal. Estreando no forum, e por enquanto só tenho a CNH e muita vontade de ter a primeira moto aos 54 anos... Adoro andar de moto, mas até hoje só andei em emprestadas aqui e ali. Por várias razões, acho que uma scooter vai ser excelente para o meu dia a dia. Trabalho a pouco mais de 2 km de casa, não pretendo andar em avenidas ou sair com chuva, enfim... usuário light. Assim, tirei a CNH e agora estou pensando na compra. Muito provavelmente vou de Lead. Mas a pergunta – meio esquisita, talvez – que tenho é a seguinte: alguém nunca levou um chão? É possível isso, ou pelo menos uma queda de batismo é "estatisticamente" inevitável?

    Abraço a todos,
    SergioZ

    avatar
    Zubas
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alguém nunca caiu? Empty Re: Alguém nunca caiu?

    Mensagem  Marc Seg 10 Dez 2012, 22:45

    Eeeeeeeeuuuuuuuu........................ eu nunca cai.......................... cheers

    Hj. tenho 36 anos, ando em duas rodas praticamente todos os dias, há mais de 8 anos....

    Desde sempre andei de moto, mas tb. só nas emprestadas dos amigos, e apenas nas ruas do bairro onde resido.....

    P/ não falar q/ sai totalmente ileso, já dei algumas raspadinhas c/ as motos q/ tive, mas, cair mesmo, nunca, graças a Deus....

    Boa sorte na escolha de andar de moto !!!! Já avisando q/ essa desgraça VICIA..............
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alguém nunca caiu? Empty Re: Alguém nunca caiu?

    Mensagem  CleberAndrade Seg 10 Dez 2012, 23:29

    Em todos os meu loooongos 30 dias andando 60km de lead diariamente, nunca caí. Laughing
    (mas já tirei uns finos que vou te contar... falo pra mim mesmo: "Cleber, parabéns, você teve um ato reflexo impressionante! Mas nunca mais deixe acontecer uma situação dessas!")

    Mas essa teoria de que "você só aprende caindo" ou que "mais cedo ou mais tarde você vai cair algum dia" advém do fato de que você "nunca terá caído de moto" apenas se você decidir não andar mais de moto.

    Se anda de moto, tá correndo risco cair. Se já caiu diversas vezes, pode cair novamente. Se nunca caiu, não quer dizer que você vá cair um dia, mas que você pode cair simplesmente por tá em cima de uma moto. scratch
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alguém nunca caiu? Empty Re: Alguém nunca caiu?

    Mensagem  Convidado Ter 11 Dez 2012, 06:49

    Acredito que vai ser difícil montar uma estatística, pois terá que utilizar tempo de pilotagem, quilômetros rodados e quantidade de quedas. Assim, como estou andando de duas rodas a 12 dias, 201 km, ainda não tive essa experiência desagradável e espero nunca experimentar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Alguém nunca caiu? Empty Re: Alguém nunca caiu?

    Mensagem  Thiagollin Ter 11 Dez 2012, 09:05

    Eu acho que 90% dos acidentes e quedas sao provocadas pelos proprios pilotos da motos !!
    Sou novato e o medo tem sido o meu aliado, piloto respeitando os limites, andando atras dos carros em algumas oportunidades, se nao der nem tento !!
    avatar
    Thiagollin
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 35

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alguém nunca caiu? Empty Re: Alguém nunca caiu?

    Mensagem  Convidad Ter 11 Dez 2012, 10:43

    Já fui derrubado, mas nunca caí, isso conta?
    Morro de medo de tomar um capote e me fuder todinho...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Alguém nunca caiu? Empty Re: Alguém nunca caiu?

    Mensagem  Convidad Ter 11 Dez 2012, 12:38

    eu ja cai 3 vezes, minha lead 4...

    mas em todas cai sozinho sem danos significativos
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Alguém nunca caiu? Empty Re: Alguém nunca caiu?

    Mensagem  Zubas Ter 11 Dez 2012, 13:21

    O tópico é bem furado, cientificamente, mas psicologicamente já cumpriu seu papel... Pelo menos tenho a sensação de que é possível não levar um chão... Very Happy

    Vamos ver se até o fim do ano acho uma Leadzinha usada inteira e começo a vida de "scooterista"...

    Valeu, moçada.
    SergioZ
    avatar
    Zubas
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alguém nunca caiu? Empty Re: Alguém nunca caiu?

    Mensagem  RGarbuio Ter 11 Dez 2012, 17:48

    Eu tbm não cai, mesmo quando eu tinha a titan 150 ESD. Minha lead tbm está sem rola, agora rala acabou de levar no paralama dianteiro, deixei ela estacionada perpendicular à calçada aqui no trampo, onde deixo todo dia, e provavelmente algum cavalo não viu e passou na frente. Não chegou a cair, mas virou no eixo do cavalete um pouco pra direita. Se tivesse no pesinho tinha caido. Espero que saia qdo eu lavar.
    RGarbuio
    RGarbuio
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 43

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alguém nunca caiu? Empty Re: Alguém nunca caiu?

    Mensagem  Convidad Ter 11 Dez 2012, 18:46

    RGarbuio escreveu:Eu tbm não cai, mesmo quando eu tinha a titan 150 ESD. Minha lead tbm está sem rola, agora rala acabou de levar no paralama dianteiro, deixei ela estacionada perpendicular à calçada aqui no trampo, onde deixo todo dia, e provavelmente algum cavalo não viu e passou na frente. Não chegou a cair, mas virou no eixo do cavalete um pouco pra direita. Se tivesse no pesinho tinha caido. Espero que saia qdo eu lavar.

    Aconteceu o mesmo com a minha, mas não saiu nem encerando.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Alguém nunca caiu? Empty Re: Alguém nunca caiu?

    Mensagem  hugovarandas Qua 12 Dez 2012, 16:28

    tem um amigo meu que diz que entre os primeiros 1500 km e 2000 km rodados por um piloto, ele cai... eu tomei um capote (fechada) aos 1700 km enquanto executando trabalho de alfaiate(costura)... depois dos 1500 km começamos a ganhar confiança e ai que mora o perigo...
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alguém nunca caiu? Empty Re: Alguém nunca caiu?

    Mensagem  Gabriel Rodrigues Qua 12 Dez 2012, 17:42

    Graças a Deus em 5.800 km´s em 1 ano e 2 meses sem nenhum capote ........
    Gabriel Rodrigues
    Gabriel Rodrigues
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 200

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alguém nunca caiu? Empty Re: Alguém nunca caiu?

    Mensagem  CleberAndrade Qua 12 Dez 2012, 17:59

    hugovarandas escreveu:tem um amigo meu que diz que entre os primeiros 1500 km e 2000 km rodados por um piloto, ele cai... eu tomei um capote (fechada) aos 1700 km enquanto executando trabalho de alfaiate(costura)... depois dos 1500 km começamos a ganhar confiança e ai que mora o perigo...

    Vc falou uma coisa certa. Quando começamos a ganhar confiança aí é que mora o perigo.

    No início eu me contentava em acompanhar os carros, hoje, depois que passei dos 1300km, a todo momento to trocando de faixa logo que encontro com um marcha-lenta na minha frente. Todo dia tenho que me policiar...
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alguém nunca caiu? Empty Re: Alguém nunca caiu?

    Mensagem  hugovarandas Qua 12 Dez 2012, 18:02

    E te digo uma coisa: o asfalto mais liso é aspero pacas pra nossa pele... rs.. até cimento queimado esfola...
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alguém nunca caiu? Empty Nunca

    Mensagem  luciano.ar Qui 13 Dez 2012, 12:49

    1 ano e 7 meses rodando 40Km por dia... nunca cai
    luciano.ar
    luciano.ar
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 56

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alguém nunca caiu? Empty Re: Alguém nunca caiu?

    Mensagem  Imagawa Qui 13 Dez 2012, 22:33

    Existem 2 tipos de motociclistas: os que já caíram, e os que vão cair.

    Infelizmente a probabilidade de cairmos é muito grande! temos então que torcer para sairmos ilesos. Sem falar nos tombos bestas, como os da garagem...
    avatar
    Imagawa
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 34

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alguém nunca caiu? Empty Re: Alguém nunca caiu?

    Mensagem  Célio Qui 13 Dez 2012, 23:14

    Desde 1982 rodando de moto,a penúltima uma cg troquei com 84 mil e a ultima uma ybr com 63 mil o meu filho levou pra Itu até se livrar um pouco das dividas com a compra da casa dele.Foi 13 motos que passou nas minhas mãos,31 anos dirigindo motos dos quais 15 sem usar capacete(alguém se lembra ?,não era obrigatório até 1997 aqui em Navegantes SC,).
    Pois eu nunca cai,ou tive qualquer acidente com as motos, não tenho um arranhão sequer,minusculo que seja,só cicatriz de queimadura da descarga das infames cgs.
    Eu tenho por lema que eu em cima duma moto sou a parte mais frágil no trafego,então tento antecipar as ações dos outros motoristas,mesmo que eu esteja correto fico de olho nas manobras que os outros vão fazer,e esse pequeno detalhe é que me manteve ileso até hoje,e olha que eu gosto dum corredor,e de sempre sair na frente dos carros e aqui em Itajaí cidade onde rodo mais,fica paralela a Navegantes,tem 125 mil carros registrados para 180 mil habitantes fora Navegantes,dois portos um de cada lado do rio,é as cidades com mais caminhão por habitantes do brasil,o transito é caótico por isso a necessidade de andar de moto.
    Então pra quem tá começando agora fica o dito:Moto não é brinquedo,não é esporte,não é pra se mostrar.É um excelente meio de transporte e de lazer.Respeite sua moto,sua capacidade e a imbecilidade do ser humano que divide as vias com você,e boa sorte.
    Célio
    Célio
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 19

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alguém nunca caiu? Empty Re: Alguém nunca caiu?

    Mensagem  hkario Sáb 15 Dez 2012, 15:37

    Eu também nunca caí rs.
    Ando sempre com cautela e atrás dos carros.

    Ainda não tenho tanta confiança a ponto de ficar se enfiando em corredor.
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alguém nunca caiu? Empty Re: Alguém nunca caiu?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos