Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    Fusível queimando...

    +2
    SLF
    Penélope
    6 participantes

    Ir para baixo

    Fusível queimando... Empty Fusível queimando...

    Mensagem  Penélope Seg 29 Out 2012, 20:25

    Olá galera...

    Hoje por duas vezes, passei por apuros com minha motoca... Uma subindo uma senhora ladeira a caminho do trabalho... Do nada ela simplismente apagou no meio da ladeira... coseguir com a ajuda de uma amiga q estava na carona,tirar do meio da pista, e arrumamos uma alma bondosa q empurrou por um bom pedaço até o local que trabalho... Lá um conhecido q tem moto,deduziu q seria o fusível...localizamos e trocamos o bendito... agora no final da tarde a caminho de casa, novamente ela apagou geral... Fui rebocada por outro amigo que passou e me viu suando empurrando a gordinha... Resumindo... Dois fusíveis, queimados em um único dia... Que diabos esta causando isso? alguém me dê uma luz!! amanhã cedo vou comprar outro fusivel p pelo menos conseguir chegar até a cc, onde deixarei p revisão geral de 12000km😢Crying or Very sadCrying or Very sad... Muiito chateada e preocupada com isso...tenho medo de ser problema em alguma peça cara, que minha motoquinha esteja correndo risco de vida...rsr😢
    Penélope
    Penélope
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 96

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fusível queimando... Empty Re: Fusível queimando...

    Mensagem  SLF Seg 29 Out 2012, 20:28

    Olha sinceramente nunca vi um fussível queimado parar um veiculo!!!

    Eu acho que é algum problema elétrico, mas não deve ser nada grave!
    SLF
    SLF
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 250

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fusível queimando... Empty Re: Fusível queimando...

    Mensagem  Penélope Seg 29 Out 2012, 20:40

    [quote]Estou torcendo, ou melhor... estou rezando,para q não seja nada grave mesmo... Eu sei que deve ser problema elétrico, e por isso esta queimando os fusíveis, para evitar maiores danos na parte elétrica... Afinal, acredito q seja essa a função do tal Fusível... Não entendo nada de mecanica,mas imagino q essa seja a idéia...rsrs:cry:
    Penélope
    Penélope
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 96

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fusível queimando... Empty Re: Fusível queimando...

    Mensagem  SLF Seg 29 Out 2012, 20:50

    Exato!
    SLF
    SLF
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 250

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fusível queimando... Empty Re: Fusível queimando...

    Mensagem  Convidad Seg 29 Out 2012, 20:56

    Calma Paula, vc tá se apavorando a toa, fechou curto circuito em algum lugar, é só meio chato de achar onde, mas nada sério.....rsrsrs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Fusível queimando... Empty Re: Fusível queimando...

    Mensagem  Penélope Ter 30 Out 2012, 00:35

    [quote]62, Eu nem te conheço, mas sei confio em sua palavra... e depois de ter lido seus comentários confesso que fiquei mais tranquila...rsrsrsrs Valeu!!Wink
    Penélope
    Penélope
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 96

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fusível queimando... Empty Re: Fusível queimando...

    Mensagem  Convidad Ter 30 Out 2012, 10:04

    [quote="Penélope"]
    62, Eu nem te conheço, mas sei confio em sua palavra... e depois de ter lido seus comentários confesso que fiquei mais tranquila...rsrsrsrs Valeu!!Wink

    ta melhor que eu :

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Fusível queimando... Empty fusivel

    Mensagem  Thiago Araújo ( Cheval ) Ter 11 Dez 2012, 11:01

    Pow a minha motoquinha também está queimando direto a fusível. Já aconteceu no mesmo dias 02 vezes. O que será que pode estar causando isso? Hoje comprei uma vela nova e vou tentar trocar sozinho. Derrepente pode ser isso que esteja causando algum curto ou não tem nenhuma relação? Valeu Galera! Abraço!
    avatar
    Thiago Araújo ( Cheval )
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 1

    https://www.facebook.com/thiago.o.araujo

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fusível queimando... Empty Minha Lead não para de queimar

    Mensagem  geanelm Seg 15 Jul 2013, 14:50

    Após minha lead completar 13000 km rodados uma série de acontecimentos envolvendo a queima do fusível 10A.
    Já queimou mais de 10 vezes, era só trocar o fusível para que ele queimasse novamente, levei a concessionária e após 4 dias eles me devolveram a moto dizendo que era um probleminha na parte elétrica e que o mesmo já estava resolvido.
    Então nesse ultimo sábado minha moto parou novamente.

    Quem já passou por isso pode me dizer como foi resolvido o problema de vcs?
    Penelope, o que aconteceu com a sua?
    avatar
    geanelm
    Curioso
    Curioso

    Feminino

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fusível queimando... Empty Re: Fusível queimando...

    Mensagem  Thiago420 Seg 15 Jul 2013, 15:26

    Então a minha Lead é 2010 e está com 45250 Km. bem rodados sempre vou para prainha branca, Paranapiacaba e até já fui com ela no campine do simplão, quem conhece o caminho sabe do que estou falando.
    Olha só a minha lead quando estava queimando eu sempre tinha alguns reservas para trocar e alguns fio para fazer um jumper. Ai resolvi parar em uma auto elétrica e mecanica de moto perto de casa na zona leste. Ai o cara desmontou ela inteira e detectou que estava dando um curto bem perto do motor. próximo ao motor de arranque ele cortou o fio e refez tudo certinho. dai só as vezes que queima eu vou e troco mas parar de vez não parou não. Qualquer duvida estou a disposição. Só levei minha lead uma vez na CC para trocar a correia dentada que estorou com 40000km rodados =)

    Abraço a todos! E vamos agitar o fórum!
    Thiago420
    Thiago420
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fusível queimando... Empty Re: Fusível queimando...

    Mensagem  Ishida Qua 17 Jul 2013, 11:35

    Se está queimando o fusível é pq tem algum curto-circuito no sistema elétrico.

    Pare numa auto-elétrica e faça uma revisão geral na parte elétrica da moto pq isso não é normal.

    A minha está com 20.000km e nunca teve um fusível queimado.

    Se um fusível queimar NUNCA substitua por outro de maior amperagem ou coloque um fio prá usar como jumper. O fusível está lá justamente para proteger o sistema, colocando um fusível de maior amperagem ou um fio direto vc perde essa proteção correndo o risco de queimar outros componentes elétricos/eletrônicos chegando até a correr o risco de colocar fogo na moto...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Fusível queimando... Empty Re: Fusível queimando...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos