Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Tomei um rola há pouco, até agora sem entender

    5 participantes

    Ir para baixo

    Tomei um rola há pouco, até agora sem entender Empty Tomei um rola há pouco, até agora sem entender

    Mensagem  Matero Ter 31 Jul 2012, 19:34

    Estava andando em linha reta entre 30 e 40 km/hora de repente o pneu dianteiro escorregou pra direita e tomei um capote. Levantei sem entender nada. Tinha um cara de carro do meu lado e perguntou se estava tudo bem, perguntei pra ele se alguém me tocou por trás e ele disse que não, mostrando um plastico no chão dizendo: "foi isso aí que te derrubou". Como pode ter acontecido?
    Prejuízo da moto: ralou a carenagem dianteira lado esquerdo e ponta do paralama também do lado esquerdo. Essas peças de plástico dá pra recuperar?
    Outros prejuízos: Bluza com manga rasgada, cotovelo ralado, dor no peito e cravícula.
    Até agora tentando entender...que fragilidade!
    avatar
    Matero
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 9

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tomei um rola há pouco, até agora sem entender Empty Re: Tomei um rola há pouco, até agora sem entender

    Mensagem  Marc Qua 01 Ago 2012, 01:09

    Q/ estranho....

    Vc estava freando ?? O plástico era duro ?? De repente, ele entrou no aro da roda e a travou ??

    Pelo menos vc tá vivo.... isso é o q/ importa...
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tomei um rola há pouco, até agora sem entender Empty Re: Tomei um rola há pouco, até agora sem entender

    Mensagem  Matero Qua 01 Ago 2012, 08:26

    O plástico era parececido com aquela tampa de bandeja de morango vendida em mercado, transparente e meio dura.
    Não sei se grudou na roda ou se toquei no freio quando estava bem em cima, sabe como é né, no trânsito o freio é usado toda hora. Vou começar rever a questão de usar mais o freio dianteiro.
    Graças a Deus estou vivo.
    avatar
    Matero
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 9

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tomei um rola há pouco, até agora sem entender Empty Re: Tomei um rola há pouco, até agora sem entender

    Mensagem  CleberAndrade Qua 01 Ago 2012, 11:10

    provavelmente o pneu passou pela beirada do plástico, de forma que apenas metade da banda de rodagem do pneu ficou em contato com o asfalto, aí tende a pender pra um dos lados enquanto o plástico escorrega pelo lado oposto.
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tomei um rola há pouco, até agora sem entender Empty Re: Tomei um rola há pouco, até agora sem entender

    Mensagem  Saint_ago Qua 01 Ago 2012, 11:14

    Quase tomei um capote desses ao passar sem querer em cima de uma daquelas placas de metal que botam em cima dos buracos da Comgás, nas ruas.. tava chovendo, à noite. Não vi a placa, passei por cima a uns 60 km/h a moto saiu de lado mas consegui recuperar e quase me caguei... só que não caí Smile

    Hoje mesmo no seco passo longe dessas paradinhas aí. Mó perigo.
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tomei um rola há pouco, até agora sem entender Empty Re: Tomei um rola há pouco, até agora sem entender

    Mensagem  CleberAndrade Qua 01 Ago 2012, 11:18

    o lado bom de ver relatos desses é que a gente fica mais atento a sair o mais equipado possível de casa. Não precisa ser um acidente sério, mas mesmo só sair ralado é chato. Um bom conjunto de jaqueta/luva/calça/joelheira(discreta, por debaixo da calça) já ajudaria nesse caso.
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tomei um rola há pouco, até agora sem entender Empty Re: Tomei um rola há pouco, até agora sem entender

    Mensagem  Convidad Qua 01 Ago 2012, 13:25

    Matero escreveu:O plástico era parececido com aquela tampa de bandeja de morango vendida em mercado, transparente e meio dura.
    Não sei se grudou na roda ou se toquei no freio quando estava bem em cima, sabe como é né, no trânsito o freio é usado toda hora. Vou começar rever a questão de usar mais o freio dianteiro.
    Graças a Deus estou vivo.

    quase cai numa curva, na chuva... tinha uma sacola de plastico no caminho fazendo escorregar a roda dianteira

    quase cai, quase caguei, porem apanhei da namorada que achou que eu tava brincando Laughing
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Tomei um rola há pouco, até agora sem entender Empty Re: Tomei um rola há pouco, até agora sem entender

    Mensagem  Alinita Ter 14 Ago 2012, 20:13

    É tenso!! Tb já cai, mas foi um carro que bateu na lateral traseira, o pior é que foi em uma avenida bem movimentada em horário de pico, mas por sorte estava em baixa velocidade pois se tratava de uma curva. Não tem jeito, o joelho incha na hora! Mas graças a Deus foi só o joelho e dor muscular no braço.
    PS: E o cara me ressarciu o prejuízo. Smile
    avatar
    Alinita
    Prospect
    Prospect

    Feminino

    Mensagens : 17

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tomei um rola há pouco, até agora sem entender Empty Re: Tomei um rola há pouco, até agora sem entender

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos