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Vacina De Pneu Preventivo Anti-furo
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Vacina de Pneu.
Funcionamento:
Com a motocicleta em movimento, a ação fluida da solução faz com que toda a superfície interna do pneu seja recoberta.
Quando o furo ocorre, a força centrifuga do pneu girando e a pressão interna de ar faz com que o gel, que possui as fibras em suspensão, seja forçado em direção ao furo, deixando vazar a quantidade mínima para fora do pneu. Neste momento, as fibras se acumulam na área do furo reduzindo a vazão de ar.
Na medida em que o pneu continua a rodar, mais fibras ocuparão a área do furo, se compactando e formando inúmeras camadas responsáveis pela vedação definitiva do furo.
Como a proposta do produto é justamente não permitir que um pneu perfurado deixe o ar vazar, é possível que o obejtos perfurados estejam presos ao pneu e o usuário sequer tenha notado. Por este motivo recomendamos revisões periódicas a fim de localizar tais objetos.
Ao encontrar um objeto perfurante, remova-o imediatamente, porém assim que removido, a motocicleta precisa ser imediatamente conduzida por cerca de 5 km de forma que o selante entre em contato com toda superfície do pneu, executando assim a vedação conforme explicado.
A vedação é definitiva e dura pelo resto da vida útil do pneu, não necessita de reparos ou substituição de câmaras posteriores.
A vacina de pneus não prejudica as partes internas do pneu, não resseca a camara de ar, não estraga o bico ou a válvula, não enferruja a roda e não desbalanceia a motocicleta (desde que o aplicado nas quantidades recomendadas).
Como resultado de uma pressão de ar mais adequada e uma temperatura operacional mais baixa, pode-se obter um aumento de 20% a 30% na vida útil de seu pneu.
Com a motocicleta em movimento, a ação fluida da solução faz com que toda a superfície interna do pneu seja recoberta.
Quando o furo ocorre, a força centrifuga do pneu girando e a pressão interna de ar faz com que o gel, que possui as fibras em suspensão, seja forçado em direção ao furo, deixando vazar a quantidade mínima para fora do pneu. Neste momento, as fibras se acumulam na área do furo reduzindo a vazão de ar.
Na medida em que o pneu continua a rodar, mais fibras ocuparão a área do furo, se compactando e formando inúmeras camadas responsáveis pela vedação definitiva do furo.
Como a proposta do produto é justamente não permitir que um pneu perfurado deixe o ar vazar, é possível que o obejtos perfurados estejam presos ao pneu e o usuário sequer tenha notado. Por este motivo recomendamos revisões periódicas a fim de localizar tais objetos.
Ao encontrar um objeto perfurante, remova-o imediatamente, porém assim que removido, a motocicleta precisa ser imediatamente conduzida por cerca de 5 km de forma que o selante entre em contato com toda superfície do pneu, executando assim a vedação conforme explicado.
A vedação é definitiva e dura pelo resto da vida útil do pneu, não necessita de reparos ou substituição de câmaras posteriores.
A vacina de pneus não prejudica as partes internas do pneu, não resseca a camara de ar, não estraga o bico ou a válvula, não enferruja a roda e não desbalanceia a motocicleta (desde que o aplicado nas quantidades recomendadas).
Como resultado de uma pressão de ar mais adequada e uma temperatura operacional mais baixa, pode-se obter um aumento de 20% a 30% na vida útil de seu pneu.
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1241
Re: Vacina De Pneu Preventivo Anti-furo
Po, nao consigo tirar minha mulher mais cedo do servico no sabado. To loko pra colocar isso logo. Aproveitar para comprar capa de chuva, pq em 20 dias de Lead, devo ter tomado umas 20 chuvas... hehe
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: Vacina De Pneu Preventivo Anti-furo
Aplicando a Vacina de pneu.
Com a devida autorização do Marcelo Soares e gentilmente cedido ao nosso fórum exclusivo Honda Lead Clube.
Como prometido, segue abaixo o tutorial de como colocar a vacina no pneu sem estresse!
Para este teste tive que comprar um vidro da vacina e aplica-lo na minha bicicleta para poder ilustrar para os senhores.
Vão precisar:
- 1 compressor de ar (pode usar o do posto de gasolina, na função "pneu vazio");
- 1 bico para encher bolas (vem junto com o compressor ou com aquelas bombas de pedal);
- 1 kit da vacina (imprescindível a mangueirinha transparente e a chavinha para retirar a válvula do pneu, ambas acompanham o kit);
- 1 chave philips para furar o fundo do frasco da vacina;
IMAGEM DO COMPRESSOR
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
IMAGEM DO BICO DE ENCHER BOLA
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CONECTE O BICO NO COMPRESSOR:
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ESVAZIE COMPLETAMENTE O PNEU E RETIRE A VÁLVULA DE PRESSÃO UTILIZANDO A FERRAMENTA QUE VEM JUNTO COM O KIT DA VACINA:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
IMAGEM DA FERRAMENTA PARA RETIRADA DA VÁLVULA E A PRÓPRIA VÁLVULA, JÁ FORA DO PNEU:
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FURE O FUNDO DA LATA COM UMA CHAVE PHILIPS OU ALGO SEMELHANTE, A EXEMPLO DAS FOTOS A SEGUIR:
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ATENÇÃO AQUI! ESTA FOTO DEMONSTRA QUAL A POSIÇÃO QUE VOCÊ DEVE SEGURAR O BICO DO COMPRESSOR NO FUNDO DA LATA:
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1.CONECTE O KIT (TUBO + MANGUEIRA) NO BICO DO PNEU;
2.LIGUE O COMPRESSOR E COMECE A OPERAÇÃO;
3.VÁ SENTINDO A PRESSÃO DENTRO DO TUBO; QUANDO ENCHER MUITO, RETIRE UM POUCO O BICO E DEIXE O AR SAIR DE DENTRO DA LATA (ELE SAI PELO FURINHO MESMO):
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DE VEZ EM QUANDO, DESCONECTE O TUBO E DE UMAS BATIDAS NELE, PARA QUE O PRODUTO ESCORRA PARA O BICO; CONTINUE ATÉ A LATA FICAR VAZIA:
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Bom, creio que seja isso pessoal; ao final coloquem novamente a válvula e encham o pneu; não tem segredo e com esse procedimento leva mais ou menos 30 minutos, mas se tiverem alguma dúvida, basta perguntarem!!!
Lembrando que esta operação deve ser feita com a válvula do pneu na horizontal e que voces devem atentar para a quantidade em cada pneu descrito no verso no vidro.
O que dificulta a aplicação na segunda roda é a fibra que fica no fundo da garrafa.
A dica é deixar a garrafa deitada por um tempo, rolando um pouco no chão pra misturar bem a fibra com o gel, assim você não enche um pneu com gel e outro com fibra.
10, 15 libras no máximo...
A bomba do posto é muito potente mesmo, por isso tem que ir sentindo a garrafa, quando ela fica dura demais você dá uma aliviada... Outra dica é usá-la amassada... quando a pressão desamassar, você alivia e amassa de novo...
Outro indício é o seguinte: se o pneu começar a encher, você também dá uma aliviada...
- Quando for colocar a 2ª metade do produto no "2º" pneu, aumente a pressão do compressor/calibrador para 35 libras (fiz isso hoje em um posto de gasolina). A pressão de 15 libras é suficiente para o "1º" pneu, mas insuficiente para o "2º", quando haverá mais ar dentro do frasco do produto;
- É aconselhável, se possível, utilizar luvas (pode ser a cirúrgica), pois o produto "espirra" por todos os lados devido à pressão utilizada, e é tóxico. Após a operação, as mãos DEVEM ser lavadas imediatamente;
- Cuidado ao montar o pino da válvula do pneu. Deve ser colocado e girado na posição e sentido corretos, do contrário, pode quebrar-se (não aconteceu, é só uma recomendação).
Adendo: Não esqueçam que quando terminarem de colocar o produto, rodem cerca de 3 kms.. para homogeniza-lo dentro do pneu.
Com a devida autorização do Marcelo Soares e gentilmente cedido ao nosso fórum exclusivo Honda Lead Clube.
Como prometido, segue abaixo o tutorial de como colocar a vacina no pneu sem estresse!
Para este teste tive que comprar um vidro da vacina e aplica-lo na minha bicicleta para poder ilustrar para os senhores.
Vão precisar:
- 1 compressor de ar (pode usar o do posto de gasolina, na função "pneu vazio");
- 1 bico para encher bolas (vem junto com o compressor ou com aquelas bombas de pedal);
- 1 kit da vacina (imprescindível a mangueirinha transparente e a chavinha para retirar a válvula do pneu, ambas acompanham o kit);
- 1 chave philips para furar o fundo do frasco da vacina;
IMAGEM DO COMPRESSOR
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IMAGEM DO BICO DE ENCHER BOLA
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CONECTE O BICO NO COMPRESSOR:
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ESVAZIE COMPLETAMENTE O PNEU E RETIRE A VÁLVULA DE PRESSÃO UTILIZANDO A FERRAMENTA QUE VEM JUNTO COM O KIT DA VACINA:
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FURE O FUNDO DA LATA COM UMA CHAVE PHILIPS OU ALGO SEMELHANTE, A EXEMPLO DAS FOTOS A SEGUIR:
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1.CONECTE O KIT (TUBO + MANGUEIRA) NO BICO DO PNEU;
2.LIGUE O COMPRESSOR E COMECE A OPERAÇÃO;
3.VÁ SENTINDO A PRESSÃO DENTRO DO TUBO; QUANDO ENCHER MUITO, RETIRE UM POUCO O BICO E DEIXE O AR SAIR DE DENTRO DA LATA (ELE SAI PELO FURINHO MESMO):
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DE VEZ EM QUANDO, DESCONECTE O TUBO E DE UMAS BATIDAS NELE, PARA QUE O PRODUTO ESCORRA PARA O BICO; CONTINUE ATÉ A LATA FICAR VAZIA:
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Bom, creio que seja isso pessoal; ao final coloquem novamente a válvula e encham o pneu; não tem segredo e com esse procedimento leva mais ou menos 30 minutos, mas se tiverem alguma dúvida, basta perguntarem!!!
Lembrando que esta operação deve ser feita com a válvula do pneu na horizontal e que voces devem atentar para a quantidade em cada pneu descrito no verso no vidro.
O que dificulta a aplicação na segunda roda é a fibra que fica no fundo da garrafa.
A dica é deixar a garrafa deitada por um tempo, rolando um pouco no chão pra misturar bem a fibra com o gel, assim você não enche um pneu com gel e outro com fibra.
10, 15 libras no máximo...
A bomba do posto é muito potente mesmo, por isso tem que ir sentindo a garrafa, quando ela fica dura demais você dá uma aliviada... Outra dica é usá-la amassada... quando a pressão desamassar, você alivia e amassa de novo...
Outro indício é o seguinte: se o pneu começar a encher, você também dá uma aliviada...
- Quando for colocar a 2ª metade do produto no "2º" pneu, aumente a pressão do compressor/calibrador para 35 libras (fiz isso hoje em um posto de gasolina). A pressão de 15 libras é suficiente para o "1º" pneu, mas insuficiente para o "2º", quando haverá mais ar dentro do frasco do produto;
- É aconselhável, se possível, utilizar luvas (pode ser a cirúrgica), pois o produto "espirra" por todos os lados devido à pressão utilizada, e é tóxico. Após a operação, as mãos DEVEM ser lavadas imediatamente;
- Cuidado ao montar o pino da válvula do pneu. Deve ser colocado e girado na posição e sentido corretos, do contrário, pode quebrar-se (não aconteceu, é só uma recomendação).
Adendo: Não esqueçam que quando terminarem de colocar o produto, rodem cerca de 3 kms.. para homogeniza-lo dentro do pneu.
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1241
Re: Vacina De Pneu Preventivo Anti-furo
Dalton... estou no aguardo que você coloque a vacina no seu pneu..... não se esqueça dos pregos para teste..... depois me fale... aí vejo se coloco ou não na minha
fagnerfernandes- Scooterista
-
Mensagens : 107
Re: Vacina De Pneu Preventivo Anti-furo
hahahaa
Pow Dalton daqui a pouco ele vai levar até ai a vacina só para você instalar logo e ver o que acontece.
Pow Dalton daqui a pouco ele vai levar até ai a vacina só para você instalar logo e ver o que acontece.
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1241
Re: Vacina De Pneu Preventivo Anti-furo
Então é melhor eu economizar... to aguardando... hehehe
Meu pai tinha um compressor desse, mas fui perguntar, ja quebrou...
Se a loja nao instalar, vou ter q fazer forca, pq parece bem duro pra espremer a embalagem.
Meu pai tinha um compressor desse, mas fui perguntar, ja quebrou...
Se a loja nao instalar, vou ter q fazer forca, pq parece bem duro pra espremer a embalagem.
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: Vacina De Pneu Preventivo Anti-furo
Não faça esforço use a bom do posto ou em uma borracharia, mas quando a embalagem estufar de mais vc tira a bomba, da uma aliviada e toca o pal de novo.
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1241
Re: Vacina De Pneu Preventivo Anti-furo
Ninguém aplicou vacina ???????
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1241
Re: Vacina De Pneu Preventivo Anti-furo
Não pq ainda não tenho carta, pra ir pra cidade vizinha tem q ir com a mulher q nao consegue folgar nunca de sábado...
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: Vacina De Pneu Preventivo Anti-furo
Dalton existe muitas pessoas que dependem disso para aplicar ou não a vacina, por favor, já passou da hora de você cooperar.
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1241
Re: Vacina De Pneu Preventivo Anti-furo
Sim senhor, providenciarei isso assim que possível.
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: Vacina De Pneu Preventivo Anti-furo
Dalton escreveu:Sim senhor, providenciarei isso assim que possível.
Não esqueça de executar os testes nos pneus após aplicação da vacina com os pregos.... faça um video se possível!!!
fagnerfernandes- Scooterista
-
Mensagens : 107
Re: Vacina De Pneu Preventivo Anti-furo
Só tem cara folgado aqui
aahuahuaua
aahuahuaua
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1241
Re: Vacina De Pneu Preventivo Anti-furo
Sem dúvida farei... passarei em pregos cada vez maiores pra testar o limite da vacina. Quando o pneu for definitivamente danificado, aí terei uma tabela de que pregos suportou. Postarei tudo para vcs.
Ou peço pra minha mulher postar, pq depois disso, ela vai ter me atropelado, ou me jogado da janela, algo assim, e não estarei mais aqui.
Ou peço pra minha mulher postar, pq depois disso, ela vai ter me atropelado, ou me jogado da janela, algo assim, e não estarei mais aqui.
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: Vacina De Pneu Preventivo Anti-furo
Isso deve ser barato né...
Quando comprei os capacetes (meu, da mulher e filho) a vendedora me deu uma embalagem dessa ai... ai falei pô tô levando 3 capacetes e vc me vem com esse brinde pobre. Pode de dar mais um desses e me da uns desodorantes de capacete... ela ficou sem graça e me deu (total de 2 vacinas de pneu + 3 desodorantes de capacete)
Como ainda não comprei a scooter a hora que ela chegar vou usar isso, pelo visto vale a pena.
Então... sem fazer propaganda da loja, comprei lá na General Osório.
Abraços,
Quando comprei os capacetes (meu, da mulher e filho) a vendedora me deu uma embalagem dessa ai... ai falei pô tô levando 3 capacetes e vc me vem com esse brinde pobre. Pode de dar mais um desses e me da uns desodorantes de capacete... ela ficou sem graça e me deu (total de 2 vacinas de pneu + 3 desodorantes de capacete)
Como ainda não comprei a scooter a hora que ela chegar vou usar isso, pelo visto vale a pena.
Então... sem fazer propaganda da loja, comprei lá na General Osório.
Abraços,
luciano.ar- Scooterista Newbie
-
Mensagens : 56
Re: Vacina De Pneu Preventivo Anti-furo
Luciano, antes de aplicar a vacina de uma volta com a moto, e após a aplicação comente se ouve diferença na dirigibilidade, e não se apresse em passar em um prego mas caso acontece não deixe de comentar o ocorrido e o comportamento de pneu se possível as dimenssoes do prego.
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1241
Re: Vacina De Pneu Preventivo Anti-furo
Maneira essa parada ! Qual é o nome disso ? É Vacina de Pneu o nome. Putz brother ... Vou colocar isso na minha moto .
J. Henrique- Prospect
-
Mensagens : 8
Re: Vacina De Pneu Preventivo Anti-furo
Sou doido para colocar isso, mas aqui na minha cidade nao achei... minha mulher nunca pode ir e minha carta só vai sair daqui 10 anos... bom, acho q em 1 mes eu terei a carta, aí vou poder colocar.
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: Vacina De Pneu Preventivo Anti-furo
pessoal, sei que não tem camera no pneu da Lead, mas se furar da pra usar o famoso "macarrao" que eles tem na borracharia??
Convidad- Convidado
Re: Vacina De Pneu Preventivo Anti-furo
ever.o.f escreveu:... se furar da pra usar o famoso "macarrao" que eles tem na borracharia??
Sim, eu já usei um destes. Outro dia percebí que tinha um prego enorme no meu pneu, levei na borracharia de um amigo e ele tirou o prego e colocou o macarrão.. ficou zerado..
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: Vacina De Pneu Preventivo Anti-furo
Lembrando q macarrao, só em pneu sem camara mesmo, que é o caso da Lead, Ever.
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: Vacina De Pneu Preventivo Anti-furo
valeu, é porq meu amigo está com alguns problemas na burgman dele, nesta questão de remendo... fiquei com receio... (ainda nao entendi o porq o borracheiro não quis remendar)
ps: mais 15 dias vem minha carta
ps: mais 15 dias vem minha carta
Convidad- Convidado
Re: Vacina De Pneu Preventivo Anti-furo
Macarrão é a pior bosta que existe, pode ser feito em pneu sem camara tambem ex: meu Stilo com pneus 175-45-R17, mas a opção melhor é vulcanização:
Os pneus foram inventados em 1845, pelo americano charles goodyear. O pneu de borracha além de ser mais resistente e durável, absorve melhor o impacto das rodas com o solo, o que tornou o transporte mais confortável e funcional. Mas, se o pneu rasga na lateral, será que tem conserto?
Os pneus foram inventados em 1845, pelo americano charles goodyear. O pneu de borracha além de ser mais resistente e durável, absorve melhor o impacto das rodas com o solo, o que tornou o transporte mais confortável e funcional. Mas, se o pneu rasga na lateral, será que tem conserto?
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1241
Re: Vacina De Pneu Preventivo Anti-furo
Aproveitando o tópico....
Já lí algumas vezes q/, usando esse gel, perde-se balanceamento.... alguém confirma ???
Já lí algumas vezes q/, usando esse gel, perde-se balanceamento.... alguém confirma ???
Marc- Scooterista
-
Mensagens : 366
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Ter 17 Mar 2020, 11:33 por Breno