Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    chave de impacto

    2 participantes

    Ir para baixo

    chave de impacto  Empty chave de impacto

    Mensagem  josé ricardo Sáb 28 Abr 2012, 14:24

    vi no youtube e aqui também o cara tirando a polia com uma chave de impacto à bateria. Nas ccs eles usam uma à compressor mas há uma chave universal que segura o volante da polia e retira. Gostaria de saber qual tamanho dessa chave caso um dia eu mesmo ter que troca a correia ou mesmo essa chave de impacto à bateria qual seria o preço?
    avatar
    josé ricardo
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 41

    Ir para o topo Ir para baixo

    chave de impacto  Empty Re: chave de impacto

    Mensagem  Convidad Dom 29 Abr 2012, 06:39

    se a ideia é trocar a correia de transmissao, no manual de servicos indica como fazer e as ferramentas a serem usadas, sinceramente, cansa so de ler como o processo deve ser feito detalhadamente...
    nao é simplesmente tirar a correia e colocar outra....envolve algumas inspecoes...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    chave de impacto  Empty Re: chave de impacto

    Mensagem  CleberAndrade Dom 29 Abr 2012, 08:28

    mas essa chave tem como regular o torque? pq pra tirar a correia tem algumas porcas q precisam de um torque específico (as porcas que seguram a polia movida e a embreagem).
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    chave de impacto  Empty Re: chave de impacto

    Mensagem  Convidad Dom 29 Abr 2012, 09:07

    na verdade todos os parafusos tem um torque correto (até mesmo os de acabamentos), tanto pra nao apertar demais e danificar as pecas, como pra nao deixar soltas tmb....
    na verdade o pouco q li no manual, essa ferramenta usada é apenas pra travar e as polias nao se moverem, o torque seria dado pelo aperto com o torquimetro mesmo....

    depende do intervalo q deve ser trocada a correia, pode levar a vida toda da moto e as ferramentas nao se pagarem, e sem as ferramentas a troca pode nao sair como planejado....na verdade até nas CC acho q nao é feita toda a inspecao indicada no manual....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    chave de impacto  Empty Re: chave de impacto

    Mensagem  Convidado Dom 29 Abr 2012, 18:45

    Na minha burgman an eu mesmo costumava a trocar os roletes, mas na primeira vez tive de procurar um mecânico com essas ferramentas pneumáticas para soltar a maldita porca que prende a polia no eixo. Um mecânico soltou pra mim a tal da porca e usei uma ferramenta fixadora de magneto para envolver a polia e segurá-la tanto para o aperto como para a soltura da porca.
    Mas parece que não é tão fácil assim, pois li a respeito que a polia deve ser solta com o motor no grau máximo de compressão e outros detalhes que não prestei atenção quando fazia esse trabalho na burgman, em todo caso vale a experiência, pois vc troca os roletes com tal facilidade que pode adquirir um jogo de roletes mais pesados para a estrada e vc mesmo trocá-los quando necessário.
    Segue o link da cinta universal que eu usava para segurar as polias da burgman: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    chave de impacto  Empty Re: chave de impacto

    Mensagem  Convidad Dom 29 Abr 2012, 19:33

    novaes escreveu:Na minha burgman an eu mesmo costumava a trocar os roletes, mas na primeira vez tive de procurar um mecânico com essas ferramentas pneumáticas para soltar a maldita porca que prende a polia no eixo. Um mecânico soltou pra mim a tal da porca e usei uma ferramenta fixadora de magneto para envolver a polia e segurá-la tanto para o aperto como para a soltura da porca.
    Mas parece que não é tão fácil assim, pois li a respeito que a polia deve ser solta com o motor no grau máximo de compressão e outros detalhes que não prestei atenção quando fazia esse trabalho na burgman, em todo caso vale a experiência, pois vc troca os roletes com tal facilidade que pode adquirir um jogo de roletes mais pesados para a estrada e vc mesmo trocá-los quando necessário.
    Segue o link da cinta universal que eu usava para segurar as polias da burgman: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Muita tecnologia isso ai.
    Nas minhas outras scooters, quando precisava mexer na correia/roletes/embreagem eu travava a polia frontal com uma chave inglesa em uma parte do quadro por aquelas aletas e soltava o parafuso com uma chave de boca ou chave L. Nunca tive problemas.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    chave de impacto  Empty Re: chave de impacto

    Mensagem  Convidado Dom 29 Abr 2012, 21:45

    Pois é, eu também prendia a polia da burgman pelas aletas de ventilação, até que um dia uma aleta quebrou e tive de comprar uma polia nova para evitar o desequilíbrio da falta da aleta da polia, daí que passei a fazer uso desse fixador de magneto justamente para evitar a quebra das aletas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    chave de impacto  Empty Re: chave de impacto

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos