Login
Buscar
Tópicos similares
Últimos assuntos
Anúncios
Top dos mais postadores
| Dalton | ||||
| ever.o.f | ||||
| Ishida | ||||
| AND FORFUN | ||||
| Eduard62 | ||||
| ferkmaciel | ||||
| sphinks | ||||
| huugoBR | ||||
| sandropallocit | ||||
| semcontrole |
Kits de aumento de cilindrada
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Kits de aumento de cilindrada
Esse artigo é bem antigo, mas dá uma ideia do que pode ser feito na lead... Vi que existem quis de 125cc para a pop por 450 reais. Mas como a lead tem taxa de compressão bem alta, acho que pode dar mais dor de cabeça...
Kits de aumento de cilindrada(copiado do motosblog)
É muito comum, principalmente em Motos de baixa cilindrada, encontrar kits que prometem aumentar a cilindrada das motos e consequentemente a potencia e torque. Mas é importante saber muito bem sobre as vantagens, desvantagens e os riscos de utilizar este tipo de preparação em sua Moto.
Eu já tive um destes. Tinha uma Twister 2003 e um belo dia resolvi instalar um kit que aumentava o motor para 293cc (original tem 249cc). Então comprei um kit vendido por uma famosa loja de retífica de motores na Rua General Osório, em São Paulo.
O Kit era composto de Pistão, Aneis, Pino de Pistão e Cilindro com Camisa.
(fotos)
O funcionamento é simples: O cilindro é mais largo (diâmetro maior), então quando o pistão estã descendo (Tempo da admissão), entra mais gas combustível no motor. Quando o pistão está subindo (Tempo da compressão), a maior quantidade de gas vai se concentrar na camara de combustão (no cabeçote). Como tem mais gas, mas a camara de combustão ainda é do mesmo tamanho, então a taxa de compressão será maior, afinal, mais gas está comprimido num mesmo espaço. Quando a faísca da vela é produzida, a explosão do combustível é muito mais potente e empurra o pistão pra baixo com muito mais força. Por isso é um dos tipos de preparação mais eficientes.
Porém, nem tudo são rosas. Por conta da taxa de compressão ser maior e a explosão de cada giro ser mais forte, o restante do motor pode não aguentar esta situação por muito tempo. É muito comum ver problemas com pino de pistão, biela e rolamentos de virabrequim – peças que recebem diretamente o impacto da explosão. Além disso, o uso de pistões, de baixa qualidade também pode ocasionar quebras. É muito comum o uso de pistões de carro neste tipo de preparação. Evite isso. Prefira sempre os pistões forjados, próprios para motos, e que tenham a mesma medida de pino da original, pois caso contrário será necessário fazer o embuchamento da peça, um procedimento que nunca fica bom e sempre dá problema.
O kit que instalei na minha moto tinha um pistão proprio para motos, mas não era forjado, e sim fundido. Ele durou 2500 km na moto… nestes 2500 km a moto realmente ficou muito mais potente… mas o pino do pistão não aguentou e quebrou, causando a quebra de todo o resto da parte de cima e de baixo do motor. Tive um grande prejuízo na época. Mas há quem diga que usa pistões forjados da Wiseco em Kits de 285cc, e que já perduram por mais de 20 mil km sem nenhum problema.
Kits de aumento de cilindrada(copiado do motosblog)
É muito comum, principalmente em Motos de baixa cilindrada, encontrar kits que prometem aumentar a cilindrada das motos e consequentemente a potencia e torque. Mas é importante saber muito bem sobre as vantagens, desvantagens e os riscos de utilizar este tipo de preparação em sua Moto.
Eu já tive um destes. Tinha uma Twister 2003 e um belo dia resolvi instalar um kit que aumentava o motor para 293cc (original tem 249cc). Então comprei um kit vendido por uma famosa loja de retífica de motores na Rua General Osório, em São Paulo.
O Kit era composto de Pistão, Aneis, Pino de Pistão e Cilindro com Camisa.
(fotos)
O funcionamento é simples: O cilindro é mais largo (diâmetro maior), então quando o pistão estã descendo (Tempo da admissão), entra mais gas combustível no motor. Quando o pistão está subindo (Tempo da compressão), a maior quantidade de gas vai se concentrar na camara de combustão (no cabeçote). Como tem mais gas, mas a camara de combustão ainda é do mesmo tamanho, então a taxa de compressão será maior, afinal, mais gas está comprimido num mesmo espaço. Quando a faísca da vela é produzida, a explosão do combustível é muito mais potente e empurra o pistão pra baixo com muito mais força. Por isso é um dos tipos de preparação mais eficientes.
Porém, nem tudo são rosas. Por conta da taxa de compressão ser maior e a explosão de cada giro ser mais forte, o restante do motor pode não aguentar esta situação por muito tempo. É muito comum ver problemas com pino de pistão, biela e rolamentos de virabrequim – peças que recebem diretamente o impacto da explosão. Além disso, o uso de pistões, de baixa qualidade também pode ocasionar quebras. É muito comum o uso de pistões de carro neste tipo de preparação. Evite isso. Prefira sempre os pistões forjados, próprios para motos, e que tenham a mesma medida de pino da original, pois caso contrário será necessário fazer o embuchamento da peça, um procedimento que nunca fica bom e sempre dá problema.
O kit que instalei na minha moto tinha um pistão proprio para motos, mas não era forjado, e sim fundido. Ele durou 2500 km na moto… nestes 2500 km a moto realmente ficou muito mais potente… mas o pino do pistão não aguentou e quebrou, causando a quebra de todo o resto da parte de cima e de baixo do motor. Tive um grande prejuízo na época. Mas há quem diga que usa pistões forjados da Wiseco em Kits de 285cc, e que já perduram por mais de 20 mil km sem nenhum problema.

paruvitu- Patinete

-

Re: Kits de aumento de cilindrada
Eh, vc vair ter um motor preparado, mas ainda com limitação no giro...

paruvitu- Patinete

-

Acho que não basta só trocar as partes internas do motor, tb precisa remapear totalmente a injeção eletrônica, uma vez que o motor será totalmente novo e com novas características e reações...
Para isso utiliza-se o Fuel Controler.

AND FORFUN- Honda Lead S.E.

-

alguem sabe alguma coisa sobre o limitador de velocidade que a motoca tem..se tem como tirar..
:S
meeeee ela corta giro nos 80km/h FICOOO puta com isso ..haha e com o barulho que faz :S
meeeee ela corta giro nos 80km/h FICOOO puta com isso ..haha e com o barulho que faz :S

prifloripa- Mototico

-

prifloripa escreveu:alguem sabe alguma coisa sobre o limitador de velocidade que a motoca tem..se tem como tirar..
pra lambretinha ta bom essa velocidade...
agora imagina vc pegar uma cratera a 100KM/h... vixxx

AndreCB600- Pedestre

-

onde eu passo aqui por floripa é tranquilo..OPERAÇÃO TAPETE PRETO huashushsausua

prifloripa- Mototico

-

Onde vc passa? A cidade em geral nao ta tao bem cuidada, como o resto do Brasil.
Dalton- Honda Lead S.E.

-

Dalton, te levo na minha garupa e te mostro por onde eu passo então u.u'

prifloripa- Mototico

-

prifloripa escreveu:Dalton, te levo na minha garupa e te mostro por onde eu passo então u.u'
Não precisa o Dalton acredita na sua palavra, já eu tenho as minhas duvidas em... melhor eu ganhar a carona em floripa.

AND FORFUN- Honda Lead S.E.

-

To indo então Pri... me pega no aeroporto.
Dalton- Honda Lead S.E.

-

prifloripa escreveu:alguem sabe alguma coisa sobre o limitador de velocidade que a motoca tem..se tem como tirar..
Dê uma olhada no Forum de Discussão sobre o Fuel Controller Servitec - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] target="_blank" rel="nofollow">http://www.www.www.leadclube.com.br/t10-fuel-controller-servitec
Talvez te ajude nisso..
Tenho um amigo que transformou a Burgman dele em 150, ficou muito bacana, anda bem e não aumentou tanto o consumo..
olha que o cara já pagou e vai fazer na Prima 150
vou acompanhando e posto para vocês se a do cara deu resultado:
vou acompanhando e posto para vocês se a do cara deu resultado:
epaniago
Conectado: Desconectado
Enviado: Ontem as 20:09
Pessoal, amanha (quinta) vou fazer algumas alterações no motor da gordinha
(sei que vou perdera a garantia).
Cabeçote, carburador e escape, etc.
Serei o cobaia da vez, ela irá pular de 150cc pra 205cc (valor estimado R$ 500,00)
na segunda estará pronta e posto os resultados,
o mecânico (treinado na Kasinski) fará as modificações com segurança.
Conectado: Desconectado
Enviado: Ontem as 20:09
Pessoal, amanha (quinta) vou fazer algumas alterações no motor da gordinha
(sei que vou perdera a garantia).
Cabeçote, carburador e escape, etc.
Serei o cobaia da vez, ela irá pular de 150cc pra 205cc (valor estimado R$ 500,00)
na segunda estará pronta e posto os resultados,
o mecânico (treinado na Kasinski) fará as modificações com segurança.
Última edição por ever.o.f em Sex 16 Dez 2011, 14:07, editado 2 vez(es)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] >> LERD [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ever.o.f- Honda Lead S.E.

-

e o fuel controller passou por uma revisada:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
manual
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
manual
Última edição por ever.o.f em Qui 10 Nov 2011, 18:59, editado 1 vez(es)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] >> LERD [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

-

ever.o.f escreveu:e o fuel controller passou por uma revisada:
Bacana as mudanças hein... ó dúvida cruel, será que eu compro um destes ?
to juntando verba, mas vou comprar
vou ser a Lead mais veloz de arrancada da cidade de SP
Características do NOVO Fuel Controller
- Duas unidades separadas: módulo de potência e painel de programação
- Módulo de potência totalmente independente do painel
- O painel de programação não é a prova d’água e não precisa ficar permanente na moto
- Simulador de sonda lambda
- Visualização em tempo real da mistura (através da leitura atual da sonda lambda da moto)
Compatível com motos: CB 300R, XRE 300, Lead 110, YS 250 Fazer, XTZ 250 Lander, BIZ 125, NXR 150 Bros, CG 150 e CG 150 Flex
Dá pra esconder de forma que os caras da Honda nunca irão encontrar
Características do NOVO Fuel Controller
- Duas unidades separadas: módulo de potência e painel de programação
- Módulo de potência totalmente independente do painel
- O painel de programação não é a prova d’água e não precisa ficar permanente na moto
- Simulador de sonda lambda
- Visualização em tempo real da mistura (através da leitura atual da sonda lambda da moto)
Compatível com motos: CB 300R, XRE 300, Lead 110, YS 250 Fazer, XTZ 250 Lander, BIZ 125, NXR 150 Bros, CG 150 e CG 150 Flex
Dá pra esconder de forma que os caras da Honda nunca irão encontrar
Última edição por ever.o.f em Qui 10 Nov 2011, 19:26, editado 1 vez(es)

-

ever.o.f escreveu:to juntando verba, mas vou comprar
só não esquece dos pneus, freios e supensões tb.. e do curso de pilotagem do Komatsu...
senão vc só vai chegar mais rápido no céu..
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Valor das revisões após aumento no IPI....
» Factor K Vermelha 150cc -> jaredjunior
» DAFRA LANÇA CUSTOM 500 !!!
» ESQUEMA DA SPEED 150
» aumento de cilindrada
» Factor K Vermelha 150cc -> jaredjunior
» DAFRA LANÇA CUSTOM 500 !!!
» ESQUEMA DA SPEED 150
» aumento de cilindrada
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: