Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    Freio de estacionamento. O que é?

    +24
    LucasWS
    renifisio
    evenme
    lipelicious
    Rebelove
    sphinks
    angelo.mateus
    Cledson Reis
    Nightrider
    marcion
    Saint_ago
    ivan.caldas
    Raziel
    hugovarandas
    sandropallocit
    ferkmaciel
    Ishida
    Flávio
    rBvix
    Tauã Rocha
    MunizFera
    Dalton
    fagnerfernandes
    AND FORFUN
    28 participantes

    Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

    Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 3 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Saint_ago Qua 23 Nov 2011, 15:16

    ivan.caldas escreveu:Em quase dois anos nunca usei esse freio de estacionamento e duvido alguem q tenha usado mais de uma ou duas vezes.

    Uso todas as vezes que ando de moto. Deixo parada no estacionamento com o freio acionado. Todas as vezes que venho trabalhar com ela, estaciono e uso o freio. Quando estou em subidas (praticamente todas as vezes que saio com ela), paro com o freio de estacionamento acionado. Entre outras circunstâncias.

    Smile
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 3 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Convidad Qua 23 Nov 2011, 16:19

    uso de 4 a 6 vezes ao dia...

    até no semáforo para atrapalhar num possível assalto (claro que se o cara não conhecer a moto pensando que é burgman)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 3 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Dalton Qua 23 Nov 2011, 16:52

    Tb acho mto útil e sempre uso ao estacionar, às vezes para mexer as mãos, ou no frio, para botar as mãos no bolso, quando parado em semáforos nas ladeiras.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 3 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Ishida Qui 24 Nov 2011, 08:17

    Eu tb uso o tempo todo...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 3 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Convidad Sex 25 Nov 2011, 19:53

    tive uma idéia simples, eficiente, e talvez muito besta.. porém não existe cadeado para a linha aplicação

    esse é o maior que conheci: (foto tamanho real)
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 3 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Saint_ago Sex 25 Nov 2011, 21:23

    Ever, há um tipo de trava próprio para o que você precisa. Eu vi várias motos com elas no Salão este ano.

    Achei

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Wink
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 3 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Dalton Sex 25 Nov 2011, 23:36

    Legal essa aí... mas carinha... 120, 130 reais... tem q ser bom mesmo.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 3 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Convidad Sáb 26 Nov 2011, 18:32

    agora vi teu link
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 3 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  ferkmaciel Sáb 26 Nov 2011, 20:30

    Ever...parabens pelo esqueminha da trava, ficou bem didatico..:-)
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 3 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  marcion Sáb 26 Nov 2011, 20:50

    Santiago, muito legal essa trava, hein? Não conhecia.
    Este ano, estou com seguro na LEAD, mas qdo vencer como não penso em renovar, vou colocar uma trava dessas.
    Será que na GO vende?
    Abs.
    Márcio
    marcion
    marcion
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 127

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 3 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Saint_ago Dom 27 Nov 2011, 07:58

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 3 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Convidad Dom 27 Nov 2011, 17:13

    Roubaram minha ideia... poxa ta difícil lançar moda ein
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 3 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Nightrider Qua 30 Nov 2011, 23:17

    Quando comprei a Lead a trava não funcionava. Um dia desmontei o painel dela para colocar lâmpadas mais fortes e aproveitei para desmontar o sistema e ver o que tinha de errado. Abri e nada, tava tudo perfeito. Mas analisando vi o problema: a folga do manete estava muito pequena, ou seja, a manete estava muito alta, o que impossibilitava de a trava engatar na alavanca da trava. Tem que deixar a manete um pouco baixa para que a trava possa engatar na ranhura e segurar os cabos tensionados.
    avatar
    Nightrider
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 110

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 3 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Ishida Qui 01 Dez 2011, 00:04

    Nightrider escreveu:Quando comprei a Lead a trava não funcionava. Um dia desmontei o painel dela para colocar lâmpadas mais fortes e aproveitei para desmontar o sistema e ver o que tinha de errado. Abri e nada, tava tudo perfeito. Mas analisando vi o problema: a folga do manete estava muito pequena, ou seja, a manete estava muito alta, o que impossibilitava de a trava engatar na alavanca da trava. Tem que deixar a manete um pouco baixa para que a trava possa engatar na ranhura e segurar os cabos tensionados.
    Para regular a tensão da manete, basta girar uma peça que fica no freio traseiro. Essa peça parece uma porca que fixa um cabo que parece um parafuso comprido, localizado no freio a tambor traseiro (na roda traseira do lado esquerdo, logo abaixo da transmissão CVT.
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 3 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Nightrider Qui 01 Dez 2011, 00:38

    Ah sim, eu gosto de deixar a manete alta para ter um bom curso de alavanca e poder alicatar o freio numa emergência ou numa freada forte. Só que para que a trava funcione, tem que deixar a manete bem baixa. Então no meu caso não posso usar a trava, e olha que já houve algumas situações em que a trava teria sido útil.
    avatar
    Nightrider
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 110

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 3 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Ishida Qui 01 Dez 2011, 00:43

    Nightrider escreveu:Ah sim, eu gosto de deixar a manete alta para ter um bom curso de alavanca e poder alicatar o freio numa emergência ou numa freada forte. Só que para que a trava funcione, tem que deixar a manete bem baixa. Então no meu caso não posso usar a trava, e olha que já houve algumas situações em que a trava teria sido útil.
    bom.. eu sempre regulo de forma que a trava fique confortável... uso a trava em tudo que é parada... assim como o bagageiro debaixo do banco, não abro mão da trava do freio... já acostumei a usar sempre e não vivo mais sem...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 3 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Nightrider Qui 01 Dez 2011, 00:53

    Outro dia eu parei numa loja de moto onde a parte da frente, onde é o estacionamento, é um aclive, por causa da loja se situar num terreno elevado. Nesta hora fez falta a trava viu, mas foi só colocar no cavalete central que o problema foi resolvido.
    avatar
    Nightrider
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 110

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 3 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Cledson Reis Ter 06 Dez 2011, 08:16

    Bom dia, este estalo se dar pelo fato da regulagem do freio traseiro está muito ajustado, ou seja, muitas voltas na porca de regulagem do freio traseiro, aquele parafuso que fica logo atrás da roda traseira, fazendo com que a manete esquerda fique com um curso menor, ou seja, o famoso triscou pegou!!!. Para solucionar esse problema (pra quem gosta de freio deste tipo) é só tirar a carenagem do farol e ajustar o freio dianteiro, com isso, a trava dentro daquela caixinha metálica faz o movimento inverso, ou seja, inclina-se alguns graus para a direita fazendo com que a trava alcance os pinos que fazem com que ela trave. (pra quem não gosta de freio desse tipo, é só regular o freio traseiro girando a porca no sentindo anti-horário, folgando, isso diminui o curso da manete esquerda), pra entender do que estou falando só desmontando a tal caixinha. Sei disso, porque fiquei encucado que quando eu ajustava o freio traseiro, eu jamais conseguia acionar o freio de mão, levei na CC e eles me pediram 3 dias pra analisar o problema, como ela está na garantia (apenas um mês de comprada) fiquei meio sem querer mexer, mas aí tomei coragem e desmontei mesmo, (aliás, os três parafusos que tem nela, eles apertaram de um jeito que parece que nunca seriam tirados de lá, deu um trabalho danado, tem que te uma chave Philips de boa qualidade e muita força no punho). Analisei a situação e criei coragem pra abrir a tal caixinha metálica e vi o que tinha que fazer. Como eu já tive o trabalho de abrir e analisar a situação, quem tiver com este problema e quiser resolver, não precisa abrir a caixinha, regule o freio traseiro ao seu gosto e depois mexa na regulagem do freio dianteiro soltando a contra-porca que tem logo abaixo da manete do freio dianteiro bem no cabo do freio e o parafuso rosqueando ou folgando, depende de como você irá regular o seu freio traseiro. É só fazer isso e ir testando até que a trava segure sem estalos. Pelo que analisei, aqueles que estiverem com o problema de um estalo dentro desta caixinha ao acionar o freio de mão e não corrigirem, o atrito da trava com os pinos internos dentro da caixinha metálica, irá desgastar, ou a trava ou o pino, e aí meu nobre, só trocando por outra. Quem nunca passou por uma situação em que a sua maleta tipo 007 abre no meio da rua jogando todos os papéis pelo chão? Pois é, isso se deu porque como atrito do abre e fecha, a trava da fechadura acabou gastando a base que normalmente é de plástico e ela não fecha direito. Com esta trava da Lead é o mesmo esquema, se tem um atrito de ferro com ferro, um dia eles irão se desgastarem e deixar de funcionar.
    Bom, está aí a dica, espero que seja útil para alguém.

    Um abraço a todos e um Feliz Natal
    avatar
    Cledson Reis
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 22

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 3 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Convidad Ter 06 Dez 2011, 11:39

    cledson, só ontem consegui abrir a frente da minha Lead... 6500 km rodados e nunca tinha conseguido

    os dois parafusos pretos frontais estavam apertados de tal modo que tive de usar um grinfo preso em uma chave Philips monstro

    agora vou apertar o que tiver fora do lugar e verificar os freios como você falou... valeu
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 3 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Nightrider Ter 06 Dez 2011, 19:33

    Boa Cledson, é isso mesmo, nem tinha pensado nisso. Vou abrir e regular como você falou, valeu!
    avatar
    Nightrider
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 110

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 3 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Cledson Reis Ter 06 Dez 2011, 22:11

    Pois é, temos sempre que fazer uma manutenção preventiva para que estes fiquem sempre lubrificados. E eles apertam com um gosto!!!!! rsrsr

    um abraço!
    avatar
    Cledson Reis
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 22

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 3 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  angelo.mateus Qua 07 Dez 2011, 00:04

    MunizFera escreveu:Caramba nunca consegui acionar esse troço ai..... Laughing quando comprei a moto o rapaz da concessionaria me mostrou mas não consegui acionar depois....qualquer dia eu tento.... Laughing Laughing Laughing
    Quando fui pegar minha Lead na concessionária o cara que fez a "entrega técnica" não sabia como funcionava esse freio...
    angelo.mateus
    angelo.mateus
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 9

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 3 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  sphinks Qui 05 Jan 2012, 10:06

    Meu, eu uso demais!!!, a entrada da minha garagem é uma rampinha, de leve mais é.
    Eu paro, aciono esse freio e fico livre para tirar meu capacete, pegar as chaves/controle remoto. Eu achei magnifico! (meu tio que agora tem uma Fat Boy ficou com inveja desta praticidade, hihihih).
    Só que comigo em cima da Lead em uma subida um pouco mais tensa ela desceu, e o freio de tras eu aperto e vem até encostar na manete. Ta certo isso?
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 3 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Cledson Reis Qui 05 Jan 2012, 21:42

    Meu nobre, tá certo sim, mas pra que ela não desça, é só você dar uma volta ou duas na borboleta de regulagem do freio traseiro que a manete fica com um pouco mais de pressão, porém, pode ser que você depois disso, tenha dificuldade de acionar o freio de mão. Para resolver esse problema é só mexer na regulagem do freio dianteiro, eu já expliquei como fazer por aqui no tópico que se refere a esta assunto. Um abraço!
    avatar
    Cledson Reis
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 22

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 3 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  sphinks Qui 05 Jan 2012, 21:58

    Massa, acho que por enquanto não vou ver isso. To curtindo demais minha moto!!! 222km rsrs.
    Mas obrigado pela dica!
    Abraço!
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Freio de estacionamento. O que é? - Página 3 Empty Re: Freio de estacionamento. O que é?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos