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    A LEAD ME DEIXOU NA MÃO LITERALMENTE COM 11300KM

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    Mensagem  eduopc Sáb 27 Abr 2013, 22:55

    Boa noite galera,
    Venho aqui expressar a minha tristeza, com a gorducha que eu tanto falei bem para os meus amigos. Ela me deixou na mão e está apenas com 11300km.
    Todos os dias ando com ela 60Km - 30km ida ao trabalho e 30km volta do trabalho. Pego 15km de Anchieta, alguns kilometros da bandeirantes até chegar ao trabalho.
    Coloquei fuell controller nela, e subi o RPM para 10500RPM e não mudei mais nada na configuração. Postei aqui um tempo atrás que a minha chegou a 104km e 105km de velocidade, porém não durou muito tempo, pois 1 mês depois ela já chegava aos 94km, talvez pela distância percorrida o desgaste era maior, e a diminuição de velocidade seria clara. Após 3 meses ela não passava mais dos 90km e isso com fuell controller, desanimando quando li relatos que alguns chegou a 94km sem o fuell controller.
    Comecei a perceber que uns 2 meses atrás, quando ela travava nesses 90km (mesmo em descidas), ela chegava a dar uma segurada mesmo, como se eu estivesse ativando o freio da frente, mas não bruscamente.
    Ontem (26 de Abril de 2013) voltando do trabalho, estava na Anchieta próximo a Unibam, ela deu essa mesma segurada aos 90km, porém ela derrepente baixou de 90km para 60km em segundos, pensei que ela ia parar, mas continuou nessa velocidade, então percebi antes de parar que ela começou a fazer tipo tec tec tec. Parei no acostamento e fiquei escutando o barulho forte de tec tec, e pensei, e agora, vou assim até em casa?
    Como eu já estava meio encabulado com a perda de velocidade a um tempo, eu estava com o aparelhinho visor da fuell controller embaixo do banco, e como o meu fica no porta-luvas, liguei ele pra ver se tivesse algum problema mais visual, e comecei a ir pra casa. Olhando pro visor do fuell controller, percebi que ela não passava mais dos 80km e pra chegar nos 80km ela chegava com uma certa dificuldade, e no visor ela ficava entre 8800RPM e 9000RPM.
    A fraqueza do motor pra chegar aos 80km era evidente, talvez eu pudesse ferrar mais ainda o que eu nem sabia que era, mas arrisquei voltar pra casa.
    Hoje (27 de Abril de 2013) levei em um mecânico aqui perto de casa, onde costumo sempre trocar o óleo, inclusive o o mesmo mecânico que ligou o fuell controller pra mim, ele nunca mexeu com a Lead, mas com o manual, não levou mais que 20 minutos pra ligar. Ele com sinceridade falou que nunca mexeu com o motor da Lead, porém tirou o banco da Lead, tirou a tampa do cabeçote e disse: É a Torre de Comando do Cabeçote. E ele mesmo não mexendo com o motor da Lead, disse que ficou surpreso com o problema, por tirar conclusões de motos parecidas (acho que ele já mexeu com a Burgmann se ouvi direito).
    Ele mostrou o problema pra mim, embora não entendo nada, ele disse que uma peça lá deve ter superaqueciso e ficou com folga. Realmente tem 2 peças iguais na torre e a que ele falou estava com muito mais folga que a outra. Não sei se as 2 devem ser firmes ou se 1 tem mais folga que a outra, o que eu acharia um pouco estranho caso fosse.
    Ele vai ligar na segunda-feita na Remaza pra ver quanto fica a peça, porém ligou ora um amigo dele que tem desmanche e achou a peça por R$200.
    Não sei se ele está certo ou errado, porém sei que o cara manja muito de motos, por ver diagnósticos que ele dá na hora pra clientes que chegam lá, e que eu estava de prova, e também em conversas como outros clientes que encontro lá, quando vou trocar o óleo. Nunca deixei faltar óleo, troco a cada 1000km.
    Agora a minha Lead tá lá na oficina até segunda-feira pra ver quanto vai ficar a peça na Honda.

    1- Será que isso foi uma fatalidade?

    2- Será que minha Lead já tinha uma pré-disposição para dar esse problema com defeito de fábrica?

    3- Será que o fuell controller pode ter sido uma das maiores causas?

    4- Será a longa distância percorrida todos os dias, forçando muito a motinho?

    5- Vocês comprariam a peça usada de desmanche, que ele disse ser R$200?

    6- E se a peça nova for mais de R$350 valeria pagar?

    O que vocês acham? Qualquer opinião é de suprema aceitação.

    obrigado

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    A LEAD ME DEIXOU NA MÃO LITERALMENTE COM 11300KM Empty Re: A LEAD ME DEIXOU NA MÃO LITERALMENTE COM 11300KM

    Mensagem  Ishida Sáb 27 Abr 2013, 23:06

    Edu, não sei se é o seu caso, mas já lí alguns relatos em fóruns internacionais onde algumas pessoas tiveram problemas com a mola das válvulas ao passar dos 10.000 RPM, onde elas flutuaram e acabaram causando empenamento das partes internas do cabeçote e pistão...

    1- Será que isso foi uma fatalidade?
    Se for este o caso (de flutuação das válvulas por excesso de RPM), certamente foi consequência da regulagem do FuelController e então foi uma fatalidade causada pelo mesmo...

    2- Será que minha Lead já tinha uma pré-disposição para dar esse problema com defeito de fábrica?
    Acho difícil, uma vez que esse é o primeiro relato deste tipo de problema aqui no fórum...

    3- Será que o fuell controller pode ter sido uma das maiores causas?
    Como disse na resposta 1, se foi mesmo flutuação das válvulas, sim, foi culpa da regulagem feita no FC...

    4- Será a longa distância percorrida todos os dias, forçando muito a motinho?
    Com certeza, a Lead não foi projetada para passar dos 9000 RPM, por isso existe o corte da injeção, por segurança...

    5- Vocês comprariam a peça usada de desmanche, que ele disse ser R$200?
    Não, mesmo pq eu que já fui vítima de uma Lead furtada ficaria com muito peso na consciência por não saber a procedência da peça, podendo ser até mesmo a da minha antiga Lead furtada.. Crying or Very sad

    6- E se a peça nova for mais de R$350 valeria pagar?
    Prá ter a minha consciência limpa e poder dormir tranquilo sabendo que a minha peça não alimenta o crime organizado e o roubo/furto de outras Leads de amigos ou mesmo ser vítima pela segunda vez, acho que compraria uma nova independente do preço, sou totalmente contra a compra de peças usadas sem garantia de procedência..

    O que estava sendo feito nos fórums lá fora era uma preparação mais bem planejada onde eles colocaram um aparelho semelhante ao nosso FC mas tb houve a troca de molas das válvulas por molas mais fortes além de recalibragem do câmbio e embreagem e transmissão final.. entre outras coisas... aí sim eles conseguiam alterar o corte da injeção sem dores de cabeça..
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    A LEAD ME DEIXOU NA MÃO LITERALMENTE COM 11300KM Empty Re: A LEAD ME DEIXOU NA MÃO LITERALMENTE COM 11300KM

    Mensagem  eduopc Sáb 27 Abr 2013, 23:16

    Ishida escreveu:Edu, não sei se é o seu caso, mas já lí alguns relatos em fóruns internacionais onde algumas pessoas tiveram problemas com a mola das válvulas ao passar dos 10.000 RPM, onde elas flutuaram e acabaram causando empenamento das partes internas do cabeçote e pistão...

    Valeu Ishida pela resposta, eu nunca li nenhum relato a respeito, porém estou totalmente decepcionado, acho que coloquei tanta fé na Honda (a Lead é minha primeira 2 rodas), que eu fiquei meio cristal, tocou quebrou.
    Ele falou que eu tive sorte em não ter estourado mais nada, porém como ele nunca mexeu com a Lead, nem sei se ele está certo ou errado, só sei que eu estou tristão.
    Mas vou ter que dar um voto de confiança né, pois quem não manja, acredita no que ouve, e por isso vim aqui dizer pra vocês sobre o ocorrido.
    Já estou seriamente pensando em arrumar ela, vender e comprar uma Burgman se é que a cagada não seria maior.

    Inclusive tem várias pessoas aqui no fórum que colocaram 10500RPM ou até 11000RPM pelo fuell controller e nunca tiveram problema. Será que sou azarado?

    ISHIDA, quanto de RPM está o seu fuell controller?

    Perdi meu chão com as scooters. Crying or Very sad
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    A LEAD ME DEIXOU NA MÃO LITERALMENTE COM 11300KM Empty Re: A LEAD ME DEIXOU NA MÃO LITERALMENTE COM 11300KM

    Mensagem  Ishida Sáb 27 Abr 2013, 23:36

    eduopc escreveu:
    Ishida escreveu:Edu, não sei se é o seu caso, mas já lí alguns relatos em fóruns internacionais onde algumas pessoas tiveram problemas com a mola das válvulas ao passar dos 10.000 RPM, onde elas flutuaram e acabaram causando empenamento das partes internas do cabeçote e pistão...

    Valeu Ishida pela resposta, eu nunca li nenhum relato a respeito, porém estou totalmente decepcionado, acho que coloquei tanta fé na Honda (a Lead é minha primeira 2 rodas), que eu fiquei meio cristal, tocou quebrou.
    Ele falou que eu tive sorte em não ter estourado mais nada, porém como ele nunca mexeu com a Lead, nem sei se ele está certo ou errado, só sei que eu estou tristão.
    Mas vou ter que dar um voto de confiança né, pois quem não manja, acredita no que ouve, e por isso vim aqui dizer pra vocês sobre o ocorrido.
    Já estou seriamente pensando em arrumar ela, vender e comprar uma Burgman se é que a cagada não seria maior.

    Inclusive tem várias pessoas aqui no fórum que colocaram 10500RPM ou até 11000RPM pelo fuell controller e nunca tiveram problema. Será que sou azarado?

    ISHIDA, quanto de RPM está o seu fuell controller?

    Perdi meu chão com as scooters. Crying or Very sad
    Então, eu nunca coloquei (nem me animei a colocar) Fuel controller justamente pq não acredito que a Honda colocaria um limitador por bobeira... se tem é pq alguma coisa ele deve proteger...

    Quem eu sei que colocou foi o Ever e o Black Shark e o Ever teve sérios problemas na injeção que ele sempre disse que não eram causados pelo FC (ou pela instalação que ele mesmo fez) mas que era culpa da Honda, eu sinceramente acho que não era culpa da Honda, tb pq só ele e ninguém mais teve problemas na injeção ...

    O Black Shark eu sei que não usa (usava) o FC direto, só quando ele pegava estradas que tb era muito raro de acontecer...

    Então talvez no seu caso específico esse problema tenha se agravado por vc manter o motor acima do giro normal por tempo prolongado constantemente e claro acelerando a fadiga e causando o desgaste prematuro das molas...

    As motos da Honda são feitas para durar a vida toda, por isso até são as preferidas pelos motoboys, mas claro trabalhando dentro do projetado e com as manutenções preventivas feitas corretamente...
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    Mensagem  eduopc Dom 28 Abr 2013, 00:02

    Ishida escreveu:
    eduopc escreveu:
    Ishida escreveu:Edu, não sei se é o seu caso, mas já lí alguns relatos em fóruns internacionais onde algumas pessoas tiveram problemas com a mola das válvulas ao passar dos 10.000 RPM, onde elas flutuaram e acabaram causando empenamento das partes internas do cabeçote e pistão...

    Valeu Ishida pela resposta, eu nunca li nenhum relato a respeito, porém estou totalmente decepcionado, acho que coloquei tanta fé na Honda (a Lead é minha primeira 2 rodas), que eu fiquei meio cristal, tocou quebrou.
    Ele falou que eu tive sorte em não ter estourado mais nada, porém como ele nunca mexeu com a Lead, nem sei se ele está certo ou errado, só sei que eu estou tristão.
    Mas vou ter que dar um voto de confiança né, pois quem não manja, acredita no que ouve, e por isso vim aqui dizer pra vocês sobre o ocorrido.
    Já estou seriamente pensando em arrumar ela, vender e comprar uma Burgman se é que a cagada não seria maior.

    Inclusive tem várias pessoas aqui no fórum que colocaram 10500RPM ou até 11000RPM pelo fuell controller e nunca tiveram problema. Será que sou azarado?

    ISHIDA, quanto de RPM está o seu fuell controller?

    Perdi meu chão com as scooters. Crying or Very sad
    Então, eu nunca coloquei (nem me animei a colocar) Fuel controller justamente pq não acredito que a Honda colocaria um limitador por bobeira... se tem é pq alguma coisa ele deve proteger...

    Quem eu sei que colocou foi o Ever e o Black Shark e o Ever teve sérios problemas na injeção que ele sempre disse que não eram causados pelo FC (ou pela instalação que ele mesmo fez) mas que era culpa da Honda, eu sinceramente acho que não era culpa da Honda, tb pq só ele e ninguém mais teve problemas na injeção ...

    O Black Shark eu sei que não usa (usava) o FC direto, só quando ele pegava estradas que tb era muito raro de acontecer...

    Então talvez no seu caso específico esse problema tenha se agravado por vc manter o motor acima do giro normal por tempo prolongado constantemente e claro acelerando a fadiga e causando o desgaste prematuro das molas...

    As motos da Honda são feitas para durar a vida toda, por isso até são as preferidas pelos motoboys, mas claro trabalhando dentro do projetado e com as manutenções preventivas feitas corretamente...

    Estou de acordo com tudo o que você disse, e provavelmente arrumarei a gorducha, venderei e comprarei uma burgman por ter um final que eu precise, que é de pelo menos 100km de velocidade. Sei que a minha preferida em scooter sempre será a gorducha, mas hoje vejo que no quesito velocidade, ela não me satisfaz mais.

    abração

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    A LEAD ME DEIXOU NA MÃO LITERALMENTE COM 11300KM Empty Re: A LEAD ME DEIXOU NA MÃO LITERALMENTE COM 11300KM

    Mensagem  Ishida Dom 28 Abr 2013, 01:15

    eduopc escreveu:
    Ishida escreveu:
    eduopc escreveu:
    Ishida escreveu:Edu, não sei se é o seu caso, mas já lí alguns relatos em fóruns internacionais onde algumas pessoas tiveram problemas com a mola das válvulas ao passar dos 10.000 RPM, onde elas flutuaram e acabaram causando empenamento das partes internas do cabeçote e pistão...

    Valeu Ishida pela resposta, eu nunca li nenhum relato a respeito, porém estou totalmente decepcionado, acho que coloquei tanta fé na Honda (a Lead é minha primeira 2 rodas), que eu fiquei meio cristal, tocou quebrou.
    Ele falou que eu tive sorte em não ter estourado mais nada, porém como ele nunca mexeu com a Lead, nem sei se ele está certo ou errado, só sei que eu estou tristão.
    Mas vou ter que dar um voto de confiança né, pois quem não manja, acredita no que ouve, e por isso vim aqui dizer pra vocês sobre o ocorrido.
    Já estou seriamente pensando em arrumar ela, vender e comprar uma Burgman se é que a cagada não seria maior.

    Inclusive tem várias pessoas aqui no fórum que colocaram 10500RPM ou até 11000RPM pelo fuell controller e nunca tiveram problema. Será que sou azarado?

    ISHIDA, quanto de RPM está o seu fuell controller?

    Perdi meu chão com as scooters. Crying or Very sad
    Então, eu nunca coloquei (nem me animei a colocar) Fuel controller justamente pq não acredito que a Honda colocaria um limitador por bobeira... se tem é pq alguma coisa ele deve proteger...

    Quem eu sei que colocou foi o Ever e o Black Shark e o Ever teve sérios problemas na injeção que ele sempre disse que não eram causados pelo FC (ou pela instalação que ele mesmo fez) mas que era culpa da Honda, eu sinceramente acho que não era culpa da Honda, tb pq só ele e ninguém mais teve problemas na injeção ...

    O Black Shark eu sei que não usa (usava) o FC direto, só quando ele pegava estradas que tb era muito raro de acontecer...

    Então talvez no seu caso específico esse problema tenha se agravado por vc manter o motor acima do giro normal por tempo prolongado constantemente e claro acelerando a fadiga e causando o desgaste prematuro das molas...

    As motos da Honda são feitas para durar a vida toda, por isso até são as preferidas pelos motoboys, mas claro trabalhando dentro do projetado e com as manutenções preventivas feitas corretamente...

    Estou de acordo com tudo o que você disse, e provavelmente arrumarei a gorducha, venderei e comprarei uma burgman por ter um final que eu precise, que é de pelo menos 100km de velocidade. Sei que a minha preferida em scooter sempre será a gorducha, mas hoje vejo que no quesito velocidade, ela não me satisfaz mais.

    abração

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    E a PCX ? é uma opção mais atual.. Very Happy
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    Mensagem  Piccoli Dom 28 Abr 2013, 10:52

    O corte de giros na injeção do Lead não está lá por um capricho da Honda.
    Colocar FC e subir o corte de RPM é o mesmo que operar na redline.
    Nas motos que possuem contagiros, no manual do proprietário está sempre escrito que entrar na faixa vermelha do contagiros por longo tempo pode causar sérios danos ao motor. Até uma Hayabusa, ou um Gallardo, vão abrir o bico se forem usados por tempo demais na redline.
    Não é que o Lead seja de cristal, o problema foi outro.
    Vá em frente, compre um Burgman injetado porque ele é muito bom, assim como o Lead é, apenas o scooter da Suzuki tem mais final, o que poderá atender sua necessidade.
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    A LEAD ME DEIXOU NA MÃO LITERALMENTE COM 11300KM Empty Re: A LEAD ME DEIXOU NA MÃO LITERALMENTE COM 11300KM

    Mensagem  eduopc Dom 28 Abr 2013, 12:58

    Piccoli escreveu:O corte de giros na injeção do Lead não está lá por um capricho da Honda.
    Colocar FC e subir o corte de RPM é o mesmo que operar na redline.
    Nas motos que possuem contagiros, no manual do proprietário está sempre escrito que entrar na faixa vermelha do contagiros por longo tempo pode causar sérios danos ao motor. Até uma Hayabusa, ou um Gallardo, vão abrir o bico se forem usados por tempo demais na redline.
    Não é que o Lead seja de cristal, o problema foi outro.
    Vá em frente, compre um Burgman injetado porque ele é muito bom, assim como o Lead é, apenas o scooter da Suzuki tem mais final, o que poderá atender sua necessidade.

    Infelizmente vou sentir falta de muita coisa que a Lead tem que a Burgman não tem, exemplo do porta malas que uso demais, mas nada que um bauleto não ajude na burgman, e é claro que vejo muitas outras coisas que dou total preferencia pra Lead. Mas a realidade é que, não adianta eu ficar com algo que já não serve mais pra mim.
    Vou vender a Lead e comprar a burgman mesmo, mas no meu coração, a Lead sempre terá seu espaço rs.
    Agora o jeito é abrir o bolso pra facada que vou levar, pra arrumar a Lead e seguir adiante. É a vida.

    Valeu galera pelas respostas, e um forte abraço.

    Fiquem com Deus, e que Deus os acompanhe sempre.

    abraços

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    Mensagem  Piccoli Dom 28 Abr 2013, 17:43

    Boa sorte na compra!
    Vai estar muito bem servido com o Burgman. Eu achei ótimo o Burgman carburado, motor, arrancada, freios, suspensões excelentes, a dianteira é tão boa que a gente até esquece que na frente tem roda aro 10. E dizem que o injetado arranca melhor e tem mais final. Tem vídeo no Youtube do Burgman i em estrada e vai que vai, um pequeno foguetinho.
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    Mensagem  fabinho Seg 29 Abr 2013, 18:21

    Distância diária com certeza não foi. Rodo 60km por dia, todo santo dia, e estou com 21 mil km, a moto parece nova. Motor redondo, silencioso.

    Eu acho que se você precisa de 100 km/h, deve trocar de veículo. Particularmente acho muito inseguro essa velocidade na Lead ou na Burgman. Aro 10 ou 12 não favorece, nenhuma das duas tem freio suficiente pra isso.

    E compraria peças originais.

    abraços
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    Mensagem  Axell Folley Ter 30 Abr 2013, 02:49


    Tmb rodo bem com a minha. Tá com 15000 kms. Sem problemas até agora. Manutenção quase em dia... Preciso tirar um dia pra abrir e ver a folga das válvulas.

    O problema muito provavelmente deve ter sido do FC. A motinha é valente. Pego a Ponte, Dutra, Av. Brasil, BR e nunca tive problema qto aos 84 km/h. Sempre na direita, no meio da pista. Quem tá com pressa corta pela esquerda e vai embora sem problemas.
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    Mensagem  ajmeira Ter 30 Abr 2013, 06:26

    Antes de comprar a Lead, pensei na Burgman, até pesquisei e achei coisa boa bem barato, mas o porta capacete foi decisivo. Acho que para o trajeto que faço diariamente, 80km/h tá muito bom, pois a via é cheia de pardais e a velocidade máxima é 70km/h.

    O dia que sentir necessidade de mais velocidade, parto pra NC700X...kkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!! lol! lol!
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    Mensagem  Ishida Ter 30 Abr 2013, 13:15

    Piccoli escreveu:Boa sorte na compra!
    Vai estar muito bem servido com o Burgman. Eu achei ótimo o Burgman carburado, motor, arrancada, freios, suspensões excelentes, a dianteira é tão boa que a gente até esquece que na frente tem roda aro 10. E dizem que o injetado arranca melhor e tem mais final. Tem vídeo no Youtube do Burgman i em estrada e vai que vai, um pequeno foguetinho.
    Na realidade o desempenho da Burgman I é pior que o da Burgman Carburada, muito parecido com o da Lead, inclusive no final de semana passado, fui para Paranapiacaba com outras 6 Scooters dentre elas 2 Burgman I e num determinado momento, como eu estava puxando o comboio de Lead, veio uma Burgman carburada me avisar para ir mais devagar pq uma Burgman I não estava conseguindo nos acompanhar..

    Então vejo que trocar a Lead pela Burgman I seria trocar 6 por 5... Já que a melhora no desempenho não é tão gritante e vc terá além da perda no bagageiro, o aumento no consumo... Pelos relatos dos meus amigos a Burgman I deles tem feito em media 28 km/l... E a minha Lead faz fácil 35...

    fabinho escreveu:Distância diária com certeza não foi. Rodo 60km por dia, todo santo dia, e estou com 21 mil km, a moto parece nova. Motor redondo, silencioso.

    Eu acho que se você precisa de 100 km/h, deve trocar de veículo. Particularmente acho muito inseguro essa velocidade na Lead ou na Burgman. Aro 10 ou 12 não favorece, nenhuma das duas tem freio suficiente pra isso.

    E compraria peças originais.

    abraços
    Concordo plenamente.... Para estradas ou velocidades acima de 100 eu partiria para a Honda PCX, que é limitada a 120km/h e tem rodas aro 14...
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    Mensagem  eduopc Qua 01 maio 2013, 22:49

    Ishida escreveu:
    Piccoli escreveu:Boa sorte na compra!
    Vai estar muito bem servido com o Burgman. Eu achei ótimo o Burgman carburado, motor, arrancada, freios, suspensões excelentes, a dianteira é tão boa que a gente até esquece que na frente tem roda aro 10. E dizem que o injetado arranca melhor e tem mais final. Tem vídeo no Youtube do Burgman i em estrada e vai que vai, um pequeno foguetinho.
    Na realidade o desempenho da Burgman I é pior que o da Burgman Carburada, muito parecido com o da Lead, inclusive no final de semana passado, fui para Paranapiacaba com outras 6 Scooters dentre elas 2 Burgman I e num determinado momento, como eu estava puxando o comboio de Lead, veio uma Burgman carburada me avisar para ir mais devagar pq uma Burgman I não estava conseguindo nos acompanhar..

    Então vejo que trocar a Lead pela Burgman I seria trocar 6 por 5... Já que a melhora no desempenho não é tão gritante e vc terá além da perda no bagageiro, o aumento no consumo... Pelos relatos dos meus amigos a Burgman I deles tem feito em media 28 km/l... E a minha Lead faz fácil 35...

    fabinho escreveu:Distância diária com certeza não foi. Rodo 60km por dia, todo santo dia, e estou com 21 mil km, a moto parece nova. Motor redondo, silencioso.

    Eu acho que se você precisa de 100 km/h, deve trocar de veículo. Particularmente acho muito inseguro essa velocidade na Lead ou na Burgman. Aro 10 ou 12 não favorece, nenhuma das duas tem freio suficiente pra isso.

    E compraria peças originais.

    abraços
    Concordo plenamente.... Para estradas ou velocidades acima de 100 eu partiria para a Honda PCX, que é limitada a 120km/h e tem rodas aro 14...

    Pelo que li sobre a PCX, ela provavelmente será R$7.990, porém se ainda somar o tal do seguro mais frete que eles falam, ai sim vai pra mais de R$9.000, ai começo já achar caro uma scooter 150. Tudo bem que se for ver, a Citycom é R$13.000, mas é bem mais motor, talvez não mais tecnologia, mas motor é com certeza.
    Bom de ontem pra hoje pensei bastante, e vou esperar chegar a PCX na concessionária, e conforme for o preço, fecho uma PCX.

    abração galera

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    Mensagem  Axell Folley Qui 02 maio 2013, 00:27


    Sem falar q ainda tem o emplacamento, IPVA, taxas... Mais uns 700 pelo menos... :/ E esse ano já tomamos essa facada...
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    Mensagem  Eduardo Alves Qui 02 maio 2013, 02:07

    Olá pessoal, minha Kinem acabou de me deixar na rua saindo da casa da minha noiva e indo pra casa a danada começou a cair velocidade que já não estava muito grande kkk, juro no GPS marcando máxima de 64Kh e em seguida fez U. Barulho e parou de vez... Ai imagina numa estrada deserta bateu um medo afinal morando no rio de janeiro. Mas enfim acredito que seja a Correia pois troquei a original com 30.000 Km e comprei uma paralela no ML de um vendedor aqui de RJ mesmo e não faz 3 meses, que troquei hoje ela esta com 33.800Km, e me ajudem pois aqui não tem Correia na CC se tiverem ai ou se souberem onde tem me avisem e me ajudem a comprar por um bom preço. Blz aguardo contato.

    E logo agora que já ia vender a Kinem pra comprar a PCX...

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    Mensagem  Ishida Qui 02 maio 2013, 05:07

    Eduardo Alves escreveu:Olá pessoal, minha Kinem acabou de me deixar na rua saindo da casa da minha noiva e indo pra casa a danada começou a cair velocidade que já não estava muito grande kkk, juro no GPS marcando máxima de 64Kh e em seguida fez U. Barulho e parou de vez... Ai imagina numa estrada deserta bateu um medo afinal morando no rio de janeiro. Mas enfim acredito que seja a Correia pois troquei a original com 30.000 Km e comprei uma paralela no ML de um vendedor aqui de RJ mesmo e não faz 3 meses, que troquei hoje ela esta com 33.800Km, e me ajudem pois aqui não tem Correia na CC se tiverem ai ou se souberem onde tem me avisem e me ajudem a comprar por um bom preço. Blz aguardo contato.

    E logo agora que já ia vender a Kinem pra comprar a PCX...
    O seu não é o primeiro relato de Correia Paralela que custa 1/3 do preço e que dura 1/10 da kmetragem.. rs.. fique tranquilo..

    Quanto ao local para comprar peças, entre em contato com a Moto Matsuo..
    Moto Matsuo - Rua Guaicurus, 532 - Lapa São Paulo/Sp - Fone/Fax.: (11) 2134-7711
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    Mensagem  hugovarandas Qua 08 maio 2013, 23:20

    fc soh pra fazer ultrapassagens... eh o que eu ouvi sempre que se falou de fc... e uma baita conversa fiada... a minha esta com 34 mil com saude... se tem o limitador, eh porque eh o limite de seguranca e durabilidade...
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    Mensagem  andre lima Dom 12 maio 2013, 01:30

    A da minha esposa ta com 33 mil e com muita saude, com todas as revisões feitas
    Obs. a correia nunca foi trocada.
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