Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    Cuidado com o suporte de escapamento

    +5
    lipefar
    AND FORFUN
    Dalton
    paruvitu
    edias
    9 participantes

    Ir para baixo

    Cuidado com o suporte de escapamento Empty Cuidado com o suporte de escapamento

    Mensagem  edias Qua 16 Fev 2011, 14:30

    Sou novato por aqui, mas deixo o aviso para os companheiros "Leadistas", revisem o aperto dos parafusos do suporte do escapamento.
    O meu a dias atrás começou a soltar e fazia um barulho chato ao passar por terrenos ruins. Resultado, uma visita na CC e a constatação dos parafusos soltos.
    Se foi traquinagem de alguém não sei, mas se a scooter começar a fazer barulho em terreno ruim revise os suportes dela e parafusos, pode ser coisa solta...
    avatar
    edias
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 7

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com o suporte de escapamento Empty Re: Cuidado com o suporte de escapamento

    Mensagem  paruvitu Qua 16 Fev 2011, 15:02

    Vlw! Vou ficar de olho.

    E olha que a lead vibra bem pouquinho.
    paruvitu
    paruvitu
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 200

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com o suporte de escapamento Empty Re: Cuidado com o suporte de escapamento

    Mensagem  Dalton Qua 16 Fev 2011, 18:57

    Pode ser por causa de vibração mesmo. Até carro não para de vibrar com esse asfalto fantástico....
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com o suporte de escapamento Empty Elias

    Mensagem  AND FORFUN Qui 17 Fev 2011, 10:02

    Acho que você me ajudou estava escutando um barulho chato pode ser isso.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com o suporte de escapamento Empty Re: Cuidado com o suporte de escapamento

    Mensagem  lipefar Ter 21 Jun 2011, 18:59

    And escreveu:Acho que você me ajudou estava escutando um barulho chato pode ser isso.

    Cara eu to ouvindo um barilho chato na dianteira dela.. será q é comum ???
    lipefar
    lipefar
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 15

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com o suporte de escapamento Empty Re: Cuidado com o suporte de escapamento

    Mensagem  AND FORFUN Ter 21 Jun 2011, 19:08

    se for um plin plin pode ser o manete do freio esquerdo.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com o suporte de escapamento Empty Re: Cuidado com o suporte de escapamento

    Mensagem  andersonvb Qua 17 Ago 2011, 18:32

    farol dianteiro se tiver meio solto faz barulho chato tambem... aperta tudo que ela não faz quase barulho algum.
    avatar
    andersonvb
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 11

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com o suporte de escapamento Empty Re: Cuidado com o suporte de escapamento

    Mensagem  Ishida Qua 17 Ago 2011, 23:05

    andersonvb escreveu:farol dianteiro se tiver meio solto faz barulho chato tambem... aperta tudo que ela não faz quase barulho algum.
    O Farol dianteiro é fixado na carcaça com um parafuso na base e 2 grampos na parte de cima, se vc perder um dos grampos (que é fácil de acontecer com a buraqueira do nosso asfalto) o farol começa a fazer barulho como se estivesse tudo solto..

    Isso já aconteceu na minha. Eu encomendei na Remaza uma vez um par desses grampos (custa R$ 1,69 cada peça) e chegou de um dia pro outro..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com o suporte de escapamento Empty Re: Cuidado com o suporte de escapamento

    Mensagem  Convidad Qui 18 Ago 2011, 09:11

    na revisão dos 1000 o cara falou que é normal do modelo e que nem iam olhar
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com o suporte de escapamento Empty Re: Cuidado com o suporte de escapamento

    Mensagem  ferkmaciel Qui 18 Ago 2011, 09:54

    ever e voce aceitou? Em qual cc voce foi? Nao podemos aceitar isso...
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com o suporte de escapamento Empty Re: Cuidado com o suporte de escapamento

    Mensagem  Convidad Qui 18 Ago 2011, 10:11

    foi na honda trends lapa.. senti que não fizeram nada além do óleo... acho que na próxima vou na rua Pamplona como disseram aqui
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com o suporte de escapamento Empty Re: Cuidado com o suporte de escapamento

    Mensagem  ferkmaciel Qui 18 Ago 2011, 10:57

    Nem todos tem tempo e paciencia, mas eu fiz questao de acompanhar TODO o trabalho com o manual em mãos...pelo menos comigo eles revisaram tudo que estava previsto...
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com o suporte de escapamento Empty Re: Cuidado com o suporte de escapamento

    Mensagem  Convidad Qui 18 Ago 2011, 11:37

    eu queria acompanhar mas não tinha vaga para as 8 da manha, e estava com 1089km deixei, fui trabalhar e peguei a noite
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com o suporte de escapamento Empty Re: Cuidado com o suporte de escapamento

    Mensagem  Convidad Sáb 17 Set 2011, 19:02

    A vibração em motores de moto é muito alta, portanto nos primeiros meses de uso é bom ficar de olho nos parafusos que se soltam mesmo.

    eu costumo fazer uma verificação periódica e nos que encontro solto coloco umas duas gotinhas de trava quimica (trava rosca).
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com o suporte de escapamento Empty Re: Cuidado com o suporte de escapamento

    Mensagem  Ishida Dom 18 Set 2011, 03:17

    Eduard62 escreveu:A vibração em motores de moto é muito alta, portanto nos primeiros meses de uso é bom ficar de olho nos parafusos que se soltam mesmo.

    eu costumo fazer uma verificação periódica e nos que encontro solto coloco umas duas gotinhas de trava quimica (trava rosca).
    No manual está recomendado que seja feita um verificação de aperto geral nos parafusos na revisão de 1000km
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com o suporte de escapamento Empty Re: Cuidado com o suporte de escapamento

    Mensagem  Convidad Dom 18 Set 2011, 08:33

    Ishida escreveu:
    Eduard62 escreveu:A vibração em motores de moto é muito alta, portanto nos primeiros meses de uso é bom ficar de olho nos parafusos que se soltam mesmo.

    eu costumo fazer uma verificação periódica e nos que encontro solto coloco umas duas gotinhas de trava quimica (trava rosca).
    No manual está recomendado que seja feita um verificação de aperto geral nos parafusos na revisão de 1000km

    Verdade, o manual "recomenda"....rsrsrs, mas eu faço minha verificação e se mais alguém fizer ficará surpreso com a quantidade de parafusos que encontrará soltos e não são parafusos que não foram apertados, eles se soltam mesmo.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com o suporte de escapamento Empty Re: Cuidado com o suporte de escapamento

    Mensagem  Ishida Dom 18 Set 2011, 11:33

    Eu tb, alias, para instalar o alarme, rastreador, leds nos bagageiros, tomada 12v, tirar os piscas laranjas, colocar leds no painel, luz de placa e lanterna eu já desmontei e montei a Lead toda uma meia dúzia de vezes... Acho que estou mais craque nisso do que qualquer mecânico da honda... Rs..

    PS: não sobrou parafuso algum e todos eles estão muito bem fixos... =)
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com o suporte de escapamento Empty Re: Cuidado com o suporte de escapamento

    Mensagem  Convidad Dom 18 Set 2011, 12:36

    Ishida escreveu:Eu tb, alias, para instalar o alarme, rastreador, leds nos bagageiros, tomada 12v, tirar os piscas laranjas, colocar leds no painel, luz de placa e lanterna eu já desmontei e montei a Lead toda uma meia dúzia de vezes... Acho que estou mais craque nisso do que qualquer mecânico da honda... Rs..

    PS: não sobrou parafuso algum e todos eles estão muito bem fixos... =)

    Essa é a melhor parte, revisar os parafusos enquanto "brinca" com o equipamento...rs.

    Por isso que quase entrei em depressão quando a CB ficou pronta. Até hoje fico inventando o que fazer nela...rsrs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com o suporte de escapamento Empty Re: Cuidado com o suporte de escapamento

    Mensagem  AND FORFUN Seg 19 Set 2011, 10:03

    Se eu desmontar na minha quando eu remonta-la o banco estará em baixo e as rodas em cima. Cada uma tem um dom, e tem algum que não tem dom nenhum.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com o suporte de escapamento Empty Re: Cuidado com o suporte de escapamento

    Mensagem  Convidad Seg 19 Set 2011, 10:25

    And escreveu:Se eu desmontar na minha quando eu remonta-la o banco estará em baixo e as rodas em cima. Cada uma tem um dom, e tem algum que não tem dom nenhum.

    Mas vc precisa ver como é terapeutico fazer isso.

    Logo logo começo a fuçar na Lead tb...rs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com o suporte de escapamento Empty Re: Cuidado com o suporte de escapamento

    Mensagem  AND FORFUN Seg 19 Set 2011, 11:08

    Edu a minha unica experiencia foi trocar as luzes do painel, passado alguns minutos estava tentando encaixar tudo no tapa, é não da muito certo.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com o suporte de escapamento Empty Re: Cuidado com o suporte de escapamento

    Mensagem  Convidad Seg 19 Set 2011, 12:31

    And escreveu:Edu a minha unica experiencia foi trocar as luzes do painel, passado alguns minutos estava tentando encaixar tudo no tapa, é não da muito certo.

    Aí é melhor ainda arriscar.

    Vai que com a sobra de peças dá pra montar uma Burguinha??..rs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com o suporte de escapamento Empty Re: Cuidado com o suporte de escapamento

    Mensagem  marcion Seg 19 Set 2011, 15:20

    Seguindo o tutorial do mestre Ishida, troquei a luz do painel por led. Ficou muito bacana. Até deu vontade de mexer mais nela.
    Como disse o Eduardo, é quase uma terapia.
    Márcio
    marcion
    marcion
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 127

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com o suporte de escapamento Empty Re: Cuidado com o suporte de escapamento

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos