Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    iniciante

    +3
    Ishida
    marcion
    lfbraz
    7 participantes

    Ir para baixo

    iniciante Empty iniciante

    Mensagem  lfbraz Seg 14 Nov 2011, 12:01

    Olá Pessoal,

    Estou começando a amadurecer a idéia de comprar uma scooter para utilizar no dia-a-dia casa/trabalho. Sempre fui uma pessoa que vivia dizendo que "nunca" teria uma moto, que achava muito perigoso, etc,etc. Porém nos últimos tempos devido ao caos de São Paulo, estou pensando seriamente em comprar uma scooter.

    Estou pensando em comprar uma para fazer pequenos trajetos próximos de casa, para ir me acostumando e só depois de um bom tempo começar a encarar o transito mesmo.

    A minha pretensão é ir e voltar com segurança (rs...), e gostaria de saber se é muito complicado (para quem está iniciando) se manter em uma faixa segura.
    Sou motorista de carro e sei que quando você não tem experiencia é só jogar pra direita e deixar os mais apressados passarem. Porém acho que com moto a mesma regra não se aplica (afinal os carros estarão no congestionamento à direita..rs), desta forma fico um pouco preocupado em andar junto com as motos mais rápidas.

    É mais perigoso pegar uma via tipo "marg. pinheiros" (são paulo) onde a distancia das faixas entre os carros é mais larga e o transito geralmente está parado (porém a velocidade é maior) ou uma via de limite de 60 com faixas estreitas e transito também caótico.