Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    Qual o seu capacete?

    +54
    Eduardo Alves
    heffesto
    ajmeira
    luisfarina
    Tibissa
    diego.freiree
    LucasWS
    Bruna-MG
    david
    SLF
    Juuba
    Carla_bach
    Khairy
    Imagawa
    dsampaio
    britschka
    cbotter
    Davidskarm
    gusribeiro
    pchaves83
    dspnassif
    Passarinho
    CleberAndrade
    fakeposer
    Michel
    Tauã Rocha
    rinakamura
    Arielen
    cathya_2003@hotmail.com
    hkario
    Cristiano
    Luiz Carlos
    ivanete
    Carlos Hugo
    evenme
    ale.s.p
    Capovilla
    kzbicas
    sphinks
    AND FORFUN
    dr3
    douglasoliveirafotografia
    elber
    Firmino
    Saint_ago
    angelo.mateus
    Nightrider
    ivan.caldas
    Ishida
    Dalton
    Gabriel Rodrigues
    Raziel
    ferkmaciel
    Axell Folley
    58 participantes

    Página 15 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte

    Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 15 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  Juuba Qua 22 Ago 2012, 13:21

    Em algumas partes até concordo com vocês...
    É que não me ligo muito nessas coisas mesmo..
    Juuba
    Juuba
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 92

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 15 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  Convidad Qua 22 Ago 2012, 14:01

    é o q falei cada um tem q fazer sua parte....
    agora contra uma carreta carregada nao vai ter capacete de 20$ ou 2000$ q segure...
    se for possivel se precaver, melhor, mas cada um cada um....

    eu era totalmente contra os abertos, estou de olho em um aberto xinfrim, mas eu sei como ando....evitando ao maximo estar exposto a qq situacao perigosa....

    se quer andar igual motoboy custurando e a todo vapor, é preferivel usar algum equipamento....se quer andar tranquilo, respeitando os outros e sempre visivel, nao precisa investir 10K em seguranca, mas deve investir, pq no transito nao depende apenas de vc, mas sim de todos....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 15 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  SLF Qua 22 Ago 2012, 17:39

    Eu gosto muito quando o semcontrole diz que tem medo... eu tambem tenho... ando muito devagar, imaginando o que algum maluco pode fazer... acho que realmente sou muito cuidadoso.
    Tive moto por muitos anos e nunca tive nenhum problema grave (Graças a Deus).
    Mesmo assim me preocupo com a segurança.

    Tenho dois capacetes, um aberto e um fechado. O aberto é muito mais confortavel na cidade, principalmente porque uso óculos e com mo fechado é terrivel. Mas quando uso o aberto me preocupo com a segurança...

    No paseio a ITU acho que vou levar os dois...

    Abraços.
    SLF
    SLF
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 250

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 15 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  Convidad Qua 22 Ago 2012, 17:54

    pois é tenho medo do q os caras loucos podem fazer, eu ando de boa o suficiente pra estar preparado pra qq emergencia, nao q tenha acontecido qq coisa, mas da forma q ando nao vai acontecer nada....até mesmo freio dianteiro eu uso em 99% das freiadas Wink
    acho q to assim por conta da idade kkkkk acho q to veio....lembro a ultima vez q sai de carro tmb, nem lembro de ter vindo pressao no turbo
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 15 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  david Sex 31 Ago 2012, 22:20

    Tenho dois LS2 FF350 e FF358. Infelizmente fui pro chão a uns dois meses, pista molhada.... tava ate devagar, mas me ralei um pouco e fraturei três costelas, se tivesse equipado teria amenizado as consequências. Nao perdi tempo e ja comprei jaqueta e luva. Logico que o equipamento de seguranca pode nao evitar uma morte, mas aprendi(NA PRATICA) que ajuda muito.
    avatar
    david
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 10

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 15 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  Nightrider Sáb 01 Set 2012, 00:44

    Minha mulher tem um San Marino e gosta muito dele por ser leve e ter uma boa área de visão. Depois que mostrei o vídeo do cara quebrando a viseira dele com o dedo, ela ficou impressionada e o deixou de lado. Recentemente descobri que a Polivisor está fazendo uma viseira de 2 mm injetada para ele, inclusive mantendo o funcionamento do botão. Como ela gosta muito deste capacete, comprei a viseira e realmente ficou muito bom, o capacete continua feio que nem o cão mas está mais seguro com a viseira nova.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Nightrider
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 110

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 15 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  Convidad Sáb 01 Set 2012, 01:26

    Nightrider escreveu:Minha mulher tem um San Marino e gosta muito dele por ser leve e ter uma boa área de visão. Depois que mostrei o vídeo do cara quebrando a viseira dele com o dedo, ela ficou impressionada e o deixou de lado. Recentemente descobri que a Polivisor está fazendo uma viseira de 2 mm injetada para ele, inclusive mantendo o funcionamento do botão. Como ela gosta muito deste capacete, comprei a viseira e realmente ficou muito bom, o capacete continua feio que nem o cão mas está mais seguro com a viseira nova.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    me rachei neste video, sobre a viseira

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 15 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  Convidad Sáb 01 Set 2012, 01:58

    essa viseira deve ser mais forte q meu capacete, a minha viseira entao nem se fala
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 15 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  Bruna-MG Sáb 01 Set 2012, 12:27

    Oi! Quanto ao capacete, eu uso e acho que deve ser fechado, do tamanho certo e bem regulado, pois já caí e sei o quanto é importante ele ter esses requisitos. Tenho dois, um Mixs Power para andar na cidade e um Zeus para viagens. farao
    Bruna-MG
    Bruna-MG
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 71

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 15 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  Convidad Sex 07 Dez 2012, 20:26

    2 novas aquisições:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    LS2 E Nolan
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 15 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  Convidad Sex 07 Dez 2012, 21:21

    rabudo...ou melhorr...cabecinha....kkkkkkkkkkk
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 15 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  Gabriel Rodrigues Sex 07 Dez 2012, 23:50

    Nem me fale , quando vi no face , ja tinha fechado negocio !!!!!
    Gabriel Rodrigues
    Gabriel Rodrigues
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 200

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 15 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  Convidad Sáb 08 Dez 2012, 12:00

    Nem preciso falar que foi um negocio da China né?
    Eu tava doido atrás de um capacete aberto, um qualquer, e me aparecem 2 opções de qualidade por um preço mais que convidativo, tive que pegar.
    Peguei o LS2 pra mim, troquei o forro interno e to usando como 58 agora, rs.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 15 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  CleberAndrade Sáb 08 Dez 2012, 14:57

    acabei de despachar o capacete da honda. Comprei um LS2 FF358 Chrono por R$ 380 na cc (mais ou menos o que eu gastaria comprando no ML contando com o frete...).

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Senti meu raio de visão um pouco limitado por causa da narigueira, mas pelo menos é removível...
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 15 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  LucasWS Qua 16 Jan 2013, 18:00

    (Comentário postado originalmente no tópico da Lead do pluckduck e movido prá cá por questão de ordem)

    Bom, já que, pelo que vi, os amigos estão interessados em comprar um capacete fechado, vou passar uma dica que pode ser bem útil, pra mim há 3 semanas seria bem "quente" e até me incomodou um pouco qdo vi o anúncio na semana passada enquanto procurava viseiras hehehe, por isso vou tentar ajudar. Aí vem uma parede de texto, mas quem não estiver afim de ler simplesmente dê uma olhada no anúncio ao final do post. Se quiser entender o porquê de ser quente a dica, aí vai ter que ler a minha historinha ahahaha.

    Então, faz cerca de um mês, talvez dois, que tenho um Ls2 FF358. Não tenho do que reclamar, vou dar meu relato, não reparem se eu exagerar nos elogios, mas é o que realmente venho sentindo. Devo ressaltar que é o meu terceiro capacete, e o primeiro realmente "de primeira", então leiam a minha opinião com isso em mente: não conheço tantos capacetes assim. O capacete é bonito, bem acabado, comprei um "Misfits" fosco que num primeiro momento não me identifiquei muito, mas atualmente quase carrego uma foto na carteira hahaha brincadeira. Ele é tão bem acolchoado que dá pra dormir com ele acoplado na cabeça. A ventilação também é eficiente, uma entrada de ar na altura da boca e 2 um pouco acima da testa (todas 'fecháveis') que permitem uma ventilação eficiente. Embaçar a viseira? Só parado e bufando de monte, porque em movimento seria tarefa de gincana. É só realmente acelerar, pegar uma brisa e pronto, fica 100%. A proteção que ele proporciona também é muito boa, comprovada pela SHARP, onde recebeu 4 estrelas de 5, patamar atingido via de regra por capacetes de valor muito superior (posso estar equivocado, mas foi o que constatei, me corrijam se estiver errado): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Bom, acho que já deu pra sentir o que acho do capacete. Posso dizer também que pesquisei um monte antes de efetuar a compra, a opinião majoritária que se vê a respeito dessa marca é positiva (principalmente quanto ao custo benefício pois, como eu disse, o simples fato de ter recebido 4 estrelas na sharp e ficar na faixa dos ~350 reais já seria um fato que comprovaria isso). Realmente, posso dizer que fui muito feliz na escolha. Minha opinião.

    Enfim, vamos ao que interessa, vou tentar ser mais sucinto. Já nos primeiros dias de uso resolvi comprar uma viseira fumê, até pq esse capacete tem um sistema de troca de viseiras super simples, é dois toques pra trocar. Pesquisei preços e acabei comprando uma camaleão, infelizmente espelhada (dica: não comprem espelhada). Foi coincidentemente no mesmo dia que instalei um para-brisa na leadzinha. Eu, acostumado com a resistência da viseira cristal e desavisado da fragilidade das cromadas, já no primeiro dia dei uma freiada mais brusca e uma cabeçada na ponta do para-brisa recém instalado, e a viseira espelhada ganhou um risco razoavelmente profundo. Fiquei incomodadíssimo, e aí descobri que não podia fazer absolutamente nada, já que até mesmo um polimento retiraria o espelhamento da mesma. Tamanha foi a frustração que comecei uma busca virtual pelo brasil por uma viseira fumê de preço baixo prá esse capacete, e foi aí que encontrei a dica que vou passar pra vocês (ao guerreiro que eventualmente tenha chegado neste ponto da parede de texto ahah): encontrei um anúncio no mercado livre deste mesmo capacete, COM uma viseira fumê extra (além da cristal, claro) e frete grátis, por R$ 344.00 reais. Imaginem a minha frustração, há 1 mês havia comprado o mesmo capacete por 340, e 1 semana depois desembolsado mais 66 pela viseira. E o pior: o que está à venda é monocromático fosco, justamente a cor que eu queria! Hahahah
    Segue o anúncio para quem quiser dar uma olhada:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    ps. tentei negociar somente a viseira com este vendedor, e ele me fez por 54 reais, mas acabei deixando prá lá. pode ser doloroso ver o risco, mas aposentar a viseira com menos de 1 mês de uso eu não vou fazer eheh.

    Fica a dica! E me desculpem pelo tamanho do texto ahaha

    Abraços, amigos!
    avatar
    LucasWS
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 59

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 15 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  Ishida Qua 16 Jan 2013, 18:36

    Valeu pelo relato Lucas,

    Como eu disse no outro tópico, o texto, apesar de longo é de grande valia para quem procura mais informações sobre o assunto.

    Sua experiência, tanto na pesquisa e escolha quanto na negociação certamente vai ajudar muita gente...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 15 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  hkario Qua 16 Jan 2013, 22:19

    De noite essa viseira não atrapalha?

    Andei com um capacete do meu primo e não gostei, visão praticamente zero scratch .
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 15 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  Ishida Qua 16 Jan 2013, 22:30

    hkario escreveu:De noite essa viseira não atrapalha?

    Andei com um capacete do meu primo e não gostei, visão praticamente zero scratch .
    Se não me engano a noite é proibido andar com viseira fumê/espelhada...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 15 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  CleberAndrade Qua 16 Jan 2013, 22:58

    LucasWS escreveu:Embaçar a viseira? Só parado e bufando de monte, porque em movimento seria tarefa de gincana. É só realmente acelerar, pegar uma brisa e pronto, fica 100%.

    velho... parabéns pelo texto! Tenho um LS2 FF358 e assino embaixo essa parte do seu relato! É outro mundo, rs!
    Na primeira vez que andei com ele eu quase me desespero numa parada quando vi a viseira embaçando toda. Mas só foi arrancar e em segundos ficou transparente de novo.
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 15 Empty Capacete atual

    Mensagem  diego.freiree Sáb 06 Abr 2013, 04:00

    Ola pessoal venho mostra os capacetes que comprei.
    Um para minha esposa outro pra mim ....

    01 – Porque comprei aberto pra mim, uso oculos e odeio ter que tirar no posto para evitar os olhares digamos estranhos e quando vo perguntar alguma coisa , ou quando chego em algum lugar, e o primordial e otimo ja estar com o oculos e so colocar o capacete , as vezes ate acho que estou sem oculos .rs

    Segue as fotos.
    Depois irei infomar os valores caso alguem queira saber ...

    Abraços

    MEU CAPACETE
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Minha Esposa...
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    diego.freiree
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 25

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 15 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  hkario Sáb 06 Abr 2013, 10:27

    Diego, sua esposa que escolheu o capacete aberto?


    O meu é também um Aberto estilo robocop. Só que de outra marca. Mas nem capacete assim você pode entrar nos lugares, tem que tirar o capacete rs.
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 15 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  diego.freiree Sáb 06 Abr 2013, 16:08

    hkario escreveu:Diego, sua esposa que escolheu o capacete aberto?


    O meu é também um Aberto estilo robocop. Só que de outra marca. Mas nem capacete assim você pode entrar nos lugares, tem que tirar o capacete rs.

    Não, fui eu que escolhi , foi um presente.
    Ela já tinha falado mais ou menos como queria, nada muito chamativo , simples.
    Escolhi este, como ela está no hospital ele ainda ta guardado sem uso.

    Sobre os lugares....
    Isso é verdade nem em todos os lugares você pode entrar mas já me facilitou no óculos Wink
    avatar
    diego.freiree
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 25

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 15 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  Tibissa Dom 07 Abr 2013, 08:16

    Comprei um Zeus 202FB Verde.

    Trata-se de um capacete aberto, com viseira que vem até o queixo e com óculos de sol embutido!

    Gostei mto do capacete, apesar de achar que não protege lá grandes coisas é bem confortável pra passear. A ventilacao nem sei se presta pq como é aberto até de viseira fechada ele é ventiladao hehe.

    Quanto ao óculos eu acho que não compro outro capacete sem o óculos!

    Quero comprar um LS2 ou um NoRisk fechado com óculos, e de preferência em fibra de vidro por ser mais leve! Coloquei um NoRisk 58 tambem, e ficou bem mais justo, gostei do acabamento!

    E ahhh, uma coisa que achei q esse Zeus te deixa com móóóóó cabeção! Parecendo uma formiga atômica! (tam. 58)
    Tibissa
    Tibissa
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 262

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 15 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  hkario Seg 08 Abr 2013, 11:44

    Tibissa escreveu:Comprei um Zeus 202FB Verde.

    Será que ele na chuva se comporta bem?
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 15 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  Tibissa Seg 08 Abr 2013, 14:48

    Cara, de viseira fechada nao tomei 1 gota de chuva na cara!
    Tibissa
    Tibissa
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 262

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual o seu capacete? - Página 15 Empty Re: Qual o seu capacete?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 15 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos