Conectar-se

Esqueci minha senha

:: publicidade
Últimos assuntos
» E agora?! rs
Ter 05 Set 2017, 13:45 por gusbuster2

» troca de óleo suspensão dianteira
Sab 02 Set 2017, 23:47 por ZE LUCIO

» Parafuso da ignição
Seg 14 Ago 2017, 16:20 por dialveno

» Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?
Ter 11 Jul 2017, 15:04 por astratb

» indicacao oficina sp
Seg 03 Jul 2017, 10:11 por ivan.caldas

» [Resolvido] fraqueza em retomada
Qui 08 Jun 2017, 17:27 por ADRIANOLANDRE

» SOM NO CAPACETE
Sab 27 Maio 2017, 00:30 por precosdemotos

» Correia Vs Velocidade Final
Qui 25 Maio 2017, 11:14 por Guy Everson Wolff

» Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Seg 10 Abr 2017, 16:24 por ricardochoi

Votação

Pesquisa: cor de sua Honda Lead

44% 44% [ 501 ]
5% 5% [ 56 ]
3% 3% [ 38 ]
9% 9% [ 107 ]
7% 7% [ 83 ]
20% 20% [ 230 ]
5% 5% [ 59 ]
1% 1% [ 11 ]
3% 3% [ 30 ]
2% 2% [ 19 ]

Total dos votos : 1134


Parafuso da ignição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Parafuso da ignição

Mensagem  Axell Folley em Qui 18 Ago 2011, 22:29

Pessoal,

Alguém sabe dizer q raio de parafuso é esse q prende a ignição no quadro? Comprei minha Lead num leilão e óbvio q veio sem a chave. Então precisava tirar a ignição e levá-la num chaveiro.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

avatar
Axell Folley
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagens : 461

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Parafuso da ignição

Mensagem  Axell Folley em Qui 18 Ago 2011, 23:11


Outra coisa... Alguém poderia me dizer como é o padrão do código das chaves. No manual diz q é possível pedir as cópias por esse código. E mais ainda, em alguns fóruns fora do Brasil, vi q o código das chaves tmb está impresso na ignição.

Na chave magnética (Shutter key), encontrei em azul um cód do tipo: NUMERO LETRA LETRA, na ignição achei um do tipo: LETRA LETRA LETRA LETRA.

avatar
Axell Folley
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagens : 461

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Parafuso da ignição

Mensagem  fellipec em Sex 19 Ago 2011, 12:15

Não sei se nessa brincadeira de pedir novas chaves, não seja mais prático comprar um miolo novo, com novas chaves. Já orçou?
avatar
fellipec
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagens : 193

http://fellipec.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Parafuso da ignição

Mensagem  AND FORFUN em Sex 19 Ago 2011, 13:13

Meu amigo mete um miolo novo, por culpa das CGs deve ter um monte a venda e a preço barato, depois crie um tópico para explicar quanto pagou no leilão e etc, vou procurar o códico.



AND

Honda Lead Preta 2010
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
AND FORFUN
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagens : 1241

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Parafuso da ignição

Mensagem  Axell Folley em Sex 19 Ago 2011, 13:55


Então...

Quase R$ 600 por um jogo de chaves novas mais ignição e trava magnética. Totalmente inviável.

A trava magnética eu desmontei e posso deixar funcionando como placebo, só finge q funciona pq posso abrir e fechar sem a chave.

Quanto a ignição, pra fazer uma cópia da chave o chaveiro cobrou R$ 25,00 mas, tenho q tirar a ignição. Fui numa oficina de motos e dei uma olhada na Biz e nela é presa por parafusos Phillips normais. Na nossa Lead são esses (Foto) q nunca vi na vida e não faço idéia de como tirá-los.
avatar
Axell Folley
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagens : 461

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Parafuso da ignição

Mensagem  ferkmaciel em Sex 19 Ago 2011, 14:06

Não seriam chaves "Alien"?
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Saudações!!

Fernando K. Maciel


"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"
avatar
ferkmaciel
Honda Lead
Honda Lead

Masculino

Mensagens : 915

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Parafuso da ignição

Mensagem  Axell Folley em Sex 19 Ago 2011, 14:42



Nem Allen nem Torx nem nada :/ Com a chave Phillips consegui apenas apertá-lo, pra soltar a chave escapa.
avatar
Axell Folley
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagens : 461

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Parafuso da ignição

Mensagem  Convidad em Sex 19 Ago 2011, 15:41


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Parafuso da ignição

Mensagem  Ishida em Sex 19 Ago 2011, 19:08

Axell Folley escreveu:
Outra coisa... Alguém poderia me dizer como é o padrão do código das chaves. No manual diz q é possível pedir as cópias por esse código. E mais ainda, em alguns fóruns fora do Brasil, vi q o código das chaves tmb está impresso na ignição.

Na chave magnética (Shutter key), encontrei em azul um cód do tipo: NUMERO LETRA LETRA, na ignição achei um do tipo: LETRA LETRA LETRA LETRA.
Todas as Leads vem na chave reserva uma plaquinha de alumínio com o código impresso, esse é o código necessário para se tirar cópias da chave na CC... o padrão é LETRA, NÚMERO, NÚMERO, NÚMERO

Axell Folley escreveu:

Nem Allen nem Torx nem nada :/ Com a chave Phillips consegui apenas apertá-lo, pra soltar a chave escapa.
Amanhã eu dou uma desmontada na minha Lead e tiro essa dúvida...

A peça em questão é a de número 27 da página 84 do Guia de peças da Lead...

Os dados técnicos são os seguintes :

Parafuso, Cabeça Chata, 6x22 - código 90164-GFC-890
avatar
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagens : 2599

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Parafuso da ignição

Mensagem  Axell Folley em Sex 19 Ago 2011, 21:00

É esse mesmo Ishida. Não precisa ter trabalho em desmontar a sua não... Nesse link tem a foto num tamanho maior. Os códigos q achei na ignição não se parecem com o q vc mandou :/ Liguei pra Honda (0800) e a mulher falou q tinha como pedir as chaves pelo no. do chassi. Na concessionária o rapaz falou com a área técnica e só tem pelo código na chave mesmo. :/

Ever.o.f. valeu pela ajuda tmb. Se puder dê uma olhada no link tmb. O padrão do dito cujo do parafuso não se parece com nenhum dos q vc mandou.

4shared.com/photo/xKjrkUUx/Parafuso_ignio.html
avatar
Axell Folley
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagens : 461

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Parafuso da ignição

Mensagem  Ishida em Sex 19 Ago 2011, 22:41

Axell,

Pelo que eu pesquisei, esse parafuso parece uma variação do [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], que é um padrão que foi desenvolvido e patenteado pela Phillips...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Abaixo a foto do parafuso que tirei da minha Ignição

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagens : 2599

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Parafuso da ignição

Mensagem  Axell Folley em Sab 20 Ago 2011, 00:05



Salvou uma alma Ishida rsrs. Agora... como vc achou ele?

Parafuso maldito rsrs Bom... Pelo menos já tem nome. Agora vem a batalha por achar uma chave pra ele.

Valeu mesmo Ishida!
avatar
Axell Folley
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagens : 461

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Parafuso da ignição

Mensagem  Ishida em Dom 18 Set 2011, 17:14

Passei la na Remaza Butantã ontem e aproveitei para tirar a dúvida sobre o tal parafuso. O mecânico de lá me disse que a Honda(fábrica) tem uma ferramenta própria que quando aperta esse parafuso quebra a cabeça dele e que nem eles(oficina da Remaza) tem uma ferramenta para tirar essa peça.
avatar
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagens : 2599

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Parafuso da ignição

Mensagem  Convidad em Dom 18 Set 2011, 18:26

Ishida escreveu:Passei la na Remaza Butantã ontem e aproveitei para tirar a dúvida sobre o tal parafuso. O mecânico de lá me disse que a Honda(fábrica) tem uma ferramenta própria que quando aperta esse parafuso quebra a cabeça dele e que nem eles(oficina da Remaza) tem uma ferramenta para tirar essa peça.

A Honda usava esses parafusos tb na fixação das travas de capacetes das motos mais antigas, não sei se aind usa, são os chamados parafusos suicidas.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Parafuso da ignição

Mensagem  Axell Folley em Seg 19 Set 2011, 23:00


Então amigos, o chaveiro (Mestre Yoda rsrs) conseguiu tirar o dito cujo, nada como ter as ferramentas apropriadas e experiência. Saiu muito fácil fiquei rindo igual um idiota na hora rsrs.

Pra apertar a Phillips aperta ele normalmente, isso eu já tinha atestado.

Agora a motoca já tem chave! Very Happy
avatar
Axell Folley
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagens : 461

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Parafuso da ignição

Mensagem  gustavopatric em Ter 03 Jan 2012, 14:27

Fala Axell Folley!

Estou com um problema bem parecido, porém, no meu caso, minha moto possuía apenas 1 chave e me roubaram...

Sabe me dizer quanto custou para fazer esse serviço? O dispositivo do imã ficou funcionando normalmente? Poderia me indicar esse chaveiro?

valeu,
abs

gustavopatric
Cecizinha
Cecizinha

Mensagens : 53

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Parafuso da ignição

Mensagem  Axell Folley em Ter 03 Jan 2012, 17:16


Gustavo,

Ele me cobrou com a chave uns 40 reais se não me engano. É um serviço simples mas, nem todo mundo tem boa vontade. Ele fica aqui na Pavuna, Rio.

A minha trava magnética funciona de mentira pq desmontei e tirei o segredo (Fecha na mão) mas, ele falou q conseguia arrumar a chave magnética tmb, só não sei como pq na Honda só se tivesse o código q vem nas originais.
avatar
Axell Folley
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagens : 461

Voltar ao Topo Ir em baixo

Como remover o bendito parafuso?

Mensagem  dialveno em Seg 14 Ago 2017, 16:20

Alguém conseguiu fazer tal façanha? Já fui a dois chaveiros e os mesmos disseram que não consegue retirar e que não conhecem como.

dialveno
Curioso
Curioso

Mensagens : 2

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Parafuso da ignição

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum