Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Iluminação nos Bagageiros

    +7
    hugoyh
    fellipec
    rinakamura
    renatu
    Dalton
    ferkmaciel
    Ishida
    11 participantes

    Ir para baixo

    Iluminação nos Bagageiros Empty Iluminação nos Bagageiros

    Mensagem  Ishida Seg 08 Ago 2011, 01:59

    Boa noite pessoas,

    Instalei essa semana 2 iluminações e uma tomada 12v que eu acho que faltavam na Lead, uma no Porta-Luvas e outra no Bagageiro do Banco.

    Oque foi utilizado

    - 2 micro switches para acionamento das iluminações
    - 1 par de LEDs Pingo brancos com cabeça achatada (tipo esses [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    - 2 soquetes tipo Pingo
    - 1 LED Strip 15cm ( tipo esse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    - 1 tomada 12v Nautica (à prova d'água) (http://www.velamar.com.br/tomada-12v-em-plastico.html)

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    - 2 Diodos simples
    - 4 terminais fêmea pequenos para os micro-switches com as respectivas capinhas de proteção
    - 2 terminais machos para a tomada 12v
    - 2 Terminais “U” para fios da Bateria (Positivo e Negativo)
    - 1 conjunto de conectores macho/fêmea para o fio da iluminação do banco, próximo da dobradiça (assim quando forem retirar o banco nas revisões basta desplugar o fio)
    - aprox. 3m de fios 2x0,50 para ligar todo o sistema
    - aprox. 1m de fios 2x0,20 para ligar o sistema dos LEDs
    - aprox. 0,5m de fita termo-retrátil (para dar acabamento e isolamento nos terminais e em emendas

    Ferramentas utilizadas

    - Furadeira/Parafusadeira
    - Secador de cabelo (para a fita termo-retrátil)
    - Pistola de Cola Quente
    - Fita Isolante
    - Fita sem cola (Tipo Fita isolante mas sem cola) para montar o chicote
    - Fitas “Tied Up” ou “Enforca-gato” ou “Cinta Plástica” (Sei lá como vcs chamam isso .. rs.. )
    - Alicate de Corte
    - Alicalte de Bico
    - Alicate para terminais
    - Catraca canhão 10mm e 13mm (para soltar o bagageiro, baú do banco, assoalho e etc)
    - Chave Philips

    Como foi feito

    Desmontei a Lead inteira, literalmente, começando por trás, na tampinha debaixo do farol, depois tirando o bagageiro e o baú do banco, soltando as laterais, o assoalho e desmontando até a carenagem dianteira.

    Feito isso, medí os fios e montei o chicote, passando da frente para trás, junto ao chicote original 3 fios, sendo um Positivo, um Negativo e um para acionamento do Alarme. Com a carenagem do porta-luvas fora, fiz 2 buracos onde encaixei os LEDs pingo cabeça chata, e fiz um buraco logo abaixo do local onde a trava do porta-Luvas encaixa para colocar um Switch. Colei o Switch com Cola Quente e fiz outro buraco maior, logo atrás do suporte da Ignição para fixar a tomada 12v.

    No Bagageiro do Banco, procurei a melhor localização para o Switch furando no próprio corpo da trava do Banco, atrás da mola.

    No banco, colei o LED Strip de 15 cm no banco, passando o fio pelo canto, colado e protegido por fita isolante (Como pretendo trocar tb o estofamento do banco por um Couro Bege, quando fizer essa troca de estofamento pretendo passar os fios por dentro do banco, protegendo melhor e deixando a instalação mais transparente e mais bem acabada. Puxei o fio do Switch fixado na trava do banco e coloquei um terminal Macho/Fêmea próximo da tampa de acesso à vela, assim quando alguém precisar mexer no banco é só desconectar o terminal e o banco pode ser removido sem problemas.

    Liguei os Switches no Negativo, deixando o Positivo direto, pois percebí que o Alarme Positron Duoblock tem um fio Verde dedicado a acionamento por Sensor negativo. Dessa forma, sempre que alguém abrir ou forçar tanto o bagageiro do banco quanto o Porta-Luvas o alarme disparará, já que os Switches estão super sensíveis.

    Próxima etapa

    Na próxima etapa pretendo colocar mais uma tomada 12v, dessa vez no bagageiro do banco, fusíveis de proteção independentes para cada Sistema, um Relê Foto-Sensível para acionar as iluminações só quando estiver efetivamente escuro e um Relê pós-ignição para liberar as tomadas 12v só quando a chave estiver virada, evitando de esquecer a tomada ligada e consequentemente descarregar a bateria.

    Parte traseira do Porta-Luvas, com visão da Tomada 12v, dos LEDs e do Switch de acionamento dos LEDs

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Vista frontal do Switch de acionamento do Porta Luvas

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Switch de acionamento do Bagageiro do Banco, fixado diretamente na trava do banco

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Porta Luvas Iluminado

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Iluminação do Bagageiro do Banco

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    A [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] de manhã cedo

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    E no meio do dia...

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    PS: Desculpem-me pela qualidade das fotos, foram tiradas com meu celular que não é lá essas coisas principalmente no escuro.


    Última edição por Ishida em Sex 30 Jan 2015, 12:12, editado 7 vez(es)
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Iluminação nos Bagageiros Empty Re: Iluminação nos Bagageiros

    Mensagem  Convidad Seg 08 Ago 2011, 08:25

    Olha a decência, como você mostra a foto de sua neguinha peladona assim,

    vou postar a minha depois
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Iluminação nos Bagageiros Empty Re: Iluminação nos Bagageiros

    Mensagem  ferkmaciel Seg 08 Ago 2011, 08:47

    Com todo respeito ishida na ultima foto ta parecendo o E.T.....hauhauhuahuahu
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Iluminação nos Bagageiros Empty Re: Iluminação nos Bagageiros

    Mensagem  Ishida Seg 08 Ago 2011, 09:10

    ferkmaciel escreveu:Com todo respeito ishida na ultima foto ta parecendo o E.T.....hauhauhuahuahu
    é pq vc não viu ela sem a parte de trás.. rs..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Iluminação nos Bagageiros Empty Re: Iluminação nos Bagageiros

    Mensagem  Dalton Seg 08 Ago 2011, 12:10

    Lembram do Walk Machine? A Lead é praticamente um com carenagem... Shocked What a Face

    Sobre o mod, só uma questão.... imaginei que vc ia colocar a lâmpada dentro do bagageiro...
    Colocando onde vc colocou, justo no local mais distante do bagageiro em si, a lâmpada tem que ser bem forte. E ela é bem forte?
    Pode ser uma pergunta besta, mas como vc disse, as fotos não estão lá essas coisas...
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Iluminação nos Bagageiros Empty Re: Iluminação nos Bagageiros

    Mensagem  Ishida Seg 08 Ago 2011, 12:34

    Dalton escreveu:...Sobre o mod, só uma questão.... imaginei que vc ia colocar a lâmpada dentro do bagageiro...
    Colocando onde vc colocou, justo no local mais distante do bagageiro em si, a lâmpada tem que ser bem forte. E ela é bem forte?...
    É sim Dalton, ilumina o suficiente prá iluminar todo o bagageiro de forma satisfatória na escuridão... depois tiro uma foto melhor com uma máquina fotográfica descente e posto aqui denovo..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Iluminação nos Bagageiros Empty Re: Iluminação nos Bagageiros

    Mensagem  renatu Dom 14 Ago 2011, 19:30

    oi ishida, observei seu pisca e vi q nao tem a capinha laranja. como vce tirou ? abraço
    avatar
    renatu
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 8

    Ir para o topo Ir para baixo

    Iluminação nos Bagageiros Empty Re: Iluminação nos Bagageiros

    Mensagem  rinakamura Qui 06 Out 2011, 10:57

    Pra quem nao tem toda a habilidade pra criar esse negocio... eu gambiarrei com uma dessas...

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    Iluminação nos Bagageiros Empty Re: Iluminação nos Bagageiros

    Mensagem  fellipec Qui 06 Out 2011, 11:33

    rinakamura escreveu:Pra quem nao tem toda a habilidade pra criar esse negocio... eu gambiarrei com uma dessas...

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Menos é mais!

    Eu carrego uma lanterna no porta luvas.
    fellipec
    fellipec
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 193

    http://fellipec.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Iluminação nos Bagageiros Empty Re: Iluminação nos Bagageiros

    Mensagem  Ishida Dom 18 Dez 2011, 22:41

    fellipec escreveu:
    rinakamura escreveu:Pra quem nao tem toda a habilidade pra criar esse negocio... eu gambiarrei com uma dessas...

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Menos é mais!

    Eu carrego uma lanterna no porta luvas.
    eu tenho uma lanterna no chaveiro..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Iluminação nos Bagageiros Empty Re: Iluminação nos Bagageiros

    Mensagem  hugoyh Ter 03 Jan 2012, 16:30

    Ishidão, blz?

    Cara estou com meio metro dessa tira de Led, estava querendo colocar no bagageiro e achei seu post!

    Estava pensando em colocar os switchs na dobradura do banco, tipo de carro, será que rola? What a Face


    hugoyh
    hugoyh
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 40

    Ir para o topo Ir para baixo

    Iluminação nos Bagageiros Empty Re: Iluminação nos Bagageiros

    Mensagem  Raziel Ter 03 Jan 2012, 23:19

    hugoyh escreveu:Ishidão, blz?

    Cara estou com meio metro dessa tira de Led, estava querendo colocar no bagageiro e achei seu post!

    Estava pensando em colocar os switchs na dobradura do banco, tipo de carro, será que rola? What a Face



    hhhhuuuuummmmmmmmmmm...

    Laughing
    Raziel
    Raziel
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 221

    Ir para o topo Ir para baixo

    Iluminação nos Bagageiros Empty Re: Iluminação nos Bagageiros

    Mensagem  evenme Qua 25 Jan 2012, 15:41

    Eu quero colocar iluminação por LED strip no bau Givi, pois querem quase R$ 200 em um kit no Brasil! No caso, eu precisaria cortar algum fio? Pois tem modelos já com breaklight que vem um conector fêmea. Alguém sabe dizer o que precisa fazer?
    avatar
    evenme
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 98

    Ir para o topo Ir para baixo

    Iluminação nos Bagageiros Empty Re: Iluminação nos Bagageiros

    Mensagem  kzbicas Qua 25 Jan 2012, 18:05

    Se comprar o kit original nao precisa cortar fios é tudo plug and play. Só tem que conferir se existe o kit para seu bauleto.
    kzbicas
    kzbicas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 274

    Ir para o topo Ir para baixo

    Iluminação nos Bagageiros Empty Re: Iluminação nos Bagageiros

    Mensagem  evenme Qua 25 Jan 2012, 20:18

    Eu quero fazer de forma que fique plug and play. Como fazer a ligação para não cortar nada?
    avatar
    evenme
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 98

    Ir para o topo Ir para baixo

    Iluminação nos Bagageiros Empty Re: Iluminação nos Bagageiros

    Mensagem  Ishida Qua 25 Jan 2012, 20:45

    Não tem como fazer "plugnplay".. no mínimo vc tem que fazer as ligações na lanterna/luz do freio...

    Eu recomendaria colocar uma placa de LEDs ligados a uma pilha ou bateria 9v... daí vc aciona a iluminação toda vez que quiser e ainda não precisa desconectar os fios quando for remover o baú...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Iluminação nos Bagageiros Empty Re: Iluminação nos Bagageiros

    Mensagem  kzbicas Qua 25 Jan 2012, 21:59

    Ishida, o sistema original da Givi vc não precisa ficar desconectando fios, uma vez o sistema instalado quando vc retira o Bau isso já é feito automatico, tem uma tomada de encaiche rapido que vai na parte de baixo e faz este serviço de conexão. O problema do sistema é o preço que costuma ser quase 50% do valor do Bau dependendo do modelo.
    kzbicas
    kzbicas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 274

    Ir para o topo Ir para baixo

    Iluminação nos Bagageiros Empty Re: Iluminação nos Bagageiros

    Mensagem  Convidad Qua 25 Jan 2012, 22:12

    voce está esquecendo um belo detalhe, encaixe rapido ok, porem onde liga todo o kit da parte debaixo dos contatos de angate para acender? O mais perto são os fio da lanterna de freio... Tem que decapar emendar etc
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Iluminação nos Bagageiros Empty Re: Iluminação nos Bagageiros

    Mensagem  Raziel Qua 25 Jan 2012, 23:16

    Nao necessariamente precisa desemcapar fio... nao sei como vem a fiação do bauleto, mas dá pra improvisar no soquete da lampada.
    Raziel
    Raziel
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 221

    Ir para o topo Ir para baixo

    Iluminação nos Bagageiros Empty Re: Iluminação nos Bagageiros

    Mensagem  Ishida Qui 26 Jan 2012, 00:24

    Raziel escreveu:Nao necessariamente precisa desemcapar fio... nao sei como vem a fiação do bauleto, mas dá pra improvisar no soquete da lampada.

    O problema é chegar até os soquetes das lâmpadas.. vc vai precisar desmontar algumas coisinhas...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Iluminação nos Bagageiros Empty Re: Iluminação nos Bagageiros

    Mensagem  Convidad Qui 26 Jan 2012, 10:58

    é estou com esse problema na minha adaptação de leds do meu baú
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Iluminação nos Bagageiros Empty Re: Iluminação nos Bagageiros

    Mensagem  sphinks Seg 19 Mar 2012, 16:33

    Eu tava olhando umas fitas com leds. Achei legal, e simples.
    Link aqui
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Iluminação nos Bagageiros Empty Re: Iluminação nos Bagageiros

    Mensagem  Convidad Seg 19 Mar 2012, 17:03

    sphinks escreveu:Eu tava olhando umas fitas com leds. Achei legal, e simples.
    Link aqui

    to namorando a mesma coisa, mas achei um valor mais em conta ainda

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Iluminação nos Bagageiros Empty Re: Iluminação nos Bagageiros

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos