Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    PCX 150 ou BIZ 125EX?

    +5
    Ishida
    ChoppDog
    versiani
    ajmeira
    eduopc
    9 participantes

    Ir para baixo

    PCX 150 ou BIZ 125EX? Empty PCX 150 ou BIZ 125EX?

    Mensagem  eduopc Seg 13 maio 2013, 21:56

    Boa noite galera, sei que a PCX ainda não foi lançada para venda, porém estou em uma grande dúvida.

    Vale a pena aguardar a PCX 150 ou a Biz 125 EX é a melhor pedida?

    abraços

    Edu
    avatar
    eduopc
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Mensagens : 53

    Ir para o topo Ir para baixo

    PCX 150 ou BIZ 125EX? Empty Re: PCX 150 ou BIZ 125EX?

    Mensagem  ajmeira Ter 14 maio 2013, 07:50

    Olá, Edu, posso dar minha opinião? Já tive Biz e acho que é um excelente produto, principalmente para quem está habituado com motos e quer um pouco mais de praticidade no dia-a-dia. Ela tem um bom desempenho, boa estabilidade, razoável espaço para carga e fácil manutenção. Porém, tem coisas na Biz que não me agrada, como o fato de ter que tirar a chave da ignição para abrir o banco...

    Outras coisas que acho desvantagem em relação à pcx: os estribos, que não permitem variar a posição dos pés; ter que usar os pés para trocar de marcha e frear; ter que se preocupar com a constante manutenção da corrente de transmissão. Mas, não nego que pensei nela também antes de optar pela Lead...
    ajmeira
    ajmeira
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 182

    Ir para o topo Ir para baixo

    PCX 150 ou BIZ 125EX? Empty PCX, BIZ OU LEAD?

    Mensagem  versiani Sex 17 maio 2013, 22:35

    Estava já decidida, ia de Lead!
    Eis que a Honda lança a PCX 150 e os vários meses de pesquisa da Lead foram embora (ou não!)rs
    Eu primeiramente estava entre a Biz EX ou ES ou a Lead, mas pelos atributos a Lead é mais completa e a baixa cilindrada (apenas 15 a menos) não seria tão sentida assim...
    Porem com este lançamento comecei a pensar na hipótese de um Scooter 150, não seria nada mal já que as vezes pego estrada (as vezes, mas pego rs).
    Fui ligar para umas CC Honda daqui de Minas Gerais e o espanto foi grande com o preço...
    Liguei pra concessionária para saber se o Scooter novo já estava na loja para bisbilhotar e quem sabe até fazer um test drive (vai que eles tivessem neh), fui informada que aqui em MG só chegaria dia 29 agora e que o valor seria de R$ 9490,00
    Quase caí pra traz...aqui em Minas é sempre uns mil reais mais caro que o valor mencionado no site mas 9.490? subia quase 1500? será que vale deixar de lado a ideia da Lead??? Lead aqui ta custando 6.800 reais.
    versiani
    versiani
    Prospect
    Prospect

    Feminino

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    PCX 150 ou BIZ 125EX? Empty Re: PCX 150 ou BIZ 125EX?

    Mensagem  ChoppDog Sáb 18 maio 2013, 00:06

    versiani escreveu:Estava já decidida, ia de Lead!
    Eis que a Honda lança a PCX 150 e os vários meses de pesquisa da Lead foram embora (ou não!)rs
    Eu primeiramente estava entre a Biz EX ou ES ou a Lead, mas pelos atributos a Lead é mais completa e a baixa cilindrada (apenas 15 a menos) não seria tão sentida assim...
    Porem com este lançamento comecei a pensar na hipótese de um Scooter 150, não seria nada mal já que as vezes pego estrada (as vezes, mas pego rs).
    Fui ligar para umas CC Honda daqui de Minas Gerais e o espanto foi grande com o preço...
    Liguei pra concessionária para saber se o Scooter novo já estava na loja para bisbilhotar e quem sabe até fazer um test drive (vai que eles tivessem neh), fui informada que aqui em MG só chegaria dia 29 agora e que o valor seria de R$ 9490,00
    Quase caí pra traz...aqui em Minas é sempre uns mil reais mais caro que o valor mencionado no site mas 9.490? subia quase 1500? será que vale deixar de lado a ideia da Lead??? Lead aqui ta custando 6.800 reais.



    Qual cidade em MG?Em BH o Lead custa R$6.490 e a previsão pro PCX é de R$8.600.
    avatar
    ChoppDog
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 9

    Ir para o topo Ir para baixo

    PCX 150 ou BIZ 125EX? Empty Re: PCX 150 ou BIZ 125EX?

    Mensagem  ajmeira Sáb 18 maio 2013, 06:53

    Estava já decidida, ia de Lead!
    Eis que a Honda lança a PCX 150 e os vários meses de pesquisa da Lead foram embora (ou não!)rs
    Eu primeiramente estava entre a Biz EX ou ES ou a Lead, mas pelos atributos a Lead é mais completa e a baixa cilindrada (apenas 15 a menos) não seria tão sentida assim...
    Porem com este lançamento comecei a pensar na hipótese de um Scooter 150, não seria nada mal já que as vezes pego estrada (as vezes, mas pego rs).
    Fui ligar para umas CC Honda daqui de Minas Gerais e o espanto foi grande com o preço...
    Liguei pra concessionária para saber se o Scooter novo já estava na loja para bisbilhotar e quem sabe até fazer um test drive (vai que eles tivessem neh), fui informada que aqui em MG só chegaria dia 29 agora e que o valor seria de R$ 9490,00
    Quase caí pra traz...aqui em Minas é sempre uns mil reais mais caro que o valor mencionado no site mas 9.490? subia quase 1500? será que vale deixar de lado a ideia da Lead??? Lead aqui ta custando 6.800 reais.

    Tive essa dúvida também: Se comprava a Lead ou aguardava a PCX. Como estava dependente do busão (uma tortura diária) e a honda tava muito enrolada em lançar a pcx, optei por uma Lead "quase" zero (6000km). Não estou nem um pouco arrependido: resolvi meu problema e ainda economizei uma grana... Very Happy
    ajmeira
    ajmeira
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 182

    Ir para o topo Ir para baixo

    PCX 150 ou BIZ 125EX? Empty Re: PCX 150 ou BIZ 125EX?

    Mensagem  Ishida Sáb 18 maio 2013, 09:06

    ajmeira escreveu:Tive essa dúvida também: Se comprava a Lead ou aguardava a PCX. Como estava dependente do busão (uma tortura diária) e a honda tava muito enrolada em lançar a pcx, optei por uma Lead "quase" zero (6000km). Não estou nem um pouco arrependido: resolvi meu problema e ainda economizei uma grana... Very Happy
    É isso aí ajmeira,

    Com o lançamento da PCX, tem muita Lead novíssima entrando no mercado com preço muito bom tb...

    Independente do lançamento da PCX, a Lead continua sendo uma excelente opção de compra, pois tem atributos que a PCX não tem, como a capacidade de carga por exemplo, que nenhuma outra moto do mercado tem. Assoalho plano, porta-luvas com chave, bagageiro do banco de 35l, Bagageiro para 10kg já incorporado... Tudo isso faz da Lead a melhor opção para quem quer usar no dia a dia e tem que carregar as compras do mes por exemplo...

    Very Happy
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    PCX 150 ou BIZ 125EX? Empty Re: PCX 150 ou BIZ 125EX?

    Mensagem  versiani Sáb 18 maio 2013, 15:10

    ChoppDog escreveu:
    Qual cidade em MG?Em BH o Lead custa R$6.490 e a previsão pro PCX é de R$8.600.

    Em Betim, Contagem e Belo Horizonte o preço informado foi de 6.800
    versiani
    versiani
    Prospect
    Prospect

    Feminino

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    PCX 150 ou BIZ 125EX? Empty Re: PCX 150 ou BIZ 125EX?

    Mensagem  ajmeira Sáb 18 maio 2013, 19:37

    É isso aí ajmeira,

    Com o lançamento da PCX, tem muita Lead novíssima entrando no mercado com preço muito bom tb...

    Independente do lançamento da PCX, a Lead continua sendo uma excelente opção de compra, pois tem atributos que a PCX não tem, como a capacidade de carga por exemplo, que nenhuma outra moto do mercado tem. Assoalho plano, porta-luvas com chave, bagageiro do banco de 35l, Bagageiro para 10kg já incorporado... Tudo isso faz da Lead a melhor opção para quem quer usar no dia a dia e tem que carregar as compras do mes por exemplo...

    Hoje dei um "up" na capacidade de carga da minha joaninha: instalei um baú Givi de 28 litros. Cara, acho que agora a Lead quase empata com o porta-malas de alguns carros subcompactos...
    ajmeira
    ajmeira
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 182

    Ir para o topo Ir para baixo

    PCX 150 ou BIZ 125EX? Empty PCX, vale a pena?

    Mensagem  versiani Qui 06 Jun 2013, 20:37

    Tinha decidido pela Lead, aí veio a Honda e lançou a PCX, aí eu fiquei confusa, disse: "vou comprar a PCX!" Mas analisando minhas reais necessidades chego a conclusão: "Vou de Lead mesmo!"rs

    Mas ouví muitos boatos dizendo que a Lead irá sair de linha devido o lançamento da Pcx, alguém sabe s procede essa informação??

    Na minha opnião são scooters com objetivos diferenciados, mas vai entender a Honda..
    versiani
    versiani
    Prospect
    Prospect

    Feminino

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    PCX 150 ou BIZ 125EX? Empty Re: PCX 150 ou BIZ 125EX?

    Mensagem  Convidado Sex 07 Jun 2013, 10:19

    versiani escreveu:Tinha decidido pela Lead, aí veio a Honda e lançou a PCX, aí eu fiquei confusa, disse: "vou comprar a PCX!" Mas analisando minhas reais necessidades chego a conclusão: "Vou de Lead mesmo!"rs

    Mas ouví muitos boatos dizendo que a Lead irá sair de linha devido o lançamento da Pcx, alguém sabe s procede essa informação??

    Na minha opnião são scooters com objetivos diferenciados, mas vai entender a Honda..

    Versiani,

    Segundo informações da própria Honda dada no dia que fomos para fazer o teste da PCX eles foram bem enfáticos. A Lead não vai sair de linha justamente por ser a scooter de entrada da marca e por ter um publico diferente da PCX. Também cogitamos se a Honda iria trazer a nova versão da Lead com o motor 125cc que foi lançado no Vietnã, e a resposta é que provavelmente não.
    Pelo que eu percebi é que eles pretendem ter a Lead como scooter de baixa cilindrada e a PCX como uma alternativa de quem não quer partir para uma MAX Scooter. Seguindo essa linha de raciocínio pode ser que mais pra frente a Honda traga uma Max Scooter deles para concorrer com as de outras marcas no Brasil.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    PCX 150 ou BIZ 125EX? Empty Re: PCX 150 ou BIZ 125EX?

    Mensagem  versiani Sex 07 Jun 2013, 21:20

    enrislima escreveu:
    Segundo informações da própria Honda dada no dia que fomos para fazer o teste da PCX eles foram bem enfáticos. A Lead não vai sair de linha justamente por ser a scooter de entrada da marca e por ter um publico diferente da PCX. Também cogitamos se a Honda iria trazer a nova versão da Lead com o motor 125cc que foi lançado no Vietnã, e a resposta é que provavelmente não.
    Pelo que eu percebi é que eles pretendem ter a Lead como scooter de baixa cilindrada e a PCX como uma alternativa de quem não quer partir para uma MAX Scooter. Seguindo essa linha de raciocínio pode ser que mais pra frente a Honda traga uma Max Scooter deles para concorrer com as de outras marcas no Brasil.

    Você que tem Lead, por favor seja sincero, acha que vale a pena trocar uma Lead pela PCX?
    eu achei linda a pcx e sou fã da praticidade da lead, mas, ainda estou muito confusa entre os dois modelos e qual escolher.
    Estou acostumada com uma YBR que é totalmente diferente de uma scooter, e quero mudar, aqui em Minas Gerais a diferença de preço entre a Lead e PCX chega a 2 mil reais, e mesmo sendo super tecnológica aho muito pagar 2 mil a mais por apenas 40 cilindradas de diferença.

    Você já pilotou a PCX?
    desculpe a inconveniÊncia de perguntas mas não quero comprar uma moto e depois me arrepender, quero buscar informações de pessoas que já pilotaram as duas pra me dar uma força rsrsrsrs
    versiani
    versiani
    Prospect
    Prospect

    Feminino

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    PCX 150 ou BIZ 125EX? Empty Lead 110 ou PCX 150 pra minha necessidade?

    Mensagem  LoureiroGui Dom 01 Set 2013, 12:22

    Pessoal, estou em uma dúvida cruel se pego um Lead 110 ou um PCX 150.
    Pelo que já li, sei que um outro modelo, o Lead 125, seria perfeita pra minha necessidade, mas como ela só deve vir pro Brasil depois de 2015, se vier, eu não sei se pego hoje o Lead 110 ou o PCX 150.

    A minha necessidade primordial é urbana, 30km por dia, porém, moro em BH e sou de Governador Valadares, uma viagem de 320km de distância. Se eu pegar o Lead 110 ele já me atende pra cidade, mas vou continuar dependente de ônibus ou trem pra ir pra minha cidade, visitar família e amigos. Caso eu pegue o PCX 150 eu poderia fazer um excelente uso dele na cidade, mas também iria pegar estrada com ele pra minha cidade natal. Essas viagens acontecem atualmente de 3 a 4 vezes no ano, apenas. Mas isso é só porque de ônibus gasto de 6 a 7 horas e de trem de 7 a 8 horas viajando sem maiores atrasos. É um caminho perto em quilometragem, mas de uma estrada cheia de curvas (BR-381) e por isso cansativa. Não dá pra ir todo fim de semana, nem todo mês.

    Eu sei que a PCX não é scooter pra estrada, mas com as rodas 14, com a potência, economia e autonomia dela, penso que não seria nenhum problema pegar essa estrada fazendo uma única parada para reabastecer. Lembrando, meu uso é principalmente urbano, então o Lead 110 já me atenderia muito bem. Apenas estou cogitando o PCX 125 pela possibilidade de fazer esses 320km de BH a Governador Valadares umas 5 vezes ao ano, ou mais.

    O que vocês acham?
    avatar
    LoureiroGui
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    PCX 150 ou BIZ 125EX? Empty Re: PCX 150 ou BIZ 125EX?

    Mensagem  Rafael Freitas Seg 02 Set 2013, 08:48

    LoureiroGu moro em Gov. Valadares e eu sei como a 381 é perigosa, e há muitos buracos e desníveis principalmente de Ipatinga ate Valadares, nao aconselho viajar nem na Pcx nem na Lead, a Pcx já ouvir muitas reclamações na suspensão, motor e etc...como se trata de lançamento futuramente pode haver alguns outros problemas, pra viajar eu aconselho pegar uma moto de rodas maiores e mais potente, 250 cc pra cima.

    Abraço
    avatar
    Rafael Freitas
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    PCX 150 ou BIZ 125EX? Empty Re: PCX 150 ou BIZ 125EX?

    Mensagem  cacessrio Seg 14 Out 2013, 18:02

    Pessoal, fiz uma pesquisa nos sítios da honda nos EUA, Itália, França e Alemanha. A Lead já caiu fora em todos eles...
    avatar
    cacessrio
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    PCX 150 ou BIZ 125EX? Empty Re: PCX 150 ou BIZ 125EX?

    Mensagem  gusbuster2 Ter 15 Out 2013, 16:59

    eu iria de PCX. Ainda não caiu na mão de favelado pra disparar o roubo das motos de todo mundo. A BiS já caiu... Meu vizinho de rua perdeu a dele furtada da garagem.
    gusbuster2
    gusbuster2
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 206

    Ir para o topo Ir para baixo

    PCX 150 ou BIZ 125EX? Empty Re: PCX 150 ou BIZ 125EX?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo


     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos