Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    março 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31      

    Calendário Calendário


    Adesivos Refletivos no Capacete (Uso Obrigatório)

    2 participantes

    Ir para baixo

    Adesivos Refletivos no Capacete (Uso Obrigatório)  Empty Adesivos Refletivos no Capacete (Uso Obrigatório)

    Mensagem  FBG Sex 01 Mar 2013, 01:00

    Meu capacete chegou hoje (Zeus 2000A Grunge) e com ele veio alguns adesivos refletivos para colar no capacete. Minha dúvida é, aonde colocar esses adesivos?! Já vi alguns capacetes com adesivos na frente um pouco acima da viseira, nas laterais e atrás. Mas fui pesquisar e segundo o CONTRAN é apenas nas laterais e parte traseira. Mas essa Resolução é de 2006! Tem alguma mais nova mudando os locais para colocar os adesivos, ou continua igual?

    Art. 2º Para fiscalização do cumprimento desta Resolução, as autoridades de trânsito ou seus
    agentes devem observar a aposição, nas partes traseiras e laterais do capacete de dispositivo refletivo
    de segurança e do selo de identificação de certificação regulamentado pelo INMETRO, ou a
    existência de etiqueta interna, comprovando a certificação do produto nos termos do § 2º do artigo
    1º e do Anexo desta Resolução

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    O modelo do meu capacete é esse abaixo:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    FBG
    FBG
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 63

    Ir para o topo Ir para baixo

    Adesivos Refletivos no Capacete (Uso Obrigatório)  Empty Re: Adesivos Refletivos no Capacete (Uso Obrigatório)

    Mensagem  edmarferreira2 Sex 01 Mar 2013, 08:29

    Quando comprei o meu nem falaram nada, mas moto já não é segura quanto mais visível você estiver melhor, ai coloquei nas laterais e atras, ainda coloquei o do tipo sanguíneo.. Very Happy
    avatar
    edmarferreira2
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 62

    Ir para o topo Ir para baixo

    Adesivos Refletivos no Capacete (Uso Obrigatório)  Empty Re: Adesivos Refletivos no Capacete (Uso Obrigatório)

    Mensagem  Convidado Sex 01 Mar 2013, 10:16

    FBG escreveu:Meu capacete chegou hoje (Zeus 2000A Grunge) e com ele veio alguns adesivos refletivos para colar no capacete. Minha dúvida é, aonde colocar esses adesivos?! Já vi alguns capacetes com adesivos na frente um pouco acima da viseira, nas laterais e atrás. Mas fui pesquisar e segundo o CONTRAN é apenas nas laterais e parte traseira. Mas essa Resolução é de 2006! Tem alguma mais nova mudando os locais para colocar os adesivos, ou continua igual?

    Art. 2º Para fiscalização do cumprimento desta Resolução, as autoridades de trânsito ou seus
    agentes devem observar a aposição, nas partes traseiras e laterais do capacete de dispositivo refletivo
    de segurança e do selo de identificação de certificação regulamentado pelo INMETRO, ou a
    existência de etiqueta interna, comprovando a certificação do produto nos termos do § 2º do artigo
    1º e do Anexo desta Resolução

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    O modelo do meu capacete é esse abaixo:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    FGB,

    Até onde me consta não mudou nada na legislação e os obrigatórios são os dois laterais e o traseiro, sem falar no selo do IMETRO.

    Você pode colocar o frontal como você disse (logo acima da viseira que não tem problema), e sugiro que você se algum dia estiver passando por uma casa de peças/acessórios de moto já compre outro jogo de adesivos, pois se caso estragar já terá alguns de reserva.

    Falo isso por duas razões, a primeira porque como estou sempre com garupa, o segundo capacete estragou os adesivos refletivos no bagageiro (provavelmente na tampa do reservatório de água), mas acredito que foi devido ao tamanho e modelo dos capacetes que tenho. A segunda razão é a mais importante para mim, pois já vi relatos de ter moto apreendida e multa por falta da fita refletiva (um dos casos ocorreu na estrada em um final de semana e o dono deve que voltar para São Paulo, esperar chegar a segunda-feira para comprar e depois voltar no posto rodoviário para retirar a moto). Claro que isso não é comum acontecer, mas como sou um cara que odeia ter dor de cabeça com policiais e o adesivo não ocupa espaço nenhum e só custa R$ 6,00 a cartela com 4, prefiro não correr o risco.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Adesivos Refletivos no Capacete (Uso Obrigatório)  Empty Re: Adesivos Refletivos no Capacete (Uso Obrigatório)

    Mensagem  FBG Sáb 02 Mar 2013, 02:13

    enrislima escreveu:
    FBG escreveu:Meu capacete chegou hoje (Zeus 2000A Grunge) e com ele veio alguns adesivos refletivos para colar no capacete. Minha dúvida é, aonde colocar esses adesivos?! Já vi alguns capacetes com adesivos na frente um pouco acima da viseira, nas laterais e atrás. Mas fui pesquisar e segundo o CONTRAN é apenas nas laterais e parte traseira. Mas essa Resolução é de 2006! Tem alguma mais nova mudando os locais para colocar os adesivos, ou continua igual?

    Art. 2º Para fiscalização do cumprimento desta Resolução, as autoridades de trânsito ou seus
    agentes devem observar a aposição, nas partes traseiras e laterais do capacete de dispositivo refletivo
    de segurança e do selo de identificação de certificação regulamentado pelo INMETRO, ou a
    existência de etiqueta interna, comprovando a certificação do produto nos termos do § 2º do artigo
    1º e do Anexo desta Resolução

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    O modelo do meu capacete é esse abaixo:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    FGB,

    Até onde me consta não mudou nada na legislação e os obrigatórios são os dois laterais e o traseiro, sem falar no selo do IMETRO.

    Você pode colocar o frontal como você disse (logo acima da viseira que não tem problema), e sugiro que você se algum dia estiver passando por uma casa de peças/acessórios de moto já compre outro jogo de adesivos, pois se caso estragar já terá alguns de reserva.

    Falo isso por duas razões, a primeira porque como estou sempre com garupa, o segundo capacete estragou os adesivos refletivos no bagageiro (provavelmente na tampa do reservatório de água), mas acredito que foi devido ao tamanho e modelo dos capacetes que tenho. A segunda razão é a mais importante para mim, pois já vi relatos de ter moto apreendida e multa por falta da fita refletiva (um dos casos ocorreu na estrada em um final de semana e o dono deve que voltar para São Paulo, esperar chegar a segunda-feira para comprar e depois voltar no posto rodoviário para retirar a moto). Claro que isso não é comum acontecer, mas como sou um cara que odeia ter dor de cabeça com policiais e o adesivo não ocupa espaço nenhum e só custa R$ 6,00 a cartela com 4, prefiro não correr o risco.



    Vlw enrislima, estava com dúvida de onde colar os adesivos mas agora já coloquei e acredito que estejam na lei. E a dica de guardar uma cartela desses adesivos junto a motinha é ótima! Realmente uma coisa simples dessas pode nos evitar grandes dores de cabeça. Very Happy
    FBG
    FBG
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 63

    Ir para o topo Ir para baixo

    Adesivos Refletivos no Capacete (Uso Obrigatório)  Empty Re: Adesivos Refletivos no Capacete (Uso Obrigatório)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos