Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora?

    +2
    Ishida
    lipelicious
    6 participantes

    Ir para baixo

    Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora? Empty Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora?

    Mensagem  lipelicious Sex 15 Fev 2013, 10:31

    Fala pessoal, beleza?

    Queria saber de vocês aqui do fórum que conhece mais, e já teve motos e manjam e tudo mais o seguinte:

    Já estou com mais de um ano com minha Lead, e fiz as revisões necessárias, mas e agora, de quanto em quantos km devo fazer a troca do óleo, olhar pastilhas e etc?

    A próxima revisão, vai ser de 8.000 km, mas como ando mto pouco, vou demorar uns 2 anos pra ter essa marca, sendo assim, não posso fazer a revisão de 8k, certo?, ou não?

    No aguardo pessoal,

    Um abraço!

    Obs. Minha hab. cat A já esta chegando, vou poder colar com vcs nos rolês.
    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora? Empty Re: Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora?

    Mensagem  Ishida Sex 15 Fev 2013, 10:46

    lipelicious escreveu:Fala pessoal, beleza?

    Queria saber de vocês aqui do fórum que conhece mais, e já teve motos e manjam e tudo mais o seguinte:

    Já estou com mais de um ano com minha Lead, e fiz as revisões necessárias, mas e agora, de quanto em quantos km devo fazer a troca do óleo, olhar pastilhas e etc?

    A próxima revisão, vai ser de 8.000 km, mas como ando mto pouco, vou demorar uns 2 anos pra ter essa marca, sendo assim, não posso fazer a revisão de 8k, certo?, ou não?

    No aguardo pessoal,

    Um abraço!

    Obs. Minha hab. cat A já esta chegando, vou poder colar com vcs nos rolês.
    Lipelicious,

    De verdade, nada muda depois que acabou a garantia, na realidade é como quando vc faz 18 anos, espera ansiosamente por essa data e depois, no dia seguinte, vc pára e pensa, "tá, e agora? é isso?" rs...

    Depois que a garantia termina, vc passa a pagar a mão de obra para se fazer as revisões na CC, mas a manutenção continua a mesma, troca de óleo recomendada de 4.000 em 4.000km (eu troco de 2.000 em 2.000km), revisão da vela, correia, pastilha de freios, suspensão e etc...

    No Manual do Proprietário tem uma tabela descrevendo tudo o que deve ser feito e de quanto em quanto tempo, vale a pena vc dar uma lida nisso.

    O que acontece na maioria dos casos é que geralmente, assim como em carros, os proprietários levam nas CCs enquanto tá em garantia pelo fato da mão de obra ser gratuita, mas depois que esse período acaba, cada um arruma uma oficina particular de confiança...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora? Empty Re: Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora?

    Mensagem  lipelicious Sex 15 Fev 2013, 11:02

    Ishida escreveu:
    lipelicious escreveu:Fala pessoal, beleza?

    Queria saber de vocês aqui do fórum que conhece mais, e já teve motos e manjam e tudo mais o seguinte:

    Já estou com mais de um ano com minha Lead, e fiz as revisões necessárias, mas e agora, de quanto em quantos km devo fazer a troca do óleo, olhar pastilhas e etc?

    A próxima revisão, vai ser de 8.000 km, mas como ando mto pouco, vou demorar uns 2 anos pra ter essa marca, sendo assim, não posso fazer a revisão de 8k, certo?, ou não?

    No aguardo pessoal,

    Um abraço!

    Obs. Minha hab. cat A já esta chegando, vou poder colar com vcs nos rolês.
    Lipelicious,

    De verdade, nada muda depois que acabou a garantia, na realidade é como quando vc faz 18 anos, espera ansiosamente por essa data e depois, no dia seguinte, vc pára e pensa, "tá, e agora? é isso?" rs...

    Depois que a garantia termina, vc passa a pagar a mão de obra para se fazer as revisões na CC, mas a manutenção continua a mesma, troca de óleo recomendada de 4.000 em 4.000km (eu troco de 2.000 em 2.000km), revisão da vela, correia, pastilha de freios, suspensão e etc...

    No Manual do Proprietário tem uma tabela descrevendo tudo o que deve ser feito e de quanto em quanto tempo, vale a pena vc dar uma lida nisso.

    O que acontece na maioria dos casos é que geralmente, assim como em carros, os proprietários levam nas CCs enquanto tá em garantia pelo fato da mão de obra ser gratuita, mas depois que esse período acaba, cada um arruma uma oficina particular de confiança...

    Entendi, devo seguir o que esta no manual em relação as manutenções?

    Mas no manual a próxima revisão é de 8k, então não devo esperar os 8k para fazer a revisão faço as manutenções de acordo com o manual e quando tiver nos 8k levo pra fazer a revisão(pra carimbarem, etc)

    Cara, nunca tive moto, mto menos carro 0km, então, sou totalmente leigo.
    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora? Empty Re: Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora?

    Mensagem  Ishida Sex 15 Fev 2013, 11:58

    lipelicious escreveu:...Entendi, devo seguir o que esta no manual em relação as manutenções?

    Mas no manual a próxima revisão é de 8k, então não devo esperar os 8k para fazer a revisão faço as manutenções de acordo com o manual e quando tiver nos 8k levo pra fazer a revisão(pra carimbarem, etc)

    Cara, nunca tive moto, mto menos carro 0km, então, sou totalmente leigo.
    Sim sim, sugiro que a cada 2000km vc leve ou na CC ou em uma oficina de confiança para trocar o óleo... e a cada 4000 fazer uma revisão preventiva.. (checar pastilhas, amortecedores, vela, pneus e etc.. conforme descrito no Manual do Proprietário)
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora? Empty Re: Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora?

    Mensagem  lipelicious Sex 15 Fev 2013, 12:33

    Ishida escreveu:
    lipelicious escreveu:...Entendi, devo seguir o que esta no manual em relação as manutenções?

    Mas no manual a próxima revisão é de 8k, então não devo esperar os 8k para fazer a revisão faço as manutenções de acordo com o manual e quando tiver nos 8k levo pra fazer a revisão(pra carimbarem, etc)

    Cara, nunca tive moto, mto menos carro 0km, então, sou totalmente leigo.
    Sim sim, sugiro que a cada 2000km vc leve ou na CC ou em uma oficina de confiança para trocar o óleo... e a cada 4000 fazer uma revisão preventiva.. (checar pastilhas, amortecedores, vela, pneus e etc.. conforme descrito no Manual do Proprietário)

    Ok, valeu Ishida!

    Aproveitando, eu fiz uma pergunta sobre a folga na pinça de freio dianteiro, e sobre um sininho que escuto da mesma, será que vc também sabe responder isso?

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Desde já agradeço a você e aos demais que fazem esse canal funcionar.

    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora? Empty Re: Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora?

    Mensagem  Convidado Sex 15 Fev 2013, 16:32

    Só complementando a informação do Ishida, acredito que se você não atingir os 2k antes de 1 ano da última troca, acho interessante trocar. E se eu não estou errado essa informação está no manual também.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora? Empty Re: Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora?

    Mensagem  Tibissa Sex 15 Fev 2013, 17:48

    Hoje liguei na concessionaria da honda e perguntei quanto a revisao.

    Dai perguntei se eles trocavam o oleo de transmissao final. A resposta?

    - "Óleo da transmissão finaaaal? Porque vc quer trocar isso?"
    - Porque o MANUAL indica a troca-lo de 2 em 2 anos...
    - "Ah então a gente faz sim..."

    Suspect


    Tibissa
    Tibissa
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 262

    Ir para o topo Ir para baixo

    Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora? Empty Re: Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora?

    Mensagem  Ishida Sex 15 Fev 2013, 18:56

    Tibissa escreveu:Hoje liguei na concessionaria da honda e perguntei quanto a revisao.

    Dai perguntei se eles trocavam o oleo de transmissao final. A resposta?

    - "Óleo da transmissão finaaaal? Porque vc quer trocar isso?"
    - Porque o MANUAL indica a troca-lo de 2 em 2 anos...
    - "Ah então a gente faz sim..."

    Suspect
    kkkkkkkkk.... daí vc perguntou se o nome dele era Papai noel ? rs...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora? Empty Re: Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora?

    Mensagem  CleberAndrade Sex 15 Fev 2013, 21:14

    Aproveitando o gancho do tópico... (depois de me recuperar das gargalhadas proporcionadas pelo Tibissa Laughing )

    Quando a garantia da minha terminar, pretendo fazer o máximo de manutenção eu mesmo em casa. Não sou mecânico, mas me interesso muito no assunto; e com o manual de serviços e as ferramentas certas então... aí eu viro mexânico profissional, hehe. Não pretendo diagnosticar problemas, mexer em coisas que eu não sei, mas pelo menos fazer substituições de peças.

    Mas enfim, estou mais preocupado com a venda posterior... Eu mesmo fazendo as revisões (pelo menos troca de óleo, aperto de parafusos, troca de correia, roletes, filtro, freios, lampadas, etc...) será que ela fica desvalorizada por não ter os carimbos habituais das revisões profissionais??

    (Estou falando das revisões pós garantia, pq mesmo que doa no bolso vou fazer as revisões dentro da garantia somente nas CCs autorizadas...)
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora? Empty Re: Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora?

    Mensagem  Tibissa Sex 15 Fev 2013, 22:04

    Cleber, eu tenho uma crença e lhe explico.

    Se coloque na situação inversa. Voce quer comprar uma lead, e chega num sujeito com uma com 8k km rodados e ve que no manual tem apenas a revisao de 1000km na CC.

    Voce acha que isso nao seria um motivo pra barganhar no preço? Em outras palavras, vc ao se deparar com um manual todo carimbadinho da Honda, com as manutencoes todas feitas em CC, vc nao teria uma impressao de que a principio o sujeito é zeloso, cuidadoso com o bem dele, e o valorizaria então!?

    As respostas respondem, desculpem a redundancia, sua pergunta!
    Tibissa
    Tibissa
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 262

    Ir para o topo Ir para baixo

    Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora? Empty Re: Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora?

    Mensagem  Ishida Sex 15 Fev 2013, 23:01

    Tibissa escreveu:Cleber, eu tenho uma crença e lhe explico.

    Se coloque na situação inversa. Voce quer comprar uma lead, e chega num sujeito com uma com 8k km rodados e ve que no manual tem apenas a revisao de 1000km na CC.

    Voce acha que isso nao seria um motivo pra barganhar no preço? Em outras palavras, vc ao se deparar com um manual todo carimbadinho da Honda, com as manutencoes todas feitas em CC, vc nao teria uma impressao de que a principio o sujeito é zeloso, cuidadoso com o bem dele, e o valorizaria então!?

    As respostas respondem, desculpem a redundancia, sua pergunta!
    Olha, a minha tem todos os carimbos até 8000km, depois disso conhecí uma oficina onde peguei confiança total pela qualidade excelente dos serviços apesar de ser bem mais cara que as CCs, por isso fiz uma revisão geral aos 9000km onde detectaram muitas falhas da CC na revisão dos 8000 e de lá em diante fiz a revisão dos 12.000 com eles e tenho trocado o óleo com eles e feito revisões esporádicas tb.

    A meu ver, se alguém quiser desvalorizar a minha Lead por conta disso, levo a pessoa até meu mecânico, mostro o serviço dele e provo por A+B que a manutenção deles é muito melhor que a CC...

    Aí é capaz de eu até inverter a situação e cobrar mais caro.. rs..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora? Empty Re: Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora?

    Mensagem  CleberAndrade Sex 15 Fev 2013, 23:51

    Tibissa escreveu:Cleber, eu tenho uma crença e lhe explico.

    Se coloque na situação inversa. Voce quer comprar uma lead, e chega num sujeito com uma com 8k km rodados e ve que no manual tem apenas a revisao de 1000km na CC.

    Voce acha que isso nao seria um motivo pra barganhar no preço? Em outras palavras, vc ao se deparar com um manual todo carimbadinho da Honda, com as manutencoes todas feitas em CC, vc nao teria uma impressao de que a principio o sujeito é zeloso, cuidadoso com o bem dele, e o valorizaria então!?

    As respostas respondem, desculpem a redundancia, sua pergunta!

    hummm... realmente. Rolling Eyes

    Mas acho q vou juntar o argumento do Ishida (isto é, vou procurar um(a) mecânico(a) de confiança que ao menos possa me "indicar", como um velho cliente) com as notas fiscais das peças que forem trocadas (tudo que eu substituir compraria original e guardaria a nota, fazendo um verdadeiro histórico...). Vez ou outra intercalava com revisões na CC...
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora? Empty Re: Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora?

    Mensagem  Ishida Sáb 16 Fev 2013, 00:02

    CleberAndrade escreveu:
    Tibissa escreveu:Cleber, eu tenho uma crença e lhe explico.

    Se coloque na situação inversa. Voce quer comprar uma lead, e chega num sujeito com uma com 8k km rodados e ve que no manual tem apenas a revisao de 1000km na CC.

    Voce acha que isso nao seria um motivo pra barganhar no preço? Em outras palavras, vc ao se deparar com um manual todo carimbadinho da Honda, com as manutencoes todas feitas em CC, vc nao teria uma impressao de que a principio o sujeito é zeloso, cuidadoso com o bem dele, e o valorizaria então!?

    As respostas respondem, desculpem a redundancia, sua pergunta!

    hummm... realmente. Rolling Eyes

    Mas acho q vou juntar o argumento do Ishida (isto é, vou procurar um(a) mecânico(a) de confiança que ao menos possa me "indicar", como um velho cliente) com as notas fiscais das peças que forem trocadas (tudo que eu substituir compraria original e guardaria a nota, fazendo um verdadeiro histórico...). Vez ou outra intercalava com revisões na CC...
    ou o que vc pode fazer é vc mesmo fazer as revisões em casa e só levar a motinho na CC prá trocar o óleo e pedir para te carimbarem as revisões.. rs..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora? Empty Re: Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora?

    Mensagem  Marc Sáb 16 Fev 2013, 01:43

    Uma única vez na vida usei um serviço de uma cc ( revisão dos 4k, da Lead )..... confesso q/ gostei do resultado ( motícula ficou toda durinha, limpinha, cheirosinha e tal ), mas achei o preço extremamente salgado, e não volto mais......

    Nenhum carro ou moto q/ tive ou tenho, usa serviço de cc..... acho um absurdo o preço cobrado pelo serviço.. coisa q/ um mecânico de confiança faz por 1/3 do preço, c/ igual ou melhor resultado....

    O pior de tudo é escutar histórias ( fonte confiável, de companheiros nossos ) de serviços mal feitos pelas ccs..... é de dar medo......

    Encostei a minha Lead hj. p/ a revisão dos 8k kms, num mecânico particular.... amanhã vou na GO comprar algumas peças novas ( vela, cabo de vela, filtros ) p/ trocar, além de revisão geral ( freios, fluido refrigerante e de freio, etc. )...
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora? Empty Re: Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora?

    Mensagem  Tibissa Sáb 16 Fev 2013, 09:06

    Concordo com voces e tambem acho que essa sera a primeira e ultima vez que levo minha Lead na CC.
    Gostaria MUITO mesmo de saber onde aqui no RJ fazem manutencao de scooters direito.
    Ja ouvi falar que tem uma oficina perto da Vila Mimosa, na rua Ceara, vou la dar um confere...

    Mas infelizmente as pessoas pensam assim, se as manutencoes foram todas feitas na CC, é uma "garantia" de que a moto é bem tratada, na teoria é claro.

    Já não sei se eu tivesse um Dafra Smart se as manutencoes fossem feitas todas na Dafra talvez nao tivesse tanta credibilidade uehueh
    Tibissa
    Tibissa
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 262

    Ir para o topo Ir para baixo

    Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora? Empty Re: Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora?

    Mensagem  lipelicious Seg 18 Fev 2013, 12:58

    Tibissa escreveu:Concordo com voces e tambem acho que essa sera a primeira e ultima vez que levo minha Lead na CC.
    Gostaria MUITO mesmo de saber onde aqui no RJ fazem manutencao de scooters direito.
    Ja ouvi falar que tem uma oficina perto da Vila Mimosa, na rua Ceara, vou la dar um confere...

    Mas infelizmente as pessoas pensam assim, se as manutencoes foram todas feitas na CC, é uma "garantia" de que a moto é bem tratada, na teoria é claro.

    Já não sei se eu tivesse um Dafra Smart se as manutencoes fossem feitas todas na Dafra talvez nao tivesse tanta credibilidade uehueh

    Exatamente é o que penso!

    No caso, se as revisões foram feitas todas em CC, em caso de venda, seria um ponto a mais.

    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora? Empty Re: Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora?

    Mensagem  RGarbuio Seg 18 Fev 2013, 16:14

    No meu caso, em que dificilmente gostaria de vender a tonquinha, vou achar uma oficina de confiança e colocar logo um turbão Very Happy kkk, mas só porque não colocam nas CC hahaha!!
    RGarbuio
    RGarbuio
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 43

    Ir para o topo Ir para baixo

    Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora? Empty Re: Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora?

    Mensagem  Ishida Seg 18 Fev 2013, 17:05

    RGarbuio escreveu:No meu caso, em que dificilmente gostaria de vender a tonquinha, vou achar uma oficina de confiança e colocar logo um turbão Very Happy kkk, mas só porque não colocam nas CC hahaha!!
    Deve ser muito louco montar um projeto de turbo prá Lead hein... rs...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora? Empty Re: Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora?

    Mensagem  lipelicious Seg 18 Fev 2013, 17:14

    Ishida escreveu:
    RGarbuio escreveu:No meu caso, em que dificilmente gostaria de vender a tonquinha, vou achar uma oficina de confiança e colocar logo um turbão Very Happy kkk, mas só porque não colocam nas CC hahaha!!
    Deve ser muito louco montar um projeto de turbo prá Lead hein... rs...

    Se na arrancada, nem 250c vai a frente, com turbo então, que venha hornet no farol!

    (depois de 3 segs eles passam, mas a emoção de sair em primeiro é unica)rs
    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora? Empty Re: Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora?

    Mensagem  RGarbuio Seg 18 Fev 2013, 19:40

    lipelicious escreveu:
    Ishida escreveu:
    RGarbuio escreveu:No meu caso, em que dificilmente gostaria de vender a tonquinha, vou achar uma oficina de confiança e colocar logo um turbão Very Happy kkk, mas só porque não colocam nas CC hahaha!!
    Deve ser muito louco montar um projeto de turbo prá Lead hein... rs...

    Se na arrancada, nem 250c vai a frente, com turbo então, que venha hornet no farol!

    (depois de 3 segs eles passam, mas a emoção de sair em primeiro é unica)rs

    Agente lança uma arrancada de 10 metros kkk!!
    RGarbuio
    RGarbuio
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 43

    Ir para o topo Ir para baixo

    Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora? Empty Re: Acabou a garantia e fiz as revisões, mas e agora?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos