Login

Esqueci minha senha

Galeria


Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» corte do ressalto
Ontem à(s) 10:49 por thiago massa

» Me apresentando
Ter 22 Jul 2014, 18:47 por Rodrigo Mastrandea

» Capacete Aberto x Fechado
Ter 22 Jul 2014, 12:41 por fpetrus

» E agora?! rs
Seg 21 Jul 2014, 22:08 por Gabriel Lima

» Gasolina Normal, Adtivada, Pòdium
Sex 18 Jul 2014, 20:27 por Ishida

» Teste Burgman i x Lead
Sex 18 Jul 2014, 16:53 por Vacaiado

» Tec tec no motor da minha lead! O que fazer? Peça?
Sex 18 Jul 2014, 16:11 por Bruno uehara

» CONTROLAR COMO É FEITO.
Sex 18 Jul 2014, 00:10 por Gabriel Lima

» Roletes
Qui 10 Jul 2014, 15:28 por Ishida

Votação

Pesquisa: cor de sua Honda Lead

45% 45% [ 408 ]
5% 5% [ 41 ]
3% 3% [ 29 ]
10% 10% [ 91 ]
6% 6% [ 58 ]
20% 20% [ 186 ]
6% 6% [ 53 ]
1% 1% [ 10 ]
2% 2% [ 16 ]
2% 2% [ 17 ]

Total dos votos : 909

Publicidade
Flux RSS



Julho 2014
DomSegTerQuaQuiSexSab
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Como colocar o Botão Farol Alto/Baixo da Burgman ? 5 5 2

Como colocar o Botão Farol Alto/Baixo da Burgman ?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Como colocar o Botão Farol Alto/Baixo da Burgman ?

Mensagem  RomuloSonic em Seg 25 Mar 2013, 08:10

Ishida escreveu:
RomuloSonic escreveu:Uma das coisas que mais me incomodam é o farol ligado na hora de dar a partida na moto.
Algumas vezes tenho que acionar a partida umas 3x p/ a moto pegar e tenho medo de ficar "na mão".

Tem um jeito de adaptar esse botão p/ quando apertar o lampejador, desligar o farol, só p/ dar a partida?
RomuloSonic, duas coisas,

1. Esse problema de Partida é comum na Lead, não digo "normal" pq falhar qualquer coisa não é normal, mas é comum pq é um erro de projeto que todas as Leads do mundo tem, e eu recomendaria arrumar logo essa partida pq senão pode ser que não dê mais para arrumar e vc tenha que trocar as peças do Bêndix, se estiver em Sampa, posso te indicar a oficina dos meus mecânicos que até onde sei foram os únicos que descobriram como arrumar essa falha no mundo... rs..

O problema na partida da Lead é mecânico e não Elétrico. Claro que diminuir o consumo de energia em qualquer veículo quando se aciona o motor de arranque é excelente, pois evita a sobrecarga do sistema elétrico, aumentando a vida útil da bateria, mas isso não vai resolver o seu problema na falha da partida.

2. Eu sugeriria então que, ao invés de colocar esse botão de lampejador, vc colocasse o botão de liga/desliga do farol da Burgman como eu fiz nessa foto abaixo...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Aí sim funciona da forma como vc quer
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Cara! Sua moto é sensacional!

Eu não estou em São Paulo/SP, estou em Contagem/MG, então vou ter que dar um jeito por aqui mesmo! Cool

A moto ainda está na garantia (não fez 1.000km ainda) e já estou percebendo todos esses comportamentos, que na minha antiga Burgman 125 (que tive a uns 4 anos atrás) não tinha essa dificuldade.

Aliás, uma das coisas que mais sinto falta na Lead é aquele pedal de partida reserva que a Burgman tinha. Pode ser psicológico, mas dava uma segurança a mais.

Vou usar a sua idéia e colocar o interruptor do farol da Burgman no espaço acima do botão da ignição, assim eu consigo "amenizar" o problema da bateria, mas pelo jeito só vou poder fazer isso depois de finalizada a garantia, senão... Mad

RomuloSonic
Pedestre
Pedestre

Masculino

Mensagens: 6

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como colocar o Botão Farol Alto/Baixo da Burgman ?

Mensagem  Ishida em Seg 25 Mar 2013, 11:25

RomuloSonic escreveu:....Cara! Sua moto é sensacional!

Eu não estou em São Paulo/SP, estou em Contagem/MG, então vou ter que dar um jeito por aqui mesmo! Cool

A moto ainda está na garantia (não fez 1.000km ainda) e já estou percebendo todos esses comportamentos, que na minha antiga Burgman 125 (que tive a uns 4 anos atrás) não tinha essa dificuldade.

Aliás, uma das coisas que mais sinto falta na Lead é aquele pedal de partida reserva que a Burgman tinha. Pode ser psicológico, mas dava uma segurança a mais.

Vou usar a sua idéia e colocar o interruptor do farol da Burgman no espaço acima do botão da ignição, assim eu consigo "amenizar" o problema da bateria, mas pelo jeito só vou poder fazer isso depois de finalizada a garantia, senão... Mad
Valeu pelos elogios...

Nesse tópico vc pode ver mais fotos dela..

A bateria não tem problemas, quando comprei essa minha Lead atual, ela tinha ficado totalmente parada na garagem do meu amigo por 8 meses e foi só bater a chave que ela pegou, então a menos que vc tenha algum problema de fuga de corrente como um alarme mal instalado ou alguma outra coisa, vc não deve ter problema de bateria tão já. Muito embora as baterias de moto tenham garantia e vida útil projetada de 2 anos, a minha está no 3o. ano e está zerada ainda...

Então fique tranquilo com a sua bateria pois não é ela que vai dar problema na partida, aliás aproveitando, nunca tente dar partida no tranco, pq por conta do conceito de funcionamento do câmbio, vc pode correr guinchado por um carro que o a embreagem não terá velocidade suficiente para girar o motor e pegar no tranco..

Se ela não der sinal, deixe-a encostada e chame o mecânico..


"Non dvcor, dvco!"

Este fórum será desabilitado em breve, Venha para o grupo no Facebook e Curta a FanPage

Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagens: 2471

Voltar ao Topo Ir em baixo

Valeu!

Mensagem  RomuloSonic em Ter 26 Mar 2013, 08:03

Valeu pelas orientações Ishida!

Estou completando a 1a semana com a moto e ainda fazendo as comparações com a Burgman 125
que tive 3 anos atrás. Posso dizer que estou "namorando" a "Biribinha Atômica" ainda e estou
bastante satisfeito com a aquisição.

Vou acompanhando as dicas de vocês aqui no fórum.

Abraço a todos!

RomuloSonic
Pedestre
Pedestre

Masculino

Mensagens: 6

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como colocar o Botão Farol Alto/Baixo da Burgman ?

Mensagem  Tibissa em Ter 26 Mar 2013, 13:57

RomuloSonic escreveu:Valeu pelas orientações Ishida!

Estou completando a 1a semana com a moto e ainda fazendo as comparações com a Burgman 125
que tive 3 anos atrás. Posso dizer que estou "namorando" a "Biribinha Atômica" ainda e estou
bastante satisfeito com a aquisição.

Vou acompanhando as dicas de vocês aqui no fórum.

Abraço a todos!

Depois posta a SUA comparação pessoal entre as duas pra gente!
=]

Abraço!

Tibissa
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagens: 260

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como colocar o Botão Farol Alto/Baixo da Burgman ?

Mensagem  hkario em Ter 26 Mar 2013, 14:07

Tibissa escreveu:
RomuloSonic escreveu:Valeu pelas orientações Ishida!

Estou completando a 1a semana com a moto e ainda fazendo as comparações com a Burgman 125
que tive 3 anos atrás. Posso dizer que estou "namorando" a "Biribinha Atômica" ainda e estou
bastante satisfeito com a aquisição.

Vou acompanhando as dicas de vocês aqui no fórum.

Abraço a todos!

Depois posta a SUA comparação pessoal entre as duas pra gente!
=]

Abraço!

Concordo!!!

hkario
Honda Lead
Honda Lead

Masculino

Mensagens: 664

Voltar ao Topo Ir em baixo

Comparativo Burgman x Lead

Mensagem  RomuloSonic em Ter 26 Mar 2013, 17:24

Ok!

Já vi que tem um tópico aqui no fórum com o comparativo de uma pessoa.
Vou deixar passar essa empolgação inicial para fazer um comentário mais preciso pra todo mundo!

Abraço a todos!

RomuloSonic
Pedestre
Pedestre

Masculino

Mensagens: 6

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como colocar o Botão Farol Alto/Baixo da Burgman ?

Mensagem  hkario em Ter 26 Mar 2013, 21:49

RomuloSonic escreveu:Ok!

Já vi que tem um tópico aqui no fórum com o comparativo de uma pessoa.
Vou deixar passar essa empolgação inicial para fazer um comentário mais preciso pra todo mundo!

Abraço a todos!

Não esquece dos detalhes em.

hkario
Honda Lead
Honda Lead

Masculino

Mensagens: 664

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como colocar o Botão Farol Alto/Baixo da Burgman ?

Mensagem  Paulinho e Aninha em Dom 06 Out 2013, 22:42

Ishida escreveu:Bom galera, disponibilizo abaixo, prá quem quiser fazer, um tutorial de como eu fiz prá colocar o botão seletor de farol Alto/Baixo + função de lampejamento da Burgman 125i na minha Lead.

Eu fiz pq sempre sentí falta de um lampejador na moto e achava muito ruim ficar ligando e desligando o farol quando queria chamar a atenção de algum veículo ou tinha que usar a buzina. Pesquisando na internet percebí que o botão era parecido com o da Lead e fui me aventurar em mais essa brincadeira.

Ferramentas necessárias

- estilete
- lápis
- chave de fenda pequena

Peças necessárias

- botão Seletor de Farol Alto/Baixo da Original Suzuki Burgman 125 (paguei R$ 20,00 numa loja oficial de peças da Suzuki)
- 4 fios de alto falante (pedaços com cerca de 10cm)
- 4 conectores fêmea pequenos
- 3 conectores macho pequenos

Passo a Passo

1. Desencaixe o botão original usando a chave de fenda pela lateral esquerda do botão (próxima da manopla da moto)
2. marque conforme foto abaixo o local a ser cortado da carenagem com um lápis

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

3. Corte o plástico da carenagem com o estilete na marca feita

4. Monte o chicote elétrico conforme as imagens abaixo, juntando os fios 1 e 2 (de cima para baixo, fios amarelos na foto) em um só e colocando na ponta que vai para o botão os conectores tipo "fêmea" e na ponta que vai para o Plug os conectores tipo "macho"

Conecte os fios no botão conforme a imagem.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

5. Conecte os fios conforme imagem abaixo

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

depois é só fechar e testar...

PS: essa foto abaixo mostra a diferença do tamanho entre os botôes e o conector tipo "macho" que eu fiz

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Nessas fotos abaixo dá prá ver a diferença do tamanho dos botões e da quantidade de pinos..

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Resultado final..

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Boa diversão galera !!!  cheers

olá Ishida,
esses plugs macho e femea aonde tem pra vender?
realmente é necessarios eles?
vc ainda tem essa instalação na sua moto?

Paulinho e Aninha
Mototico
Mototico

Masculino

Mensagens: 44

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como colocar o Botão Farol Alto/Baixo da Burgman ?

Mensagem  Paulinho e Aninha em Dom 06 Out 2013, 22:43

Ishida escreveu:Bom galera, disponibilizo abaixo, prá quem quiser fazer, um tutorial de como eu fiz prá colocar o botão seletor de farol Alto/Baixo + função de lampejamento da Burgman 125i na minha Lead.

Eu fiz pq sempre sentí falta de um lampejador na moto e achava muito ruim ficar ligando e desligando o farol quando queria chamar a atenção de algum veículo ou tinha que usar a buzina. Pesquisando na internet percebí que o botão era parecido com o da Lead e fui me aventurar em mais essa brincadeira.

Ferramentas necessárias

- estilete
- lápis
- chave de fenda pequena

Peças necessárias

- botão Seletor de Farol Alto/Baixo da Original Suzuki Burgman 125 (paguei R$ 20,00 numa loja oficial de peças da Suzuki)
- 4 fios de alto falante (pedaços com cerca de 10cm)
- 4 conectores fêmea pequenos
- 3 conectores macho pequenos

Passo a Passo

1. Desencaixe o botão original usando a chave de fenda pela lateral esquerda do botão (próxima da manopla da moto)
2. marque conforme foto abaixo o local a ser cortado da carenagem com um lápis

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

3. Corte o plástico da carenagem com o estilete na marca feita

4. Monte o chicote elétrico conforme as imagens abaixo, juntando os fios 1 e 2 (de cima para baixo, fios amarelos na foto) em um só e colocando na ponta que vai para o botão os conectores tipo "fêmea" e na ponta que vai para o Plug os conectores tipo "macho"

Conecte os fios no botão conforme a imagem.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

5. Conecte os fios conforme imagem abaixo

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

depois é só fechar e testar...

PS: essa foto abaixo mostra a diferença do tamanho entre os botôes e o conector tipo "macho" que eu fiz

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Nessas fotos abaixo dá prá ver a diferença do tamanho dos botões e da quantidade de pinos..

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Resultado final..

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Boa diversão galera !!!  cheers

olá Ishida,
esses plugs macho e femea aonde tem pra vender?
realmente é necessarios eles?
vc ainda tem essa instalação na sua moto?

Paulinho e Aninha
Mototico
Mototico

Masculino

Mensagens: 44

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como colocar o Botão Farol Alto/Baixo da Burgman ?

Mensagem  Ishida em Qua 27 Nov 2013, 01:52

Paulinho e Aninha escreveu:
olá Ishida,
esses plugs macho e femea aonde tem pra vender?
realmente é necessarios eles?
vc ainda tem essa instalação na sua moto?
Sim Paulinho e Aninha, ainda tenho essa instalação na minha moto, esses plugs eu peguei de um soquete de rádio antigo que eu tinha perdido em casa.. mas deve ter algo para vender na Santa Ifigênia em SP... tem que procurar, acho que se vc for em lojas de som eles devem ter aos montes jogados pq esse soquete era de algum rádio original de carro ...


"Non dvcor, dvco!"

Este fórum será desabilitado em breve, Venha para o grupo no Facebook e Curta a FanPage

Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagens: 2471

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como colocar o Botão Farol Alto/Baixo da Burgman ?

Mensagem  Paulinho e Aninha em Sex 29 Nov 2013, 22:22

Ishida escreveu:
Paulinho e Aninha escreveu:
olá Ishida,
esses plugs macho e femea aonde tem pra vender?
realmente é necessarios eles?
vc ainda tem essa instalação na sua moto?
Sim Paulinho e Aninha, ainda tenho essa instalação na minha moto, esses plugs eu peguei de um soquete de rádio antigo que eu tinha perdido em casa.. mas deve ter algo para vender na Santa Ifigênia em SP... tem que procurar, acho que se vc for em lojas de som eles devem ter aos montes jogados pq esse soquete era de algum rádio original de carro ...
Boa noite Ishida, nao tem como ligar o fio direto sem necessidade dos conectores macho e femea?

Paulinho e Aninha
Mototico
Mototico

Masculino

Mensagens: 44

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como colocar o Botão Farol Alto/Baixo da Burgman ?

Mensagem  Ishida em Sab 30 Nov 2013, 19:05

Paulinho e Aninha escreveu:
Ishida escreveu:
Paulinho e Aninha escreveu:
olá Ishida,
esses plugs macho e femea aonde tem pra vender?
realmente é necessarios eles?
vc ainda tem essa instalação na sua moto?
Sim Paulinho e Aninha, ainda tenho essa instalação na minha moto, esses plugs eu peguei de um soquete de rádio antigo que eu tinha perdido em casa.. mas deve ter algo para vender na Santa Ifigênia em SP... tem que procurar, acho que se vc for em lojas de som eles devem ter aos montes jogados pq esse soquete era de algum rádio original de carro ...
Boa noite Ishida, nao tem como ligar o fio direto sem necessidade dos conectores macho e femea?
Sim, é só soldar direto nos conectores... Eu particularmente não gosto desse tipo de solução, mas da pra fazer...

Vc pode soldar os fios nos conectores do botão e depois emendar a outra ponta nos fios originais...


"Non dvcor, dvco!"

Este fórum será desabilitado em breve, Venha para o grupo no Facebook e Curta a FanPage

Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagens: 2471

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum