Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts

    +3
    jujulinho
    Ishida
    LucasWS
    7 participantes

    Ir para baixo

    Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts Empty Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts

    Mensagem  LucasWS Qua 16 Jan 2013, 16:44

    Produto com pouquíssimo uso, possui apenas alguns arranhões superficiais imperceptíveis.

    "Descrição do Produto:
    Design arrojado com excelente acabamento
    Pilote confortavelmente com sua Scooter
    Fácil instalação sem adaptações
    Ferragens, parafusos e arruelas em aço inox e alumínio (não enferruja)
    Medidas: 40cm (altura) x 47cm (largura parte inferior) x 30cm (largura parte superior)
    Acrílico com 4mm de espessura
    Fixação na haste do retrovisor, regulagem de altura e inclinação.
    Cor: Fumê Claro"

    Valor: R$ 135,00

    Fotos:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    LucasWS
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 59

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts Empty Re: Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts

    Mensagem  Ishida Qua 16 Jan 2013, 17:54

    uai.. vc não gostou do parabrisa ?

    Eu tô com um Motovisor zerado na caixa aqui em casa que estou na dúvida se coloco ou não... =/
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts Empty Re: Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts

    Mensagem  LucasWS Qua 16 Jan 2013, 18:44

    Então, Ishida, eu tinha certeza que essa dúvida poderia surgir, e fico feliz em ver que não me enganei, pois agrega crédito à minha "persona" aqui neste ambiente virtual. Quer dizer, é bom ser lembrado, hahah. Já que você perguntou vou dar o meu relato totalmente sincero, pois esse fórum propicia um ambiente muito bom e saudável, que nos inclina a desvelar afinidades dignas de amizade, e obviamente não vai ser por uma venda que vou faltar com a sinceridade. Até pensei em fazer esse meu relato no tópico adequado dos para-brisas, mas poderia parecer de má-fé fazer comentários negativos num tópico e "dissimuladamente" tentar vender o objeto das críticas nos classificados, apesar de que o este meu relato vai provavelmente tornar inexequível esta venda, ahaha, o que não é problema nenhum.

    Um fato acontecido hoje pela manhã desencadeou esta série de acontecimentos que vou relatar, os quais me levaram à decisão de vendê-lo (acredito ser importante o detalhamento para melhor entendimento dos motivos, espero não ser muito extenso). Fui pegar a Lead, que estava estacionada na rua, no horário de almoço para voltar para casa e notei que um dos retrovisores estava desregulado indicando que o mesmo havia sido tocado, como infelizmente tem acontecido com alguma frequência (o que me deixa bastante incomodado por ser uma parte delicada da moto). Ao regulá-lo, notei que a haste estava com um movimento maior que o normal, então ao checar o parabrisa notei que o mesmo também estava, bem como o outro retrovisor. Tudo bem, fui para casa com esse pensamento de apertá-los ao chegar. O meu trajeto de volta foi bem curto e breve, como costuma ser o meu dia-a-dia, o que me levou a questionar justamente a real necessidade que eu tinha de ter um para-brisa. Ao longo do trecho, notei que sequer excedi a velocidade de 50km/h, bem como passei por alguns trechos de paralelepípedos, o que provoca como sabemos uma vibração excessiva da moto e, em especial neste momento, do parabrisa, menos um ponto para mim com parabrisa e mais um ponto para mim sem parabrisa. Chegando em casa, ao fazer os ajustes, decidi fazer o teste de passar o dia sem o parabrisa e avaliar o que seria melhor a se fazer. Como já esperado, não encontrei nenhum momento na minha rotina que justificasse a utilização de um parabrisa, já que a mesma é composta principalmente de trechos curtos, sendo alguns de paralelepípedo, o que provoca uma vibração excessiva deste parabrisa em razão da afixação ser feita nos retrovisores. Então é basicamente isso, a utilização que faço da Lead não justifica a instalação de um parabrisa e, neste caso, a afixação nos retrovisores desfavorece os vários trechos de paralelepípedo que habitualmente transito. Cheguei a cogitar elaborar uma melhor fixação, talvez algum tipo de acoplamento na carenagem, mas, como eu disse, não é um item indispensável pro uso que faço. Mas com certeza o "empobrecimento" no visual foi bem grande, eheheh, agora parece que falta alguma coisa na gordinha :/

    A fixação do seu motovisor deve ser mais "rígida" que somente nos retrovisores, né? Então voce certamente não vai ter esse problema de trepidação excessiva
    avatar
    LucasWS
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 59

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts Empty Re: Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts

    Mensagem  Ishida Qua 16 Jan 2013, 19:41

    Então Lucas,

    Na realidade acho que depende muito da montagem, o Motovisor do finado MeiaDois (que se suicidou aqui no Fórum mas continua vivo e ativo no Facebook) estava com os mesmos sintomas que o seu, muito barulho e trepidação principalmente em ruas de paralelepípedo mas depois da última revisão que ele fez numa oficina de confiança o pessoal desmontou o parabrisa dele e montou novamente de forma correta e ele me comentou que agora está perfeito, sem nenhum barulho ou trepidação.

    Realmente essa fixação nos retrovisores, independente do sistema ser o da Motovisor ou o da Acriparts deve ser bem projetado e não deveria provocar essa trepidação...

    Quando vc instalou o seu parabrisa vc usou algum líquido "trava-rosca" nos parafusos ? Pq meu espelho tb ficava afrouxando a rosca normalmente mesmo sem parabrisa nenhum instalado até que eu resolví usar um Loctite.

    Quanto ao uso do Parabrisa, eu nunca gostei muito, sempre achei que o legal de andar de moto era sentir o vento na cara e etc, mas tenho cogitado a idéia de colocar um na minha motinho (mesmo pq tenho um Motovisor zerado guardado aqui na cx) e como nunca tive um nela, nunca sentí falta dele tb nem achei estranho a motinho sem parabrisa, o que eu acho estranho é ver Scooter sem Bauzinho atrás.. rs.. (pq eu sempre tive um na minha e acho que acostumei em vê-la com... )
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts Empty Re: Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts

    Mensagem  LucasWS Qui 17 Jan 2013, 11:04

    Hum, talvez você tenha razão, talvez haja uma maneira de fixá-lo mais junto da carenagem e evitar essa trepidação excessiva.

    Mas, Ishida, Loctite? Você passou uma cola trava rosca? E se quiser tirar depois? Pq até onde eu sei, com trava rosca nunca mais sai... rs
    avatar
    LucasWS
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 59

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts Empty Re: Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts

    Mensagem  Ishida Qui 17 Jan 2013, 11:20

    LucasWS escreveu:Hum, talvez você tenha razão, talvez haja uma maneira de fixá-lo mais junto da carenagem e evitar essa trepidação excessiva.

    Mas, Ishida, Loctite? Você passou uma cola trava rosca? E se quiser tirar depois? Pq até onde eu sei, com trava rosca nunca mais sai... rs
    Na realidade o Loctite tem várias "potências" tem de baixa, média e alta resistência, o que eu uso em casa é um de média resistência (Loctite242), que foi o suficiente para travar o espelho contra a força do vento e das vibrações mas que eu consigo soltar numa boa sempre que quero desmontar a carenagem...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts Empty Re: Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts

    Mensagem  jujulinho Sex 18 Jan 2013, 11:59

    Olá Amigo, queria saber se vc jah vendeu, estou interessado.
    Moro na freguesia do ó, ai poderiamos combinar...
    abraços
    jujulinho
    jujulinho
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts Empty Re: Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts

    Mensagem  LucasWS Sex 18 Jan 2013, 13:16

    Pois é amigo, eu sou de Porto Alegre-RS, não sei quanto ficaria o frete, mas acho que ficaria meio caro, já que é um produto grande... Alguém sabe como faço prá calcular?!


    Ishida, interessante, obrigado. Até cheguei a dar uma olhada nos trava roscas, mas peguei duas chaves de boca 12 antes e apertei bem firme os retrovisores, e parece ter resolvido... se afrouxar de novo, vou tentar a sua dica =)
    avatar
    LucasWS
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 59

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts Empty Re: Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts

    Mensagem  Convidad Sex 18 Jan 2013, 13:42

    ele vai buscar, é perto hehe

    1.150 km, 13 horas 7 mins (de lead 18h)
    Rod. Régis
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts Empty Re: Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts

    Mensagem  Ishida Sex 18 Jan 2013, 15:27

    LucasWS escreveu:Pois é amigo, eu sou de Porto Alegre-RS, não sei quanto ficaria o frete, mas acho que ficaria meio caro, já que é um produto grande... Alguém sabe como faço prá calcular?!...
    Lucas, dá uma olhada nesse site do Correios (SEDEX)
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts Empty Re: Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts

    Mensagem  LucasWS Sex 18 Jan 2013, 20:41

    Valeu novamente, Ishida!

    Uau, até que por PAC o valor ficou bem abaixo do que eu pensava... Preço: R$ 19,60
    Fui naquela caixa encomenda 05, de 540x360x270 mm, que me parece que era a maior, mas nao sei se caberia, pois o parabrisa tem 40 de altura x 47 de largura na parte inferior. Não é possível utilizar outra caixa fora essas que os correios disponibilizam? Ps. no final do calculo ainda acrescentaram + 14,50 da caixa rs, mas achei meio absurdo, acho que dá pra arranjar por menos em outro lugar
    avatar
    LucasWS
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 59

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts Empty Re: Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts

    Mensagem  Ishida Sáb 19 Jan 2013, 12:12

    LucasWS escreveu:... Não é possível utilizar outra caixa fora essas que os correios disponibilizam? Ps. no final do calculo ainda acrescentaram + 14,50 da caixa rs, mas achei meio absurdo, acho que dá pra arranjar por menos em outro lugar
    se vc ainda tiver a caixa original do parabrisas pode utilizar ela mesmo... o que o correio pede é só para vc "encapar" qualquer caixa com papel Kraft e colocar o endereço do remetente e do local de entrega na própria embalagem, depois eles colocam a etiqueta do próprio serviço no pacote lá na hora...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts Empty bolha

    Mensagem  tata SJC Sáb 23 Fev 2013, 08:35

    Amigo,
    Ja vendeu a bolha?
    avatar
    tata SJC
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 5

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts Empty Re: Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts

    Mensagem  fabiogamas Sáb 23 Fev 2013, 13:35

    LucasWS escreveu:Produto com pouquíssimo uso, possui apenas alguns arranhões superficiais imperceptíveis.

    Ainda tenho duvidas a respeito de parabrisa(em geral).
    Não diminuem a performance da moto?
    Conseguem desviar a chuva que bateria na viseira?

    Amigo, sou de Canoas e tenho interesse no parabrisa.

    Quem souber responder e puder colaborar agradeço.
    avatar
    fabiogamas
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts Empty Re: Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts

    Mensagem  Ishida Sáb 23 Fev 2013, 16:53

    fabiogamas escreveu:
    LucasWS escreveu:Produto com pouquíssimo uso, possui apenas alguns arranhões superficiais imperceptíveis.

    Ainda tenho duvidas a respeito de parabrisa(em geral).
    Não diminuem a performance da moto?
    Conseguem desviar a chuva que bateria na viseira?

    Amigo, sou de Canoas e tenho interesse no parabrisa.

    Quem souber responder e puder colaborar agradeço.
    Vamos lá...

    1. Não diminuem a performance da moto?
    Instalei o parabrisa da Motovisor na minha e não sentí mudança nenhuma em performance...

    2. Conseguem desviar a chuva que bateria na viseira?
    Não totalmente, pq esse da motovisor termina um pouco abaixo da altura do meu capacete... mas o fluxo de ar que ele direciona para a região da viseira ajuda a limpar bem as gotas de chuva...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts Empty Re: Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts

    Mensagem  Convidado Sáb 23 Fev 2013, 21:50

    fabiogamas escreveu:
    LucasWS escreveu:Produto com pouquíssimo uso, possui apenas alguns arranhões superficiais imperceptíveis.

    Ainda tenho duvidas a respeito de parabrisa(em geral).
    Não diminuem a performance da moto?
    Conseguem desviar a chuva que bateria na viseira?

    Amigo, sou de Canoas e tenho interesse no parabrisa.

    Quem souber responder e puder colaborar agradeço.

    Fsbiogamas, vou tentar te ajudar complementando as informações do Ishida. Eu tenho um parabrisa da Givi que protege inclusive a mão da chuva. Na minha opinião ele ajuda bastante com relação a chuva e vento porque ele fica acima da viseira. Não sei se afeta a performace porque nunca andei sem, mas acredito que não.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts Empty Bolha

    Mensagem  tata SJC Sáb 23 Mar 2013, 15:31

    Caro lucas, blz, bom dia
    Quero comprar sua bolha mas preciso saber se ja vendeu ou nao. e qual seria o frete para 12237-828.

    Obrigado
    avatar
    tata SJC
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 5

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts Empty Re: Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts

    Mensagem  Hercules Morais Dom 24 Mar 2013, 14:56

    TAMBÉM ESTOU VENDENDO O MEU PARABRISA.

    Devo ter utilizado por 3 ou 4 meses. apenas alguns riscos de uso. imperceptiveis.

    "Descrição do Produto:
    Design arrojado com excelente acabamento
    Pilote confortavelmente com sua Scooter
    Fácil instalação sem adaptações
    Ferragens, parafusos e arruelas em aço inox e alumínio (não enferruja)
    Medidas: 40cm (altura) x 47cm (largura parte inferior) x 30cm (largura parte superior)
    Acrílico com 4mm de espessura
    Fixação na haste do retrovisor, regulagem de altura e inclinação.
    Cor: Fumê Claro"

    copio a transcrição do Mercado Livre anúncio da Acriparts.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    ESTOU VENDENDO POR 140,00.

    Quanto a afixação eu levei na HONDA DREAMS e eles aprimoraram o sistema 'amador' da acriparts, colocaram uma PORCA CONTRA ROSCA para afixar junto com o parafuso que vai no retrovisor. Porque caso isso não seja feito sempre terá trepidações, porque fica o parafuso em contato com o ferro do retrovisor, ou seja, deste modo é impossível ficar bem preso.

    deixo meus contatos:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    11 9 9426-4215

    Prefiro compradores de SP para que eu possa entregar o produto pessoalmente e assim evitar custos de envio.

    Forte abraço.
    avatar
    Hercules Morais
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts Empty Re: Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts

    Mensagem  adm.nunes Sex 05 Abr 2013, 21:42

    Hercules Morais escreveu:TAMBÉM ESTOU VENDENDO O MEU PARABRISA.

    Devo ter utilizado por 3 ou 4 meses. apenas alguns riscos de uso. imperceptiveis.

    "Descrição do Produto:
    Design arrojado com excelente acabamento
    Pilote confortavelmente com sua Scooter
    Fácil instalação sem adaptações
    Ferragens, parafusos e arruelas em aço inox e alumínio (não enferruja)
    Medidas: 40cm (altura) x 47cm (largura parte inferior) x 30cm (largura parte superior)
    Acrílico com 4mm de espessura
    Fixação na haste do retrovisor, regulagem de altura e inclinação.
    Cor: Fumê Claro"

    copio a transcrição do Mercado Livre anúncio da Acriparts.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    ESTOU VENDENDO POR 140,00.

    Quanto a afixação eu levei na HONDA DREAMS e eles aprimoraram o sistema 'amador' da acriparts, colocaram uma PORCA CONTRA ROSCA para afixar junto com o parafuso que vai no retrovisor. Porque caso isso não seja feito sempre terá trepidações, porque fica o parafuso em contato com o ferro do retrovisor, ou seja, deste modo é impossível ficar bem preso.

    deixo meus contatos:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    11 9 9426-4215

    Prefiro compradores de SP para que eu possa entregar o produto pessoalmente e assim evitar custos de envio.

    Forte abraço.

    Ola amigo ainda está com a bolha, caso sim qual o valor sou de sp capital
    adm.nunes
    adm.nunes
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 11

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts Empty Re: Vendo Para-brisa (Bolha) acriparts

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos