Conectar-se

Esqueci minha senha

:: publicidade
Últimos assuntos
» Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Ter 07 Nov 2017, 14:30 por Miriam Moreno

» E agora?! rs
Ter 05 Set 2017, 13:45 por gusbuster2

» troca de óleo suspensão dianteira
Sab 02 Set 2017, 23:47 por ZE LUCIO

» Parafuso da ignição
Seg 14 Ago 2017, 16:20 por dialveno

» Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?
Ter 11 Jul 2017, 15:04 por astratb

» indicacao oficina sp
Seg 03 Jul 2017, 10:11 por ivan.caldas

» [Resolvido] fraqueza em retomada
Qui 08 Jun 2017, 17:27 por ADRIANOLANDRE

» SOM NO CAPACETE
Sab 27 Maio 2017, 00:30 por precosdemotos

» Correia Vs Velocidade Final
Qui 25 Maio 2017, 11:14 por Guy Everson Wolff

Votação

Pesquisa: cor de sua Honda Lead

44% 44% [ 501 ]
5% 5% [ 56 ]
3% 3% [ 38 ]
9% 9% [ 107 ]
7% 7% [ 83 ]
20% 20% [ 230 ]
5% 5% [ 59 ]
1% 1% [ 11 ]
3% 3% [ 30 ]
2% 2% [ 19 ]

Total dos votos : 1134

Quase 32.000 Km com correia original

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Quase 32.000 Km com correia original

Mensagem  rubinho76 em Sex 25 Jan 2013, 18:06

Axell Folley escreveu:
Descobri pq a minha tá amarrada em 80... rsrsrs Tem como ajustar em casa mesmo?
Ajustar o que, a correia? Se for isso não ha ajuste possível, só substituição!
Me desculpe se não era isso que estava perguntando!
Mais existem vários fatores para perca de velocidade final alem do desgaste da correia! Ex: Roletes, face das polias, por incrível que pareca o desgaste dos pneus também influenciam na velocidade final! E ainda ha inúmeros fatores que ocasionam essa perca!
Qualquer coisa é só perguntar!

Saudações scooteristicas a todos [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] !!!
rubinho76
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagem  Tibissa em Sex 25 Jan 2013, 18:11

Vou concordar com o Rubinho, por isso que - abrirei isso agora, eu torço o nariz pra qdo alguem ja diagnostica virtualmente o problema da pessoa e ja manda trocar a correia.

Filtro de ar sujo, problema na injecao, pode ser mta coisa... a correia seria "o primeiro a se pensar" ok, mas nao eh so a correia.
Tibissa
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  rubinho76 em Sex 25 Jan 2013, 18:20

Tibissa escreveu:Vou concordar com o Rubinho, por isso que - abrirei isso agora, eu torço o nariz pra qdo alguem ja diagnostica virtualmente o problema da pessoa e ja manda trocar a correia.

Filtro de ar sujo, problema na injecao, pode ser mta coisa... a correia seria "o primeiro a se pensar" ok, mas nao eh so a correia.
Corretíssimo Tibissa! Very Happy

Saudações scooteristicas a todos [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] !!!
rubinho76
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagem  Ishida em Sex 25 Jan 2013, 19:11

Tibissa escreveu:Vou concordar com o Rubinho, por isso que - abrirei isso agora, eu torço o nariz pra qdo alguem ja diagnostica virtualmente o problema da pessoa e ja manda trocar a correia.

Concordo contigo Tibissa, tem que ver o contexto geral do problema..

"Non dvcor, dvco!"

Este fórum será desabilitado em breve, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Axell Folley em Sab 26 Jan 2013, 00:10

Disse a correia pq minha motinha continua com praticamente o mesmo consumo. Mas, enrolo o cabo e não passa dos 80. E por ser correia é provável q tenha ajuste sim, a corrente normal não pode andar frouxa... Teoricamente com o uso a correia tmb perde tensão. Vou dar uma olhada aqui no manual técnico.
Axell Folley
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  Ishida em Sab 26 Jan 2013, 00:21

Axell Folley escreveu:
Disse a correia pq minha motinha continua com praticamente o mesmo consumo. Mas, enrolo o cabo e não passa dos 80. E por ser correia é provável q tenha ajuste sim, a corrente normal não pode andar frouxa... Teoricamente com o uso a correia tmb perde tensão. Vou dar uma olhada aqui no manual técnico.
Não Axel, a correia não tem ajuste de tensão pq o conceito do Câmbio CVT é diferente, o que acontece é que a correia vai gastando e ficando mais fina e por isso o desempenho da motinho muda tb... o consumo continua o mesmo pq não é o desgaste do motor que causa isso mas arrancada e velocidade final mudam por conta dessa diferença de largura da correia..

"Non dvcor, dvco!"

Este fórum será desabilitado em breve, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Axell Folley em Sab 26 Jan 2013, 00:28

Então... Achava q rolava um esticador. Não achava q essa redução na largura afetasse tanto...
Axell Folley
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  Ishida em Sab 26 Jan 2013, 00:33

Axell Folley escreveu:
Então... Achava q rolava um esticador. Não achava q essa redução na largura afetasse tanto...
Veja nesse vídeo abaixo, que a própria correia se mantém esticada sozinha (sem precisar de esticador) pelo próprio conceito de variação contínua da transmissão...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

"Non dvcor, dvco!"

Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Axell Folley em Sab 26 Jan 2013, 01:01

Tô ligado no funcionamento. Tinha esquecido disso... Mas, continuo encrencando com a largura afetar tanto a velocidade rsrs Na verdade nem tanto né... São só 4 km/h mas, pra gente...rsrs
Axell Folley
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  rubinho76 em Sab 26 Jan 2013, 12:31

Axell Folley escreveu:
Tô ligado no funcionamento. Tinha esquecido disso... Mas, continuo encrencando com a largura afetar tanto a velocidade rsrs Na verdade nem tanto né... São só 4 km/h mas, pra gente...rsrs
Afeta sim, pois a menor espessura da correia impede a total abertura das polias secundárias e consequentemente encurtando a relação final, impedindo que se atinja velocidades finais mais altas!
Os roletes também influenciam nisso, pois com o consequente desgaste seu peso é diminuído retardando o correto acionamento do variador, retardando o fechamento das polias primárias, o que gera uma arrancada mais forte e prolongada e em contrapartida aumentando o tempo total de acionamento dessas mesmas polias, tornando sofrível o desempenho global da scooter! E em casos extremos de desgaste dos roletes a velocidade final é afetada, pois o motor teria que atingir uma faixa de giros muito alem do seu limite de corte para que as polias primárias conseguissem ser acionadas em sua totalidade com o menor peso dos roletes, e assim atingir a mesma velocidade final de quando novos! Só que isso fica impossível devido ao limite de corte de giros original da ECM, e nesses casos só fazendo a substituição dos componentes desgastados, ou instalando algum dispositivo que altere esse limite, tipo o fuelcontroller!!!
Mais lembrem-se que esse fenômeno não se resume só a isso, pois existem muitos outros fatores que em combinação levam a Lead e demais scooters com câmbio CVT a enormes percas de desempenho, e cada caso tem que ser analisado cuidadosamente!

rubinho76
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagem  Axell Folley em Sab 26 Jan 2013, 12:58

Sim sim... Mas, estamos falando do desgaste de alguns milímetros. Não?

Essa parada dos roletes tmb é muito bem bolada.
Axell Folley
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  Ishida em Sab 26 Jan 2013, 13:07

Axell Folley escreveu:
Sim sim... Mas, estamos falando do desgaste de alguns milímetros. Não?

Essa parada dos roletes tmb é muito bem bolada.
sim, 1mm de diferença na largura da correia já causa uma grande diferença no desempenho, por isso a Honda recomenda a troca quando a correia chegar a 17mm de largura..

"Non dvcor, dvco!"

Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  rubinho76 em Sab 26 Jan 2013, 13:52

sim, 1mm de diferença na largura da correia já causa uma grande diferença no desempenho, por isso a Honda recomenda a troca quando a correia chegar a 17mm de largura..
Realmente Ishida a tolerância de desgaste é de 1mm, mais o limite de uso não é 17mm e sim 17,5mm!
Pois originalmente a correia tem 18,5mm e o seu limite de uso é de 17,5mm! Ou seja desgastou um milimetro já está fora das especificações de uso!
Em se tratando de mecânica 1mm é muita coisa, pois trabalhamos com valores na casa dos décimos, centésimos e milésimos de milimetro!!! E por mais ínfimo que se pareca, um desgaste de 1mm representa mutia coisa no mundo da mecânica!!!

rubinho76
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagem  Tibissa em Sab 26 Jan 2013, 16:49

Legal ja que a conversa tomou esse rumo, arrisco-me a dar mais uma opiniao bem pessoal minha.

Ao inves de espetar uma FC, acho que mais vale uma correia mais larga, roletes pouco mais pesados e um variador diferente, aumentar o fluxo de ar(filtro e/ou caixa modificada). Acho que já dá pra beliscar os 95km/h (sendo bem otimista) sem aumentar o limite do corte... depooois disse se ainda precisasse de uns 10km a mais so com a FC, e dai so usando oleo sintetico com militec e torcer pra bixinha durar...
Tibissa
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  rubinho76 em Sab 26 Jan 2013, 17:12

Tibissa escreveu:Legal ja que a conversa tomou esse rumo, arrisco-me a dar mais uma opiniao bem pessoal minha.

Ao inves de espetar uma FC, acho que mais vale uma correia mais larga, roletes pouco mais pesados e um variador diferente, aumentar o fluxo de ar(filtro e/ou caixa modificada). Acho que já dá pra beliscar os 95km/h (sendo bem otimista) sem aumentar o limite do corte... depooois disse se ainda precisasse de uns 10km a mais so com a FC, e dai so usando oleo sintetico com militec e torcer pra bixinha durar...
Uma correia de kevlar e um variador J.Costa já seria de boa ajuda!!! cheers

rubinho76
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagem  Ishida em Dom 27 Jan 2013, 09:38

rubinho76 escreveu:
Realmente Ishida a tolerância de desgaste é de 1mm, mais o limite de uso não é 17mm e sim 17,5mm!
Pois originalmente a correia tem 18,5mm e o seu limite de uso é de 17,5mm! Ou seja desgastou um milimetro já está fora das especificações de uso!
Em se tratando de mecânica 1mm é muita coisa, pois trabalhamos com valores na casa dos décimos, centésimos e milésimos de milimetro!!! E por mais ínfimo que se pareca, um desgaste de 1mm representa mutia coisa no mundo da mecânica!!!
Verdade, 17mm e meio.. Rs..

rubinho76 escreveu:...Uma correia de kevlar e um variador J.Costa já seria de boa ajuda!!! cheers
Que tal montar um tópico sobre dicas e sugestões de como melhorar o funcionamento do CVT?

"Non dvcor, dvco!"

Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Tibissa em Dom 27 Jan 2013, 09:52

Bela idéia, Ishida!

Eu voto pro rubinho criar o tópico e vc?

Cria aí Rubinho!? Prego! Razz
Tibissa
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  Ishida em Dom 27 Jan 2013, 13:24

Tibissa escreveu:Bela idéia, Ishida!

Apóio... já inclusive tinha sugerido isso prá ele antes via facebook..

Prego, Rubinho... rs..

"Non dvcor, dvco!"

Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  rubinho76 em Dom 27 Jan 2013, 14:37

Ishida escreveu:

Prego, Rubinho... rs..
Vocês perdem o amigo mais não perdem a piada! Laughing Laughing Laughing
Preciso de sugestões e idéias!!! Razz

rubinho76
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagem  Ishida em Dom 27 Jan 2013, 14:39

rubinho76 escreveu:
Ishida escreveu:

Prego, Rubinho... rs..
Vocês perdem o amigo mais não perdem a piada! Laughing Laughing Laughing
Preciso de sugestões e idéias!!! Razz
kkkk.. daqui a pouco seu apelido aqui passa a ser "Prego" ao invés de Rubinho.. kkkkk

"Non dvcor, dvco!"

Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  rubinho76 em Dom 27 Jan 2013, 14:51

kkkk.. daqui a pouco seu apelido aqui passa a ser "Prego" ao invés de Rubinho.. kkkkk
Não duvido nada!!! Laughing

rubinho76
Patinete
Patinete

Masculino

Mais de 33.000 Km

Mensagem  Eduardo Alves em Dom 17 Mar 2013, 19:42

Olá uso a minha todos os dias e ja fiz uma viagem de mais de 600Km, porem estou sofrendo muito com a baixa velocidade troquei a correia a pouco tempo com 31.000 e estava bem ruim.
a velocidade melhorou mas não passa dos 69 por hora...

Eduardo Alves
Mototico
Mototico

Masculino

Mensagem  Ishida em Dom 17 Mar 2013, 19:49

Eduardo Alves escreveu:Olá uso a minha todos os dias e ja fiz uma viagem de mais de 600Km, porem estou sofrendo muito com a baixa velocidade troquei a correia a pouco tempo com 31.000 e estava bem ruim.
a velocidade melhorou mas não passa dos 69 por hora...
Eduardo Alves, sugiro fazer uma revisão completa então, verificando pesos do CVT, estado da embreagem, pneus, vela entre outras coisas...

"Non dvcor, dvco!"

Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Minha Lead 110 Ano 2011 km 28.900

Mensagem  Leandro Carvalho em Ter 19 Mar 2013, 12:15

Olá

tenho uma Lead 110 ano 2011 com 28.900Km não passa mais de 75km/h

Não troquei a correia nem o filtro de ar e nem as velas trocando essas peças pode melhorar o desempenho dela!

Valew

Leandro Carvalho

Leandro Carvalho
Curioso
Curioso

Masculino

Mensagem  Ishida em Ter 19 Mar 2013, 15:45

Leandro Carvalho escreveu:Olá

tenho uma Lead 110 ano 2011 com 28.900Km não passa mais de 75km/h

Não troquei a correia nem o filtro de ar e nem as velas trocando essas peças pode melhorar o desempenho dela!

Valew

Leandro Carvalho
Sim Leandro, como te falei pelo Facebook, a Honda recomenda a troca da Correia com 20.000km, que com o desgaste vai ficando mais fina e com isso perdendo desempenho.

Como a sua kmetragem já está mais alta, sugiro uma revisão completa, verificando óleo da Suspensão, correia, vela, filtro de ar e etc..

"Non dvcor, dvco!"

Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: