Entrar
Quem está conectado?
Há 12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Top dos mais postadores
Ishida | ||||
Dalton | ||||
AND FORFUN | ||||
ferkmaciel | ||||
hkario | ||||
sphinks | ||||
Axell Folley | ||||
Saint_ago | ||||
Marc | ||||
Cristiano |
Anuncios
Nenhum anúncio
Citycom - repensando conceitos
+2
lgarruda
cmonteiro01101974
6 participantes
Página 1 de 1
Citycom - repensando conceitos
Citycom – repensando conceitos
Eu sempre fui apaixonado pela Citycom desde seu pré lançamento em 2010. Na época eu queria comprar um Scooter para ter mais conforto nas locomoções urbanas, seja em relação a capacidade de bagageiro, seja pela desnecessidade de troca de marchas, seja pela proteção de chuva proporcionada pelo escudo frontal.
Na época acabei optando pela Lead em razão de minha opinião inicial e mantida até hoje, de que a Citycom não cabe nos corredores mais estreitos de São Paulo, sendo que diariamente pego um dos piores, que é a radial leste.
A confirmar minha opinião, ainda que vários colegas insistissem comigo o contrário, é que nas poucas oportunidades que vi Citys no corredor daRadial, elas estavam empatando o transito e provocando a fúria da imensa fila de motos que vinha atrás, causando uma sinfonia de “bibis” embravecidos.
Pois bem, na última semana propus ao Marcelo Barbosa, também conhecido como Fakeposer e que trocou sua Lead por uma Citycom nesse mês, que pegássemos juntos o corredor para verificar se ele conseguiria me acompanhar.
Depois de algumas remarcações hoje nos encontramos na Rua Apucarana, no Tatuapé, tomamos um café e montamos em nossos bólidos rumo à selvageria conhecida como Corredor Radial Leste.
Uma pequena mudança de planos de última hora fez com que combinássemos se eu segui-lo, pois assim poderia acompanhar o comportamento da City e avaliar eventuais motivos de paradas por falta de espaço.
Pois bem, hoje tive que repensar meus conceitos.
Entremos na Radial às 08:05hs e às 08:15 estávamos na ligação leste/oeste, na bifurcação que se abre para Consolação/XXIII de Maio e a City se comportou lindamente no corredor.
Mantivemos praticamente o tempo todo a velocidade de 60 km/h, só tivemos que parar 3 vezes, sendo duas em semáforos e 1 vez para nos livrar de uma ambulância, que nos obrigou a mudar de corredor e andar um bom trecho pelo corredor da direita, notoriamente mais estreito.
Ela coube em toda a extensão do corredor sem necessidades de paradas por estrangulamento.
Coincidência ou não, assim que nos despedimos no trânsito, pois ele seguiu para a consolação e eu acessei a 23/05, surgiu na minha frente mais uma City, que foi seguida por mim até o Ibirapuera e que também não teve nenhuma dificuldade, embora eu sempre diga que o corredor da 23 é tranquilo pra moto.
Minha única observação negativa é que os espelhos tão comentados pelo lado positivo por serem altos, passam constantemente muito próximos do impacto, eu colocaria uns menores como fez o Komatsu.
Conclusões:
1 - A Citycom CABE NO CORREDOR DA RADIAL SIM;
2 – As oportunidades que vi Citys empatando o trânsito provavelmente foram por falta de habilidade ou insegurança dos pilotos;
3 – O Marcelo pilota pra caramba, pois passeou pelo corredor como se estivesse na faixa de rolamento, sem problema algum.
Valew Marcelo pela oportunidade do teste.
Eu sempre fui apaixonado pela Citycom desde seu pré lançamento em 2010. Na época eu queria comprar um Scooter para ter mais conforto nas locomoções urbanas, seja em relação a capacidade de bagageiro, seja pela desnecessidade de troca de marchas, seja pela proteção de chuva proporcionada pelo escudo frontal.
Na época acabei optando pela Lead em razão de minha opinião inicial e mantida até hoje, de que a Citycom não cabe nos corredores mais estreitos de São Paulo, sendo que diariamente pego um dos piores, que é a radial leste.
A confirmar minha opinião, ainda que vários colegas insistissem comigo o contrário, é que nas poucas oportunidades que vi Citys no corredor daRadial, elas estavam empatando o transito e provocando a fúria da imensa fila de motos que vinha atrás, causando uma sinfonia de “bibis” embravecidos.
Pois bem, na última semana propus ao Marcelo Barbosa, também conhecido como Fakeposer e que trocou sua Lead por uma Citycom nesse mês, que pegássemos juntos o corredor para verificar se ele conseguiria me acompanhar.
Depois de algumas remarcações hoje nos encontramos na Rua Apucarana, no Tatuapé, tomamos um café e montamos em nossos bólidos rumo à selvageria conhecida como Corredor Radial Leste.
Uma pequena mudança de planos de última hora fez com que combinássemos se eu segui-lo, pois assim poderia acompanhar o comportamento da City e avaliar eventuais motivos de paradas por falta de espaço.
Pois bem, hoje tive que repensar meus conceitos.
Entremos na Radial às 08:05hs e às 08:15 estávamos na ligação leste/oeste, na bifurcação que se abre para Consolação/XXIII de Maio e a City se comportou lindamente no corredor.
Mantivemos praticamente o tempo todo a velocidade de 60 km/h, só tivemos que parar 3 vezes, sendo duas em semáforos e 1 vez para nos livrar de uma ambulância, que nos obrigou a mudar de corredor e andar um bom trecho pelo corredor da direita, notoriamente mais estreito.
Ela coube em toda a extensão do corredor sem necessidades de paradas por estrangulamento.
Coincidência ou não, assim que nos despedimos no trânsito, pois ele seguiu para a consolação e eu acessei a 23/05, surgiu na minha frente mais uma City, que foi seguida por mim até o Ibirapuera e que também não teve nenhuma dificuldade, embora eu sempre diga que o corredor da 23 é tranquilo pra moto.
Minha única observação negativa é que os espelhos tão comentados pelo lado positivo por serem altos, passam constantemente muito próximos do impacto, eu colocaria uns menores como fez o Komatsu.
Conclusões:
1 - A Citycom CABE NO CORREDOR DA RADIAL SIM;
2 – As oportunidades que vi Citys empatando o trânsito provavelmente foram por falta de habilidade ou insegurança dos pilotos;
3 – O Marcelo pilota pra caramba, pois passeou pelo corredor como se estivesse na faixa de rolamento, sem problema algum.
Valew Marcelo pela oportunidade do teste.
Convidad- Convidado
Re: Citycom - repensando conceitos
parabéns ao Marcelo, que deve ter se exposto a um certo limite psicológico em provar ao Edu que a city CABE em nossas vidas
eu já tinha pego o corredor extremo com a city, por isso eu ainda a desejo
eu já tinha pego o corredor extremo com a city, por isso eu ainda a desejo
Convidad- Convidado
Re: Citycom - repensando conceitos
Mudou minha opinião sim, embora isso ainda não signifique que irei comprar uma.
Vou esperar o lançamento da PCX para tirar minhas conclusões, pois é óbvio que se uma couber com folga e outra apertada, a princípio minha opção será pela tranquilidade, embora não me tenha parecido que o Marcelo estivesse perto de limite nenhum não, ele me pareceu bastante sossegado na condução.
Vou esperar o lançamento da PCX para tirar minhas conclusões, pois é óbvio que se uma couber com folga e outra apertada, a princípio minha opção será pela tranquilidade, embora não me tenha parecido que o Marcelo estivesse perto de limite nenhum não, ele me pareceu bastante sossegado na condução.
Convidad- Convidado
Re: Citycom - repensando conceitos
Obrigado Eduardo e Marcelo.
Como é de conhecimento, estarei me mudando para Campo Limpo Paulista (50 km pela manhã e 50 km à tarde). Vou pegar duas estradas quando estiver vindo para São Paulo. Eu penso que passarei um certo perigo na Anhanguera devido o limite de velocidade. Penso hoje em pegar um Scooter maior: PCX (se vier logo), Citycom (Dafra) ou Burgmam 400 (esta é muito cara).
O meu receio é quanto a ela ser da Dafra, pois não tenho escutado boas notícias desta marca, se bem que a City me falaram ser fabricada por outra empresa e a Dafra só poe o logo.
Se o Marcelo e o Marc puderem falar mais alguma coisa, já que possuem uma, ficarei grato. E aos demais que a conhecem e andaram, também.
Como é de conhecimento, estarei me mudando para Campo Limpo Paulista (50 km pela manhã e 50 km à tarde). Vou pegar duas estradas quando estiver vindo para São Paulo. Eu penso que passarei um certo perigo na Anhanguera devido o limite de velocidade. Penso hoje em pegar um Scooter maior: PCX (se vier logo), Citycom (Dafra) ou Burgmam 400 (esta é muito cara).
O meu receio é quanto a ela ser da Dafra, pois não tenho escutado boas notícias desta marca, se bem que a City me falaram ser fabricada por outra empresa e a Dafra só poe o logo.
Se o Marcelo e o Marc puderem falar mais alguma coisa, já que possuem uma, ficarei grato. E aos demais que a conhecem e andaram, também.
cmonteiro01101974- Scooterista
-
Mensagens : 225
Re: Citycom - repensando conceitos
Caramba...... eu estava aqui tentando bloquear o desejo em relação à Citycom com a desculpa de que ela era pouco prática para a cidade. Que droga... semana passada eu li um review americano (ela voltou este ano a ser vendida lá) e automaticamente já me impus o argumento pra diminuir a vontade.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
lgarruda- Prospect
- Mensagens : 28
Re: Citycom - repensando conceitos
Peguei o corredor da Radial hoje, sentido Itaquera (as 08:20) e sentido centro (as 09:20).
A todo momento, mesmo nas partes mais estreitas, pensei nesse "desafio" que o 62 propôs ao Marcelo, que por sinal, não tem cara de quem anda em corredor desesperado (como eu, por exemplo), e como ele pode provar, e foi a mesma conclusão que tive, dá sim para andar de City na Radial, pois se cabe uma GS800 pra cima, cabe uma City.
Bom trabalho Marcelo!
A todo momento, mesmo nas partes mais estreitas, pensei nesse "desafio" que o 62 propôs ao Marcelo, que por sinal, não tem cara de quem anda em corredor desesperado (como eu, por exemplo), e como ele pode provar, e foi a mesma conclusão que tive, dá sim para andar de City na Radial, pois se cabe uma GS800 pra cima, cabe uma City.
Bom trabalho Marcelo!
Convidad- Convidado
Re: Citycom - repensando conceitos
Hugo, vc pegou a radial no contrafluxo fiu, o corredor tava pro outro lado 9:20 já tá bem mais maneiro)...rsrs
Mas o desafio não era um pega, era ver se cabia mesmo, viemos completamente sossegados em velocidade máxima de 60 km/h, e é fato, o Marcelo me provou que cabe sim, também dei meus parabéns para ele, lá na hora e em público depois, aqui e no face...rsrsrsrts
Aliás, causei um alvoroço no face...todo mundo voltou a querer a City, inclusive eu sou um possível candidato...rsrs (ainda mais que a 2013 tá mais lindona que a 2012).
Mas o desafio não era um pega, era ver se cabia mesmo, viemos completamente sossegados em velocidade máxima de 60 km/h, e é fato, o Marcelo me provou que cabe sim, também dei meus parabéns para ele, lá na hora e em público depois, aqui e no face...rsrsrsrts
Aliás, causei um alvoroço no face...todo mundo voltou a querer a City, inclusive eu sou um possível candidato...rsrs (ainda mais que a 2013 tá mais lindona que a 2012).
Convidad- Convidado
Re: Citycom - repensando conceitos
lgarruda, esse review é de 2009...lgarruda escreveu:Caramba...... eu estava aqui tentando bloquear o desejo em relação à Citycom com a desculpa de que ela era pouco prática para a cidade. Que droga... semana passada eu li um review americano (ela voltou este ano a ser vendida lá) e automaticamente já me impus o argumento pra diminuir a vontade.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Kkkkkkk eu nem falo nada pq depois vou ser criticado pelos Citymaniacos... KkkkkEduard62 escreveu:Hugo, vc pegou a radial no contrafluxo fiu, o corredor tava pro outro lado 9:20 já tá bem mais maneiro)...rsrs
Mas o desafio não era um pega, era ver se cabia mesmo, viemos completamente sossegados em velocidade máxima de 60 km/h, e é fato, o Marcelo me provou que cabe sim, também dei meus parabéns para ele, lá na hora e em público depois, aqui e no face...rsrsrsrts
Aliás, causei um alvoroço no face...todo mundo voltou a querer a City, inclusive eu sou um possível candidato...rsrs (ainda mais que a 2013 tá mais lindona que a 2012).
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: Citycom - repensando conceitos
ops, Ishida, obrigado, postei o link errado. Segue o correto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
lgarruda- Prospect
- Mensagens : 28
Re: Citycom - repensando conceitos
Eduard62 escreveu:Mudou minha opinião sim, embora isso ainda não signifique que irei comprar uma.
Vou esperar o lançamento da PCX para tirar minhas conclusões, pois é óbvio que se uma couber com folga e outra apertada, a princípio minha opção será pela tranquilidade, embora não me tenha parecido que o Marcelo estivesse perto de limite nenhum não, ele me pareceu bastante sossegado na condução.
Exatamente o meu caso. Eu tb estou pendendo entre a City e a PCX como futura scooter. Basicamente, a City seria uma escolha mais emocional (moto maior, aparentemente mais confortável, mais potência) enquanto a PCX seria uma escolha mais racional (menor, mais econômica, maior número de autorizadas). Eu estou aberto a ambas, sendo que a cada dia a PCX me atrai mais, mas meu coração ainda não bate mais forte por ela.
lgarruda- Prospect
- Mensagens : 28
Re: Citycom - repensando conceitos
É isso mesmo Igarruda, não dá pra ficar falando bem ou mal enquanto temos uma na nossa frente e a outra da tela do computador.
O negócio é esperar o lançamento da PCX para comparar, sem pressa nenhuma pois a Lead tem me atendido em 90%.
Só não acho que ficaria com a Lead e a PCX, pois se for pra ter duas, com certeza seria a City e a Lead. A PCX é uma boa opção pra ficar meio que no 2x1.
O negócio é esperar o lançamento da PCX para comparar, sem pressa nenhuma pois a Lead tem me atendido em 90%.
Só não acho que ficaria com a Lead e a PCX, pois se for pra ter duas, com certeza seria a City e a Lead. A PCX é uma boa opção pra ficar meio que no 2x1.
lgarruda escreveu:Eduard62 escreveu:Mudou minha opinião sim, embora isso ainda não signifique que irei comprar uma.
Vou esperar o lançamento da PCX para tirar minhas conclusões, pois é óbvio que se uma couber com folga e outra apertada, a princípio minha opção será pela tranquilidade, embora não me tenha parecido que o Marcelo estivesse perto de limite nenhum não, ele me pareceu bastante sossegado na condução.
Exatamente o meu caso. Eu tb estou pendendo entre a City e a PCX como futura scooter. Basicamente, a City seria uma escolha mais emocional (moto maior, aparentemente mais confortável, mais potência) enquanto a PCX seria uma escolha mais racional (menor, mais econômica, maior número de autorizadas). Eu estou aberto a ambas, sendo que a cada dia a PCX me atrai mais, mas meu coração ainda não bate mais forte por ela.
Convidad- Convidado
Re: Citycom - repensando conceitos
Olá pessoal.
Gostaria de saber de quem já teve Lead e agora está com a Citycom ou que já andou nas duas e tirasse a minha dúvida quanto a pisos irregulares, a diferença entre as duas é grande ou não quanto as batidas e desconforto?
Abs,
Matero
Gostaria de saber de quem já teve Lead e agora está com a Citycom ou que já andou nas duas e tirasse a minha dúvida quanto a pisos irregulares, a diferença entre as duas é grande ou não quanto as batidas e desconforto?
Abs,
Matero
Matero- Prospect
- Mensagens : 9
Re: Citycom - repensando conceitos
Olá galera,
depois de muitas brigas e passar muita raiva com o consórcio Honda consegui a liberação da carta de crédito e vou pegar da minha City 2011 amanhã
Só alegria
depois de muitas brigas e passar muita raiva com o consórcio Honda consegui a liberação da carta de crédito e vou pegar da minha City 2011 amanhã
Só alegria
Alexandre R1- Scooterista
-
Mensagens : 123
Re: Citycom - repensando conceitos
a diferença é brutal, principalmente pelo tamanho das rodas e pela diferença de peso..Matero escreveu:Olá pessoal.
Gostaria de saber de quem já teve Lead e agora está com a Citycom ou que já andou nas duas e tirasse a minha dúvida quanto a pisos irregulares, a diferença entre as duas é grande ou não quanto as batidas e desconforto?
Abs,
Matero
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: Citycom - repensando conceitos
Também a Citycom me fez o coração bater mais forte. Bonita, aparência parruda que se impõe no trânsito rodas 16" e CVT!
O único porém é a assistência técnica de Brasília que pelo que dizem é péssima. Ficar a pé por causa de peça é
Não sei quanto a Honda moto, mas a Honda Carros o atendimento é normal as outras marcas.
Como só vou atrás da CNH A no segundo semestre (questões de dinheiro mesmo) vou esperar os reviews da PCX por aqui. Enquanto isso treino a minha paciência nos engarrafamentos da vida andando de carro. (porque ônibus em Brasília é só pra realmente não pode ter um carro)
Acho a Lead uma scooter linda, mas a minha primeira opção ainda está entre a City e a PCX...
O único porém é a assistência técnica de Brasília que pelo que dizem é péssima. Ficar a pé por causa de peça é
Não sei quanto a Honda moto, mas a Honda Carros o atendimento é normal as outras marcas.
Como só vou atrás da CNH A no segundo semestre (questões de dinheiro mesmo) vou esperar os reviews da PCX por aqui. Enquanto isso treino a minha paciência nos engarrafamentos da vida andando de carro. (porque ônibus em Brasília é só pra realmente não pode ter um carro)
Acho a Lead uma scooter linda, mas a minha primeira opção ainda está entre a City e a PCX...
Algus Helm- Prospect
- Mensagens : 14
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg 21 Fev 2022, 23:46 por Siveira
» Honda Lead trepidando quando parada
Qui 20 Jan 2022, 18:31 por Convidado
» A transformação da minha LEAD 2012
Seg 27 Dez 2021, 07:59 por wendiko
» Temperatura do Motor
Ter 20 Abr 2021, 00:42 por rafacof
» Estou chegando...
Qua 04 Nov 2020, 19:13 por sergio eliaz
» Troca de miolo da ignição
Qua 19 Ago 2020, 14:22 por Ishida
» [ Novatos ] Apresente-se
Dom 07 Jun 2020, 00:40 por Admin
» Lead - Aumentar Potencia!!!!
Qua 25 Mar 2020, 14:22 por MICHELLE FERNANDES
» E agora?! rs
Ter 17 Mar 2020, 11:33 por Breno