Conectar-se

Esqueci minha senha

:: publicidade
Últimos assuntos
» E agora?! rs
Ter 05 Set 2017, 13:45 por gusbuster2

» troca de óleo suspensão dianteira
Sab 02 Set 2017, 23:47 por ZE LUCIO

» Parafuso da ignição
Seg 14 Ago 2017, 16:20 por dialveno

» Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?
Ter 11 Jul 2017, 15:04 por astratb

» indicacao oficina sp
Seg 03 Jul 2017, 10:11 por ivan.caldas

» [Resolvido] fraqueza em retomada
Qui 08 Jun 2017, 17:27 por ADRIANOLANDRE

» SOM NO CAPACETE
Sab 27 Maio 2017, 00:30 por precosdemotos

» Correia Vs Velocidade Final
Qui 25 Maio 2017, 11:14 por Guy Everson Wolff

» Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Seg 10 Abr 2017, 16:24 por ricardochoi

Votação

Pesquisa: cor de sua Honda Lead

44% 44% [ 501 ]
5% 5% [ 56 ]
3% 3% [ 38 ]
9% 9% [ 107 ]
7% 7% [ 83 ]
20% 20% [ 230 ]
5% 5% [ 59 ]
1% 1% [ 11 ]
3% 3% [ 30 ]
2% 2% [ 19 ]

Total dos votos : 1134


CUSTOM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CUSTOM

Mensagem  cmonteiro01101974 em Sab 10 Nov 2012, 11:05

Quando comecei a andar de moto, foi pelo trânsito e por influência de um tio que tinha várias XLX e uma SHADOW. Depois ele a trocou por uma DRAGSTAR. Ele medisse que depois de pegar uma Custom, não quiz saber de outra.

Minha pergunta é simples: seria possível eu que estava acostumado com a BIZ e agora com a LEAD, fazer um projeto para pular para uma motos destas? confused Ou melhor seria pegar uma Scooter de maior cilindrada antes? Meu sonho mesmo é ter uma HARLEY DAVIDSON bounce bounce bounce bounce . Passo todo dia em frente de uma Concessionária ali na Marquês de São Vicente e penso em parar para ver os consórcios, se eles tiverem. Enfim, está um pouco distante do meu bolso ... affraid


Abraços,
Carlos

cmonteiro01101974
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagens : 225

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CUSTOM

Mensagem  Convidad em Sab 10 Nov 2012, 11:09

Se tiver condições, vai sem medo.
A unica dificuldade q vai ter, vai ser nas curvas, de resto é tranquilo.










Ah, e o barulho.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CUSTOM

Mensagem  cmonteiro01101974 em Sab 10 Nov 2012, 11:30

huugoBR escreveu:Se tiver condições, vai sem medo.
A unica dificuldade q vai ter, vai ser nas curvas, de resto é tranquilo.

Então, ainda tenho que fazer contas para ver se consigo pegar no consórcio, ou então uma semi-nova.
Já me falaram isso, o centro de gravidade dela é diferente. Outra coisa é que dependendo da avenida, vou ter que ficar atrás dos carros, pois ela não passaria no corredor.



Ah, e o barulho.

Esta é a melhor parte ... acabei de escrever e chegou uma Boulevard 800 que tem aqui no prédio com escapamento esportivo ... affff

Obrigado Hugo



Abraços,
Carlos

cmonteiro01101974
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagens : 225

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CUSTOM

Mensagem  Penélope em Sab 10 Nov 2012, 21:37

[Eu sempre fui apaixonada,pelo estilo Custom... mas ainda não posso pagar pelo meu sonho q é uma Haley,porisso,vou me contentar com uma mais baratinha... Só pra começar uma Intruder q é a que chega mais perto do meu sonho e esta acessivel ao meu bpçsp...rsrs

Assim que terminar o financiamento de minha motoquinha, eu vendo e dou o ponta pé inicial,para um sonho não muito distante,com fé em Deus...rsr:D


Pequena
avatar
Penélope
Cecizinha
Cecizinha

Feminino

Mensagens : 96

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CUSTOM

Mensagem  Ishida em Dom 11 Nov 2012, 00:09

Nao existe dificuldades em se pular de uma Scooter para uma Custom, a grande questão é que vc nao vai conseguir andar todo dia de custom, ainda mais de HD...

No Dia a dia as customs nao são praticas por serem largas e compridas e vc nao ter a mesma agilidade da Scooter no transito.

Outra desvantagem de uma moto convencional no transito, além da falta de espaço para carregar as coisas, como o bagageiro do banco da Lead, é a falta de conforto de ter que trocar de marcha o tempo todo e detonar os calcados por isso...

No caso especifico das HDs que em sua maioria são refrigeradas a ar (à excessão das VRods que tem projeto do motor feito pela Porsche) vc vai queimar as coxas quando parar no transito e em uma semana vai querer a sua Lead de volta.. Rs... HD é marketing puro, vende um estilo de vida, assim como Apple e Land Rover Defender.... Mas se vc comparar friamente com os concorrentes vc vai ver que tirando o marketing, o produto nao tem nada de mais chegando a ser bem inferior aos concorrentes...

Se seu sonho é ter uma HD, corra atras dele, mas nao deixe o sentimentalismo sobrepor o realismo, pq pro dia a dia a Lead ainda é a melhor opção na cidade.... Mesmo que vc tenha uma HD para estrada...
avatar
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagens : 2599

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CUSTOM

Mensagem  cmonteiro01101974 em Dom 11 Nov 2012, 01:42

Penélope escreveu:[Eu sempre fui apaixonada,pelo estilo Custom... mas ainda não posso pagar pelo meu sonho q é uma Haley,porisso,vou me contentar com uma mais baratinha... Só pra começar uma Intruder q é a que chega mais perto do meu sonho e esta acessivel ao meu bpçsp...rsrs

Assim que terminar o financiamento de minha motoquinha, eu vendo e dou o ponta pé inicial,para um sonho não muito distante,com fé em Deus...rsr:D

Vais conseguir em breve, tenha fé em Deus. Espero que eu também ...


Abraços,
Carlos

cmonteiro01101974
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagens : 225

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CUSTOM

Mensagem  Célio em Dom 11 Nov 2012, 01:49

Nesta questão não dá para discutir,pois são situações diferentes.Uma scooter ou uma moto pequena é facilidade de mobilidade urbana,já uma Harley é um estilo de vida,é status,é sonho,divertimento e sei lá mais o que.Aqui em SC o pessoal não se mistura,encontro de motos é separado,Harley é Harley o resto é o resto.
avatar
Célio
Pedestre
Pedestre

Mensagens : 19

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CUSTOM

Mensagem  cmonteiro01101974 em Dom 11 Nov 2012, 01:55

Ishida escreveu:Nao existe dificuldades em se pular de uma Scooter para uma Custom, a grande questão é que vc nao vai conseguir andar todo dia de custom, ainda mais de HD...

No Dia a dia as customs nao são praticas por serem largas e compridas e vc nao ter a mesma agilidade da Scooter no transito.

Outra desvantagem de uma moto convencional no transito, além da falta de espaço para carregar as coisas, como o bagageiro do banco da Lead, é a falta de conforto de ter que trocar de marcha o tempo todo e detonar os calcados por isso...

No caso especifico das HDs que em sua maioria são refrigeradas a ar (à excessão das VRods que tem projeto do motor feito pela Porsche) vc vai queimar as coxas quando parar no transito e em uma semana vai querer a sua Lead de volta.. Rs... HD é marketing puro, vende um estilo de vida, assim como Apple e Land Rover Defender.... Mas se vc comparar friamente com os concorrentes vc vai ver que tirando o marketing, o produto nao tem nada de mais chegando a ser bem inferior aos concorrentes...

Se seu sonho é ter uma HD, corra atras dele, mas nao deixe o sentimentalismo sobrepor o realismo, pq pro dia a dia a Lead ainda é a melhor opção na cidade.... Mesmo que vc tenha uma HD para estrada...

Ishida, este meu pensamento mesmo com relação ao trânsito. Talvez fosse interessante mesmo comprar a maior, mas manter a LEAD. Só não tinha pensado nesta questão do calor no trânsito, deve ser terrível mesmo parar atrás de carros com as pernas "fritando" por causa do motor.

Com relação ao valor, eu já tinha me ligado, pois com algo em torno de R$28.000,00, eu compro a IRON que é a mais simples das HD, ao passo que em torno de R$30.000,00 eu pego a da YAMAHA que é 950cc ou a SHADOW 750cc da Honda ou ainda uma igual que tem no prédio: Uma Boulevard 800 da SUZUKI. Para pegar a que eu gostaria da HD, vou ter que desenbolsar mais de R$60.000,00: a FAT BOY SECIAL EDITION. Nem meu carro custa isso ...

Obrigado pelas informações. Vc vai para Santos dia 17?


Abraços,
Carlos

cmonteiro01101974
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagens : 225

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CUSTOM

Mensagem  cmonteiro01101974 em Dom 11 Nov 2012, 01:59

Célio escreveu: Nesta questão não dá para discutir,pois são situações diferentes.Uma scooter ou uma moto pequena é facilidade de mobilidade urbana,já uma Harley é um estilo de vida,é status,é sonho,divertimento e sei lá mais o que.Aqui em SC o pessoal não se mistura,encontro de motos é separado,Harley é Harley o resto é o resto.

Já tiveram passeios nossos em SP que acabou andando trechos com outras turmas de motos maiores. Vi isso num vídeo feito numa viagem para ITU (está no youtube). Enfim, não penso mais em em vender a gorducha, mas em comprar outra maior.


Abraços,
Carlos

cmonteiro01101974
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagens : 225

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CUSTOM

Mensagem  Marc em Dom 11 Nov 2012, 03:26

Meus 10cents...

Tive uma Shadow 600 há alguns anos atrás.... apesar do guidão bem mais baixo na Lead, achei a posição de pilotagem bem mais "em comum" entre a Lead e a Shadow, talvez pela posição das pernas, q/, p/ mim, ficam numa posição mais avançada.... se comparado c/ a Biz ( tive uma tb. ), é um abismo de diferença, pois os pés ficam na lateral...

Mas é claro q/ apesar das pernas ficarem avançadas, o comportamento das motos são bastt. diferentes..... à começar c/ o peso ( achei a 600 mais pesada q/ a 750 ). A minha tinha guidão t-bar ( aquelas mais abertas ), e o garfo dianteiro mais alongado e avançado.... nas curvas, o comportamento era totalmente o oposto da Biz ( na Shadow, o guidão "pesa" mto. p/ dentro da curva )....

Se for p/ andar na estrada, indico s/ medo...... custom é lindo p/ andar na estrada... tem motor potente, c/ câmbio relativamente curto.... é engatar quinta e esquecer da vida.... não cansa tt. em viagens ( mas achei as scooter mais confortáveis q/ a Shadow ).... se for p/ andar na cidade, é bem sofrível, pois é pesada, não consegue passar em qq. buraco, mto. menos entre os carros....

Ishida comentou da refrigeração.... a Shadow é refrigerada a água.... velho, qdo. a ventoinha liga, pode se preparar, pq. as pernas cozinham...... se vc estiver travado no trânsito, vai sentir bastt. ... na estrada, vc nem percebe....

Se encarar uma Shadow mesmo, sugiro q/ vc compre uma acima de 2001, pois as anteriores tinham dois carburadores... em tempos de Controlar, deve ser um porre regular essa desgraça.... além disso, o regulador de voltagem era bem fraquinho, e dava problema direto... lembro q/ o pessoal reclamava bastt. da bomba de combustível, e mtos. a tiravam, e deixavam no vácuo...... a minha, felizmente, nunca deu problema...

Alguns aqui sabem q/ comprei uma City..... inicialmente, estava pensando em vender a Lead e ficar só c/ a City..... hj. meio q/ desencanei de vender a Lead, e confesso q/ até estou pensando em vender a City e, quem sabe, até volte p/ custom.... não queria ficar c/ duas motos, mas, devido ao caos q/ está SP, não estou encontrando outra saída, além de ficar c/ uma bicicletinha p/ a semana, e uma maiorzinha p/ os finais de semana...

Mas ficarei em stand by até ver esses lançamentos novos da Honda...... quem sabe, não troco as duas por uma dessas ( o q/ era o projeto inicial... rs... )


FACEBOOK
avatar
Marc
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagens : 366

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CUSTOM

Mensagem  Ishida em Dom 11 Nov 2012, 10:09

Célio escreveu: ...Aqui em SC o pessoal não se mistura,encontro de motos é separado,Harley é Harley o resto é o resto.
Aqui em SP tb, tenho muitos amigos Harleyros, e até organizei passeios com eles, mas eles são assim, HD é HD e ponto, nao se misturam, eu particularmente nao curto muito esse tipo de atitude...

cmonteiro01101974 escreveu:.... Ishida, este meu pensamento mesmo com relação ao trânsito. Talvez fosse interessante mesmo comprar a maior, mas manter a LEAD. Só não tinha pensado nesta questão do calor no trânsito, deve ser terrível mesmo parar atrás de carros com as pernas "fritando" por causa do motor.

Com relação ao valor, eu já tinha me ligado, pois com algo em torno de R$28.000,00, eu compro a IRON que é a mais simples das HD, ao passo que em torno de R$30.000,00 eu pego a da YAMAHA que é 950cc ou a SHADOW 750cc da Honda ou ainda uma igual que tem no prédio: Uma Boulevard 800 da SUZUKI. Para pegar a que eu gostaria da HD, vou ter que desenbolsar mais de R$60.000,00: a FAT BOY SECIAL EDITION. Nem meu carro custa isso ...

Obrigado pelas informações. Vc vai para Santos dia 17?
A maioria dos mecânicos de motos nao gosta de HD pq a qualidade dos projetos é muito ruim, em termos de tecnologia qualquer moto japonesa é muito melhor e mais avançada ....

A Boulevard 800 é praticamente uma moto de velocidade vestida de custom, inclusive com suspensão invertida (upside-down) ...

Com relação ao problema de aquecimento, um amigo meu que na época era presidente de um grupo de Harleyros de Sampa, mandou uma carta à HD reclamando do calor excessivo e eles simplesmente responderam a ele que comprasse uma calca mais grossa....

Quanto ao passeio do dia 17, nao sei ainda como será meu finds...
Marc escreveu:...
Alguns aqui sabem q/ comprei uma City..... inicialmente, estava pensando em vender a Lead e ficar só c/ a City..... hj. meio q/ desencanei de vender a Lead, e confesso q/ até estou pensando em vender a City e, quem sabe, até volte p/ custom.... não queria ficar c/ duas motos, mas, devido ao caos q/ está SP, não estou encontrando outra saída, além de ficar c/ uma bicicletinha p/ a semana, e uma maiorzinha p/ os finais de semana...

Mas ficarei em stand by até ver esses lançamentos novos da Honda...... quem sabe, não troco as duas por uma dessas ( o q/ era o projeto inicial... rs... )
É isso ai Marc, abandone o lado negro da força jovem Padwan... Kkkkkk
avatar
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagens : 2599

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CUSTOM

Mensagem  cmonteiro01101974 em Dom 11 Nov 2012, 11:08

É, sempre fui fã de carros nacionais e pelo jeito, motos não será diferente. É um nicho que não tenho conhecimento técnico.

Valeu Ishida, obrigado mais uma vez ...


Abraços,
Carlos

cmonteiro01101974
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagens : 225

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CUSTOM

Mensagem  Ishida em Dom 11 Nov 2012, 21:27

cmonteiro01101974 escreveu:É, sempre fui fã de carros nacionais e pelo jeito, motos não será diferente. É um nicho que não tenho conhecimento técnico.

Valeu Ishida, obrigado mais uma vez ...
Cara, nao estou falando para nunca comprar uma HD, longe disso, ter uma HD é fazer parte de uma tribo, um estilo de vida...

Assim como ter uma Land Rover Defender, o carro foi projetado na década de 50 e nunca mais teve uma evolução significativa, quem tem faz parte de uma tribo, compra esse tipo de carro pq quer mostrar um estilo de vida...

Mas na boa, eu teria uma HD se tivesse grana sobrando, talvez uma 3a ou 4a moto... Mas nao a única...
avatar
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagens : 2599

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CUSTOM

Mensagem  cmonteiro01101974 em Qui 15 Nov 2012, 23:09

Marc escreveu:Meus 10cents...

Tive uma Shadow 600 há alguns anos atrás.... apesar do guidão bem mais baixo na Lead, achei a posição de pilotagem bem mais "em comum" entre a Lead e a Shadow, talvez pela posição das pernas, q/, p/ mim, ficam numa posição mais avançada.... se comparado c/ a Biz ( tive uma tb. ), é um abismo de diferença, pois os pés ficam na lateral...

Mas é claro q/ apesar das pernas ficarem avançadas, o comportamento das motos são bastt. diferentes..... à começar c/ o peso ( achei a 600 mais pesada q/ a 750 ). A minha tinha guidão t-bar ( aquelas mais abertas ), e o garfo dianteiro mais alongado e avançado.... nas curvas, o comportamento era totalmente o oposto da Biz ( na Shadow, o guidão "pesa" mto. p/ dentro da curva )....

Se for p/ andar na estrada, indico s/ medo...... custom é lindo p/ andar na estrada... tem motor potente, c/ câmbio relativamente curto.... é engatar quinta e esquecer da vida.... não cansa tt. em viagens ( mas achei as scooter mais confortáveis q/ a Shadow ).... se for p/ andar na cidade, é bem sofrível, pois é pesada, não consegue passar em qq. buraco, mto. menos entre os carros....

Ishida comentou da refrigeração.... a Shadow é refrigerada a água.... velho, qdo. a ventoinha liga, pode se preparar, pq. as pernas cozinham...... se vc estiver travado no trânsito, vai sentir bastt. ... na estrada, vc nem percebe....

Se encarar uma Shadow mesmo, sugiro q/ vc compre uma acima de 2001, pois as anteriores tinham dois carburadores... em tempos de Controlar, deve ser um porre regular essa desgraça.... além disso, o regulador de voltagem era bem fraquinho, e dava problema direto... lembro q/ o pessoal reclamava bastt. da bomba de combustível, e mtos. a tiravam, e deixavam no vácuo...... a minha, felizmente, nunca deu problema...

Alguns aqui sabem q/ comprei uma City..... inicialmente, estava pensando em vender a Lead e ficar só c/ a City..... hj. meio q/ desencanei de vender a Lead, e confesso q/ até estou pensando em vender a City e, quem sabe, até volte p/ custom.... não queria ficar c/ duas motos, mas, devido ao caos q/ está SP, não estou encontrando outra saída, além de ficar c/ uma bicicletinha p/ a semana, e uma maiorzinha p/ os finais de semana...

Mas ficarei em stand by até ver esses lançamentos novos da Honda...... quem sabe, não troco as duas por uma dessas ( o q/ era o projeto inicial... rs... )

Bastante esclarecedor Marc, já que possuiu uma, sabe bem das vantagens e desvantagens. Realmente é pensar bem antes de fazer uma troca ou comprar outra para não se arrepender depois.

Muito obrigado!


Abraços,
Carlos

cmonteiro01101974
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagens : 225

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CUSTOM

Mensagem  Marc em Qua 12 Dez 2012, 20:34

Fotinho da minha ex-Shadow.... Sad

Encontrei no meu álbum do Orkut... Laughing

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


FACEBOOK
avatar
Marc
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagens : 366

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CUSTOM

Mensagem  cmonteiro01101974 em Qua 12 Dez 2012, 21:40

Marc escreveu:Fotinho da minha ex-Shadow.... Sad

Encontrei no meu álbum do Orkut... Laughing

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Pois é Marc, ainda compro uma ...


Abraços,
Carlos

cmonteiro01101974
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagens : 225

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CUSTOM

Mensagem  fabinho em Qui 13 Dez 2012, 19:19

Minha sugestão é; não compre uma custom. Vicia e você não larga mais. Em 2002 comprei uma Virago 250 porque os índices de roubo de moto estavam muito altos aqui no Rio e queria fugir de motos visadas. Daí em diante é vício, você quer mais, e mais, e mais pesadas. Depois de 2 anos de 250cc, passei para uma Shadow pois estava pegando muita estrada e de 250cc não rola. Quatro anos de Shadow e a primeira HD, uma Sportster 883R, que fiquei três felizes anos. Há dois meses, consegui realizar outro sonho e comprei minha segunda HD, uma Deluxe 1600cc.

São pilotagens completamente distintas. Não dá para não ser comportado montado em 330kg, mas em corredores normais, passa fácil. Quando o trânsito fecha, não tem jeito. Só as magrelas como Lead e Titan passam.

Não dá para comparar uma 883 R com uma Shadow. Uma Shadow está mais de 33 mil e a Harley está 28.900,00. As revisões da Harley muito mais baratas que as concessionárias Honda (a não ser que resolva partir para o mercado paralelo). Um retrovisor de Shadow está 280 reais, o da HD está 160,00. Pesquise e veja. A vantagem das Honda são as que nós conhecemos. Qualquer padeiro, açougueiro, conserta. Harley tem ferramentário em polegadas, essas coisas. Mas não há prazer igual.

Um detalhe, comprei minha Lead depois de 1 ano e meio de 883 R. E nunca imaginei que depois ter uma HD, ficaria apaixonado por as nossas gorduchas. Lead é bom demais. Carrego tudo nela, embaixo do banco, uma mochila nas costas e outra na frente, mais sacolas entre os pés...


fabinho
Mototico
Mototico

Masculino

Mensagens : 26

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CUSTOM

Mensagem  Ishida em Qui 13 Dez 2012, 19:37

fabinho escreveu:Minha sugestão é; não compre uma custom. Vicia e você não larga mais. Em 2002 comprei uma Virago 250 porque os índices de roubo de moto estavam muito altos aqui no Rio e queria fugir de motos visadas. Daí em diante é vício, você quer mais, e mais, e mais pesadas. Depois de 2 anos de 250cc, passei para uma Shadow pois estava pegando muita estrada e de 250cc não rola. Quatro anos de Shadow e a primeira HD, uma Sportster 883R, que fiquei três felizes anos. Há dois meses, consegui realizar outro sonho e comprei minha segunda HD, uma Deluxe 1600cc.

São pilotagens completamente distintas. Não dá para não ser comportado montado em 330kg, mas em corredores normais, passa fácil. Quando o trânsito fecha, não tem jeito. Só as magrelas como Lead e Titan passam.

Não dá para comparar uma 883 R com uma Shadow. Uma Shadow está mais de 33 mil e a Harley está 28.900,00. As revisões da Harley muito mais baratas que as concessionárias Honda (a não ser que resolva partir para o mercado paralelo). Um retrovisor de Shadow está 280 reais, o da HD está 160,00. Pesquise e veja. A vantagem das Honda são as que nós conhecemos. Qualquer padeiro, açougueiro, conserta. Harley tem ferramentário em polegadas, essas coisas. Mas não há prazer igual.

Um detalhe, comprei minha Lead depois de 1 ano e meio de 883 R. E nunca imaginei que depois ter uma HD, ficaria apaixonado por as nossas gorduchas. Lead é bom demais. Carrego tudo nela, embaixo do banco, uma mochila nas costas e outra na frente, mais sacolas entre os pés...

É isso ai Fabinho, são paixões diferentes mas de igual intensidade... cheers
avatar
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagens : 2599

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CUSTOM

Mensagem  cmonteiro01101974 em Qua 26 Dez 2012, 14:08

fabinho escreveu:Minha sugestão é; não compre uma custom. Vicia e você não larga mais. Em 2002 comprei uma Virago 250 porque os índices de roubo de moto estavam muito altos aqui no Rio e queria fugir de motos visadas. Daí em diante é vício, você quer mais, e mais, e mais pesadas. Depois de 2 anos de 250cc, passei para uma Shadow pois estava pegando muita estrada e de 250cc não rola. Quatro anos de Shadow e a primeira HD, uma Sportster 883R, que fiquei três felizes anos. Há dois meses, consegui realizar outro sonho e comprei minha segunda HD, uma Deluxe 1600cc.

São pilotagens completamente distintas. Não dá para não ser comportado montado em 330kg, mas em corredores normais, passa fácil. Quando o trânsito fecha, não tem jeito. Só as magrelas como Lead e Titan passam.

Não dá para comparar uma 883 R com uma Shadow. Uma Shadow está mais de 33 mil e a Harley está 28.900,00. As revisões da Harley muito mais baratas que as concessionárias Honda (a não ser que resolva partir para o mercado paralelo). Um retrovisor de Shadow está 280 reais, o da HD está 160,00. Pesquise e veja. A vantagem das Honda são as que nós conhecemos. Qualquer padeiro, açougueiro, conserta. Harley tem ferramentário em polegadas, essas coisas. Mas não há prazer igual.

Um detalhe, comprei minha Lead depois de 1 ano e meio de 883 R. E nunca imaginei que depois ter uma HD, ficaria apaixonado por as nossas gorduchas. Lead é bom demais. Carrego tudo nela, embaixo do banco, uma mochila nas costas e outra na frente, mais sacolas entre os pés...


Obrigado pelas informações Fabinho. Estou prestes a me mudar para o interior de SP e farei trajetos de 75 km pela manhã e noite, totalizando aprox. 2.000 km/mês. Estou de olho em outras como XRE 300 ou a Ténéré 250, mas não deixei de pensar em pegar a Custom agora. Só ficarei com dó de coloca´la na estrada diariamente, se bem que foi feita para isso. Mas depois de um ano, ela vai estar em torno de 25.000 km rodados ...


Abraços,
Carlos

cmonteiro01101974
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagens : 225

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CUSTOM

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum