Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    Comparação com a Burgman

    4 participantes

    Ir para baixo

    Comparação com a Burgman Empty Comparação com a Burgman

    Mensagem  Juuba Qui 08 Nov 2012, 08:58

    Olá, pessoal!!

    Sei que estou meio sumida, mas passei só para contrar a experiência que tive ontem em pilotar uma Burgman, talvés seja útil pra quem estiver na dúvida de qual comprar...


    Estou com a minha Lead há 5 meses, e nem preciso falar que amooo ela!!

    A prima do meu marido comprou uma Burgman (ano 2009 ou 2010 eu acho), ela até procurou uma Lead mas praticamente não encontrou nehuma usada...


    Bom, aí ontem fui com ela buscar a moto, pois ela ainda não tem carteira... Pilotei ela por cerca de 27 km, do Sacomã até a Penha, aí vai minha impressão:

    - Apesar de teoricamente a Burgman ter o motor mais forte (125 cc), senti exatamente o contrário, aquela arrancada que a gente consegue dar com a Lead quando o semáforo abre, onde conseguimos ir de 0 a 50 km/h em segundos e ultrapassar todos os motoboys (hehehe) esquece com a Burgman, logo que comecei o trajeto até achei que ela estava com defeito, pois o ponteiro não saía do 20km/h... Foi uma das coisas que mais estranhei com ela, é essa demora pra pegar velocidade. Eu acelerava ela o máximo quando o semáforo abria, assim como faço com a minha Lead, porém ela ficava lá, e só depois de uns 10 segundos andando a uns 20km/h é que ela pegava velocidade...

    - Achei ela um pouco barulhenta também, além do barulho do motor, ela tem uma pára-brisa de acrílico (ñ a bolha, um bem baixinho que já vem com ela) e quando a velocidade passa dos 60km/h começa a fazer um barulho alto do vento passando por esse acrílico e trepidando ele...

    - O porta malas eu nunca tinha visto pessoalmente, e ele realmente é muitoo pequeno, não tem nem comparação com o da Lead.

    - Uma coisa que achei bom foi que ela está com o retrovisor original, e o meu já troquei faz tempo por um redondinho pequeno, ou seja, me senti com uma lupa enxergando tudo nitidamente...rsrsrs


    Acho que quem nunca pilotou a Lead e comprar direto a Burgman não vai achar defeitos, pois no geral com certeza ela é uma moto boa...


    Bom é isso, espero que oq detalhei seja útil pra alguém, eu particularmente fiquei mais feliz ainda com a minha escolha pela Lead... rs





    Juuba
    Juuba
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 92

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comparação com a Burgman Empty Re: Comparação com a Burgman

    Mensagem  Ishida Qui 08 Nov 2012, 10:07

    Juuba escreveu:...

    - Apesar de teoricamente a Burgman ter o motor mais forte (125 cc), senti exatamente o contrário, aquela arrancada que a gente consegue dar com a Lead quando o semáforo abre, onde conseguimos ir de 0 a 50 km/h em segundos e ultrapassar todos os motoboys (hehehe) esquece com a Burgman, logo que comecei o trajeto até achei que ela estava com defeito, pois o ponteiro não saía do 20km/h... Foi uma das coisas que mais estranhei com ela, é essa demora pra pegar velocidade. Eu acelerava ela o máximo quando o semáforo abria, assim como faço com a minha Lead, porém ela ficava lá, e só depois de uns 10 segundos andando a uns 20km/h é que ela pegava velocidade...
    Pelo ano que vc passou, deve ser a Burgman com Carburador ainda né? Será que nao pode ser um carburador sujo? Isso afeta no desempenho da moto, teoricamente, com um motor maior, ela deveria ter mais torque e uma arrancada melhor que a Lead ...

    Juuba escreveu:... - Achei ela um pouco barulhenta também, além do barulho do motor, ela tem uma pára-brisa de acrílico (ñ a bolha, um bem baixinho que já vem com ela) e quando a velocidade passa dos 60km/h começa a fazer um barulho alto do vento passando por esse acrílico e trepidando ele...
    O acabamento da Burgman 125 em geral é bem franquinho, basta lembrar que ela não é uma Suzuki de verdade, na realidade é feita por uma marca chinesa de segunda linha (Haojue) e a J.Toledo, que é a representante da Suzuki no Brasil, só importa e coloca os adesivos da Suzuki nela.... A Burgman 125 européia é totalmente diferente da nossa.. Principalmente em termos de acabamento.. Parece uma Burgman 400 pequena..

    Juuba escreveu:... - O porta malas eu nunca tinha visto pessoalmente, e ele realmente é muitoo pequeno, não tem nem comparação com o da Lead....
    Porta-malas? Que porta-malas? Aquilo esta mais para um porta-luvas... Rs.. Alias, se a dela for uma Burgman antiga ainda tem um espaço maior do que as Burgman-i

    Juuba escreveu:... - Uma coisa que achei bom foi que ela está com o retrovisor original, e o meu já troquei faz tempo por um redondinho pequeno, ou seja, me senti com uma lupa enxergando tudo nitidamente...rsrsrs...
    Eu nao troquei meu espelho justamente por isso, acho que o original funciona muito bem apesar de ser grande...

    Juuba escreveu:... Acho que quem nunca pilotou a Lead e comprar direto a Burgman não vai achar defeitos, pois no geral com certeza ela é uma moto boa...

    Bom é isso, espero que oq detalhei seja útil pra alguém, eu particularmente fiquei mais feliz ainda com a minha escolha pela Lead... rs
    Parabéns pela escolha... Rs..

    Em termos de pilotagem, vc nao sentiu ela mais arisca ou desconfortável? A Burgman tem a roda dianteira menor que as da Lead (10 polegadas contra 12 polegadas da Lead) o que afeta principalmente a dirigibilidade...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comparação com a Burgman Empty Re: Comparação com a Burgman

    Mensagem  Juuba Qui 08 Nov 2012, 12:17

    Ishida, pensei também na limpeza de carburador, apesar de que o cara tinha todas as revisões em dia, e já passou no controlar desse ano tbm... Mas assim q ela pegar a carta ela vai levar pra fazer uma revisão no mecânico...

    O acabamento achei também meio fuleiro, o lugar onde o garupa apoia o pé parece desconfortável, e esse pára brisa de acrílico não deveria ter....

    O ''porta malas'' dela o próprio cara que vendeu disse que nem cabe o capacete, inclusive ele colocou um bauleto atrás para carregar o capacete, e deu ele de brinde junto com a moto (o bauleto).


    Desconfortável eu não achei não, praticamente nem percebi essa diferença no tamanho do pneu...
    Juuba
    Juuba
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 92

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comparação com a Burgman Empty Re: Comparação com a Burgman

    Mensagem  Cristiano Qui 08 Nov 2012, 13:28

    Juuba escreveu:Ishida, pensei também na limpeza de carburador, apesar de que o cara tinha todas as revisões em dia, e já passou no controlar desse ano tbm... Mas assim q ela pegar a carta ela vai levar pra fazer uma revisão no mecânico...

    O acabamento achei também meio fuleiro, o lugar onde o garupa apoia o pé parece desconfortável, e esse pára brisa de acrílico não deveria ter....

    O ''porta malas'' dela o próprio cara que vendeu disse que nem cabe o capacete, inclusive ele colocou um bauleto atrás para carregar o capacete, e deu ele de brinde junto com a moto (o bauleto).


    Desconfortável eu não achei não, praticamente nem percebi essa diferença no tamanho do pneu...

    Mudando de assunto.... Bora no passeio de SANTOS, ou ficou traumatizada com o passeio de PEDRA BELA??? kkkk
    Poem o maridao na garupa e bora pegar estrada.
    Cristiano
    Cristiano
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 349

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comparação com a Burgman Empty Re: Comparação com a Burgman

    Mensagem  Juuba Qui 08 Nov 2012, 13:46

    traumatizada nada...rsrs
    No feriado de 12/10 desci a serra com ele na garupa, estava uma chuva e um ventoo tão forte que achei que a gordinha fosse sair voando...rsrsrs
    O vento era tão forte que ela dançava na Imigrantes...rsrs


    Pedra Bela foi muito legal!!! Não fomos mais pq são todos de domingo, e nos feriados normalmente a gente vai pra praia...


    Meu marido terminou as aulas de moto, só falta a prova, acho que será semana que vem, ele comprou uma Virago... então ele está em outra onda tbm...rsrs

    Mas sempre passo por aqui pra me atualizar sobre os passeios do clube, quando tiver algum em feriado e a gente não for viajar vamos sim com vcs!!

    Diz pra Susi que mandei um abraço!!
    Juuba
    Juuba
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 92

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comparação com a Burgman Empty Re: Comparação com a Burgman

    Mensagem  Convidad Qui 08 Nov 2012, 15:20

    Juuba escreveu:Ishida, pensei também na limpeza de carburador, apesar de que o cara tinha todas as revisões em dia, e já passou no controlar desse ano tbm... Mas assim q ela pegar a carta ela vai levar pra fazer uma revisão no mecânico...

    O acabamento achei também meio fuleiro, o lugar onde o garupa apoia o pé parece desconfortável, e esse pára brisa de acrílico não deveria ter....

    O ''porta malas'' dela o próprio cara que vendeu disse que nem cabe o capacete, inclusive ele colocou um bauleto atrás para carregar o capacete, e deu ele de brinde junto com a moto (o bauleto).


    Desconfortável eu não achei não, praticamente nem percebi essa diferença no tamanho do pneu...

    mas o que você achou da suspensão? eu achei mais confortável que a lead
    eu passava com a burgman nos buracos e não sentia as porradas que a lead dá
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Comparação com a Burgman Empty Re: Comparação com a Burgman

    Mensagem  Juuba Qui 08 Nov 2012, 16:34

    ever.o.f escreveu:
    Juuba escreveu:Ishida, pensei também na limpeza de carburador, apesar de que o cara tinha todas as revisões em dia, e já passou no controlar desse ano tbm... Mas assim q ela pegar a carta ela vai levar pra fazer uma revisão no mecânico...

    O acabamento achei também meio fuleiro, o lugar onde o garupa apoia o pé parece desconfortável, e esse pára brisa de acrílico não deveria ter....

    O ''porta malas'' dela o próprio cara que vendeu disse que nem cabe o capacete, inclusive ele colocou um bauleto atrás para carregar o capacete, e deu ele de brinde junto com a moto (o bauleto).


    Desconfortável eu não achei não, praticamente nem percebi essa diferença no tamanho do pneu...

    mas o que você achou da suspensão? eu achei mais confortável que a lead
    eu passava com a burgman nos buracos e não sentia as porradas que a lead dá


    é... realmente ela parece q pula menos, apesar de que o percurso não deu parâmetro, pois como a moto não era minha e a dona da moto estava na garupa evitei passar nos mínimos buracos.... rsrs
    Juuba
    Juuba
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 92

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comparação com a Burgman Empty Re: Comparação com a Burgman

    Mensagem  Susilei Qui 08 Nov 2012, 22:20

    Juuba escreveu:traumatizada nada...rsrs
    No feriado de 12/10 desci a serra com ele na garupa, estava uma chuva e um ventoo tão forte que achei que a gordinha fosse sair voando...rsrsrs
    O vento era tão forte que ela dançava na Imigrantes...rsrs


    Pedra Bela foi muito legal!!! Não fomos mais pq são todos de domingo, e nos feriados normalmente a gente vai pra praia...


    Meu marido terminou as aulas de moto, só falta a prova, acho que será semana que vem, ele comprou uma Virago... então ele está em outra onda tbm...rsrs

    Mas sempre passo por aqui pra me atualizar sobre os passeios do clube, quando tiver algum em feriado e a gente não for viajar vamos sim com vcs!

    Diz pra Susi que mandei um abraço!!


    Deve ter sido muito legal descida da serra, ainda mais com garupa. Estou anciosa para o passeio pra santos.
    Vamos ver se tenho coragem de descer um trecho da serra pilotando.
    Um abraço
    avatar
    Susilei
    Curioso
    Curioso

    Feminino

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comparação com a Burgman Empty Re: Comparação com a Burgman

    Mensagem  Ishida Sex 09 Nov 2012, 01:49

    Juuba escreveu:Ishida, pensei também na limpeza de carburador, apesar de que o cara tinha todas as revisões em dia, e já passou no controlar desse ano tbm... Mas assim q ela pegar a carta ela vai levar pra fazer uma revisão no mecânico...

    O acabamento achei também meio fuleiro, o lugar onde o garupa apoia o pé parece desconfortável, e esse pára brisa de acrílico não deveria ter....

    O ''porta malas'' dela o próprio cara que vendeu disse que nem cabe o capacete, inclusive ele colocou um bauleto atrás para carregar o capacete, e deu ele de brinde junto com a moto (o bauleto).

    Desconfortável eu não achei não, praticamente nem percebi essa diferença no tamanho do pneu...
    Tenho um amigo que tinha 6 Burgmans (2 na casa de praia, 2 em SP e 2 na casa de campo) e ele trocou todas elas pela Lead assim que lançou pois ficou cansado de ter que mandar limpar o carburador delas.

    Ele me comentou que as da praia nao podiam ficar uma semana paradas que já nao pegavam mais, dai ele tinha que ligar para o caseiro durante a semana avisando que ele iria descer para que ele pegasse as Burgmans e mandasse fazer a limpeza do carburador antes do final de semana, caso contrario elas não ligavam de jeito algum...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comparação com a Burgman Empty Re: Comparação com a Burgman

    Mensagem  Juuba Seg 12 Nov 2012, 11:16

    Ishida escreveu:
    Juuba escreveu:Ishida, pensei também na limpeza de carburador, apesar de que o cara tinha todas as revisões em dia, e já passou no controlar desse ano tbm... Mas assim q ela pegar a carta ela vai levar pra fazer uma revisão no mecânico...

    O acabamento achei também meio fuleiro, o lugar onde o garupa apoia o pé parece desconfortável, e esse pára brisa de acrílico não deveria ter....

    O ''porta malas'' dela o próprio cara que vendeu disse que nem cabe o capacete, inclusive ele colocou um bauleto atrás para carregar o capacete, e deu ele de brinde junto com a moto (o bauleto).

    Desconfortável eu não achei não, praticamente nem percebi essa diferença no tamanho do pneu...
    Tenho um amigo que tinha 6 Burgmans (2 na casa de praia, 2 em SP e 2 na casa de campo) e ele trocou todas elas pela Lead assim que lançou pois ficou cansado de ter que mandar limpar o carburador delas.

    Ele me comentou que as da praia nao podiam ficar uma semana paradas que já nao pegavam mais, dai ele tinha que ligar para o caseiro durante a semana avisando que ele iria descer para que ele pegasse as Burgmans e mandasse fazer a limpeza do carburador antes do final de semana, caso contrario elas não ligavam de jeito algum...

    Que bom...rs Sinal de que fizemos mesmo uma ótima aquisição com a LEAD!! Very Happy
    Juuba
    Juuba
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 92

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comparação com a Burgman Empty Re: Comparação com a Burgman

    Mensagem  Juuba Seg 12 Nov 2012, 11:18

    Susilei escreveu:
    Juuba escreveu:traumatizada nada...rsrs
    No feriado de 12/10 desci a serra com ele na garupa, estava uma chuva e um ventoo tão forte que achei que a gordinha fosse sair voando...rsrsrs
    O vento era tão forte que ela dançava na Imigrantes...rsrs


    Pedra Bela foi muito legal!!! Não fomos mais pq são todos de domingo, e nos feriados normalmente a gente vai pra praia...


    Meu marido terminou as aulas de moto, só falta a prova, acho que será semana que vem, ele comprou uma Virago... então ele está em outra onda tbm...rsrs

    Mas sempre passo por aqui pra me atualizar sobre os passeios do clube, quando tiver algum em feriado e a gente não for viajar vamos sim com vcs!

    Diz pra Susi que mandei um abraço!!


    Deve ter sido muito legal descida da serra, ainda mais com garupa. Estou anciosa para o passeio pra santos.
    Vamos ver se tenho coragem de descer um trecho da serra pilotando.
    Um abraço

    é muito bom descer a serra... Eu já tinha descido umas 2x antes, mas nunca com o chuva, o temporal que peguei deu um ''upgrade'' na viagem...rsrsrs
    Juuba
    Juuba
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 92

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comparação com a Burgman Empty Re: Comparação com a Burgman

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos