Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    Falha no sistema de alimentação de combustível

    +16
    JrJunior
    lseletrica
    Bechiato
    heffesto
    Ricardo Yoshio
    rubinho76
    Robson Alexandre
    Ishida
    edmarferreira2
    CleberAndrade
    fdfelix
    everthon
    ANDERSON NOGUEIRA
    SLF
    Marc
    Gabriel Rodrigues
    20 participantes

    Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

    Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 2 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  Convidad Seg 15 Out 2012, 19:56

    eduard62 curtiu isso
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 2 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  Convidad Seg 15 Out 2012, 20:04

    Nuss,

    Não consigo me ver desmontado a bixinha num ponto desse....

    Troquei o oleo sozinho e ja me senti um campeao kkkk
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 2 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  Convidad Ter 16 Out 2012, 14:17

    ulysses.signorini escreveu:Nuss,

    Não consigo me ver desmontado a bixinha num ponto desse....

    Troquei o óleo sozinho e ja me senti um campeão kkkk

    muito fácil amigo

    também não sou muito bom desmontando as coisas por causa da hora de montar


    Última edição por ever.o.f em Qua 17 Out 2012, 18:22, editado 2 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 2 Empty Pena !!!!

    Mensagem  ANDERSON NOGUEIRA Ter 16 Out 2012, 17:10

    ever.o.f escreveu:BOM, vamos lá:

    não consegui dormir antes de pensar que poderia ser sujeira em alguma coisa da moto, seja por dentro ou por fora, já imaginava ser a causa da dor de cabeça, porém sem base alguma;
    bem, até que o Hugo me lembrou do Sensor TP, de rotação (da primeira foto), então resolvi desconectá-lo para um reset, mas desisti pelo perigo de dar um curto circuito errado...

    então na noite após reencaixa-lo no lugar percebi que as falhas desapareceram;
    ainda sem acreditar resolvi andar forte na sexta e nada de voltar o problema;
    satisfeito com o resultado parti para a manutenção corretiva nas fotos a baixo:


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Poxa mano !

    Tava doido pra pegar essa moto fora de garantia !!! Pra passar orçamento bem baratinho Very Happy

    Que bom que resolvel sem muitas noites de sono .


    Última edição por ANDERSON NOGUEIRA em Ter 16 Out 2012, 17:16, editado 1 vez(es)
    ANDERSON NOGUEIRA
    ANDERSON NOGUEIRA
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 36

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 2 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  Convidad Ter 16 Out 2012, 17:11

    cara to fazendo o seu mail, você acredita!!

    mas não me esquece das carenagens
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 2 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  Convidad Ter 16 Out 2012, 17:12

    Por falar em carenagem, num tem um bloco optico riscado/ralado barato não? Achei uns mas os caras querem mais de 100, não vale não.
    Faz falta as peças paralelas nessa hora...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 2 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  everthon Seg 22 Out 2012, 20:03

    ever.o.f escreveu:BOM, vamos lá:

    não consegui dormir antes de pensar que poderia ser sujeira em alguma coisa da moto, seja por dentro ou por fora, já imaginava ser a causa da dor de cabeça, porém sem base alguma;
    bem, até que o Hugo me lembrou do Sensor TP, de rotação (da primeira foto), então resolvi desconectá-lo para um reset, mas desisti pelo perigo de dar um curto circuito errado...

    então na noite após reencaixa-lo no lugar percebi que as falhas desapareceram;
    ainda sem acreditar resolvi andar forte na sexta e nada de voltar o problema;
    satisfeito com o resultado parti para a manutenção corretiva nas fotos a baixo:


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Amigo, vc retirou o sensor de TP e o conectou novamente? Pergunto isso pois minha moto (com 7000km) está apresentando o mesmo problema relatado por vc. Pior que a levei a duas autorizadas diferentes e em ambas obtive o mesmo retorno, que não haviam constatado nenhum problema. Fiquei revoltado com isso, pois de quando isso começou (do nada) a moto está apresentando constantemente as falhas e não desenvolve mais a velocidade como antes. Grato.
    avatar
    everthon
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 2 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  Convidad Seg 22 Out 2012, 21:39

    everthon escreveu:
    Amigo, vc retirou o sensor de TP e o conectou novamente? Pergunto isso pois minha moto (com 7000km) está apresentando o mesmo problema relatado por vc. Pior que a levei a duas autorizadas diferentes e em ambas obtive o mesmo retorno, que não haviam constatado nenhum problema. Fiquei revoltado com isso, pois de quando isso começou (do nada) a moto está apresentando constantemente as falhas e não desenvolve mais a velocidade como antes. Grato.

    Exato, ele apenas retirou o conector e colocou no luga.
    Se vc tiver um produto q limpa contato, melhor ainda.
    Caso não tenha, ve se os plugs estão com crosta, isso interfere no funcionamento do sensor.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 2 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  Convidad Seg 22 Out 2012, 23:28

    só tirar o plastico preto atras da pedaleira direita... conforme foto 1

    cuidado para não se queimar, espere a moto esfriar

    e nos dê o retorno

    realmente na CC não descobrem estes tipos de defeito, na constar Pamplona em SP o Anderson até conhece
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 2 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  everthon Seg 29 Out 2012, 22:53

    ever.o.f escreveu:só tirar o plastico preto atras da pedaleira direita... conforme foto 1

    cuidado para não se queimar, espere a moto esfriar

    e nos dê o retorno

    realmente na CC não descobrem estes tipos de defeito, na constar Pamplona em SP o Anderson até conhece
    .. Amigos, fiz o procedimento indicado, porém, não resolveu o meu caso. A moto continua muito estranha e apresentando falhas em alguns momentos. Parece estar sem força e por muitas vezes percebo que o acelerador está totalmente aberto, porem, sem o desenvolvimento de aceleração satisfatório e que condiz com a posição do acelerador. Alguém tem alguma ideia do que possa ser isso? Percebi que o motor está limpinho e não parece ser algo de contato. A moto está com 7.000 km e já levei a duas autorizadas, sem que detectassem problema algum. Isso está acontecendo ha mais ou menos uma mês, e sem nenhuma causa aparente. Estou pensando em levá-la novamente a uma autorizada, mas antes queria ver com vocês algumas possíveis causas para que eu possa dialogar com os mecânicos sem que eles me digam, novamente, que a moto não tem problema algum. Obrigado a todos.
    avatar
    everthon
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 2 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  Convidad Seg 29 Out 2012, 22:59

    everthon escreveu:
    ever.o.f escreveu:só tirar o plastico preto atras da pedaleira direita... conforme foto 1

    cuidado para não se queimar, espere a moto esfriar

    e nos dê o retorno

    realmente na CC não descobrem estes tipos de defeito, na constar Pamplona em SP o Anderson até conhece
    .. Amigos, fiz o procedimento indicado, porém, não resolveu o meu caso. A moto continua muito estranha e apresentando falhas em alguns momentos. Parece estar sem força e por muitas vezes percebo que o acelerador está totalmente aberto, porem, sem o desenvolvimento de aceleração satisfatório e que condiz com a posição do acelerador. Alguém tem alguma ideia do que possa ser isso? Percebi que o motor está limpinho e não parece ser algo de contato. A moto está com 7.000 km e já levei a duas autorizadas, sem que detectassem problema algum. Isso está acontecendo ha mais ou menos uma mês, e sem nenhuma causa aparente. Estou pensando em levá-la novamente a uma autorizada, mas antes queria ver com vocês algumas possíveis causas para que eu possa dialogar com os mecânicos sem que eles me digam, novamente, que a moto não tem problema algum. Obrigado a todos.

    Cara, isso ta com sintomas de sensor TPS.
    Tem um manual de serviços postado aqui no forum, na pagina 43 ensina como resetar esse sensor. Acredito que nas autorizadas eles tenham as chaves necessarias, se vc puder solicitar isso à eles, pode ser que resolva o seu problema.
    Se não for isso, pode ser bico de injeção sujo ou problemas no sistema de injeção, aí só vendo mesmo para diagnosticar.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 2 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  Convidad Ter 30 Out 2012, 09:28

    se você estiver em SP faz o que te falei, leva na constar da Pamplona pois já resolveram isso uma vez para mim
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 2 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  everthon Qua 31 Out 2012, 23:06

    ever.o.f escreveu:se você estiver em SP faz o que te falei, leva na constar da Pamplona pois já resolveram isso uma vez para mim
    Cara, vou fazer isso assim que possível. Não quero voltar as autorizadas que passei, pois percebo um certo desinteresse por parte dos caras em constatar o problema. Chega a beira do ridículo, andarem com a moto e não constatarem que seu desempenho não está regular. Essa COMSTAR é a da Av. Pamplona 1072 . Tel (21780909)?
    avatar
    everthon
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 2 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  fdfelix Seg 03 Dez 2012, 10:50

    Esse post foi bem útil para mim, pois resolvi em partes o problema.

    Queimou um fusível da ignição essa semana, troquei, depois de um tempo queimou de novo, troquei e não queimou mais, porém a luz da injeção piscou apresentando o código 8, falhava pra caramba mais andava, até os 60 km/h e não passava disso, desmontei ela toda, desconectei o plug do sensor TP e conectei novamente, não falha mais, porém a luz continua a piscar quando eu ligo ela e fico parada, ao andar a luz fica acessa direta, o desempenho está normal, chegando aos 85 km/h bem fácil, porém sinto que quando está fria ela fica acelerada demais e quando esquenta em marcha lenta fica oscilando, variando, ou seja problema no Sensor TP, o que fazer? Trocar? Tem algum Fusível dele para que eu possa verificar? Como dar um reset no sensor?
    avatar
    fdfelix
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 6

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 2 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  Convidad Seg 03 Dez 2012, 11:11

    a ferramenta comentada é um SCS, tem um resistor ali dentro o qual não sei o valor

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 2 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  CleberAndrade Seg 03 Dez 2012, 12:06

    fdfelix escreveu:Esse post foi bem útil para mim, pois resolvi em partes o problema.

    Queimou um fusível da ignição essa semana, troquei, depois de um tempo queimou de novo, troquei e não queimou mais, porém a luz da injeção piscou apresentando o código 8, falhava pra caramba mais andava, até os 60 km/h e não passava disso, desmontei ela toda, desconectei o plug do sensor TP e conectei novamente, não falha mais, porém a luz continua a piscar quando eu ligo ela e fico parada, ao andar a luz fica acessa direta, o desempenho está normal, chegando aos 85 km/h bem fácil, porém sinto que quando está fria ela fica acelerada demais e quando esquenta em marcha lenta fica oscilando, variando, ou seja problema no Sensor TP, o que fazer? Trocar? Tem algum Fusível dele para que eu possa verificar? Como dar um reset no sensor?

    O que causou este problema de queima do fusível? Vc tem instalado alarme?
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 2 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  fdfelix Seg 03 Dez 2012, 12:27

    Tinha instalado a um tempo já um rastreador, retirei todo ele...! ai parou de queimar, devia ser algum curto, má instalação sei lá...

    Alguém tem ideia de quanto gastaria pra resolver isso na CC? valor aproximado, estou sem saco para desmontar ela de novo e ficar procurando oq pode ser;
    avatar
    fdfelix
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 6

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 2 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  CleberAndrade Seg 03 Dez 2012, 12:59

    fdfelix escreveu:Tinha instalado a um tempo já um rastreador, retirei todo ele...! ai parou de queimar, devia ser algum curto, má instalação sei lá...

    aff... meus pesames, rs.

    Minha lead tá intacta até agora. Peguei a pouco menos de 1 mês e to querendo colocar alarme, mas tô com medo de colocar justamente por causa desses relatos. Só colocaria se eu mesmo fizesse o serviço. Não confio em cc nem pra trocar um simples óleo se eu não puder assistir o serviço sendo feito.
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 2 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  Convidad Seg 03 Dez 2012, 15:09

    em garantia tem que ser de graça ou só peças minimas
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 2 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  fdfelix Seg 03 Dez 2012, 16:07

    Sem garantia :-(
    avatar
    fdfelix
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 6

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 2 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  Convidad Seg 03 Dez 2012, 16:51

    fdfelix escreveu:Sem garantia :-(

    faz parte! está em SP? leva na constar pamplona ou na monte leone sapopemba
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 2 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  edmarferreira2 Qui 07 Fev 2013, 15:09

    ever.o.f escreveu:BOM, vamos lá:

    não consegui dormir antes de pensar que poderia ser sujeira em alguma coisa da moto, seja por dentro ou por fora, já imaginava ser a causa da dor de cabeça, porém sem base alguma;
    bem, até que o Hugo me lembrou do Sensor TP, de rotação (da primeira foto), então resolvi desconectá-lo para um reset, mas desisti pelo perigo de dar um curto circuito errado...

    então na noite após reencaixa-lo no lugar percebi que as falhas desapareceram;
    ainda sem acreditar resolvi andar forte na sexta e nada de voltar o problema;
    satisfeito com o resultado parti para a manutenção corretiva nas fotos a baixo:


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Boa Tarde

    Minha moto esta apresentando os mesmos problemas que você descreveu, vou tentar esta solução que você deu, só para entender um passo a passo, você desmontou e tirou o plug como a seta indica e deixou fora e depois colocou de volta ?
    Não achei onde mostra este processo no manual ai fiquei meio na duvida para sair desplugando as coisas...
    avatar
    edmarferreira2
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 62

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 2 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  Ishida Qui 07 Fev 2013, 15:20

    edmarferreira2 escreveu:...Minha moto esta apresentando os mesmos problemas que você descreveu, vou tentar esta solução que você deu, só para entender um passo a passo, você desmontou e tirou o plug como a seta indica e deixou fora e depois colocou de volta ?
    Não achei onde mostra este processo no manual ai fiquei meio na duvida para sair desplugando as coisas...
    Edmarferreira2, o manual do proprietário não ensina a fazer manutenção avançada, só manutenção básica. Se vc não é mecânico ou não entende de mecânica, sugiro que vc leve a uma oficina de confiança ou a uma concessionária e deixe um profissional fazer a manutenção por vc...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 2 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  edmarferreira2 Qui 07 Fev 2013, 16:14

    É liguei agora agendando, problema que só tem horario para quarta-feira agora vamos torcer que ela chegue até lá inteira.

    Sad
    avatar
    edmarferreira2
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 62

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 2 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  edmarferreira2 Qui 14 Fev 2013, 11:29

    Não consegui levar ela na quarta-feira, vou tentar agendar para segunda de novo.
    Troquei de posto para ver se não era a Gasolina ja umas 3x e só na aditivada e continua com as mesmas engasgadas, e agora percebi que o rendimento dela baixou de 34km/l para 26~28km/l.
    Ta hard a coisa... pale
    avatar
    edmarferreira2
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 62

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 2 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos