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Falha no sistema de alimentação de combustível

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Falha no sistema de alimentação de combustível

Mensagem  Convidad em Ter 09 Out 2012, 15:23

Falha no sistema de alimentação de combustível. DE NOVO

Agora seguro a bronca, não fiz a revisão dos 16000km... a motoneta voltou a falhar com trancos durante a aceleração, e mantem lacunas no fornecimento de combustível durante velocidade constante
já falhou assim aos 8000km

ao consultar meus amigos do fórum foi levantado um lista de possíveis erros que não caberia aqui

o detalhe que vai ajudar no diagnóstico é: falha somente depois que esquenta em operação

passei novamente em um bom mecânico e após algumas ligações a outros mecânicos, foi definido que o problema mais indicado é falha na pressão da bomba de combustível da lead


terei de levar a honda para maiores detalhes...

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Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

Mensagem  Convidad em Ter 09 Out 2012, 15:39

Vc vai tirar o Fuel Controller antes de levar na Honda?

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Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

Mensagem  Convidad em Ter 09 Out 2012, 15:45

Aff que tenso...

Nos mantenha informados, e boa sorte.

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Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

Mensagem  Convidad em Ter 09 Out 2012, 15:53

Eduard62 escreveu:Vc vai tirar o Fuel Controller antes de levar na Honda?

ja tirei, gastei 2 horas para limpar a merda

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Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

Mensagem  Convidad em Ter 09 Out 2012, 17:19

com qnt trabalha o sistema monoponto da lead, 0,8?
eu nao vi toda a linha como é, tem regulador de pressao? confere a membrana
se for a bomba mesmo, precisa ver pq tem condicoes onde a falha aumenta

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Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

Mensagem  Convidad em Ter 09 Out 2012, 17:51

semcontrole escreveu:com qnt trabalha o sistema monoponto da lead, 0,8?
eu nao vi toda a linha como é, tem regulador de pressao? confere a membrana
se for a bomba mesmo, precisa ver pq tem condicoes onde a falha aumenta

ai se chutou as bolas, não manjo disso, só que estou chateado, tenho que usar a moto e ela tem que estar disponível

na ultima vez que foi reparado não estava escrito o que ocorreu
é isso, sem garantia e sem dindin sobrando
mas se der tempo deixarei amanhã

se for a bomba ferrou:


percebi que aquele "pano" deve ser o filtro de gasolina


Última edição por ever.o.f em Ter 09 Out 2012, 17:57, editado 1 vez(es)

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Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

Mensagem  Convidad em Ter 09 Out 2012, 17:57

suave...as vezes pode ser algum sensor fazendo leitura incorreta...
pensei q poderia ser a caixinha, dando algum problema no bico
o jeito é esperar pra ver

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Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

Mensagem  Convidad em Ter 09 Out 2012, 20:04

semcontrole escreveu:suave...as vezes pode ser algum sensor fazendo leitura incorreta...
pensei q poderia ser a caixinha, dando algum problema no bico
o jeito é esperar pra ver

Conversei muito com o Everton ontem e hj, e ele estava com medo de que o fc teria ocorrido o problema.
Pouco provavel, pois tem muitos que usam o fc a mais de anos e estão com as motocas firmes e fortes.
Sugeri pra ele limpar o bico de injeção e verificar o filtro de ar. O filtro ele verificou e o problema persistiu, sobrou ver se o bico estava entupido, como ele não sabia como verificar, pesquisei algo por cima e indiquei um produto pra ele injetar direto na mangueira do bico, pra fazer a limpeza, conforme pesquisei junto com ele.
Acho que a membrana da bomba não deve ser, pois a moto pega normal e em altas rotações ela funciona normal, a merda ta no meio de campo, tá com cheiro de bico sujo mesmo.

@Everton

Achou a parada do Car 80?
Não leva na honda antes de testar essa paradinha ai, pode ser os 15 reaus que vão fazer vc economizar 400... pirat

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Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

Mensagem  Convidad em Ter 09 Out 2012, 20:18

bico melhor ainda seria levar em lugar q trabalha com manutencao de injecao, pra poder passar na maquina e ja testar a vazao, estanqueidade do bico, e qq coisa de sujeira ja passa no ultra som.....reza a lenda q é a melhor forma de tirar algumas sujeiras...como nao tenho ideia dos dados sobre esse bico, pode ser q lugares normais q trabalham com carro nao tenham os valores, mas ja pode testar e ver como esta o spray...
esse car80 é violento em algumas limpezas....ja vi usarem pra limpar carbonizacao sem abrir motor, nao fica 100% mas da um talento e tanto....

essa "telinha" dentro do tanque seria o filtro de combustivel na lead mesmo, pelo q vi nao tem um filtro na linha, entao é o q nos resta pra "limpar" o combustivel...se tirou a bomba ja vale tentar uma limpeza com cuidado pra nao danificar....

se o fato ocorre sempre na mesma posicao do acelerador resta tmb o sensor de posicao da borboleta, imagino q seja um resistor variavel, e a pista pode sofrer desgaste na regiao onde o acelerador fica variando mais constantemente...

eu fiquei preocupado com o bico, pq li perdido por aki q o tempo de injecao seria de 12ms, achei absurdamente alto ainda mais pra um motor q original gira a 9K, a FC trabalha em cima desse valor e faz passar mais combustivel, se o bico original esta no limite, pode comprometer o trabalho....esse trabalho extra

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Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

Mensagem  Convidad em Ter 09 Out 2012, 20:26

semcontrole escreveu:bico melhor ainda seria levar em lugar q trabalha com manutencao de injecao, pra poder passar na maquina e ja testar a vazao, estanqueidade do bico, e qq coisa de sujeira ja passa no ultra som.....reza a lenda q é a melhor forma de tirar algumas sujeiras...como nao tenho ideia dos dados sobre esse bico, pode ser q lugares normais q trabalham com carro nao tenham os valores, mas ja pode testar e ver como esta o spray...
esse car80 é violento em algumas limpezas....ja vi usarem pra limpar carbonizacao sem abrir motor, nao fica 100% mas da um talento e tanto....

Exatamente o que falei com ele.
Mas não custa tentar usar o car80. Ele realmente, além de limpar, descarboniza.
Pesquisei bem e o pessoal usa ele para desentupir bicos de motos esportivas. Tanto é que até achei que cobram cerca de 400 mangos pra aplicar essa parada em mexânicas especializadas. E até nas autorizadas usam isso, pra não terem o trabalho de abrir o motor ou tirar o bico da injeção, que por sinal é mto simples de remover.

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Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

Mensagem  Convidad em Ter 09 Out 2012, 20:30

huugoBR escreveu:
Exatamente o que falei com ele.
Mas não custa tentar usar o car80. Ele realmente, além de limpar, descarboniza.
Pesquisei bem e o pessoal usa ele para desentupir bicos de motos esportivas. Tanto é que até achei que cobram cerca de 400 mangos pra aplicar essa parada em mexânicas especializadas. E até nas autorizadas usam isso, pra não terem o trabalho de abrir o motor ou tirar o bico da injeção, que por sinal é mto simples de remover.

Tb não acho que seja o FC não, só lembrei o Ever pra tirar senão os caras nem botam a mão, eles vão achar o "culpado"...rsrs.

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Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

Mensagem  Convidad em Ter 09 Out 2012, 20:31

putha sacanagem.....
se dao esse golpe é uma otima experimentar essa limpeza, se for questao de bico uma mudanca sera notada no minimo...

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Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

Mensagem  Convidad em Ter 09 Out 2012, 21:17

ever.o.f escreveu:
semcontrole escreveu:com qnt trabalha o sistema monoponto da lead, 0,8?
eu nao vi toda a linha como é, tem regulador de pressao? confere a membrana
se for a bomba mesmo, precisa ver pq tem condicoes onde a falha aumenta

ai se chutou as bolas, não manjo disso, só que estou chateado, tenho que usar a moto e ela tem que estar disponível

na ultima vez que foi reparado não estava escrito o que ocorreu
é isso, sem garantia e sem dindin sobrando
mas se der tempo deixarei amanhã

percebi que aquele "pano" deve ser o filtro de gasolina
se for fazer algum teste
pressao +ou-2,94bar
vazao minima de 83mls/min (se calculei direito, nao devo ter calculado direito, muito pequena essa vazao minima)

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Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

Mensagem  Gabriel Rodrigues em Ter 09 Out 2012, 23:04

huugoBR escreveu:
semcontrole escreveu:bico melhor ainda seria levar em lugar q trabalha com manutencao de injecao, pra poder passar na maquina e ja testar a vazao, estanqueidade do bico, e qq coisa de sujeira ja passa no ultra som.....reza a lenda q é a melhor forma de tirar algumas sujeiras...como nao tenho ideia dos dados sobre esse bico, pode ser q lugares normais q trabalham com carro nao tenham os valores, mas ja pode testar e ver como esta o spray...
esse car80 é violento em algumas limpezas....ja vi usarem pra limpar carbonizacao sem abrir motor, nao fica 100% mas da um talento e tanto....

Exatamente o que falei com ele.
Mas não custa tentar usar o car80. Ele realmente, além de limpar, descarboniza.
Pesquisei bem e o pessoal usa ele para desentupir bicos de motos esportivas. Tanto é que até achei que cobram cerca de 400 mangos pra aplicar essa parada em mexânicas especializadas. E até nas autorizadas usam isso, pra não terem o trabalho de abrir o motor ou tirar o bico da injeção, que por sinal é mto simples de remover.

Everton,

Se precisar tenho esse descarbonizante ai, foi comprado na Honda quando fiz a revisão de 1000 km, Na realidade eles me enfiaram quela abaixo,,,,


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Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

Mensagem  Convidad em Qua 10 Out 2012, 10:41

gabriel, até aceito, poderei mecher na moto no dia 12, vou abrir o banco e limpar os possiveis sensores que se conectam no motor, aproveito e passo esses venenos ai

Hugo, deixa eu corrigir alguns pontos,

a lead ta com essas falhas em todas as velocidades, em todos os pontos de aceleração
o que faço é abrir o acelerador no máximo a fim de minimizar os trancos

lembre-se que a falha é somente quando está quente, não parece indicativo de entupimento e sim de falha de sensor, ou falha do sistema de controle

vou desconectar e reconectar todos os contatos e sensores na sexta, ou sabado

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Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

Mensagem  Convidad em Qua 10 Out 2012, 11:13

Então ta com cheiro de tps.
Tem no manuel do propriotario como resetar o TPS.

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Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

Mensagem  Convidad em Qua 10 Out 2012, 11:44

huugoBR escreveu:Então ta com cheiro de tps.
Tem no manuel do propriotario como resetar o TPS.

treta resetar ele ein aquele conector de serviço também é só um jumper? um curto?

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Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

Mensagem  Convidad em Qua 10 Out 2012, 12:11

ever.o.f escreveu:
huugoBR escreveu:Então ta com cheiro de tps.
Tem no manuel do propriotario como resetar o TPS.

treta resetar ele ein aquele conector de serviço também é só um jumper? um curto?

Segundo o manual sim, um jumper simples, só é grande.

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Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

Mensagem  Gabriel Rodrigues em Qua 10 Out 2012, 12:34

ever.o.f escreveu:gabriel, até aceito, poderei mecher na moto no dia 12, vou abrir o banco e limpar os possiveis sensores que se conectam no motor, aproveito e passo esses venenos ai

Hugo, deixa eu corrigir alguns pontos,

a lead ta com essas falhas em todas as velocidades, em todos os pontos de aceleração
o que faço é abrir o acelerador no máximo a fim de minimizar os trancos

lembre-se que a falha é somente quando está quente, não parece indicativo de entupimento e sim de falha de sensor, ou falha do sistema de controle

vou desconectar e reconectar todos os contatos e sensores na sexta, ou sabado

Blz , voce tem meu celular, qualquer coisa da um grito....


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Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

Mensagem  Marc em Qui 11 Out 2012, 23:40

ever.o.f escreveu:a lead ta com essas falhas em todas as velocidades, em todos os pontos de aceleração
o que faço é abrir o acelerador no máximo a fim de minimizar os trancos

lembre-se que a falha é somente quando está quente, não parece indicativo de entupimento e sim de falha de sensor, ou falha do sistema de controle

vou desconectar e reconectar todos os contatos e sensores na sexta, ou sabado

Tá c/ cara de bomba de combustível indo pro saco.... ainda mais c/ esse detalhe de começar a falhar só qdo. quente....

Mesmo tirando aquela bagaça q/ vc colocou na Lead ( Servtec ??? ), ela dá falta / buraco ??? Será q/ não foi ela quem ferrou a bomba ( se o problema for bomba mesmo ) ?? Pq., em teoria, a bomba de combustível trabalhou bem mais q/ o q/ seria normal, p/ conseguir suprir uma suposta falta em rotações bem maiores do q/ ela foi projetada...


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Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

Mensagem  Convidad em Sex 12 Out 2012, 13:31

já resolvi, depois eu conto

besta demais

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Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

Mensagem  SLF em Sex 12 Out 2012, 19:20

Agora conta logo pra gente tirar uma da tua cara! rsrsrsrsrs.

E se desculpa com a Lead que você disse que era porcaria!


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Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

Mensagem  Convidad em Seg 15 Out 2012, 18:32

BOM, vamos lá:

não consegui dormir antes de pensar que poderia ser sujeira em alguma coisa da moto, seja por dentro ou por fora, já imaginava ser a causa da dor de cabeça, porém sem base alguma;
bem, até que o Hugo me lembrou do Sensor TP, de rotação (da primeira foto), então resolvi desconectá-lo para um reset, mas desisti pelo perigo de dar um curto circuito errado...

então na noite após reencaixa-lo no lugar percebi que as falhas desapareceram;
ainda sem acreditar resolvi andar forte na sexta e nada de voltar o problema;
satisfeito com o resultado parti para a manutenção corretiva nas fotos a baixo:







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Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

Mensagem  Convidad em Seg 15 Out 2012, 19:42

Sensacional a limpada!
Passa a formula magica aí q a minha ta começando a juntar essa crosta preta, não tem como fugir e a vap não alcança lá sem ter q tirar o banco.

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Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

Mensagem  Convidad em Seg 15 Out 2012, 19:45

huugoBR escreveu:Sensacional a limpada!
Passa a formula magica aí q a minha ta começando a juntar essa crosta preta, não tem como fugir e a vap não alcança lá sem ter q tirar o banco.

ta aqui:

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Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

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