Conectar-se

Esqueci minha senha

:: publicidade
Últimos assuntos
» Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Ter 07 Nov 2017, 14:30 por Miriam Moreno

» E agora?! rs
Ter 05 Set 2017, 13:45 por gusbuster2

» troca de óleo suspensão dianteira
Sab 02 Set 2017, 23:47 por ZE LUCIO

» Parafuso da ignição
Seg 14 Ago 2017, 16:20 por dialveno

» Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?
Ter 11 Jul 2017, 15:04 por astratb

» indicacao oficina sp
Seg 03 Jul 2017, 10:11 por ivan.caldas

» [Resolvido] fraqueza em retomada
Qui 08 Jun 2017, 17:27 por ADRIANOLANDRE

» SOM NO CAPACETE
Sab 27 Maio 2017, 00:30 por precosdemotos

» Correia Vs Velocidade Final
Qui 25 Maio 2017, 11:14 por Guy Everson Wolff

Votação

Pesquisa: cor de sua Honda Lead

44% 44% [ 501 ]
5% 5% [ 56 ]
3% 3% [ 38 ]
9% 9% [ 107 ]
7% 7% [ 83 ]
20% 20% [ 230 ]
5% 5% [ 59 ]
1% 1% [ 11 ]
3% 3% [ 30 ]
2% 2% [ 19 ]

Total dos votos : 1134

Instalação e configuração do Fuel controller

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Instalação e configuração do Fuel controller

Mensagem  Diego_Lucas em Seg 03 Dez 2012, 15:15

Ever gostaria de tirar uma duvida... Voce que tem Fuel Controller na lead.. da para manter uns 95Km/h na boa? sem tipo forçar o motor ou ele trabalhar em um regime que seja perceptivel um possivel dano ?

Diego_Lucas
Mototico
Mototico

Masculino

Mensagem  Tibissa em Ter 04 Dez 2012, 07:45

Diego, sem forçar o motor impossível!
Voce vai alterar a rotacao máxima onde há o corte de injecao de combustivel.
Se o virabrequim, bielas, todo o conjunto motriz do coração gordinho da lead foi preparado pra girar máximo de 9600RPM se vc andar de punho aberto a mais que isso com certeza voce corre riscos de danificar seu motor.
Tibissa
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  Convidad em Ter 04 Dez 2012, 09:46

então, a lead é limitada em 9000, se deixar em 10500 é possível chegar a 95 sem explodir a moto, tenho usado muito a essa velocidade

só acima disso que parece que vai explidir

Convidad
Convidado

Mensagem  Diego_Lucas em Ter 04 Dez 2012, 17:15

ever.o.f escreveu:então, a lead é limitada em 9000, se deixar em 10500 é possível chegar a 95 sem explodir a moto, tenho usado muito a essa velocidade

só acima disso que parece que vai explidir

Obrigado Pela resposta Ever

Diego_Lucas
Mototico
Mototico

Masculino

Mensagem  Ishida em Qua 05 Dez 2012, 00:18

Eu não sou engenheiro, mas acho que se os engenheiros da Honda, que projetaram esse motor, regularam o corte em 9000 RPMs é pq acima disso já deve ser prejudicial ao motor.

Sem falar que a curva de torque e potência, num determinado momento caem e ai nao adianta aumentar o RPM do motor pq ele nao vai render proporcionalmente, só aumentando o consumo e o desgaste das peças internas, reduzindo a vida útil do mesmo...
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Tibissa em Qua 05 Dez 2012, 08:42

Ishida escreveu:Eu não sou engenheiro, mas acho que se os engenheiros da Honda, que projetaram esse motor, regularam o corte em 9000 RPMs é pq acima disso já deve ser prejudicial ao motor.

Sem falar que a curva de torque e potência, num determinado momento caem e ai nao adianta aumentar o RPM do motor pq ele nao vai render proporcionalmente, só aumentando o consumo e o desgaste das peças internas, reduzindo a vida útil do mesmo...

Foi o que eu falei, mas acho que o camarada ali so leu a resposta do ever.
Deve ser do tipo que so ouve o que quer...
hahaha

Tibissa
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  Convidad em Qua 05 Dez 2012, 09:54

essa é minha experiencia, não sou engenheiro para dar aval nenhum à ninguém

a minha gira em 10500, se vai trazer consequências o azar com certeza é o meu, porém estou muito feliz com os 95km/h que posso desenvolver na minha Lead na marginal pinheiros e em pequenas viagens.

as burgmans giram em 11000 para mais, e duram muito, então supõe-se que o projeto seja melhor, notá-se visivelmente melhores componentes nela do que na lead.

pobre se vira como dá!

Convidad
Convidado

Mensagem  Diego_Lucas em Qua 05 Dez 2012, 15:41

Tibissa escreveu:Diego, sem forçar o motor impossível!
Voce vai alterar a rotacao máxima onde há o corte de injecao de combustivel.
Se o virabrequim, bielas, todo o conjunto motriz do coração gordinho da lead foi preparado pra girar máximo de 9600RPM se vc andar de punho aberto a mais que isso com certeza voce corre riscos de danificar seu motor.

Ishida escreveu:Eu não sou engenheiro, mas acho que se os engenheiros da Honda, que projetaram esse motor, regularam o corte em 9000 RPMs é pq acima disso já deve ser prejudicial ao motor.

Tibissa e Ishida, agradeço tambem a disposição em responder essa duvida. Levei em consideração as respostas de vc´s tambem, porem queria ouvir uma opnião digamos "no meio pratico". Acredito que vc´s ja tenham ouvido o termo no teorico é uma coisa mas no pratico e quase isso. Mas obrigado pelas respostas.

Diego_Lucas
Mototico
Mototico

Masculino

Mensagem  Andric Motorcycle em Sex 21 Dez 2012, 22:51

Galera eu ja bati 110km/h (painel)porem nao tenho somente o Servitec na minha Lead mas na parte dele ando com o corte em 12400 mas nao acredito que chega nesse giro andando .

Meu motor é 100% original e escapamento original .

Proximo estagio sera escapamento e o kit nitro que comprei da Englaterra que deve chegar ate a metade de janeiro e devo passar dos 110 para os 115 km/h porem nao sei se marca no painel mas vou aferir com um GPS .

Abraços

Danilo Andric

Andric Motorcycle
Pedestre
Pedestre

Masculino

http://www.daniloandric.com.br

Mensagem  Tibissa em Seg 24 Dez 2012, 17:06

Alguem ja viu sobre cilindros maiores? Existe pra lead?

Se existisse, teria que trocar o bico injetor ou aumentar a vazao(menos indicado), ne?!
Tibissa
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  Ishida em Ter 25 Dez 2012, 09:09

Tibissa escreveu:Alguem ja viu sobre cilindros maiores? Existe pra lead?

Se existisse, teria que trocar o bico injetor ou aumentar a vazao(menos indicado), ne?!
Eu tenho pesquisado muito para a Honda PCX e vi alguns Kits de preparação que passam o motor de 125 para até 181cc mas por enquanto achei pouca coisa para o motor 153cc e nao achei nada para a Honda Lead 110, na realidade pelo que tenho visto, mesmo lá fora a Honda Lead nao tem muitas opções de preparação/tuning, os gringos preferem outras opções como a Honda Ruckus, Monkey, Zoomer, Yamaha Cigna, C3, Zuma e outras..
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Tibissa em Ter 25 Dez 2012, 11:51

talvez seja pq so tenha peças no japao e chegam ate mesmo para os yankies a preços exorbitantes (US$500,00 um escapamento, a moto la custa US$2k).

Um swap pelo da PCX seria mto inviável? Claro, considerando alteração de suportes e tal.
Não deve ser mto diferente nao!

hahaha me veio a cabeça uma lead com um minarelli horizontal water cooled 94cc 2 stroke Twisted Evil
Tibissa
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  Ishida em Ter 25 Dez 2012, 22:20

Tibissa escreveu:talvez seja pq so tenha peças no japao e chegam ate mesmo para os yankies a preços exorbitantes (US$500,00 um escapamento, a moto la custa US$2k).

Um swap pelo da PCX seria mto inviável? Claro, considerando alteração de suportes e tal.
Não deve ser mto diferente nao!

hahaha me veio a cabeça uma lead com um minarelli horizontal water cooled 94cc 2 stroke Twisted Evil
Tibissa, nem no Japão a Lead é muito tunada, fora os escapamentos e algumas peças menores para preparação básica do motor nao tem muita coisa, eu ando procurando algumas coisas pra minha e nem meus amigos que estão lá conseguiram achar nada de interessante...

Diferentemente da Lead, a PCX tem muitas coisas, carenagens, rodas diferenciadas, suspensões, freios, motores completos preparados e etc...
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Andric Motorcycle em Qua 26 Dez 2012, 10:21

Estou desenvolvendo um porem ainda nao esta 100% pois estou meio sem tempo . Assim que ficar pronto , testado e seguro , informo voces .

Abraços

Danilo Andric

Andric Motorcycle
Pedestre
Pedestre

Masculino

http://www.daniloandric.com.br

configurar

Mensagem  geninho em Sex 22 Mar 2013, 00:02

Ola sou novo aqui ..mas ja li quase todos os topicos aqui rsrs..tenho instalado o fuel mas tenho dificuldades para configura-lo alguem poderia me ajudar?
Preciso deixar a lead com arrancada mais agressiva, e chegar aos 95 ou 100 km /h...qual configucao a fazer? F 95293 1111
Obrigado !

Convidad escreveu:essa é minha experiencia, não sou engenheiro para dar aval nenhum à ninguém

a minha gira em 10500, se vai trazer consequências o azar com certeza é o meu, porém estou muito feliz com os 95km/h que posso desenvolver na minha Lead na marginal pinheiros e em pequenas viagens.

as burgmans giram em 11000 para mais, e duram muito, então supõe-se que o projeto seja melhor, notá-se visivelmente melhores componentes nela do que na lead.

pobre se vira como dá!

geninho
Curioso
Curioso

Mensagem  maxsp em Sex 22 Mar 2013, 10:01

geninho escreveu:Ola sou novo aqui ..mas ja li quase todos os topicos aqui rsrs..tenho instalado o fuel mas tenho dificuldades para configura-lo alguem poderia me ajudar?
Preciso deixar a lead com arrancada mais agressiva, e chegar aos 95 ou 100 km /h...qual configucao a fazer? F 95293 1111
Obrigado !

Convidad escreveu:essa é minha experiencia, não sou engenheiro para dar aval nenhum à ninguém

pobre se vira como dá!

só tinha o ever e mais um usuário que possuíam o fuel! porem parece que ele saiu

maxsp
Mototico
Mototico

Mensagem  Ishida em Sex 22 Mar 2013, 10:32

maxsp escreveu:...só tinha o ever e mais um usuário que possuíam o fuel! porem parece que ele saiu
Isso aí, Ever e BlackShark, ambos não frequentam mais o fórum..

"Non dvcor, dvco!"

Este fórum será desabilitado em breve, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Bechiato em Sab 03 Maio 2014, 18:57

Oi Colega, vi que tem varias imagens do esquema de instalação do FUEL na lead, porem não esta abrindo no meu pc, vc poderia me manar por e-mail, vou fazer a instalação do FUEL na minha pretinha, ando mto na anhanguera e marginal pinheiros Sad.

Abs

BECHIATO

Bechiato
Curioso
Curioso

Masculino

Mensagem  Convidado em Dom 04 Maio 2014, 06:51

Bechiato escreveu:Oi Colega, vi que tem varias imagens do esquema de instalação do FUEL na lead, porem não esta abrindo no meu pc, vc poderia me manar por e-mail, vou fazer a instalação do FUEL na minha pretinha, ando mto na anhanguera e marginal pinheiros Sad.

Abs
qq coisa os links do motos blog apenas mudaram, é so procurar no site q vc acha
de qq forma eu procurei identificar todos os cabos através de teste ou visualmente pra ver se eram os corretos indicados no manual, com um tempo de experiência em elétrica/eletrônica não confio em receitas de cores de chicote...

Convidado
Convidado

Mensagem  luiz carlos Samuel Silva em Qua 20 Maio 2015, 18:02

Olá amigos eu to chegando agora.
Gostaria de saber se o aparelhos fica instalado ma moto? E onde posso instalar aqui em são paulo capital. Desde já um abraço

luiz carlos Samuel Silva
Curioso
Curioso

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: