Conectar-se

Esqueci minha senha

:: publicidade
Últimos assuntos
» E agora?! rs
Ter 05 Set 2017, 13:45 por gusbuster2

» troca de óleo suspensão dianteira
Sab 02 Set 2017, 23:47 por ZE LUCIO

» Parafuso da ignição
Seg 14 Ago 2017, 16:20 por dialveno

» Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?
Ter 11 Jul 2017, 15:04 por astratb

» indicacao oficina sp
Seg 03 Jul 2017, 10:11 por ivan.caldas

» [Resolvido] fraqueza em retomada
Qui 08 Jun 2017, 17:27 por ADRIANOLANDRE

» SOM NO CAPACETE
Sab 27 Maio 2017, 00:30 por precosdemotos

» Correia Vs Velocidade Final
Qui 25 Maio 2017, 11:14 por Guy Everson Wolff

» Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Seg 10 Abr 2017, 16:24 por ricardochoi

Votação

Pesquisa: cor de sua Honda Lead

44% 44% [ 500 ]
5% 5% [ 56 ]
3% 3% [ 38 ]
9% 9% [ 107 ]
7% 7% [ 83 ]
20% 20% [ 230 ]
5% 5% [ 59 ]
1% 1% [ 11 ]
3% 3% [ 30 ]
2% 2% [ 19 ]

Total dos votos : 1133

ferramentas da lead

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ferramentas da lead

Mensagem  josé ricardo em Sab 23 Jun 2012, 19:17

No manual da lead fala das ferramentas que se vai precisar para determinada parte da moto. Alguém sabe dizer o que quer dizer aquela numeração junto a ferramenta e se há venda delas na honda?

josé ricardo
Mototico
Mototico

Re: ferramentas da lead

Mensagem  Cristiano em Dom 24 Jun 2012, 00:06

josé ricardo escreveu:No manual da lead fala das ferramentas que se vai precisar para determinada parte da moto. Alguém sabe dizer o que quer dizer aquela numeração junto a ferramenta e se há venda delas na honda?

Se eu entendi sua pergunta, vc esta falando dos n° na propria ferramenta, ex: 8, 10, 12 e 14...
É a medida da ferramenta, 8 milimitros (mm), 10 milimitros e assim por diante.
A honda vende sim o kit de ferramentas mas vc não é obrigado comprar exatamente esse kit, vc pode comprar ferramentas avulsas e até melhores que as da honda.
Vc pode compra-las em qquer lugar, não prescisa ser iguais da honda mas prescisam ter a mesma medidas, 8mm, 10mm... Ok
Abraços.
Cristiano
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  josé ricardo em Dom 24 Jun 2012, 08:41

Cristiano escreveu:
josé ricardo escreveu:No manual da lead fala das ferramentas que se vai precisar para determinada parte da moto. Alguém sabe dizer o que quer dizer aquela numeração junto a ferramenta e se há venda delas na honda?

Se eu entendi sua pergunta, vc esta falando dos n° na propria ferramenta, ex: 8, 10, 12 e 14...
É a medida da ferramenta, 8 milimitros (mm), 10 milimitros e assim por diante.
A honda vende sim o kit de ferramentas mas vc não é obrigado comprar exatamente esse kit, vc pode comprar ferramentas avulsas e até melhores que as da honda.
Vc pode compra-las em qquer lugar, não prescisa ser iguais da honda mas prescisam ter a mesma medidas, 8mm, 10mm... Ok
Abraços.
explico melhor: esse número não parece ser de medida mas é um número que vem no manual como se fosse o número que o pessoal da honda usa para adquirir uma peça. só gostaria de saber se essas ferramentas vendem na honda pois como são especificas não são tão fáceis de adquirir

josé ricardo
Mototico
Mototico

Mensagem  CleberAndrade em Dom 24 Jun 2012, 14:34

josé ricardo escreveu:
explico melhor: esse número não parece ser de medida mas é um número que vem no manual como se fosse o número que o pessoal da honda usa para adquirir uma peça. só gostaria de saber se essas ferramentas vendem na honda pois como são especificas não são tão fáceis de adquirir

que nada, os parafusos da honda são tão sextavados quanto os de qualquer outra marca, vc não precisa ter uma ferramenta "especial", apenas dos mesmos diâmetros, que consiga apertar/desapertar todos os parafusos corretamente. Se houver parafuso estrela, de fenda, philips, a mesma coisa se aplica.

--
Cleber Andrade
Fb | Tw | Ln | Ws
CleberAndrade
Mobylette
Mobylette

Masculino

http://www.cleberandrade.com.br

Mensagem  Convidad em Dom 24 Jun 2012, 20:50

akelas chaves em formato de L sao as melhores, em cada regiao recebem um nome, sao otimas q encaixa na cabeca do parafuso, a chance de espanar é baixa....

Convidad
Convidado

Mensagem  josé ricardo em Dom 24 Jun 2012, 22:50

semcontrole escreveu:akelas chaves em formato de L sao as melhores, em cada regiao recebem um nome, sao otimas q encaixa na cabeca do parafuso, a chance de espanar é baixa....
eu falo de ferramentas caso eu precise trocar uma correia ou no motor...é que é muito díficil confiar em mecânico

josé ricardo
Mototico
Mototico

Mensagem  Convidad em Dom 24 Jun 2012, 23:16

mas ai é algo q nao adianta a melhor ferramenta so mundo se nao tiver o conhecimento pra fazer.....se nao confia em mecanico, é melhor nao ter nada q se mova e precise de mecanico pra fazer o servico.....

Convidad
Convidado

Mensagem  Miguel Varanese em Seg 25 Jun 2012, 08:36

josé ricardo escreveu:eu falo de ferramentas caso eu precise trocar uma correia ou no motor...é que é muito díficil confiar em mecânico
Compreendo bem o que está falando. Passei por isso quando tive de reformar minha Vespa: nenhum mecânico queria mexer nela e quando algum se dispunha a mexer, era na base do "achismo" ("—Acho que esta ferramenta solta essa peça..."). E se era prá ser na base do "achismo", e ainda pagar por isso, achei melhor eu mesmo aprender a fazer. Fui atrás, comprei as ferramentas certas (a Vespa tem ferramentas únicas para soltar volante, embreagem, tanque etc, isto é: são ferramentas fabricadas especialmente para a Vespa, não servem para nenhuma outra scooter e vice-versa) e contando com a boa vontade de alguns mecânicos que me passaram dicas valiosas, além da ajuda de um forum específico de Vespas e Lambrettas, meti a mão na massa. Hoje só eu trato da Vespa. Logo que passar a garantia da minha Lead, pretendo eu mesmo fazer a manutenção dela. No mínimo a mecânica básica, pois não entendo nada de eletrônica. Bem, quanto a sua dúvida sobre as ferramentas, creio que o melhor é ir numa concessionária, ou numa oficina, se informar sobre a possibilidade de se adquirir essas ferramentas. Boa sorte na empreitada!
Abraço!
Miguel Varanese
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

http://www.lojacasadoaeromodelo.com.br

Mensagem  Convidad em Seg 25 Jun 2012, 09:12

no manual de servico tem dizendo ferramenta por ferramenta especifica conforma o servico a ser feito.....
se todo problema é so esse de saber a ferramenta la tem e ta facil....agora se vai conseguir comprar, se realmente tem nas CC honda pra fazer os servicos sao outros 500....mao usando martelo e makita e vao fazendo...

Convidad
Convidado

Mensagem  Axell Folley em Seg 25 Jun 2012, 20:25

No manual acho q tem sim. Na moral... Q motinha enjoada... Tem uns parafusos muito loucos. Ao invés de usar umas chaves 10, 11, 13, 17 e afins q se usa muito em carro e vc desmonta tudo, nela tive q comprar outras pra usar só nela como a 8, 12, 14 entre outras.
Axell Folley
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  Convidad em Seg 25 Jun 2012, 20:43

Axell Folley escreveu:
No manual acho q tem sim. Na moral... Q motinha enjoada... Tem uns parafusos muito loucos. Ao invés de usar umas chaves 10, 11, 13, 17 e afins q se usa muito em carro e vc desmonta tudo, nela tive q comprar outras pra usar só nela como a 8, 12, 14 entre outras.

A minha veio as chaves 8, 10, 12, 14... Faltou só uma 24 pra tirar a roda traseira, ai sim estaria completa.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Seg 25 Jun 2012, 23:49

e acho que a 17 tambem tira o escapamento

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Ter 26 Jun 2012, 09:48

ja q vcs querem é bom por nos planos de compra um torquimetro e um elevador Wink

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: