Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    março 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31      

    Calendário Calendário


    Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead

    +14
    Thor Lopes
    hugovarandas
    cleudy
    MunizFera
    Ishida
    Fabiano Jose Bezerra
    sagara
    sphinks
    Dalton
    JonasRibeiro
    Cristiano
    Guarinello
    phenrique79
    gusbuster2
    18 participantes

    Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

    Ir para baixo

    Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead - Página 3 Empty Re: Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead

    Mensagem  Fabiano Jose Bezerra Ter 18 Set 2012, 21:50

    MunizFera escreveu:Km Atual: 32.300 km
    - Instalação do fuel controller em Outubro de 2011

    E ai Muniz, quais suas impresses sobre o Fuel Controler?? To pensado em coloca-lo tb, o Ever tb utiliza…, conta ai..
    Fabiano Jose Bezerra
    Fabiano Jose Bezerra
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 75

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead - Página 3 Empty Re: Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead

    Mensagem  MunizFera Ter 18 Set 2012, 21:58

    Opa, fala Fabiano blz...

    Então ultimamente tenho utilizado apenas o limite de corte em 11000 rpm, deixei todas as alterações do combustível na configuração padrão mesmo, assim consigo manter 90 km/h no plano e chegar a 95 km/h em descidas. Dá pra tirar muito mais proveito com o FC, mas essa configuração já está atendendo as minhas necessidades.

    Abraço.
    MunizFera
    MunizFera
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 115

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead - Página 3 Empty Re: Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead

    Mensagem  Fabiano Jose Bezerra Ter 18 Set 2012, 22:44

    MunizFera escreveu:Opa, fala Fabiano blz...

    Então ultimamente tenho utilizado apenas o limite de corte em 11000 rpm, deixei todas as alterações do combustível na configuração padrão mesmo, assim consigo manter 90 km/h no plano e chegar a 95 km/h em descidas. Dá pra tirar muito mais proveito com o FC, mas essa configuração já está atendendo as minhas necessidades.

    Abraço.

    Legal, num quero usar pra forçar a motoca, só que andar na Dutra a 85km por hora ai é fod…., chegar a 100km de vez em quando me ajudaria um pouco, vou tentar comprar esse mês ainda.., se naum vou me enfiam um financiamento numa Citycom e me acabar em dívidas kkkk
    Fabiano Jose Bezerra
    Fabiano Jose Bezerra
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 75

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead - Página 3 Empty Re: Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead

    Mensagem  Convidad Qua 19 Set 2012, 05:12

    Fabiano Jose Bezerra escreveu:
    MunizFera escreveu:Opa, fala Fabiano blz...

    Então ultimamente tenho utilizado apenas o limite de corte em 11000 rpm, deixei todas as alterações do combustível na configuração padrão mesmo, assim consigo manter 90 km/h no plano e chegar a 95 km/h em descidas. Dá pra tirar muito mais proveito com o FC, mas essa configuração já está atendendo as minhas necessidades.

    Abraço.

    Legal, num quero usar pra forçar a motoca, só que andar na Dutra a 85km por hora ai é fod…., chegar a 100km de vez em quando me ajudaria um pouco, vou tentar comprar esse mês ainda.., se naum vou me enfiam um financiamento numa Citycom e me acabar em dívidas kkkk
    problema q pode parecer pouco todo dia um pouquinho.....ela é feita pra girar 9K todo dia andar em 11K rpms acaba sendo muita coisa....fora q pra isso precisa alimentar mais, sera q o bico tem folga pra isso?
    ja vi carro q antes dos 6K rpms o bico ja ta trabalhando no limite, isso bicos originais....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead - Página 3 Empty Re: Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead

    Mensagem  Convidad Qua 19 Set 2012, 14:14

    Eu acho válido quem quer colocar o fuel pelo menos colocar um filtro de ar menos restritivo, já que a moto vai alcançar velocidade superior ao original, vai precisar de mais combustivel, e acho valido melhorar a entrada de ar também.
    Tem o filtro K&N próprio pra lead, mas custa um absurdo. Melhor mesmo é tentar fazer um, aproveitando a forma "retangular" do filtro da lead fica mais facil de bolar um com filtro de ar de carro.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead - Página 3 Empty Re: Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead

    Mensagem  cleudy Sáb 22 Set 2012, 14:33

    Km Atual: 14.129 km
    Quanto tempo de uso? 1 ano e 6 meses
    Quantas quedas? 2 Comigo e 1 com meu Pai

    Troca de Pneu: 2x Traseiro e 1x Dianteiro
    Lembra com quantos km efetuou a troca?
    Dianteiro com 14.120 km e Traseiro com 7490 e 14.120 km

    Troca de Correia: Não
    Lembra com quantos km efetuou a troca?


    Troca de Roletes: Não
    Lembra com quantos km efetuou a troca?


    Outras substituições:
    - Duas lâmpadas da lanterna/freio queimadas.
    - Troca da pastilha dianteira 14.129 km. Na concessionária queriam R$ 200,00, Lógico que não toquei na lá, passei em uma moto peça e comprei a pastinha da COBREQ N-909, XL / XR 600R 83/87, XLX 350 87/, por R$17,00, que é exatamente a utilizada na LEAD, e eu mesmo troquei em casa. Fica ai essa dica para o pessoal do fórum.
    cleudy
    cleudy
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 14

    https://www.facebook.com/cleudypires

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead - Página 3 Empty Re: Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead

    Mensagem  hugovarandas Seg 24 Set 2012, 10:09

    Km Atual: 27.000 km
    Quanto tempo de uso ? 2 anos.
    Quantas quedas ? 2 (pancada por tras por um carro e um engavetamento de motos...)

    Troca de Pneu: sim (frente e tras)
    Lembra com quantos km efetuou a troca ? traseiro com 14 mil (ô droga... ja tenho que trocar de novo... to postergando...) e dianteiro com 24 mil

    Troca de Correia: sim
    Lembra com quantos km efetuou a troca ? 24 mil (aos +-75 km/h eu ouvia um wom..wom..wom..., indicio de correia "amolecida"/gasta)

    Troca de Roletes: Ainda não (somente limpeza) - roletes sujos fazem a moto ficar mais esperta (ela "estica" mais antes deles atuarem) MAS a velocidade final CAI (no meu caso, 75km/h)!!!!
    Lembra com quantos km efetuou a troca ?

    Outras substituições:
    - paralama traseiro (por conta do engavetamento)
    - 2 jogos de pastilhas dianteiras (14 mil e 24 mil)
    - jogo de manoplas com uns 10 mil, pois os originais lacearam e se soltaram (deve ser por eu andar com o cabo enrolado todo tempo)...

    Felizmente nem lampada queimou.. é só por gasolina, óleo e dar acelerador... rs
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead - Página 3 Empty Re: Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead

    Mensagem  MunizFera Ter 25 Set 2012, 19:03

    hugovarandas escreveu:
    Troca de Pneu: sim (frente e tras)
    Lembra com quantos km efetuou a troca ? traseiro com 14 mil (ô droga... ja tenho que trocar de novo... to postergando...) e dianteiro com 24 mil




    Seu Pneu dianteiro tava muito gasto com 24 mil??? O meu já passou dos 16 mil e estou pensando em troca-lo apenas aos 20 mil.
    MunizFera
    MunizFera
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 115

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead - Página 3 Empty Re: Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead

    Mensagem  Convidad Ter 25 Set 2012, 19:06

    MunizFera escreveu:
    hugovarandas escreveu:
    Troca de Pneu: sim (frente e tras)
    Lembra com quantos km efetuou a troca ? traseiro com 14 mil (ô droga... ja tenho que trocar de novo... to postergando...) e dianteiro com 24 mil




    Seu Pneu dianteiro tava muito gasto com 24 mil??? O meu já passou dos 16 mil e estou pensando em troca-lo apenas aos 20 mil.
    da uma conferida aki, tem as fotos nessa media de km
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead - Página 3 Empty Re: Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead

    Mensagem  hugovarandas Qua 26 Set 2012, 08:45

    é isto mesmo, meu caro amigo descontrolado Laughing ... o nivel de desgaste é este mesmo... o michelin q eu achei q ta indo embora mais rapido... mas é um bom pneu... fino, mas bom...
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead - Página 3 Empty Re: Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead

    Mensagem  Convidad Qua 26 Set 2012, 10:41

    hugovarandas escreveu:é isto mesmo, meu caro amigo descontrolado Laughing ... o nivel de desgaste é este mesmo... o michelin q eu achei q ta indo embora mais rapido... mas é um bom pneu... fino, mas bom...
    é akilo, pneu macio gruda mais, desgasta mais
    essa roskinha dura q vem, ta rodando de monte conforme o piloto, logo se ve o grip do pneu, é de acordo com a dureza mesmo
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead - Página 3 Empty Re: Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead

    Mensagem  gusbuster2 Ter 16 Out 2012, 10:30

    MunizFera escreveu:Km Atual: 32.300 km
    Quanto tempo de uso ? 3 anos
    Quantas quedas ? Nenhuma

    Troca de Pneu: 2x Traseiro e 1x Dianteiro
    Lembra com quantos km efetuou a troca ?
    Dianteiro com 16000 km e Traseiro com 12000 e 24000 km

    Troca de Correia: Sim
    Lembra com quantos km efetuou a troca ?
    Aos 24000 Km

    Troca de Roletes: Sim
    Lembra com quantos km efetuou a troca ?
    Aos 28000 Km

    Outras substituições:
    - Duas lâmpadas do farol queimadas
    - Troca da carenagem do farol, estava rachada de baixo pra cima devido as vibraçõõõões da nossa trilha chamada carinhosamente de asfalto
    - Instalação do fuel controller em Outubro de 2011
    - Adesivo do Senna
    Very Happy

    Abraços


    Acho que este deve ser o piloto que mais rodou com a Lead no Fórum... Estou enganado ?? Alguém está com Km maior ?? Basketball
    gusbuster2
    gusbuster2
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 206

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead - Página 3 Empty Re: Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead

    Mensagem  MunizFera Ter 16 Out 2012, 12:57

    No forum aqui eu não sei mas na minha academia eu ví uma Lead Preta estacionada que tinha rodado incríveis 63.000 Km Shocked Nunca encontrei o dono por lá pra conversar sobre essa tal façanha...kkkkkk.... mas vai que ele esteja por aqui escondido acompanhando o forum.... Suspect
    MunizFera
    MunizFera
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 115

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead - Página 3 Empty Amortecedor dianteiro

    Mensagem  Thor Lopes Qua 28 Ago 2013, 21:15

    Buenas!

    Depois de ter os dois retentores dos amortecedores dianteiros da gorducha estourados de uma vez (nao sei ainda pq) resolvi melhorar o desempenho deles e juntando as diversas pesquisas e tentativas montando e desmontando ate chegar num ponto interessante, e acho que cheguei la!

    Com 55 ml de oleo motul fork 20w, ficou bem legal, andando aqui no condominio q tem alguns buracos. Vamos ver amanha na Raposo Tavares a caminho de Cotia.

    Abç
    Thor Lopes
    Thor Lopes
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead - Página 3 Empty Re: Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead

    Mensagem  hugovarandas Qua 28 Ago 2013, 21:51

    38 mil
    Rolamento do eixo traseiro direito começou a travar... Estalos característicos de rolamento e um chiado de pintinho ao virar para a esquerda... $14 do rolamento + $180 de mão de obra... Com isto,"ganhei" uma revisão do CVT, caixa de redução e freio traseiro.
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead - Página 3 Empty Re: Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead

    Mensagem  Júlio Cézar Ter 03 Set 2013, 19:10

    Km Atual: 32.700 km
    Quanto tempo de uso? Desde Março/2011 (0Km)
    Quantas quedas? 2 (pequenas)

    -Troca de Pneu: Dianteiro e Trazeiro
    Lembra com quantos km efetuou a troca? Diant. 23.000 / Traz. 9.000-17.000-29.000
    -Troca de Correia: Ainda não
    Lembra com quantos km efetuou a troca? N/A
    -Troca de Roletes: Ainda não
    Lembra com quantos km efetuou a troca? N/A

    Outras substituições: Na 2ª queda, precisei trocar guidão e bucha; Até 16000 todas as revisões; De lá pra cá, só óleo e gasolina!!! rs... What a Face

    PS.: Confesso que estou precisando parar a Muriçoca pra dar um trato!!! rs... Sad
    avatar
    Júlio Cézar
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 7

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead - Página 3 Empty Re: Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead

    Mensagem  gusbuster2 Qua 04 Set 2013, 00:21

    Júlio Cézar escreveu:Km Atual: 32.700 km
    Quanto tempo de uso? Desde Março/2011 (0Km)
    Quantas quedas? 2 (pequenas)

    -Troca de Pneu: Dianteiro e Trazeiro
    Lembra com quantos km efetuou a troca? Diant. 23.000 / Traz. 9.000-17.000-29.000
    -Troca de Correia: Ainda não
    Lembra com quantos km efetuou a troca? N/A
    -Troca de Roletes: Ainda não
    Lembra com quantos km efetuou a troca? N/A

    Outras substituições: Na 2ª queda, precisei trocar guidão e bucha; Até 16000 todas as revisões; De lá pra cá, só óleo e gasolina!!! rs... What a Face

    PS.: Confesso que estou precisando parar a Muriçoca pra dar um trato!!! rs... Sad

    ta andando bem essa moto, quando trocar a correia vai ter mais vel. final
    gusbuster2
    gusbuster2
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 206

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead - Página 3 Empty Re: Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead

    Mensagem  ngt350 Sáb 28 Dez 2013, 14:26

    Km Atual:  19.320km
    Quanto tempo de uso ? 11 dias.
    Quantas quedas ? 0

    Troca de Pneu:  Ainda não, mas já encomendei o traseiro. Instalarei um SL26 pirelli

    Troca de Correia:  Sim.
    Lembra com quantos km efetuou a troca ? 19.298km

    Troca de Roletes:  Ainda não, mas em breve colocarei o Dr. Pulley 14g
    Lembra com quantos km efetuou a troca ?

    Filtro trocado com 19.320km por um original

    Troca de óleo com 19.337km por MOTUL 5100 10w40 semi-sintético

    Instalação do cavalete lateral com 19.337km original.
    avatar
    ngt350
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 19

    http://www.m2motostore.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead - Página 3 Empty Re: Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead

    Mensagem  ngt350 Qui 09 Jan 2014, 14:14

    ngt350 escreveu:Km Atual:  19.320km
    Quanto tempo de uso ? 11 dias.
    Quantas quedas ? 0

    Troca de Pneu:  Ainda não, mas já encomendei o traseiro. Instalarei um SL26 pirelli

    Troca de Correia:  Sim.
    Lembra com quantos km efetuou a troca ? 19.298km

    Troca de Roletes:  Ainda não, mas em breve colocarei o Dr. Pulley 14g
    Lembra com quantos km efetuou a troca ?

    Filtro de ar trocado com 19.320km por um original

    Troca de óleo com 19.337km por MOTUL 5100 10w40 semi-sintético

    Instalação do cavalete lateral com 19.337km original.


    Atualizando:

    * Pneu traseiro trocado por um SL29 Pirelli.
    * Correia trocada novamente pois a que me foi vendida, 20.1x756 é grande demais para Lead. Voltei para a original temporariamente. A largura deve ser no máximo 18.5 pois pega no bendix do motor de partida e os 6mm a mais que a original, no início pareceu que estava normal, mas com 400km, a moto ficou sem força porém ficou com mais final. Dos 84km/h que dava de final quando nova, foi para os 94km/h (na descida).
    avatar
    ngt350
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 19

    http://www.m2motostore.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead - Página 3 Empty Re: Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead

    Mensagem  Convidado Seg 27 Jan 2014, 09:38

    não consigo escrever em lugar nenhum, queria saber se essa tal ventoinha fica atrás daquela peca ao lado da vareta de óleo, minha lead ta chegando no terceiro tracinho de temperatura e não achei a ventoinha q falam
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead - Página 3 Empty Re: Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead

    Mensagem  carlossemmer Qui 30 Jan 2014, 09:47

    Km Atual: 20.000 km
    Quanto tempo de uso ? 3 anos e alguns meses ( não sei quantos )
    Quantas quedas ? 1  

    Troca de Pneu: sim 1x dianteiro e 1x traseiro
    Lembra com quantos km efetuou a troca ? Dianteiro com 20.000 km e traseiro com 12.000 km

    Troca de Correia: Ainda não
    Lembra com quantos km efetuou a troca ?

    Troca de Roletes: Ainda não
    Lembra com quantos km efetuou a troca ?

    Outras substituições: Filtro de ar ( original) aos 16.000 km,  óleo a cada 1.000 km, pastilhas de freio aos 20.000 km e troca do bau interno que quebrou devido a excesso de peso aos  13.000 km.
    carlossemmer
    carlossemmer
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead - Página 3 Empty Lavagem de motor

    Mensagem  igor.franco Ter 11 Fev 2020, 13:39

    Pessoal, boa tarde.
    Estou querendo lavar o motor da minha moto e aproveitar para tentar limpar os bicos. Não sei se é possivel sem ter experiencia, mas estou pensando em tentar.
    Alguem tem alguma dica sobre como lavar-la?
    Já retirei o banco e realmente está imundo por baixo. Minha moto tem 25k e nunca fiz uma manutencao.

    Abs
    Igor
    igor.franco
    igor.franco
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead - Página 3 Empty Re: Relate aqui as manutenções feitas em sua Lead

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos