Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    AirBag Denko

    +3
    Dalton
    CleberAndrade
    rinakamura
    7 participantes

    Ir para baixo

    AirBag Denko Empty AirBag Denko

    Mensagem  rinakamura Sex 27 Abr 2012, 20:36

    Galera, nao sei se o ideal era postar aqui ou em Acessórios, mas... O que vcs acham dessas jaquetas com airbag? Não são baratas, mas será que são seguras mesmo?! Valem a pena?! Qual a opiniao de vcs?

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Soh sei que eu ia inflar todas as vezes que eu estacionasse, nao ganharia pra comprar cilindros...
    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    AirBag Denko Empty Re: AirBag Denko

    Mensagem  CleberAndrade Sex 27 Abr 2012, 22:59

    "será que são seguras?"
    interessante que a pergunta precisa de mais uma pergunta para ter a resposta certa: seguras para pilotar ou seguras para dar segurança?

    sei lá, não assisto muito esses "campeonatos" de motovelocidade, mas pra mim isso é novidade nesse ramo (sobre o "consagrado pelos pilotos de motovelocidade", no site). Já fiquei sabendo das roupas anti-chamas, da NASA, com ar-condicionado ( Shocked ), etc, mas não com airbag...
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    AirBag Denko Empty Re: AirBag Denko

    Mensagem  Dalton Sex 27 Abr 2012, 23:04

    Eu compraria... no Youtube tem uns vídeos de demonstração... parece interessante.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    AirBag Denko Empty Re: AirBag Denko

    Mensagem  rinakamura Sáb 28 Abr 2012, 12:21

    CleberAndrade escreveu:"será que são seguras?"
    interessante que a pergunta precisa de mais uma pergunta para ter a resposta certa: seguras para pilotar ou seguras para dar segurança?

    sei lá, não assisto muito esses "campeonatos" de motovelocidade, mas pra mim isso é novidade nesse ramo (sobre o "consagrado pelos pilotos de motovelocidade", no site). Já fiquei sabendo das roupas anti-chamas, da NASA, com ar-condicionado ( Shocked ), etc, mas não com airbag...

    Eu quis dizer seguras para dar segurança, ou seja, no caso de acidente, será que realmente protegem e fazem a diferença?!
    Se eu tivesse 2.500,00 dilmas sobrando compraria, mas como nao eh o caso... rs
    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    AirBag Denko Empty Re: AirBag Denko

    Mensagem  Convidad Dom 29 Abr 2012, 06:50

    mas penso q em se tratando de um item de seguranca, o preco é o q menos conta se realmente fizer a diferenca, igual o seguro, poxa 2K na motoca, mas por 2K no ano vc deixa de ter um preju de 6K se levarem.....
    por 2.5K da jaqueta q te livra de uma costela quebrada q ainda pode perfurar um pulmao ou coisas assim, esses 2.5 sairia de graca......
    mas nao sei, seria somente no tronco, e akelas batidas q sao com a cabeca e o mais afetado fica sendo o pescoco, 100% nao é, pq nao vai garantir a sobrevivencia de ninguem, mas se pensar pelo lado de uma costela da vida, seria barato mesmo

    daki a poko tem q ir pra rua igual uma propaganda q tinha na tv um tempo atras de uma mae super protetora, mandava o filhote igual uma mumia pra brincar na rua....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    AirBag Denko Empty Re: AirBag Denko

    Mensagem  rinakamura Dom 29 Abr 2012, 23:27

    Num acho caro, desde que cumpra o que se propoe, na verdade hoje eh uma questao de nao ter os 2 conto e meio, mas eu nao deixaria de comprar se tivesse melhor de grana.
    É bem o que vc falou, 100% num eh, mas acho que eh melhor que cair sem...
    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    AirBag Denko Empty Re: AirBag Denko

    Mensagem  Convidad Seg 30 Abr 2012, 11:57

    O meu medo é isso servir como uma mola na hora do impacto. Tipo, se o seu corpo bate no chão, você vai kickar um pouco dependendo do impacto, e com esse airbag pode ser que você kicke mais e vai prolongar o seu capote... Ou então, onde vc só cairia normal, o airbag faça você rolar e te levar a um acidente pior...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    AirBag Denko Empty Re: AirBag Denko

    Mensagem  Convidad Seg 30 Abr 2012, 20:41

    huugoBR escreveu:O meu medo é isso servir como uma mola na hora do impacto. Tipo, se o seu corpo bate no chão, você vai kickar um pouco dependendo do impacto, e com esse airbag pode ser que você kicke mais e vai prolongar o seu capote... Ou então, onde vc só cairia normal, o airbag faça você rolar e te levar a um acidente pior...
    E so amarrar o airbag no suporte do baú da lead que você não rola muito longe kkkkkkkkkkkkkk brincadeira
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    AirBag Denko Empty Re: AirBag Denko

    Mensagem  Miri Sex 27 Jul 2012, 21:21

    Hoje, fui no Moto Shopping da Rua Barão de Limeira- Centro/SP. Conversei com o dono da única loja de lá que vende esses air bags. Ele me disse que no Japão os air bags existem há mais de dez anos e custam muito menos. Demorou muito para chegar ao BR por conta de burocracia (VERGONHA!). Esqueci o nome da loja, mas quem quiser comprar tá por R$1.200,00. O dono da loja também disse que 80% do valor que é vendido aqui é SÓ IMPOSTO (novidade!)! Vou pesquisar preços pela internet pra comprar de fora do BR. Acho que ele deveria ser ITEM OBRIGATÓRIO em SP, assim como qualquer outro item que nos proteja (cotoveleira, joelheira, etc). Vou usar tudo o que eu puder, e dane-se que a minha moto é uma Lead, dane-se se vão rir da minha cara. Prezo minha vida e quero vida com qualidade. Não quero perder 1 mês dela por conta de perna ou braço quebrado por falta de cuidado. Muito menos minha vida por inteiro. Não vejo a hora dos itens de seguranças se tornarem obrigatórios, tenho certeza que as estatísticas de acidentes e mortes diminuiriam bastante. Infelizmente a maioria só funciona a base de regras e punições. O que falta é educação e conscientização no trânsito pros brasileiros. Ps.: Sim, sou novatA.
    avatar
    Miri
    Curioso
    Curioso

    Feminino

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    AirBag Denko Empty Re: AirBag Denko

    Mensagem  Convidad Sex 27 Jul 2012, 21:33

    Miri escreveu:Hoje, fui no Moto Shopping da Rua Barão de Limeira- Centro/SP. Conversei com o dono da única loja de lá que vende esses air bags. Ele me disse que no Japão os air bags existem há mais de dez anos e custam muito menos. Demorou muito para chegar ao BR por conta de burocracia (VERGONHA!). Esqueci o nome da loja, mas quem quiser comprar tá por R$1.200,00. O dono da loja também disse que 80% do valor que é vendido aqui é SÓ IMPOSTO (novidade!)! Vou pesquisar preços pela internet pra comprar de fora do BR. Acho que ele deveria ser ITEM OBRIGATÓRIO em SP, assim como qualquer outro item que nos proteja (cotoveleira, joelheira, etc). Vou usar tudo o que eu puder, e dane-se que a minha moto é uma Lead, dane-se se vão rir da minha cara. Prezo minha vida e quero vida com qualidade. Não quero perder 1 mês dela por conta de perna ou braço quebrado por falta de cuidado. Muito menos minha vida por inteiro. Não vejo a hora dos itens de seguranças se tornarem obrigatórios, tenho certeza que as estatísticas de acidentes e mortes diminuiriam bastante. Infelizmente a maioria só funciona a base de regras e punições. O que falta é educação e conscientização no trânsito pros brasileiros. Ps.: Sim, sou novatA.

    Mereceu uma positivada. albino
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    AirBag Denko Empty Re: AirBag Denko

    Mensagem  alexandre cunha Sáb 28 Jul 2012, 08:14

    Pessoal,

    Vi um trecho de reportagem na TV, que mostrava que alguns bombeiros socorristas do resgate com moto estão usando o Denko.

    Correm riscos maiores no meio dos carros, por conta da velocidade que tem que imprimir.

    Creio que isso funciona como alerta da importância do equipamento. Pena que, como vários colegas destacaram, ainda esta muito caro.

    Abraços
    avatar
    alexandre cunha
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 23

    Ir para o topo Ir para baixo

    AirBag Denko Empty Re: AirBag Denko

    Mensagem  Miri Sáb 28 Jul 2012, 16:07

    Só corrigindo os air bags existem desde 1995 no Japão. E sobre minha pesquisa na net, encontrei air bags de outras marcas por 400 dólares. Está mais em conta, porém meu medo é ser taxado na alfândega daqui. Certa vez comprei um casaco de couro no e-bay de um japonês e ele foi taxado pelo mesmo valor que comprei. Absurdo. A alfândega alegou que o valor que o japa me vendeu não era de mercado.
    avatar
    Miri
    Curioso
    Curioso

    Feminino

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    AirBag Denko Empty Re: AirBag Denko

    Mensagem  Convidad Dom 29 Jul 2012, 06:23

    Miri escreveu:Só corrigindo os air bags existem desde 1995 no Japão. E sobre minha pesquisa na net, encontrei air bags de outras marcas por 400 dólares. Está mais em conta, porém meu medo é ser taxado na alfândega daqui. Certa vez comprei um casaco de couro no e-bay de um japonês e ele foi taxado pelo mesmo valor que comprei. Absurdo. A alfândega alegou que o valor que o japa me vendeu não era de mercado.
    justamente o governo procura taxar tudo, pq ele nao quer sair perdendo, quem vende aki teve q pagar absurdos de impostos pra entrar, o governo para o q vc tenta trazer par uso proprio com impostos maiores ainda pra nao incentivar....
    governo nao quer perder nada....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    AirBag Denko Empty Re: AirBag Denko

    Mensagem  sphinks Ter 31 Jul 2012, 23:45

    Essa questão do imposto não dá só pra aplicar nesta jaqueta air-bag, que pra mim parece ser mto legal.
    Pega todo e qualquer equipamento para o motociclista com uma qualidade média para melhor. É tudo muito caro.
    Fácil pagar o valor de uma Lead 12/12 em roupas.
    DPVAT é caro por causa de gente se tem que ir pra hospital pq andava de moto de bermuda, havaianas e camiseta.
    Muitos casos se tivesse pelo menos com uma calça e jeans e uma jaqueta com protetor e luva já não precisava ir pra hospital. Talvez se fosse mais em conta, quem sabe mais gente usaria.
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    AirBag Denko Empty Re: AirBag Denko

    Mensagem  Convidad Qua 01 Ago 2012, 06:19

    cai naquela outra questao, como so quem tem alguma cabeca pensa e vai comprar vamos vender pouco, entao o lucro todo tem q ser em cima de uma unidade, e nao ganhar pouquinho em cada unidade e vender milhares...
    o governo "ajuda" muito mesmo nessa questao de nao deixar vir nada bom de fora...nao produz nada aqui, mas nao deixa trazer nada la de fora... tem q ficar com as sucatas q sao impostas aqui e acabou
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    AirBag Denko Empty Re: AirBag Denko

    Mensagem  sphinks Qua 01 Ago 2012, 10:21

    Na real que eh dificil achar equipamentos de origem nacional.
    Talvez até exista alguma marca nacional, mas que fabrique no Paquistão. Como a maioria das marcas, creio eu.
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    AirBag Denko Empty Re: AirBag Denko

    Mensagem  ivan.caldas Qua 01 Ago 2012, 14:16

    Se for entrar no mérito de segurança, item obrigatório no caso o capacete, os nacionais são todos uma bosta comparado a um piorzinho importado.
    Sempre seremos assaltados quando procurar por qualidade, nunca ouvi falar nesses moto GP alguém utilizando esse tipo de jaqueta somente os macacões, questiono mesmo não conhecendo o produto pela falta de divulgação e também por não conhecer nenhum esporte automobilístico que use tipo Formula1, moto GP entre outros.
    Se Alguém souber de algum piloto posta ai.
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    AirBag Denko Empty Re: AirBag Denko

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo


     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos