Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
25 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 25 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg

    +2
    Dalton
    Paulo Almeida
    6 participantes

    Ir para baixo

    Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg Empty Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg

    Mensagem  Paulo Almeida Dom 22 Abr 2012, 10:02

    Galera, preciso muito da ajuda de vocês! Estou querendo comprar minha 1ª moto aos 39 anos de idade após 21 anos de carteira B. Ainda não consegui a carteira A, mas vou chegar lá. Tenho 1,82 cm de altura, 104 kg, sou do RJ capital e quero usar a moto pra trabalho (vias expressas) tipo 2 vezes por semana, lazer e visita a amigos e família (pequenos trajetos).
    Um amigo de 42 anos, motociclista de longa data que tem moto há mais de 20 anos e hoje possui uma Tornado, uma Sahara e uma V-storm 650 diz que eu sou louco em querer ter uma Scooter, que é muito perigoso, pois caminhões, ônibus, carretas, etc... vão me jogar longe pra fora da pista e corro o risco de ter um acidente fatal. E que a moto ideal pra mim por causa da minha estatura seria uma Bros 150 da Honda. Fiquei assustado com tudo isso, mas queria muito uma Scooter, a Lead 110 claro, porque a considero muito prática, econômica e fácil de pilotar. Assim pergunto: Será que não posso ter uma Scooter? Ela não é compatível com o meu perfil? Ajuda aí gente, preciso formar essa ideia em definitivo ok? Um abraço a todos e que Deus abençoe a cada um e suas famílias... Viva a Lead!!!
    avatar
    Paulo Almeida
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg Empty Re: Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg

    Mensagem  Convidad Dom 22 Abr 2012, 12:41

    te jogarem pra fora da pista até um carrinho popular pode fazer, nao precisa ser os grandes nao....pra vias expressas nao sei nao...vc ja viu q a maxima dela é de 85km/h +ou-

    vc é grande, eu acho q vc vai acabar se sentindo desajeitado na motoca....a melhor coisa q vc pode fazer é ir numa loja e montar na moto, ver se vc fica confortavel e bem posicionado....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg Empty Re: Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg

    Mensagem  Paulo Almeida Dom 22 Abr 2012, 12:53

    Talvez o meu peso ajude...rs
    Essa velocidade máxima na minha opinião para cidades grandes de trânsito pesado como a minha considero ideal...
    Em relação a ir na loja, sentar na motoca, já fiz isso, me senti super confortável...
    Mas devido a fala desse emu amigo ainda estou muito na dúvida!




    semcontrole escreveu:te jogarem pra fora da pista até um carrinho popular pode fazer, nao precisa ser os grandes nao....pra vias expressas nao sei nao...vc ja viu q a maxima dela é de 85km/h +ou-

    vc é grande, eu acho q vc vai acabar se sentindo desajeitado na motoca....a melhor coisa q vc pode fazer é ir numa loja e montar na moto, ver se vc fica confortavel e bem posicionado....
    avatar
    Paulo Almeida
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg Empty Re: Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg

    Mensagem  Convidad Dom 22 Abr 2012, 12:59

    desencana, vc deve ta q nem eu......
    pq to querendo a moto, mas com medo, pq nao gosto de moto e tenho medo....
    85 é muito ja.....
    como nao vai andar no limite, o peso q poderia ser um fator complicador pra chegar em tal final, nao vai complicar sua vida...... vai na fé...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg Empty Re: Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg

    Mensagem  Convidad Dom 22 Abr 2012, 13:14

    a lead é forte, o seu peso não vai influenciar no retorno que ela vai e dar
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg Empty Re: Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg

    Mensagem  Paulo Almeida Dom 22 Abr 2012, 13:41

    Mas para o meu objetivo e com as minhas características, será que ela é ideal? Não corro o risco de me arrepender? Eu adoro Scooter na teoria, na prática não tenho experiência com nenhum tipo de motos.
    E que vejo esse meu amigo me dizer que a moto ideal pra mim é uma Bros 150 da Honda, fico cheio de dúvidas, por isso conto com a opinião de todos!



    ever.o.f escreveu:a lead é forte, o seu peso não vai influenciar no retorno que ela vai e dar

    olha não tenho as mesmas medidas que você, porém durante a escolha ninguém me encorajou a pegar a lead, todos falavam mal, hoje além de eu gostar muito dela e dos seus detalhes incomparáveis, a mesma está agradando os olhos de quem falou mal
    avatar
    Paulo Almeida
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg Empty Re: Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg

    Mensagem  Dalton Dom 22 Abr 2012, 15:02

    Maior erro do povo é gostar de ter opinião sobre tudo mesmo não sabendo o que fala...

    Eu odeio as pessoas que tomam como verdade o tal "ouvi dizer".

    Igual um amigo meu que insiste que a Ninja 250 chega fácil a 190km/h, tudo pq ouviu dizer...
    E ai de quem contrariar, pq ele está certo e fim de papo.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg Empty Re: Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg

    Mensagem  Paulo Almeida Dom 22 Abr 2012, 15:07

    Galera, para as primeiras horas do post tá ótimo, continuem postando informações importantes, a opinião de cada um de vocês é muito importante para formar minha ideia e minha futura escolha ok?



    Dalton escreveu:Maior erro do povo é gostar de ter opinião sobre tudo mesmo não sabendo o que fala...

    Eu odeio as pessoas que tomam como verdade o tal "ouvi dizer".

    Igual um amigo meu que insiste que a Ninja 250 chega fácil a 190km/h, tudo pq ouviu dizer...
    E ai de quem contrariar, pq ele está certo e fim de papo.
    avatar
    Paulo Almeida
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg Empty Re: Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg

    Mensagem  Convidad Dom 22 Abr 2012, 15:18

    eu nao tenho a motoca, nao da pra levar em conta minha opiniao baseada em achismo kkkkkkk
    mas q com qq moto os outros nao estao nem ai e te jogam pra fora da pista é fato, basta dirigir reparando melhor ao seu redor q vai ver o povo mudar de faixa sem seta, da seta pra um lado e entra pro outro....

    mesmo sendo de carro, isso foi um grande motivo q me levou a mudar de servico, pra nao ter q dirigir mais......passava o dia na rua,......e justamente por ver tantas coisas q nao gosto e tenho medo....logo comeco as aulas praticas e vou descobrir se pelo menos me dou bem com a moto....depois vem a proxima etapa de ver como é na rua....pq auto escola nao ensina nada....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg Empty Re: Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg

    Mensagem  Convidad Dom 22 Abr 2012, 19:34

    Meus amigos odiaram o fato de eu ter tirado uma scooter zero na loja com tantas opções de "motos" no mercado. Quando viram que era verde, ai que piorou.

    Hoje eles elogiam a motoca e dizem que o verde é o charme dela.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg Empty Re: Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg

    Mensagem  Marc Dom 22 Abr 2012, 21:02

    Acho mto. difícil vc não se adequar à uma scooter...... é um veículo bem amigável, s/ segredos ou algum tipo de dificuldade....

    Como o seu objetivo é uso "interno" ( cidade ), não vejo necessidade de uma moto maior.... acho até q/, por ser sua primeira moto, ela é quase q/ ideal p/ vc "pegar a mãnha" da coisa.... como fazer curva, desviar de buracos, etc. ....

    Ao meu ver, a única dúvida fica p/ a sua altura.... já lí algumas pessoas reclamando do joelho raspando no escudo.... mas é só entrar numa concessionária e ver se "serve" em vc....

    P/ uso na cidade, é mto. bom..... leve a bastt. ágil...

    Boa sorte, caso vc compre uma scooter....... mas já adianto q/ essa história de "vento na cara" é viciante....
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg Empty Re: Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg

    Mensagem  Paulo Almeida Dom 22 Abr 2012, 21:22

    Seu post foi de grande valia pra mim, pois já fui na concessionária e sentei na Lead, minhas pernas ficaram em ótima posição e me senti muito confortável, inclusive minha cor preferida é o verde desse modelo 2012...rs
    Há 4 meses andei pela última vez numa moto, foi uma Twister de um amigo, na época acelerei firme e assim tenho muita saudade desse "vento na cara" viciante...abs




    Marc escreveu:Acho mto. difícil vc não se adequar à uma scooter...... é um veículo bem amigável, s/ segredos ou algum tipo de dificuldade....

    Como o seu objetivo é uso "interno" ( cidade ), não vejo necessidade de uma moto maior.... acho até q/, por ser sua primeira moto, ela é quase q/ ideal p/ vc "pegar a mãnha" da coisa.... como fazer curva, desviar de buracos, etc. ....

    Ao meu ver, a única dúvida fica p/ a sua altura.... já lí algumas pessoas reclamando do joelho raspando no escudo.... mas é só entrar numa concessionária e ver se "serve" em vc....

    P/ uso na cidade, é mto. bom..... leve a bastt. ágil...

    Boa sorte, caso vc compre uma scooter....... mas já adianto q/ essa história de "vento na cara" é viciante....
    avatar
    Paulo Almeida
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg Empty Re: Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg

    Mensagem  Convidad Ter 24 Abr 2012, 05:19

    pessoal me surgiu uma questao aki, q pode dar um ganho no topico....
    é uma moto simples automatica, facil de conduzir....porem, nao vai deixar o piloto igual os motoristas q dirigem carros automaticos?
    vamos dizer q 80% dos q conheco nem tira um carro manual do lugar, os outros 20% dirigem um manual, mas apanham bastante do cambio....
    acaba tendo grande chance do piloto de moto ficar assim tmb?
    pra quem dirigiu essas automaticas um bom tempo, voltou pras manuais sem problemas?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg Empty Re: Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg

    Mensagem  luciano.ar Ter 24 Abr 2012, 09:52

    Paulo Almeida escreveu:Galera, preciso muito da ajuda de vocês! Estou querendo comprar minha 1ª moto aos 39 anos de idade após 21 anos de carteira B. Ainda não consegui a carteira A, mas vou chegar lá. Tenho 1,82 cm de altura, 104 kg, sou do RJ capital e quero usar a moto pra trabalho (vias expressas) tipo 2 vezes por semana, lazer e visita a amigos e família (pequenos trajetos).
    Um amigo de 42 anos, motociclista de longa data que tem moto há mais de 20 anos e hoje possui uma Tornado, uma Sahara e uma V-storm 650 diz que eu sou louco em querer ter uma Scooter, que é muito perigoso, pois caminhões, ônibus, carretas, etc... vão me jogar longe pra fora da pista e corro o risco de ter um acidente fatal. E que a moto ideal pra mim por causa da minha estatura seria uma Bros 150 da Honda. Fiquei assustado com tudo isso, mas queria muito uma Scooter, a Lead 110 claro, porque a considero muito prática, econômica e fácil de pilotar. Assim pergunto: Será que não posso ter uma Scooter? Ela não é compatível com o meu perfil? Ajuda aí gente, preciso formar essa ideia em definitivo ok? Um abraço a todos e que Deus abençoe a cada um e suas famílias... Viva a Lead!!!

    Paulo, bom dia.
    Eu tenho 1,77 cm de altura e 95 Kg... próximo das suas características físicas...
    Tenho a Lead a um ano e até agora não tenho do que reclamar, ela é muito prática, perfeita para o dia a dia, fujo do transito caótico de SP e honestamente passou a ser meu momento de terapia diário... rs brincadeiras a parte ter reduzido o meu tempo de ida/volta diário de 3:00h-3:30h para 01:10h-01:30h me fazem uma pessoa melhor.
    Coisa boa n.º 2, meu custo mensal com o carro (apenas combustível) era de R$450,00, hoje gasto R$60,00... em 1 ano ela se pagou sozinha (considerando seguro carro, manutenção anual, etc, etc) - o Carro foi vendido.
    O único ponto que fiquei em dúvida é sobre a velocidade máxima da via expressa ai no RJ... é 90Km? Essa é a velocidade constante ou em horários de pico todos andam a 40Km? Ou diferente disso o pessoal anda a 120Km...
    A Lead tem o "problema" do corte eletrônico a 85Km e parece que as mais novas a 95km (essa não posso confirmar pq não vi), então se a velocidade média for realmente 90Km eu ficaria mais apreensivo... tirando isso ela é perfeita, maior espaço interno... show.
    Como eu ando na 23 de maio e a velocidade média dos carros raramente passam dos 40Km... eu ando sempre sossegado... quando os motoloucos querem correr eu sou gentil e deixo eles passarem.
    Bom é isso, acho que ficarei com ela mais 1 ano e talvez no próximo ano com as novidades (ou pelo menos expectativas) quanto a Honda PCX, Yamaha X-max 250 pode ser que eu a troque, se nenhuma dessas vier tem a Citycom também que segundo o comentários dos proprietários é muito boa.
    Ainda em dúvida? Ligue em alguma concessionária local e veja qual faz um BEST-drive e seja feliz!!! Very Happy
    luciano.ar
    luciano.ar
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 56

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg Empty Re: Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg

    Mensagem  Paulo Almeida Ter 24 Abr 2012, 19:59

    Prezado Luciano,

    Boa noite!

    Em primeiro lugar quero te agradecer pelo seu depoimento de sua importância para a formação da minha ideia e decisão para a compra da Lead.
    Estou muitíssimo querendo ter esse momento de terapia diária...rs
    Aqui no RJ a Lead deve reduzir muito meu tempo de permanência na rua, tanto na ida e na volta do trabalho, quanto no dia todo, pois trabalho como representante comercial visitando clientes, além disso o RJ virou um gigantesco canteiro de obras para satisfazer os desejos do capitalismo global que vai roubar oceanos de dinheiro com a copa do mundo e olimpíada, pelo menos vão restar vias expressas novinhas e as estradas duplicadas, mas por enquanto está um caos, seria maravilhoso desviar dos escombros com a Lead...rs
    Na vias expressas a velocidade máxima é 100 km/h mas são 3 pistas e a pista da direita é 80 km/h, perfeita para a Lead...rs
    Eu também sou bastante tranquilo, tenho o mesmo perfil que você, considero perfeita tua atitude em relação aos motoloucos, é assim que se vive e se conduz a sua Lead bem feliz...rs
    Em relação a Citycom apesar dela ser um sucesso, eu não apostaria nela porque a Dafra não é uma fábrica de motos, ela é sim uma empresa formada por grupo de empresários com o único objetivo de gerar lucro e mais nada. Tanto que possui um pós venda horrível, peças caras e escassas, não me arriscaria, talvez em 10 anos se torne uma empresa confiável, hoje não!
    Pra mim só está faltando a bendita da carteira A, o problema é que aqui no RJ o processo é uma palhaçada, ano passado tentei fazer a inclusão de categoria, porém o Detran marcou a prova 2 meses depois do último treino, sem ter uma moto como iria passar na prova? Não tinha jeito né? Mas já botei na justiça, vamos ver no que vai dar, espero ainda este ano estar de Lead Verde...rs
    Já estive na Honda, mas só sentei nela e não fiz o Best-Drive...rs
    Vou procurar saber sobre isso...
    Abraços,

    Paulo Almeida
    RJ Capital



    Paulo, bom dia.
    Eu tenho 1,77 cm de altura e 95 Kg... próximo das suas características físicas...
    Tenho a Lead a um ano e até agora não tenho do que reclamar, ela é muito prática, perfeita para o dia a dia, fujo do transito caótico de SP e honestamente passou a ser meu momento de terapia diário... rs brincadeiras a parte ter reduzido o meu tempo de ida/volta diário de 3:00h-3:30h para 01:10h-01:30h me fazem uma pessoa melhor.
    Coisa boa n.º 2, meu custo mensal com o carro (apenas combustível) era de R$450,00, hoje gasto R$60,00... em 1 ano ela se pagou sozinha (considerando seguro carro, manutenção anual, etc, etc) - o Carro foi vendido.
    O único ponto que fiquei em dúvida é sobre a velocidade máxima da via expressa ai no RJ... é 90Km? Essa é a velocidade constante ou em horários de pico todos andam a 40Km? Ou diferente disso o pessoal anda a 120Km...
    A Lead tem o "problema" do corte eletrônico a 85Km e parece que as mais novas a 95km (essa não posso confirmar pq não vi), então se a velocidade média for realmente 90Km eu ficaria mais apreensivo... tirando isso ela é perfeita, maior espaço interno... show.
    Como eu ando na 23 de maio e a velocidade média dos carros raramente passam dos 40Km... eu ando sempre sossegado... quando os motoloucos querem correr eu sou gentil e deixo eles passarem.
    Bom é isso, acho que ficarei com ela mais 1 ano e talvez no próximo ano com as novidades (ou pelo menos expectativas) quanto a Honda PCX, Yamaha X-max 250 pode ser que eu a troque, se nenhuma dessas vier tem a Citycom também que segundo o comentários dos proprietários é muito boa.
    Ainda em dúvida? Ligue em alguma concessionária local e veja qual faz um BEST-drive e seja feliz!!! Very Happy
    [/quote]
    avatar
    Paulo Almeida
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg Empty Re: Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg

    Mensagem  Marc Ter 24 Abr 2012, 20:22

    semcontrole

    Cara, acho beeeeeem difícil isso acontecer.... pelo menos comigo, nunca rolou esse tipo de problema... teve uma época q/ eu estava c/ uma semi-automática ( Biz ) e uma manual ( Shadow )..... nunca procurei embreagem na Biz... rs... mesma coisa c/ carros.... sempre tive carro manual..... cuidei uns 8 meses de um Corolla automático, e nunca tive problema.......

    Paulo, tenho um conhecido q/ tb. é representante comercial de um laboratório..... vira e mexe ele precisa carregar amostrar e não sei o q/ mais... ele trabalhava c/ uma trail, e resolveu comprar uma Lead... tá feliz da vida, pq. consegue carregar mto. mais coisas, pois carrega um monte de coisa debaixo do banco, no bauleto na traseira, e em cima do assoalho..... rs.....
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg Empty Re: Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg

    Mensagem  Convidad Ter 24 Abr 2012, 20:25

    semcontrole escreveu:pessoal me surgiu uma questao aki, q pode dar um ganho no topico....
    é uma moto simples automatica, facil de conduzir....porem, nao vai deixar o piloto igual os motoristas q dirigem carros automaticos?
    vamos dizer q 80% dos q conheco nem tira um carro manual do lugar, os outros 20% dirigem um manual, mas apanham bastante do cambio....
    acaba tendo grande chance do piloto de moto ficar assim tmb?
    pra quem dirigiu essas automaticas um bom tempo, voltou pras manuais sem problemas?

    Vira e mexe dou uma volta na TW de um amigo meu. Nunca tive problemas.

    Você sobe na moto com cambio já sabendo que vai ser necessario a troca de marcha, pelo menos comigo isso é automatico.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg Empty Re: Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg

    Mensagem  Convidad Ter 24 Abr 2012, 20:54

    interessante, mas acredito q no meu caso, eu nunca vou saber tocar uma normal, pq to tirando a carta por tirar, com a ideia de usar unicamente uma automatica q so acelera e freia

    qnd trabalhava na rua entreguei a chave do meu carro pra uma cliente manobrar pra liberar a saida dela, e ela voltou pq nao sabia nem entender o desenho da posicao das marchas....e toda minha vida q conheco a mulher, ja passou por monza, santana, civic, tudo automatico por conta de nao saber usar um cambio manual....meu advogado tmb tem dessas, desaprendeu como usar embreagem, tem q ver os trancos q da a cada troca de marcha....
    no final de 2010 quase q eu troco meu carro em um automatico por facilidade em dirigir, to ficando cansado kkkkk
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg Empty Re: Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg

    Mensagem  CleberAndrade Ter 24 Abr 2012, 22:21

    semcontrole escreveu:interessante, mas acredito q no meu caso, eu nunca vou saber tocar uma normal, pq to tirando a carta por tirar, com a ideia de usar unicamente uma automatica q so acelera e freia

    to igual a vc, semcontrole. kk
    se não fosse pelo exame pratico eu nem fazia questão de aprender a usar uma moto de cambio manual. tô focado na lead.
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg Empty Re: Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg

    Mensagem  Raziel Ter 24 Abr 2012, 22:43

    Dalton escreveu:Maior erro do povo é gostar de ter opinião sobre tudo mesmo não sabendo o que fala...

    Eu odeio as pessoas que tomam como verdade o tal "ouvi dizer".

    Igual um amigo meu que insiste que a Ninja 250 chega fácil a 190km/h, tudo pq ouviu dizer...
    E ai de quem contrariar, pq ele está certo e fim de papo.

    190km/h só com veneninhos... original ela corta em 180km/h (painel), e nao chega tão fácil assim nao...

    semcontrole escreveu:no final de 2010 quase q eu troco meu carro em um automatico por facilidade em dirigir, to ficando cansado kkkkk

    Somos 2 então... to caçando carro e moto automáticos pq estou ficando cansado tb... (leia-se preguiçoso)
    Raziel
    Raziel
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 221

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg Empty Re: Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg

    Mensagem  Convidad Ter 24 Abr 2012, 23:48

    cleberandrade escreveu:
    semcontrole escreveu:interessante, mas acredito q no meu caso, eu nunca vou saber tocar uma normal, pq to tirando a carta por tirar, com a ideia de usar unicamente uma automatica q so acelera e freia

    to igual a vc, semcontrole. kk
    se não fosse pelo exame pratico eu nem fazia questão de aprender a usar uma moto de cambio manual. tô focado na lead.
    vou passar parte de maio fazendo aulas praticas....
    so to tirando a carta pq nao tem jeito, até moto eletrica eu procurei pra ver se ia sem carta.....

    Raziel escreveu:
    Dalton escreveu:Maior erro do povo é gostar de ter opinião sobre tudo mesmo não sabendo o que fala...

    Eu odeio as pessoas que tomam como verdade o tal "ouvi dizer".

    Igual um amigo meu que insiste que a Ninja 250 chega fácil a 190km/h, tudo pq ouviu dizer...
    E ai de quem contrariar, pq ele está certo e fim de papo.

    190km/h só com veneninhos... original ela corta em 180km/h (painel), e nao chega tão fácil assim nao...

    semcontrole escreveu:no final de 2010 quase q eu troco meu carro em um automatico por facilidade em dirigir, to ficando cansado kkkkk

    Somos 2 então... to caçando carro e moto automáticos pq estou ficando cansado tb... (leia-se preguiçoso)
    tive um problema de saude, mas me recuperei, pensei mesmo q nao ia me recuperar, e estava indo pro automatico pra ver se a minha mae conseguia andar, pq meu pai nao gosta de dirigir e ja tem uma serie de problemas.....mas ela impacou q nao ia dirigir, desencanei....
    por sorte me recuperei muito bem, mas como o carro so fica juntando po em casa, nao me preocupei mais com a troca, apesar de qnd uso o carro pego muito transito, e ja anda me enchendo o anda e para engata e desengata.....pensar em 3hs pra andar quase 30km, até num trecho de estrada primeira e segunda.......... ja a moto quero o mais simples possivel e inicialmente até vencer o medo, a q menos correr tmb...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg Empty Re: Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg

    Mensagem  Dalton Qua 25 Abr 2012, 00:46

    Não dirijo carro manual há uns bons 5 anos imagino...

    Moto comprei uma Suzuki Yes 125 pq acabei de tirar carta de moto e quero andar com embreagem até me sentir 150% confiante.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg Empty Re: Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg

    Mensagem  Convidad Qua 25 Abr 2012, 06:51

    Dalton escreveu:Não dirijo carro manual há uns bons 5 anos imagino...

    Moto comprei uma Suzuki Yes 125 pq acabei de tirar carta de moto e quero andar com embreagem até me sentir 150% confiante.
    engracado eu to indo na contra mao da moto, querendo a automatica, por ser mais simples e pratica, acelera e freia apenas, sem todos os comando pra nao ter com o q me preocupar, e como tenho citado, tenho muito medo de moto, qnt menos coisas eu me preocupar qnd estiver andando seria melhor pra mim, assim foco no transito e nao nos comandos.....
    e ja me vejo ficando bitolado em automaticas, sem saber fazer nada em uma manual, por isso mesmo ja marquei 10 aulas de cara pra comecar, pq nem ideia de como se liga uma moto eu tenho...

    quem sabe um dia esse medo sendo vencido, eu até tente dar uma modificadinha nela pra passar dos 85 e poder pegar uma estradinha ir mais longe do q os 3km de casa ao servico, trechos q pego com mais frequencia na rod anchieta o limite é 90, ja estaria mais perto, o q nao impede de alguem passar por cima....quem sabe num futuro distante eu me sinta a vontade de partir pra uma pequena mas com marchas....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg Empty Re: Lead 110 - 1ª Moto - 1,82cm - 104kg

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos