Conectar-se

Esqueci minha senha

:: publicidade
Últimos assuntos
» E agora?! rs
Ter 05 Set 2017, 13:45 por gusbuster2

» troca de óleo suspensão dianteira
Sab 02 Set 2017, 23:47 por ZE LUCIO

» Parafuso da ignição
Seg 14 Ago 2017, 16:20 por dialveno

» Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?
Ter 11 Jul 2017, 15:04 por astratb

» indicacao oficina sp
Seg 03 Jul 2017, 10:11 por ivan.caldas

» [Resolvido] fraqueza em retomada
Qui 08 Jun 2017, 17:27 por ADRIANOLANDRE

» SOM NO CAPACETE
Sab 27 Maio 2017, 00:30 por precosdemotos

» Correia Vs Velocidade Final
Qui 25 Maio 2017, 11:14 por Guy Everson Wolff

» Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Seg 10 Abr 2017, 16:24 por ricardochoi

Votação

Pesquisa: cor de sua Honda Lead

44% 44% [ 500 ]
5% 5% [ 56 ]
3% 3% [ 38 ]
9% 9% [ 107 ]
7% 7% [ 83 ]
20% 20% [ 230 ]
5% 5% [ 59 ]
1% 1% [ 11 ]
3% 3% [ 30 ]
2% 2% [ 19 ]

Total dos votos : 1133

Disco Empenado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Disco Empenado

Mensagem  igor290 em Qui 19 Abr 2012, 18:38

Recentemente comprei uma lead amarelinha e para minha surpresa, pois sempre confiei na honda, aos 300km rodados o disco dianteiro empenou naum dei pancada nem cai com ela, levei ela com 200km a cc pois tava com um piado na roda dianteira o mecânico passou lubrificante no disco a moto ficou pratiamente sem freio, zangado segui viagem e pensei com o tempo esse óleo sai e o freio volta ao normal 2 dias depois levei em outra loja da mesma cc e o cara disse que so uma lubrificação naquele mecanismo onde ficam as pastilhas de freio resolveria então ele fez, na hora melhorou legal mais uns 500mts depois os solavancos e as batedeiras pioraram então levei na 1 cc onde o cara tinha passado lubrificante, ai o chefe a oficina me mostrou o disco empenado e disse que a honda naum dava garantia se eu quisesse fazer o pedido eram 30 dias pra chegar... ai começou o jogo de empurra empurra entre os 2 gerentes até que um deles tirou o disco da própria moto pra colocar na minha como a moto dele tava novinha tb com apenas 1000 rodados eu aceitei... minha pergunta é: alguem faz idéia do que possa ter acontecido ? erro de montagem ou oq ?

igor290
Pedestre
Pedestre

Re: Disco Empenado

Mensagem  Convidad em Qui 19 Abr 2012, 20:41

Empenamento de disco de freio é algo bastante comum.

Por exemplo, se o disco estiver quente e vc passar em alguma poça de água ou tomar chuva a possibilidade de empenamento é grande.;

Convidad
Convidado

Mensagem  hugovarandas em Qui 19 Abr 2012, 22:51

isto acontece muito em discos de reposição.. original de fabrica é a primeira vez que eu ouço..

detalhe: nem sempre as CC vendem itens originais... pneu traseiro da minha foi colocado da marca michellin, não original.. e foi colocado pela japauto de itaquera...
hugovarandas
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagem  sphinks em Sex 20 Abr 2012, 00:01

hugovarandas escreveu:isto acontece muito em discos de reposição.. original de fabrica é a primeira vez que eu ouço..

detalhe: nem sempre as CC vendem itens originais... pneu traseiro da minha foi colocado da marca michellin, não original.. e foi colocado pela japauto de itaquera...

Nesse ponto eu curti, rsrsrs.
antes michellin do que o cheng-ling
sphinks
Honda Lead
Honda Lead

Masculino

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

Mensagem  igor290 em Dom 22 Abr 2012, 22:02

Eduard62 escreveu:Empenamento de disco de freio é algo bastante comum.

Por exemplo, se o disco estiver quente e vc passar em alguma poça de água ou tomar chuva a possibilidade de empenamento é grande.;

Pior que tenho carro e não ando nela em dia de chuva, desconfio que o óleo que o cara passou possa ter tido alguma relação... e o pior o disco naum tinha em canto nem um aqui em fortaleza ainda bem que o cara colocou o da moto dele!

igor290
Pedestre
Pedestre

Mensagem  Convidad em Seg 23 Abr 2012, 06:48

nao acho q o oleo tenha culpa, apesar q o animal por oleo no disco de freio é realmente uma anta....e vc ja de cara notou a falta de freio....
o normal de empenar é como foi dito, choque termico, outros fatores podem causar tmb, mas com peca original é bem mais dificil do q com pecas de reposicao....
disco de carro, grossao as vezes até akeles ventilados sofrem empenamentos tmb...nao é algo tao raro mesmo nao...

Convidad
Convidado

Mensagem  igor290 em Qui 26 Abr 2012, 21:49

Hm, blz então... foi um "azar" mesmo, e sorte do gerente ter desenrrolado o disco pra mim agora fiquei preoculpado vou comprar um pra deixar de reserva, pior que nem no ML tem pra vender é o jeito pedir da fábrica, vlw!

igor290
Pedestre
Pedestre

Mensagem  Convidad em Sex 27 Abr 2012, 05:18

nao sei se no de moto pode ser feito, mas em carro qnd empena pouco tem uma gambiarra tabajara de dar um passe até igualar....mas tem q respeitar os limites, e sabemos q qnd mais fino mais sujeito a trincas...
ainda mais perfurados

Convidad
Convidado

Mensagem  sphinks em Sex 27 Abr 2012, 09:22

semcontrole escreveu:nao sei se no de moto pode ser feito, mas em carro qnd empena pouco tem uma gambiarra tabajara de dar um passe até igualar....mas tem q respeitar os limites, e sabemos q qnd mais fino mais sujeito a trincas...
ainda mais perfurados

Isso, é feito a retifica dos discos. Mas pode uma só. rsrsrs.
sphinks
Honda Lead
Honda Lead

Masculino

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

Mensagem  Convidad em Sex 27 Abr 2012, 10:24

conforme o empenamento a medida a ser retirada é tanta q ja condena, tem q ficar muito atento a isso

Convidad
Convidado

Mensagem  Tábata Leite em Qui 09 Maio 2013, 11:07

Minha moto tah com 69 dias e creio que meu disco empenou também.. está fazendo barulho irritante.. deixei a moto hj na cc pra eles darem uma olhada e verem do que se trata.
Andei dando uma pesquisada e achei isto aqui:

"Peças de desgaste natural - como pastilhas de freio, pneus, estofamentos, borrachas, amortecedores e itens de suspensão - bem como aquelas que precisam ser substituídas periodicamente, como filtros, correias e fluidos, normalmente estão excluídos, embora para elas seja possível exigir a garantia legal de 90 dias. Evidentemente, acessórios que não sejam de fábrica também não são cobertos."
Fonte: Revista Exame

Vou fazer d tudo pra, se for realmente disco empenado, pra que eles troquem pela garantia
Tábata Leite
Cecizinha
Cecizinha

Feminino

http://www.40hb.com.br

Mensagem  luisfarina em Qui 09 Maio 2013, 22:44

a minha tem um mês e percebi um chiado na roda quando eu empurro ela desligada, pode ser isso também?

luisfarina
Mototico
Mototico

Mensagem  Tábata Leite em Sex 10 Maio 2013, 10:39

luisfarina escreveu:a minha tem um mês e percebi um chiado na roda quando eu empurro ela desligada, pode ser isso também?

Foi exatamente isso q eu via na minha.. mas ligada indo bem devagar ela tbmm fazia.. ela voltou da cc, e não tava empenado o disco.. eles limparam e parou o barulho.. porém foi a 2ª vez q isso aconteceu em 1 semana.. c acontecer d novo, eh vicio.. ai não sei o q será feito
Tábata Leite
Cecizinha
Cecizinha

Feminino

http://www.40hb.com.br

Mensagem  keimigoto em Sex 10 Maio 2013, 18:02

a minha tem 28 mil km e já troquei a pastilha (comprei paralela da cobreq, me parece boa)
e meu disco de vez em quando "risca" e do nada para e depois volta... agora não tá riscando, mas logo volta

keimigoto
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Mensagem  Gork em Sab 11 Maio 2013, 11:32

Galera, pra dividir essa sensação horrível de que o freio esta pegando no disco, compartilho com vcs que desde que peguei a moto, jan/13, há um xiado irritante de metal com metal na roda dianteira. Fui na cc e falei com um vendedor. Mostrei a ele o barulho e ele afirmou que aquilo nao era normal. Retornei à oficina no dia útil seguinte e pedi pra checar. Qdo peguei a moto no dia seguinte o xiado tinha sumido, mas era notório que as pastilhas pegavam no disco um pouquinho, o que achei muito estranho.

Aí o mecânico disse que aquele pequeno contato era absolutamente normal. Nós checamos todas a motos novas que estavam por perto e em todas constatamos que sim, as pastilhas de fato tocam suavemente o disco.

Continuando, andei com a moto poucos dias até o xiado de metal com metal voltar. Esse xiado é perceptível quando se empurra com ela desligada e, quando ligada, em baixas rotações.

Resumo da história, parei de esquentar a cabeça com isso até que suja alguém realmente entendido do assunto pra iluminar a questão pois estou com uma baita preguiça, e falta de tempo, pra ir na garagem e examinar esse freio minuciosamente.

Abs
Gork

Gork
Mototico
Mototico

Masculino

Mensagem  keimigoto em Sab 11 Maio 2013, 11:50

Pra mim já ficou normal... Mas uma coisa é fato, projeto porco ou mal implementado da Honda.
Como a minha já tem 3 anos de uso, e os componentes já estão gastos acho "aceitável". Mas como uma moto nova, é foda...

keimigoto
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Mensagem  ajmeira em Sab 11 Maio 2013, 13:14

Segundo um fabricante de pastilhas e lonas de freio, esse "chiado" se deve principalmente à composição do material de atrito das pastilhas, que tem componentes metálicos misturados à fibra. Antigamente as pastilhas e lonas eram feitos de amianto, mas por ser altamente cancerígeno, o uso desse material foi proibido nos freios.

Se a roda não oferece grande resistência ao movimento com as mãos, não há com que se preocupar...

"Ei Rapaz, Use o Capacete; Com Ele Se Proteja De Qualquer Cacete..."
ajmeira
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagem  keimigoto em Sab 11 Maio 2013, 18:16

É que de vez em quando o barulho é bem perceptível... e chega a incomodar os mais chatos (eu)

keimigoto
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

DISCO DE FREIO - COMO PARAR BARULHO IRRITANTE

Mensagem  robertoduailibe em Seg 13 Maio 2013, 19:13

Galera, boa noite...

A minha também faz esse barulho irritante.

Na maioria das vezes, é o ajuste entre a pastilha de freio e o disco, então, a solução é colocar uma cola que evita o assobio da pastilha em contato com o disco. Leve em uma loja que trabalhe com freio e solicite que seja passada essa cola por trás da pastilha e pronto, o barulho vai embora... trocar a cola a cada 20.oookm.

Para ver o vídeo, é só cliclar no link abaixo:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

robertoduailibe
Curioso
Curioso

Mensagem  keimigoto em Seg 13 Maio 2013, 21:40

Valeu cara...

keimigoto
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Mensagem  ivan.caldas em Ter 28 Maio 2013, 10:24

A minha tambem esta com esse barulho chato, porém so aconteceu quando troquei as pastilhas, disse o mecanico não o da cc que nao levo mais, que é completamente normal devido a pastilha ser nova, então ja desencanei deste barulho com o desgaste natural o barulho logo vai embora.
ivan.caldas
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  gusribeiro em Ter 28 Maio 2013, 11:22

a minha também faz esse barulho, e é bem chato.
sempre em baixa rotação ou quando empurro a mesma.
=/
gusribeiro
Patinete
Patinete

Masculino

http://gustavoribeiro.com

Mensagem  keimigoto em Ter 28 Maio 2013, 11:29

Alguém que teve coragem ($) de comprar a original pode contar se até elas fazem esse barulho?

keimigoto
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Mensagem  souzaralf em Seg 29 Dez 2014, 11:22

Bom Dia!

Como não tenho autorização para criar um novo tópico, vou postar aqui:

Sempre troco as pastilhas de freio e nunca me atentei a verificar a espessura do disco de freio.
Neste final de semana fui novamente trocar as pastilhas e identifiquei que o disco estava muito fino,
quando medi a espessura verifiquei que estava com 0,95mm sendo que o limite de uso é de 3,00mm.

A minha lead está com 58 mil KM e será a 1ª troca de disco que farei.

Fiquem atento a este item, pois o meu disco na espessura que esta pode quebrar a qualquer momento.

Lead
souzaralf
Patinete
Patinete

Mensagem  souzaralf em Seg 29 Dez 2014, 11:31

Alguém já trocou o disco de freio?

Original por volta de R$150,00
GP por volta de R$50,00

Irei comprar GP mesmo

Lead
souzaralf