Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    Partida falhando

    +62
    julian castro
    santospedroh
    mulister
    digomor
    Bruno V. Azevedo
    erikasantos
    marcelochucky
    Lucas de Oliveiira
    Cristiano
    wagnerigarashi
    Antonio Trindade Ramos
    CleberAndrade
    Júnior cardoso
    cmonteiro01101974
    sphinks
    Penélope
    alexbrandao
    Pablo Coutinho
    david
    SLF
    cleudy
    rafael.jose
    josé ricardo
    Gabriel Rodrigues
    Saint_ago
    ANDERSON NOGUEIRA
    woid
    Juuba
    Passarinho
    alexandre cunha
    dspnassif
    Zimbaro
    jeanpira
    Michel
    rinakamura
    Tauã Rocha
    Guarinello
    khaled
    avallenogueira
    JonasRibeiro
    Raziel
    hkario
    Tatiana
    lipelicious
    Passos
    ale.s.p
    ivan.caldas
    fabio
    RogerSP
    cathya_2003@hotmail.com
    Ishida
    humberto
    luciano.ar
    Komatsu
    lipeart
    fagnerfernandes
    esouza
    hugovarandas
    Dalton
    paruvitu
    AND FORFUN
    srraguiar
    66 participantes

    Página 12 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12

    Ir para baixo

    Partida falhando - Página 12 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Convidad Seg 07 Jan 2013, 15:15

    erikasantos escreveu:
    ever.o.f escreveu:com a "chupeta" conectada no carro, ela pega?

    se sim não confie em fulano que diz que a carga da bateria está normal
    procure a Honda ou especializados para troca da bateria
    Conectada pega sim! Vou levar na Honda, meu receio é eles darem uma carga na bateria e achar que ta td normal e qnd chegar em casa o problema persistir. Mas vlw pela resposta!!

    exija a troca da bateria, se em alguns meses voltar o defeito pode ser outro

    mas vai pelo mais simples
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 12 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  ANDERSON NOGUEIRA Seg 07 Jan 2013, 16:38

    erikasantos escreveu:
    ever.o.f escreveu:com a "chupeta" conectada no carro, ela pega?

    se sim não confie em fulano que diz que a carga da bateria está normal
    procure a Honda ou especializados para troca da bateria
    Conectada pega sim! Vou levar na Honda, meu receio é eles darem uma carga na bateria e achar que ta td normal e qnd chegar em casa o problema persistir. Mas vlw pela resposta!!

    Esclarecendo sua dúvida:

    Caro amigo, recomendo leva-la o quanto antes em uma Honda, para verificar sistema elétrico e teste na bateria; de antemão pra conhecimento enquanto não for feito o sistema de recarga este problema continuará uma vez que este modelo não tem sistema próprio de carga na bateria igual os veículos com alternadores (carros), a scooter e diversas motos possui um gerador de carga, no qual serve para deixar a bateria com 100%, caso que por algum motivo veio a descarregar no seu caso 02 meses parado . É necessário coloca-la no carregador próprio para baterias de motos . O teste feito pelo seu mecânico pode estar errado uma vez que a bateria pode estar mostrando carregado no multimetro, mas estar sem amperagem o que impossibilita a partida da moto .
    Quanto a garantia, se constatado que defeito surgiu devido a falta de uso ou ter algum dispositivo elétrico não original, não será coberto.
    ANDERSON NOGUEIRA
    ANDERSON NOGUEIRA
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 36

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 12 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Ishida Seg 07 Jan 2013, 17:20

    complementando, não é normal a Lead descarregar a bateria por ter ficado 15 dias parada, a minha atual ficou parada por 8 meses e quando fui buscar até levei uma bateria reserva, mas foi só virar a chave e ela pegou sem problemas ...

    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 12 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  erikasantos Seg 07 Jan 2013, 20:31

    Ishida escreveu:complementando, não é normal a Lead descarregar a bateria por ter ficado 15 dias parada, a minha atual ficou parada por 8 meses e quando fui buscar até levei uma bateria reserva, mas foi só virar a chave e ela pegou sem problemas ...

    Nossa! Depois dessa não vou aceitar ouvir que a garantia não cobre porque a causa foi "falta de uso"!!

    Anderson, explicação muito boa.. vlw! Depois que resolverem o problema posto o que me for dito.
    avatar
    erikasantos
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 12 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Bruno V. Azevedo Ter 08 Jan 2013, 14:42

    A minha tá com essa mesma falha na partida! Geralmente só ocorre na primeira tentativa d ligar a LEAD, depois liga normalmente; ñ fiquei tão preocupado pq ñ é sempre q ocorre.

    Achei esse vídeo onde mostra como retirar o pinhão de partida (eixo bendix); a princípio... fácil!



    Vou tentar fazer isso no final d semana p'ra dar limpada no pinhão, verificar o estado dele e ver se realmente o procedimento resolve.

    Bruno V. Azevedo
    Bruno V. Azevedo
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 47

    http://www.myspace.com/vinylstamps

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 12 Empty BARULHO NA PARTIDA

    Mensagem  digomor Qui 10 Jan 2013, 18:37

    já tive duas leads e as duas apresentaram o problema... As vezes parece que o motor gira mas não engata, o barulho e menor. Mas as vezes ele parece que engata errado e o barulho é bem alto. Na honda me falaram que é um problema no DNA da lead e que ainda não tem solução. Vou viajar e deixar ela no meu mecÂnico para ver se ele consegue fazer algo para melhorar.
    avatar
    digomor
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 10

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 12 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  mulister Ter 29 Jan 2013, 09:47

    as vezes acontece com a minha tbm... é 2011...


    que pena ter um problema cronico na moto e sem solucao ainda...
    avatar
    mulister
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 85

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 12 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Ishida Ter 29 Jan 2013, 09:52

    mulister escreveu:as vezes acontece com a minha tbm... é 2011...


    que pena ter um problema cronico na moto e sem solucao ainda...
    Os caras lá da Oficina que eu te indiquei resolveram esse problema na gorducha do Meia Dois... Quando vc for lá peça para eles arrumarem prá vc...

    A minha já está agendada prá arrumar isso tb..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 12 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  hugovarandas Ter 29 Jan 2013, 09:56

    tá.. voce contou o nome do santo.. mas quanto ao milagre Suspect ? Foi troca, limpeza, benzimento...? Se souber (claro) deixe-nos saber um pouco mais sobre esta solução... Very Happy
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 12 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Ishida Ter 29 Jan 2013, 10:21

    hugovarandas escreveu:tá.. voce contou o nome do santo.. mas quanto ao milagre Suspect ? Foi troca, limpeza, benzimento...? Se souber (claro) deixe-nos saber um pouco mais sobre esta solução... Very Happy
    kkkk quisera eu saber tb... eles mexeram na minha e não conseguiram resolver, quando o MeiaDois levou a dele prá fazer revisão eles ficaram 2 dias quebrando a cabeça até conseguirem resolver na dele e ele me relatou que a mais de 1000km que a partida está perfeita...

    Os mecânicos não quiseram me falar o que fizeram, disseram que isso é segredo de estado... claro, eles vivem disso, então quem quiser terá que levar lá e pagar prá eles arrumarem... e eu acho que eles estão mais do que certos, perderam um tempo mexendo na minha e não resolveram, perderam mais um bom tempo mexendo na do Meia Dois até acharem a solução, a Honda deveria é comprar o Know-how deles prá arrumar as Leads do mundo inteiro...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 12 Empty Onde é esse mecânico ai mesmo?

    Mensagem  santospedroh Ter 26 Fev 2013, 05:06

    Ishida escreveu:
    hugovarandas escreveu:tá.. voce contou o nome do santo.. mas quanto ao milagre Suspect ? Foi troca, limpeza, benzimento...? Se souber (claro) deixe-nos saber um pouco mais sobre esta solução... Very Happy
    kkkk quisera eu saber tb... eles mexeram na minha e não conseguiram resolver, quando o MeiaDois levou a dele prá fazer revisão eles ficaram 2 dias quebrando a cabeça até conseguirem resolver na dele e ele me relatou que a mais de 1000km que a partida está perfeita...

    Os mecânicos não quiseram me falar o que fizeram, disseram que isso é segredo de estado... claro, eles vivem disso, então quem quiser terá que levar lá e pagar prá eles arrumarem... e eu acho que eles estão mais do que certos, perderam um tempo mexendo na minha e não resolveram, perderam mais um bom tempo mexendo na do Meia Dois até acharem a solução, a Honda deveria é comprar o Know-how deles prá arrumar as Leads do mundo inteiro...

    Onde fica esse mecânico que resolveu o problema? eu tmb to com os mesmo problema a minha é 2012
    avatar
    santospedroh
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 5

    http://www.pedroh.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 12 Empty Onde é esse mecânico ai mesmo?

    Mensagem  santospedroh Ter 26 Fev 2013, 05:07

    Ishida escreveu:
    hugovarandas escreveu:tá.. voce contou o nome do santo.. mas quanto ao milagre Suspect ? Foi troca, limpeza, benzimento...? Se souber (claro) deixe-nos saber um pouco mais sobre esta solução... Very Happy
    kkkk quisera eu saber tb... eles mexeram na minha e não conseguiram resolver, quando o MeiaDois levou a dele prá fazer revisão eles ficaram 2 dias quebrando a cabeça até conseguirem resolver na dele e ele me relatou que a mais de 1000km que a partida está perfeita...

    Os mecânicos não quiseram me falar o que fizeram, disseram que isso é segredo de estado... claro, eles vivem disso, então quem quiser terá que levar lá e pagar prá eles arrumarem... e eu acho que eles estão mais do que certos, perderam um tempo mexendo na minha e não resolveram, perderam mais um bom tempo mexendo na do Meia Dois até acharem a solução, a Honda deveria é comprar o Know-how deles prá arrumar as Leads do mundo inteiro...

    Onde fica esse mecânico que resolveu o problema? eu tmb to com os mesmo problema a minha é 2012 to com 14 mil km.

    fala ai pra galera!!!
    avatar
    santospedroh
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 5

    http://www.pedroh.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 12 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  julian castro Qui 11 Dez 2014, 01:47

    depois de 35k estou com o mesmo problema de vcs Partida falhando lead 2012 ... vo fazer oq esta na primeira pagina ... Crying or Very sad Crying or Very sad
    avatar
    julian castro
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 45

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 12 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Saito Sex 12 Dez 2014, 10:06

    A minha com 6mil km começou a fazer isso e estava bem constante. Não sei se é impressão minha ou se realmente conferem, mas desde que troquei o óleo há uma semana ela não fez mais isso.

    Vou fazer uns testes e se for o caso realmente vou passar a trocar o óleo em intervalos menores.
    Saito
    Saito
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 36

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 12 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Ishida Sáb 13 Dez 2014, 07:37

    Saito escreveu:A minha com 6mil km começou a fazer isso e estava bem constante. Não sei se é impressão minha ou se realmente conferem, mas desde que troquei o óleo há uma semana ela não fez mais isso.

    Vou fazer uns testes e se for o caso realmente vou passar a trocar o óleo em intervalos menores.
    Geralmente é sujeira no CVT, a galera não percebe que a correia gera resíduos dentro do câmbio e esses resíduos vão parar dentro das engrenagens do bêndix, que é parte integrante do motor de arranque.

    Por isso é necessária a limpeza do CVT de tempos em tempos. No meu caso as engrenagens do motor de arranque foram trabalhadas para engatar mais facilmente mas limpar o CVT constantemente já evita esse problema..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 12 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  CleberAndrade Dom 14 Dez 2014, 14:39

    Já com 35mil km rodados, as poucas vezes que a minha falhou a partida, foi por pouca gasolina no tanque (já abasteci com 6,1 litros kkk). Outras pouquíssimas vezes não teve motivo aparente. Só sei que nunca deixou de pegar na 2a tentativa.

    E como troco óleo a cada 2mil km (metade da km prevista no manual) e costumo limpar o CVT de vez em quando só pela curiosidade de ver como está a correia, espero continuar sem problemas nela, rsrs
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 12 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  CleberAndrade Dom 14 Dez 2014, 14:48

    As vezes em que ela falhou sem motivo aparente (tanque estava cheio, revisão em dia) foi aquela falha que eu nem ouvia o estalo do bendix, era como se o motor de arranque simplesmente não girasse. Como se alguma coisa prendesse o eixo do motor de arranque.
    Ouvia um barulho fraco, quase um zumbido, mas não um barulho de metal contra metal que faz quando o bendix tenta sincronizar os dentes da polia. Pode ter a ver com o desgaste das escovas do motor de arranque ou bateria fraca...
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 12 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Ishida Ter 16 Dez 2014, 11:32

    CleberAndrade escreveu:As vezes em que ela falhou sem motivo aparente (tanque estava cheio, revisão em dia) foi aquela falha que eu nem ouvia o estalo do bendix, era como se o motor de arranque simplesmente não girasse. Como se alguma coisa prendesse o eixo do motor de arranque.
    Ouvia um barulho fraco, quase um zumbido, mas não um barulho de metal contra metal que faz quando o bendix tenta sincronizar os dentes da polia. Pode ter a ver com o desgaste das escovas do motor de arranque ou bateria fraca...
    Deve ser sujeira no motor de arranque Cleber, abra a tampa do CVT, remova a polia variável e limpe com um pincel todo o compartimento do câmbio, remova o bêndix e limpe com um WD40...

    Essa limpeza tem que ser feita de tempos em tempos pq a correia vai se desgastando e as partículas vão se acumulando nas engrenagens do Bêndix..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 12 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Saito Ter 16 Dez 2014, 14:44

    Rapaz... Agora posso afirmar com certeza que ela parou de fazer isso depois que troquei o óleo do motor. Antes ela estava fazendo esse barulho e girando em falso em praticamente todas as partidas e agora, desde que fiz a troca do óleo, não fez nenhuma vez.
    Qual a relação? Não sei dizer. Como diria João Grilo: "não sei, só sei que foi assim".
    hehehe
    Saito
    Saito
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 36

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 12 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Capovilla Qua 17 Dez 2014, 10:11

    A minha tb apresenta as duas situações.
    as vezes faz o barulho alto conhecido por muitos, mas ela consegue dar a partida mesmo quando faz esse barulho.
    mas as vezes ela faz esse "zumbido" como se o motor de partida estivesse rodando livre, sem tração com nada.
    mas é só soltar a partida e apertar de novo que ela liga..
    já me acostumei.. fiz ontem a revisao de 8mil e até agora ela nao fez nenhum dos dois. Surprised
    avatar
    Capovilla
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 77

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 12 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Ishida Qua 17 Dez 2014, 10:37

    Capovilla escreveu:A minha tb apresenta as duas situações.
    as vezes faz o barulho alto conhecido por muitos, mas ela consegue dar a partida mesmo quando faz esse barulho.
    mas as vezes ela faz esse "zumbido" como se o motor de partida estivesse rodando livre, sem tração com nada.
    mas é só soltar a partida e apertar de novo que ela liga..
    já me acostumei.. fiz ontem a revisao de 8mil e até agora ela nao fez nenhum dos dois. Surprised
    Faz a limpeza do CVT que ela para de fazer o "zumbido" sem engrenar... o problema é que a correia vai soltando partículas conforme vai desgastando e essas partículas vão impregnando as engrenagens do bêndix, atrapalhando o curso do motor de arranque... por isso ele gira sem engrenar...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 12 Empty FALHA NA PARTIDA

    Mensagem  alelleite Qua 22 Jun 2016, 12:02

    Minha lead, esta com esse problema , e a engrenagem do bendix, esta bem gasta na entrada, comprei uma nova, mas analisando o sentido de rotação para uma engrenagem entrar na outra, " parece" que o chanfro de alivio para facilitar o engrenamento esta feito do lado errado do dente, não sou mecânico mas fica ae uma duvida a esclarecer. CHANFRO DE ENGRENAMENTO DO LADO ERRADO.
    avatar
    alelleite
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 12 Empty FALHA NA PARTIDA

    Mensagem  alelleite Sex 24 Jun 2016, 13:20

    Pessoal resolvi o defeito, na tampa do CVC, tem uma borracha, que segura o mancal do eixo de partida, esta borrachinha, é que tira a folga que tem no eixo de partida, causando o defeito. Fiz no torno, de Celeron, uma nova borrachinha com comprimento, 0,3 mm , maior que a que estava la, ae quando é fechado a tampa do CVC, ela pressiona mais o mancal do eixo para dentro, guiando ele na posição correta. ae quando acionada a partida , nao enrosca.na verdade oque tem que fazer, é manter o eixo de partida pra cima, pra nao enroscar no engrenamento.
    avatar
    alelleite
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 12 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  celoev Qua 31 Ago 2016, 08:22

    alelleite escreveu:Pessoal resolvi o defeito, na tampa do CVC, tem uma borracha, que segura o mancal do eixo de partida, esta borrachinha, é que tira a folga que tem no eixo de partida, causando o defeito. Fiz no torno, de Celeron, uma nova borrachinha com comprimento, 0,3 mm , maior que a que estava la, ae quando é fechado a tampa do CVC, ela pressiona mais o mancal do eixo para dentro, guiando ele na posição correta. ae quando acionada a partida , nao enrosca.na verdade oque tem que fazer, é manter o eixo de partida pra cima, pra nao enroscar no engrenamento.

    Bom dia!

    Então vc encontrou a solução e felicidade geral da nação!rsrsrs

    Se puder, tire fotos pra gente entender certinho...

    []s
    celoev
    celoev
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 7

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 12 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 12 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos