Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    Partida falhando

    +62
    julian castro
    santospedroh
    mulister
    digomor
    Bruno V. Azevedo
    erikasantos
    marcelochucky
    Lucas de Oliveiira
    Cristiano
    wagnerigarashi
    Antonio Trindade Ramos
    CleberAndrade
    Júnior cardoso
    cmonteiro01101974
    sphinks
    Penélope
    alexbrandao
    Pablo Coutinho
    david
    SLF
    cleudy
    rafael.jose
    josé ricardo
    Gabriel Rodrigues
    Saint_ago
    ANDERSON NOGUEIRA
    woid
    Juuba
    Passarinho
    alexandre cunha
    dspnassif
    Zimbaro
    jeanpira
    Michel
    rinakamura
    Tauã Rocha
    Guarinello
    khaled
    avallenogueira
    JonasRibeiro
    Raziel
    hkario
    Tatiana
    lipelicious
    Passos
    ale.s.p
    ivan.caldas
    fabio
    RogerSP
    cathya_2003@hotmail.com
    Ishida
    humberto
    luciano.ar
    Komatsu
    lipeart
    fagnerfernandes
    esouza
    hugovarandas
    Dalton
    paruvitu
    AND FORFUN
    srraguiar
    66 participantes

    Página 8 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

    Ir para baixo

    Partida falhando - Página 8 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Convidad Qui 19 Jul 2012, 08:16

    ever.o.f escreveu:ao edu62 peço paciencia e calma nos comentários, senti que voce descontrolou mais que o apelido semcontrole....

    Vc manda.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 8 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Convidad Qui 19 Jul 2012, 09:40

    Eduard62 escreveu:
    ever.o.f escreveu:ao edu62 peço paciencia e calma nos comentários, senti que voce descontrolou mais que o apelido semcontrole....

    Vc manda.

    agradeço a atenção amigo 62
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 8 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Convidad Qui 19 Jul 2012, 17:37

    ever, nao quero q ninguem se livre da lead, so vejo isso como qq coisa errada, q nos os "propriotarios" devemos cair em cima cobrando uma respota da honda sobre o q é....isso q tem de errado é mais q conhecido pela honda...mas obviamente ninguem confirma isso....no dia q passar a garantia e for atras de ver isso, como tudo vai ser cobrado, vao querer desmontar até o tanque pra justificar o custo, e vai saber se vao dar a solucao.....
    hj mesmo estava pra chamar o seguro pra vir buscar a motoca e levar na japauto onde comprei.....
    nao sei o q raios aconteceu, se tem alguma relacao com o problema q os demais tem enfrentado....até eu mesmo enfrento exporadicamente....
    a minha pegava e nao subia o giro e morria quase q imediatamente...
    e repetiu isso por umas 10 partidas.... ai desisti...acionei o alarme e voltei pra dentro de casa...pensei pensei...desliguei o alarme, desci ela do cavalete, movimentei por uns 3mts +ou-, bati na partida e pegou de primeira....
    realmente dessa vez nao sei o q foi, mas foi diferente das outras vezes (do barulho e de virar o motor sem pegar)
    mas no mais, quero q todo mundo fique com a motoca, afinal ela é super show, minha queixa sao os detalhes na partida, ja q pancada seca é normal de moto......mas essas coisas estranhas q ela tem e a Ronda diz nao existir, chegam a desanimar, seria tao mais bonito frente ao cliente buscarem uma solucao, e dar uma resposta coerente, ao inves de esta tudo normal...é assim mesmo....
    por isso ja alertei sobre os 30 dias na assistencia sem solucao ser cabivel acionar o procon, pra pelo menos a Ronda se ligar q nem todo mundo é idiota e vai ficar abaixando a cabeca pro normalismo deles....
    esse detalhe de partida ja foi divulgado na midia, nao tem como nao ser do conhecimento deles....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 8 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  lipelicious Sex 20 Jul 2012, 13:46

    Olha, a minha tem quase 6 meses, e uns 700 rodados!

    Não pegou de primeira umas 2 vezes, mas acho que não ligou porque tava frio, e encostei no botão e tirei rápido demais, daí percebi que as vezes quando ta fria, ela demora uns 2 segundos pra ligar.

    E uma que eu lavei a moto, e deve ter entrado água aonde não devia, então, penou pra ligar, mas depois de secar, ligou de boa.

    Percebi, que quando a gasolina tá no osso, ela quando fria, demora pra ligar, mas liga!
    Aperto o botão, ela faz o barulho de ignição (leia-se barulho que ela faz quando tá ligando..rs) e liga com uns 2 segundos com ele apertado!

    Depois, quando quente, ou com o tempo não tem frio, ela liga de um toque.
    Quando ta com gasolina baixa e quente, também liga num toque!

    Vou levar ela dia 28/07 para a revisão.

    Espero não ter problemas com isso!

    Obs. Escuto um leve barulho no motor, de peça batendo também, não é alto, não me incomoda, mas já sei que com ela também apresenta o tal barulho.
    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 8 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  josé ricardo Seg 23 Jul 2012, 13:36

    vou fazer 20 mil km e tô tendo esse problema. aperto a partida e nada. na segunda liga e as vezes da uma lapada que chama a atenção. no meu caso acho que seja bateria pelo tempo de uso pois vai fazer dois anos
    avatar
    josé ricardo
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 41

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 8 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  rafael.jose Qui 09 Ago 2012, 21:37

    Galera,

    Apenas para documentar para quem está tendo esse problema com a partida da lead... a minha é 2012 e depois da revisão dos 4 mil ela estáva com essa "frescura" da partida. Antigamente era aleatorio com tempo se tornou mais constante,(no passeio de paranapiacaba ela falhou kkkk) então dei uma olhada aqui no forum e alguns dizem que procuraram cc e obtveram a resposta que é normal ... pensei " antes não fazia e agora faz... tem coisa errada ae!! " pesquizei mais um pouco e fui até a cc que tirei a Lead e falei com chefe da oficina ele me explicou que algumas estão com esse problema e que é coberto por garantia que poderia ficar tranquilo e pediu para fazer alguns testes (video dela falhando) e após algumas semanas de teste deixei ela hoje de manha na cc e fizeram a troca do peão de partida da lead (acho que foi so issu) e por enquanto ta beleza .... vamos ver no que dá... me disseram na primeira vez que eu levei que mesmo depois do reparo poderia voltar ... espero que não ... Smile

    a cc que estou falando é da Saude MotoCenter Everest, das cc que eu ja entrei para perguntar ou para trocar o oleo achei a melhor.


    Fica a dica ai para turma.
    rafael.jose
    rafael.jose
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 75

    https://www.facebook.com/rafael.lima.92560

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 8 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Convidad Sex 10 Ago 2012, 01:00

    sendo otimista te aviso que mesmo com o novo pinhão, vai falhar
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 8 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Convidad Sex 10 Ago 2012, 05:29

    ever.o.f escreveu:sendo otimista te aviso que mesmo com o novo pinhão, vai falhar
    nao fui falar pra nao falarem q sou criadro de casos.....
    pelo q vi e revi qnd a questao é de barulho no pinhao, ajuda um pouco qnd comecar, desmontar e limpar, apertar bem o freio acho q tem resolvido meu problema, as vezes ligo até com o freio de mao acionado Wink
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 8 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  lipelicious Sex 10 Ago 2012, 09:37

    Pois é, só para registro!

    Fiz a revisão dos 1000 e no dia anterior a noite, ela deu esse problema...

    Falhou de não ligar mesmo, virava a chave, espera a luz se apagar, dava partida e ela tentava, mas parecia que a gasolina não tava injetando....

    No outro dia, de manhã liguei, e foi normal, deixei minha moto umas 8:30 da manhã e peguei as 11:00....

    Fizeram alguns apertos lá, trocaram o óleo e pá, mas falaram que testaram a partida e ela estava OK! ¬¬'

    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 8 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Convidad Sex 10 Ago 2012, 10:16

    lipelicious escreveu:Pois é, só para registro!

    Fiz a revisão dos 1000 e no dia anterior a noite, ela deu esse problema...

    Falhou de não ligar mesmo, virava a chave, espera a luz se apagar, dava partida e ela tentava, mas parecia que a gasolina não tava injetando....
    No outro dia, de manhã liguei, e foi normal, deixei minha moto umas 8:30 da manhã e peguei as 11:00....

    Fizeram alguns apertos lá, trocaram o óleo e pá, mas falaram que testaram a partida e ela estava OK! ¬¬'

    blz pq nao sou unico entao....teve um dia q tive isso q tava pra chamar o guincho e mandar de volta pra japauto onde comprei.....
    apertava a partida ela pegava e ficava embolando sem subir o giro e coisa de 2 segundos apagava essa meia partida.....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 8 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Gabriel Rodrigues Seg 27 Ago 2012, 22:18

    Boa Noite,

    Caros, vocês fazem ideia se este Peão seria compatível com nossas moticulas, pergunto pq no sábado desmontei o meu e dei uma boa limpada, melhorou um pouco porem não sanou o problema, aparentemente o meu esta com a ponta dos dentes meio deformadas, acho que por isto as vezes não encaixa na cremalheira na primeira. Não sei ainda mas estou pensando também em desmontar novamente e dar uma limada da ponta dos dentes (engrenagem)

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Gabriel Rodrigues
    Gabriel Rodrigues
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 200

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 8 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Convidad Ter 28 Ago 2012, 05:11

    Gabriel Rodrigues escreveu:Boa Noite,

    Caros, vocês fazem ideia se este Peão seria compatível com nossas moticulas, pergunto pq no sábado desmontei o meu e dei uma boa limpada, melhorou um pouco porem não sanou o problema, aparentemente o meu esta com a ponta dos dentes meio deformadas, acho que por isto as vezes não encaixa na cremalheira na primeira. Não sei ainda mas estou pensando também em desmontar novamente e dar uma limada da ponta dos dentes (engrenagem)

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    é mais correto recorrer a propria honda, pensa q se o seu original e deformado causa o problema, pensa comprar um q tenha alguma minima diferenca na dentição ali, ja vai ter o problema com uma peça nova...
    apenas contar os dentes de uma e da outra peca nao resolve pra comprar, o miolo pode ter diametro diferente, o q vai causar maior ou menos especo entre os dentes, alem da espessura dos dentes....
    encomenda se nao tiverem pronta entrega, e mesmo assim procura limpar legal tudo, e vai usando até chegar a peça correta....e faz essa limpeza na hora de montar a nova....

    eu peguei mania de acionar bem forte o freio na hora da partida e acho q amenizou, se nao resolveu de vez na minha...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 8 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  cleudy Ter 28 Ago 2012, 13:24

    Pessoal a minha moto tem esse problema desde uns 3000km ou menos, já levei na concessionaria fizeram uma limpeza e até parou um tempo, mais com menos de uma semana já estava tudo igual, hoje com mais de 13000km continua do mesmo jeito e com a mesma frequência, é uma coisa que não estava me preocupando, pois sempre depois da segunda ou terceira partida funciona normal.
    Porém um pessoal comentou no passeio a ITU, que a minha moto tem um barulho muito diferente na partida, e agora fiquei meio com o pé atrás de um dia ficar na rua por conta dessa partida "estranha".
    Provavelmente vou trocar o pneu essa semana na concessionaria, e vou pedir para o pessoal ver se tem alguma anomalia, e posto aqui no fórum o parecer técnico.
    cleudy
    cleudy
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 14

    https://www.facebook.com/cleudypires

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 8 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  SLF Ter 28 Ago 2012, 17:06

    Olha, a minha às vezes não pega de primeira.
    No começo fiquei preocupado, mas depois percebi que toda vez que não pega de primeira e só ligar e desligar o alarme (de novo) que resolve. Na minha é como que às vezes o alrme não desliga o corte da ignição, e então tenho que ligar ele e desligar de novo.

    Não sei se isso vai resolver o problema de vocês, mas na minha funciona sempre.
    SLF
    SLF
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 250

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 8 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Convidad Ter 28 Ago 2012, 17:54

    SLF escreveu:Olha, a minha às vezes não pega de primeira.
    No começo fiquei preocupado, mas depois percebi que toda vez que não pega de primeira e só ligar e desligar o alarme (de novo) que resolve. Na minha é como que às vezes o alrme não desliga o corte da ignição, e então tenho que ligar ele e desligar de novo.

    Não sei se isso vai resolver o problema de vocês, mas na minha funciona sempre.
    eu tenho a mesma suspeita desde o dia q tava quase chamando o guincho.....
    ai desencanei, acionei o alarme e subi, ai pensei um pouco, e resolvi voltar e zerar a carga tentando, desativei o alarme pegou de primeira.....
    mas em todas as tentativas sem sucesso, ela pegava nao crescia o giro e apagava novamente....as vezes ficava embolando sem subir o giro e morria....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 8 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Gabriel Rodrigues Ter 28 Ago 2012, 19:29

    Pessoal,

    Percebam que na realidade o problema de ignição devido ao Bendix não tem nada haver com o alarme, quando o problema é o alarme o mator de aranque gira normal porem não liga o motor devido a falta de injeção, ja quando o problema é o do bendix, você houve nitidamente ele girando porem o mesmo não encaixa na cremalheira pra girar o aranque , estou desconfiado que é o desgaste prematura da ponta da engrenagem que encaixa na cremalheira, neste final de semana vou desmontar novamente e dar uma limada pra refazer a ponta, depois digo se funcionou..


    Última edição por Gabriel Rodrigues em Ter 28 Ago 2012, 19:42, editado 1 vez(es)
    Gabriel Rodrigues
    Gabriel Rodrigues
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 200

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 8 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Convidad Ter 28 Ago 2012, 19:41

    Gabriel Rodrigues escreveu:Pessoal,

    Percebam que na realidade o problema de ignição devido ao Bendix não tem nada haver com o alarme, quando o problema é o alarme o mator de aranque gira normal porem não liga o motor devido a falta de injeção, ja quando o problema é o do bendix, você houve nitidamente ele girando porem o mesmo não encaixa na cremalheira pra girar o aranque , estou desconfiado que é o desgaste prematura da ponta da engrenagem que encaixa na cremalheira, neste final de semana vou desmontar novamente e dar uma limada pra refazer a ponta, despois digo se funcionou..
    eu sofro dos 2 problemas....
    partida com barulho
    partida q nao liga

    apertando bem o freio nao tive mais o ruido.....
    usando podium nao tive mais problema de nao ligar....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 8 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  david Sex 31 Ago 2012, 22:43

    Tambem sofro com este problema pelo menos tres vezes por semana, ela foi pra revisao de 8.000km ontem e pegou de primeira na oficina... Tambem acho que nao tem nada ligado ao alarme ate pq nem tenho. Da proxima vez vou abastecer com podium pra ver se muda algo.
    avatar
    david
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 10

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 8 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Convidad Sex 31 Ago 2012, 23:10

    david escreveu:Tambem sofro com este problema pelo menos tres vezes por semana, ela foi pra revisao de 8.000km ontem e pegou de primeira na oficina... Tambem acho que nao tem nada ligado ao alarme ate pq nem tenho. Da proxima vez vou abastecer com podium pra ver se muda algo.
    pelo menos vamos saber se foi por acaso a melhoria na minha, ou se realmente tem algo q melhora
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 8 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Pablo Coutinho Qui 13 Set 2012, 16:28

    Então!!!!
    Boa tarde galera, peguei minnha gordinha ontem..... comprei a um amigo... ela tá novinha, esta com 3000km rodados e foi comprada em fevereiro deste ano....
    A pergunta é a seguinte: A vezes qndo vou dar a partida ela parece que desliza... vc já viram um carro com o motor de partida deslizando? pronto é igual... ai tento uma ou duas vezes e ela pega.... Isso é normal, já aconteceu com a de vcs??? ou acontece???
    valew falow!!!
    avatar
    Pablo Coutinho
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 8 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Convidad Qui 13 Set 2012, 16:36

    Pablo Coutinho escreveu:Então!!!!
    Boa tarde galera, peguei minnha gordinha ontem..... comprei a um amigo... ela tá novinha, esta com 3000km rodados e foi comprada em fevereiro deste ano....
    A pergunta é a seguinte: A vezes qndo vou dar a partida ela parece que desliza... vc já viram um carro com o motor de partida deslizando? pronto é igual... ai tento uma ou duas vezes e ela pega.... Isso é normal, já aconteceu com a de vcs??? ou acontece???
    valew falow!!!

    sua resposta está no titulo do tópico agora
    fiz a fusão de tópicos

    e neste:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 8 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  lipelicious Qui 13 Set 2012, 16:49

    Pablo Coutinho escreveu:Então!!!!
    Boa tarde galera, peguei minnha gordinha ontem..... comprei a um amigo... ela tá novinha, esta com 3000km rodados e foi comprada em fevereiro deste ano....
    A pergunta é a seguinte: A vezes qndo vou dar a partida ela parece que desliza... vc já viram um carro com o motor de partida deslizando? pronto é igual... ai tento uma ou duas vezes e ela pega.... Isso é normal, já aconteceu com a de vcs??? ou acontece???
    valew falow!!!


    Não é normal.

    A minha tem 1000 k e tbm foi comprada em fevereiro.
    E só não pegou de primeira, 2 vezes, uma que lavei a moto e não sei pq diabos não pegou, e a outra que engasgou feio.
    Levei na CC e não identificaram nenhum problema ( na revisão).

    Ela só tem 3.000 k não era pra acontecer isso, se voltar a acontecer com mais frequência, e se perceber que ta aumentando, não espera parar de funcionar.

    Vai na CC, ou devolve pro seu amigo...rs.
    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 8 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Convidad Qui 13 Set 2012, 20:22

    Amigo, pelo que entendi seu problema não é a partida escapando, mas simplesmente não virando. É isso?, comigo aconteceu uma vez e nunca mais mas não é normal não.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 8 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Convidad Qui 13 Set 2012, 20:31

    Reforçando o que digo em todos os encontros/sites/caralivro/bate-papo:
    A minha nunca falhou e nem ameaçou falhar. 5k rodados.

    Cara, não sei se a minha foi montada com gosto, pois na CC q comprei venderam pouquissimas Leads, e acho que com isso deu tempo dela ser montada com carinho.

    Repito a minha duvida: Será que esse problema da partida falhar não tem nada a ver com a pessoa não esperar a luz da injeção apagar? Digo, se a injeção não termina de injetar, o motor não força mais ao tentar ligar? E com isso meio que cria uma folga ocasionando as falhas?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 8 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Convidad Qui 13 Set 2012, 20:40

    huugoBR escreveu:Reforçando o que digo em todos os encontros/sites/caralivro/bate-papo:
    A minha nunca falhou e nem ameaçou falhar. 5k rodados.

    Cara, não sei se a minha foi montada com gosto, pois na CC q comprei venderam pouquissimas Leads, e acho que com isso deu tempo dela ser montada com carinho.

    Repito a minha duvida: Será que esse problema da partida falhar não tem nada a ver com a pessoa não esperar a luz da injeção apagar? Digo, se a injeção não termina de injetar, o motor não força mais ao tentar ligar? E com isso meio que cria uma folga ocasionando as falhas?

    Eu deixo a luz apagar, seguro nos freios como se fossem mulher escapando, deixo no cavale pra não forçar como sugeriu o Ishida, levo um papo com ela, prometo um big mac, tento suborná-la com gasolina Vpowerranger, quando fico nervoso chuto o escapamento, e ela continua com aquela tosse asmatica na partida...rsrsrs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando - Página 8 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 8 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos