Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    velocidade

    +33
    Thiago Grigoletto
    wcrespo
    fnazarios
    andre lima
    fernandojpa
    fabinho
    Rafael Freitas
    eduopc
    Tulio Torres
    David Lotto
    R3SK
    Diego_Lucas
    huugobr
    edmarferreira2
    flavioboxer
    cmonteiro01101974
    Gabriel Rodrigues
    SLF
    SONGALAXY
    CleberAndrade
    Davidskarm
    hugovarandas
    Axell Folley
    hkario
    Renan
    Wilson Spinillo
    renifisio
    julian castro
    Ishida
    PU2VGA
    Dalton
    fellipec
    xuxubala
    37 participantes

    Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

    Ir para baixo

    velocidade - Página 3 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Convidad Ter 09 Out 2012, 09:44

    novaes escreveu:Voltando ao assunto, muitos falam que o modelo 2012 tem mais velocidade final por conta disso e aquilo, puro mito, a velocidade é a mesma dos modelos anteriores, nada foi alterado, não chega nos 90 km/h por conta do limitador de giro. Se de fato tivesse ocorrido alguma modificação entendo que seria facilmente notada uma melhora no desempenho final da motoneta, mas não chegar nos 90 km/h é uma evidência de que nada foi modificado.

    Novaes, não sei se é uma dica, pode até ser, mas preciso avaliar melhor a situação.

    A minha (2011), quando nova chegou a atingir 94 km/h, depois foi reduzindo a velocidade final até que não passava mais de 80 km/h.

    Semana passada na terça fiz a revisão dos 12.000 km e na quarta troquei o pneu traseiro que tinha chegado no final e depois disso ela voltou a chegar em 90 km/h.

    A princípio não imagino que tenha sido pela revisão, pois ainda que tenham seguido todo o cronograma da resião de 12 k a única alteração relevante é a troca do filtro de ar, embora eu confesse que nunca tenha aberto o meu, muito menos limpado, o que pode afetar a mistura, massssss, como a diminuição foi da velocidade fianl, tb não acredito nisso.

    O que me ocorre é que como tb troquei o pneu, pode ser que a diminuição do diâmetro do pneu em razão do gasto da borracha faz com que a roda dê mais voltas para atingir a mesma velocidade aumentando o giro da transmissão e fazendo com que os 9000 rpm seja atingido em velocidade menor, daí cortando o motor antes, sei lá, é só uma teoria, pois voltando o pneu novo ela voltou a atingir os 9.000 giros só a 90 km/h.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 3 Empty Re: velocidade

    Mensagem  SONGALAXY Ter 09 Out 2012, 11:23

    Eduard62 escreveu:
    novaes escreveu:Voltando ao assunto, muitos falam que o modelo 2012 tem mais velocidade final por conta disso e aquilo, puro mito, a velocidade é a mesma dos modelos anteriores, nada foi alterado, não chega nos 90 km/h por conta do limitador de giro. Se de fato tivesse ocorrido alguma modificação entendo que seria facilmente notada uma melhora no desempenho final da motoneta, mas não chegar nos 90 km/h é uma evidência de que nada foi modificado.

    Novaes, não sei se é uma dica, pode até ser, mas preciso avaliar melhor a situação.

    A minha (2011), quando nova chegou a atingir 94 km/h, depois foi reduzindo a velocidade final até que não passava mais de 80 km/h.

    Semana passada na terça fiz a revisão dos 12.000 km e na quarta troquei o pneu traseiro que tinha chegado no final e depois disso ela voltou a chegar em 90 km/h.

    A princípio não imagino que tenha sido pela revisão, pois ainda que tenham seguido todo o cronograma da resião de 12 k a única alteração relevante é a troca do filtro de ar, embora eu confesse que nunca tenha aberto o meu, muito menos limpado, o que pode afetar a mistura, massssss, como a diminuição foi da velocidade fianl, tb não acredito nisso.

    O que me ocorre é que como tb troquei o pneu, pode ser que a diminuição do diâmetro do pneu em razão do gasto da borracha faz com que a roda dê mais voltas para atingir a mesma velocidade aumentando o giro da transmissão e fazendo com que os 9000 rpm seja atingido em velocidade menor, daí cortando o motor antes, sei lá, é só uma teoria, pois voltando o pneu novo ela voltou a atingir os 9.000 giros só a 90 km/h.

    Aconteceu a mesma coisa comigo, quando troquei o pneu traseiro. Coloquei o pneu da Pirelli.
    avatar
    SONGALAXY
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 3 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Convidado Ter 09 Out 2012, 20:10

    Sim, entendo essas colocações, mas o que pretendo ressaltar é que não há nada de diferente no modelo 2012 em relação aos modelos anteriores, pois li alguns tópicos dizendo que tinham modificado o limitador e etc, mas pelo visto tudo está como antes na honda lead 2012.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 3 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Convidad Ter 09 Out 2012, 20:15

    novaes escreveu:Sim, entendo essas colocações, mas o que pretendo ressaltar é que não há nada de diferente no modelo 2012 em relação aos modelos anteriores, pois li alguns tópicos dizendo que tinham modificado o limitador e etc, mas pelo visto tudo está como antes na honda lead 2012.

    Só mudaram as cores.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 3 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Convidad Ter 09 Out 2012, 20:27

    novaes escreveu:Sim, entendo essas colocações, mas o que pretendo ressaltar é que não há nada de diferente no modelo 2012 em relação aos modelos anteriores, pois li alguns tópicos dizendo que tinham modificado o limitador e etc, mas pelo visto tudo está como antes na honda lead 2012.

    Ah sim, das 11 para as 12 foram só as cores mesmo.

    Aproveitei para colocar uma experiência que tive com a minha essa semana.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 3 Empty Re: velocidade

    Mensagem  hkario Ter 09 Out 2012, 21:22

    Tenho a impressão de que as 2012 parece ser mais frágil.

    Apresenta mais problemas do que as 2010/2011 o que acha?


    Muita gente reclamando de problemas e a maioria são motos novas.
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 3 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Convidad Ter 09 Out 2012, 21:38

    Foi só alteração de cor mesmo.

    O problema crônico da Lead tem em todos os anos, que é a partida.

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 3 Empty Re: velocidade

    Mensagem  SLF Ter 09 Out 2012, 22:20

    Eduard62 escreveu:
    novaes escreveu:Voltando ao assunto, muitos falam que o modelo 2012 tem mais velocidade final por conta disso e aquilo, puro mito, a velocidade é a mesma dos modelos anteriores, nada foi alterado, não chega nos 90 km/h por conta do limitador de giro. Se de fato tivesse ocorrido alguma modificação entendo que seria facilmente notada uma melhora no desempenho final da motoneta, mas não chegar nos 90 km/h é uma evidência de que nada foi modificado.

    Novaes, não sei se é uma dica, pode até ser, mas preciso avaliar melhor a situação.

    A minha (2011), quando nova chegou a atingir 94 km/h, depois foi reduzindo a velocidade final até que não passava mais de 80 km/h.

    Semana passada na terça fiz a revisão dos 12.000 km e na quarta troquei o pneu traseiro que tinha chegado no final e depois disso ela voltou a chegar em 90 km/h.

    A princípio não imagino que tenha sido pela revisão, pois ainda que tenham seguido todo o cronograma da resião de 12 k a única alteração relevante é a troca do filtro de ar, embora eu confesse que nunca tenha aberto o meu, muito menos limpado, o que pode afetar a mistura, massssss, como a diminuição foi da velocidade fianl, tb não acredito nisso.

    O que me ocorre é que como tb troquei o pneu, pode ser que a diminuição do diâmetro do pneu em razão do gasto da borracha faz com que a roda dê mais voltas para atingir a mesma velocidade aumentando o giro da transmissão e fazendo com que os 9000 rpm seja atingido em velocidade menor, daí cortando o motor antes, sei lá, é só uma teoria, pois voltando o pneu novo ela voltou a atingir os 9.000 giros só a 90 km/h.

    Isso da pra calcular...

    como o RPM de corte é constante, você deberia ter perdido + ou - 10 - 12 % do perímetro do pneu...

    Teríamos que medir...
    SLF
    SLF
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 250

    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 3 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Convidad Ter 09 Out 2012, 22:24

    Putz

    Tava no osso, então ficou na loja, mas é impressionante como ela recuperou velocidade.

    Digo impressionante pq qualquer ganho de 10 km/h na Lead é uma grande diferença.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 3 Empty Re: velocidade

    Mensagem  SLF Ter 09 Out 2012, 22:29

    De qualquer maneira, só por curiosidade, final de semana vou medir o diámetro do pneu trazeiro (original), depois tentar descontar o sulco e fazer as contas...

    Vai ser interessante saber quanto perdemos de velocidade por causa do pneu...
    SLF
    SLF
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 250

    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 3 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Convidad Ter 09 Out 2012, 22:35

    SLF escreveu:De qualquer maneira, só por curiosidade, final de semana vou medir o diámetro do pneu trazeiro (original), depois tentar descontar o sulco e fazer as contas...

    Vai ser interessante saber quanto perdemos de velocidade por causa do pneu...

    62 curtiu isso...rs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 3 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Gabriel Rodrigues Ter 09 Out 2012, 23:21

    Eduard62 escreveu:
    SLF escreveu:De qualquer maneira, só por curiosidade, final de semana vou medir o diámetro do pneu trazeiro (original), depois tentar descontar o sulco e fazer as contas...

    Vai ser interessante saber quanto perdemos de velocidade por causa do pneu...

    62 curtiu isso...rs


    Bom, a minha por enquanto só problema da partida, quanto a velocidade final ainda ta na mesma variando entre 85 e quase 90, nos 80 ele chega fácil, não sei se é pelo motivo da limpeza que fiz no cvt quando abri para fuçar no bendito BENDIX, mas não percebo nenhuma diminuição de rendimento.
    Gabriel Rodrigues
    Gabriel Rodrigues
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 200

    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 3 Empty Re: velocidade

    Mensagem  CleberAndrade Qua 10 Out 2012, 05:30

    SLF escreveu:De qualquer maneira, só por curiosidade, final de semana vou medir o diámetro do pneu trazeiro (original), depois tentar descontar o sulco e fazer as contas...

    Vai ser interessante saber quanto perdemos de velocidade por causa do pneu...

    vc tem que considerar ainda que o diametro efetivo do pneu pra questões de velocidade final é o diâmetro considerando o raio do centro da roda até o chão, ou seja, pneu descalibrado também traz um diâmetro diferente e influi nisso. Se você medir o diametro do pneu fora da moto vc vai tá errando os cálculos, pois o diametro efetivo diminui por causa do peso da moto.
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 3 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Convidad Qua 10 Out 2012, 05:58

    CleberAndrade escreveu:
    SLF escreveu:De qualquer maneira, só por curiosidade, final de semana vou medir o diámetro do pneu trazeiro (original), depois tentar descontar o sulco e fazer as contas...

    Vai ser interessante saber quanto perdemos de velocidade por causa do pneu...

    vc tem que considerar ainda que o diametro efetivo do pneu pra questões de velocidade final é o diâmetro considerando o raio do centro da roda até o chão, ou seja, pneu descalibrado também traz um diâmetro diferente e influi nisso. Se você medir o diametro do pneu fora da moto vc vai tá errando os cálculos, pois o diametro efetivo diminui por causa do peso da moto.
    e ainda teria q levar em conta o aquecimento q deixa o pneu "maior" com o aquecimento do ar, a pressao sobe fica mais cheio, mais duro, deforma menos
    vai dar pra ter uma boa nocao de tamanho pra ver em torno de qnt muda um "slick" e "novo", dai a ter exatidao na velocidade muita coisa conta....fica tudo baseado em suposicoes
    olhando parece q nao chega a 5mm de fundura os sulcos
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 3 Empty Re: velocidade

    Mensagem  SLF Qua 10 Out 2012, 07:36

    Correto tudo isso... Concordo com voces... Porem o que vou calcular nao e a vel absoluta, mas a diferenca teorica relativa entre o novo e o usado, para fazer isso vamos desconsiderar detalhes finos e considerar a mesma condicao pros dois...
    SLF
    SLF
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 250

    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 3 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Convidad Qua 10 Out 2012, 07:44

    SLF escreveu:Correto tudo isso... Concordo com voces... Porem o que vou calcular nao e a vel absoluta, mas a diferenca teorica relativa entre o novo e o usado, para fazer isso vamos desconsiderar detalhes finos e considerar a mesma condicao pros dois...
    eu compreendo, é q pra real absoluta tudo é suposicao....
    e se for levar em conta o diametro do pneu q muda a marcacao da velocidade esta intimamente ligado aos 2 pneus na verdade......
    o traseiro é quem passa a transformacao da rotacao do motor pra rotacao do pneu, e a rotacao do pneu dianteiro é quem faz a marcacao da velocidade Very Happy é mais complicado ainda....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 3 Empty Re: velocidade

    Mensagem  CleberAndrade Qua 10 Out 2012, 12:29

    semcontrole escreveu:
    o traseiro é quem passa a transformacao da rotacao do motor pra rotacao do pneu, e a rotacao do pneu dianteiro é quem faz a marcacao da velocidade Very Happy é mais complicado ainda....

    putz... verdade, ainda tem isso. Se trocar o traseiro e ainda trocar por um com medidas maiores e deixar o dianteiro careca e murcho, aí é que você vai ver no mostrador 90km/h, sendo que na verdade é o coitado do pneu da frente que tá dando mais voltas que o normal!
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 3 Empty Re: velocidade

    Mensagem  SLF Qua 10 Out 2012, 12:56

    Gente... a dúvida que o 62 levantou é se a diferença de velocidade que ele constatou na sua Lead depois de ter feito a revisão e a troca do pneu se deve ao pneu ou a outra coisa. Considerando as outras variáveis como constantes, dá pra calcular o quanto dessa diferença se deve ao pneu.

    Entenderam?
    SLF
    SLF
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 250

    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 3 Empty Re: velocidade

    Mensagem  CleberAndrade Qua 10 Out 2012, 13:23

    SLF escreveu:Gente... a dúvida que o 62 levantou é se a diferença de velocidade que ele constatou na sua Lead depois de ter feito a revisão e a troca do pneu se deve ao pneu ou a outra coisa. Considerando as outras variáveis como constantes, dá pra calcular o quanto dessa diferença se deve ao pneu.

    Entenderam?

    Justamente SLF... e estamos expondo argumentos que favorecem a existência de uma diferença de velocidade por causa da troca do pneu. Pode existir outras causas, mas essa com certeza é uma.
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 3 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Convidad Qua 10 Out 2012, 13:24

    SLF escreveu:Gente... a dúvida que o 62 levantou é se a diferença de velocidade que ele constatou na sua Lead depois de ter feito a revisão e a troca do pneu se deve ao pneu ou a outra coisa. Considerando as outras variáveis como constantes, dá pra calcular o quanto dessa diferença se deve ao pneu.

    Entenderam?
    sim sim, e isso é fato, a suas medicoes vao servir pra ter uma base o qnt muda no perimetro pra ter uma ideia....
    a questao da diferenca na marcação q eu disse sobre o dianteiro tmb, é q ambos tem q trabalhar em conjunto, se um ta novinho e o outro acabadinho, a marcacao sera erronea....
    mas se chegar a conclusao q o pneu novo da 5 voltas pra andar 1metro, o desgastado da 6 voltas pra percorrer esse mesmo 1metro, é uma consideravel diferenca, e ainda digo a vcs q a autonomia estaria diretamente ligada a isso...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 3 Empty Re: velocidade

    Mensagem  SLF Qua 10 Out 2012, 13:29

    Sim, e nem se fala de todas as variaveis referentesào sistema CVT...
    SLF
    SLF
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 250

    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 3 Empty Re: velocidade

    Mensagem  CleberAndrade Qua 10 Out 2012, 13:56

    SLF escreveu:Sim, e nem se fala de todas as variaveis referentesào sistema CVT...

    Considerando que a lead do 62 passou por uma revisão estilo "honda-semcontrole" Razz , os "mexanicos" da honda não meteram a facada nele, e por isso não trocaram a correia nem roletes nem mecheram na eletronica, muito menos qualquer coisa que exigisse abrir o motor, então basicamente o mais importante item a dar a diferença na velocidade (mostrada no mostrador) são os pneus, rs.
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 3 Empty Re: velocidade

    Mensagem  SLF Qua 10 Out 2012, 14:02

    Por isso que vamos checar!!! Nós, os Engemecânicos de FDS... rsrsrsrs
    SLF
    SLF
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 250

    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 3 Empty Re: velocidade

    Mensagem  cmonteiro01101974 Qua 10 Out 2012, 14:03

    Aqui se tem dois fatores:

    Troca do pneu dianteiro: aumentará a velocidade no velocímetro da moto se o diâmetro externo dimiuir, ou seja, se trocarmos por um pneu com perímetro menor. Desta forma, o giro do pneu traseiro (roda motora) será mantido, porém a roda diânteira aumentará sua velocidade para percorrer uma mesma distância, quando comparado ao pneu anterior. (aumento irreal)

    Troca do pneu traseiro: aumentará a velocidade no velocímetro da moto se aumentarmos o diâmetro externo do pneu. Neste caso, o corte vai entrar quando atingir um determinado RPM do motor, porém, se estivermos com um pneu traseiro maior, ele percorrerá um espaço maior. (aumento real)

    Nota-se que uma mudança, por exemplo de 82 para 90km/h, indica um aumento de 9,7%. Neste caso, se calcular o perímetro do pneu, vai ver que este variou exatamente em 9,7% também. Isso se conseguiria mudando um pneu com uma banda maior, aumentando o perímetro em 9,7% Shocked (Para os mais bitolados: 3,1415926 x Diâmetro).
    avatar
    cmonteiro01101974
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 225

    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 3 Empty Re: velocidade

    Mensagem  SLF Qua 10 Out 2012, 14:08

    Muito bem! é exatamente isso que vamos medir... vou medir o diámetro do pneu da minha e depos descontar o sulco, e ver qual é a diferença em % da circunferência do pneu... aí vamos ver qual diferença de velocidade se deve à troca do pneu.
    SLF
    SLF
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 250

    Ir para o topo Ir para baixo

    velocidade - Página 3 Empty Re: velocidade

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos