Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    março 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31      

    Calendário Calendário


    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    +39
    Raphaelcamargo
    ajmeira
    Paulinho e Aninha
    caio_teixeira
    Tibissa
    keimigoto
    julian castro
    Herlon Magno
    FBG
    lipelicious
    alexporfirio
    SLF
    walmirneto
    Diego Almeida
    tuliolima5
    Alex Godoi
    JonasRibeiro
    Labar
    elber
    ale.s.p
    Lucão
    Reinaldo_
    Capovilla
    Raziel
    Voice
    renatu
    fellipec
    Visionx3me
    sandropallocit
    FabinhoSBC
    ferkmaciel
    Tauã Rocha
    digomor
    Ishida
    AND FORFUN
    fagnerfernandes
    Dalton
    yuzosurf
    paruvitu
    43 participantes

    Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

    Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 3 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  yuzosurf Seg 27 Jun 2011, 21:01

    Ow Ishida: Vc não inverteu as informações do seu post não? Não seria o pingo de 5 led no painel e o de 13 led na luz da placa?? Ou é o inverso mesmo? Mais leds na iluminação do painel?

    Desculpe se não entendi direito!!

    Abraço!!!
    yuzosurf
    yuzosurf
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 27

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 3 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  sandropallocit Ter 28 Jun 2011, 11:08

    Tem coisas que eu prefiro e só compro lá de fora, no ebay, por causa da diferença de preço, tipo jogos do xbox, eletronicos pequenos, etc. Essas lampazinhas do painel mesmo, comprei aqui em salvador o par por 10 conto, mas era daquela que tinha apenas uma luzinha, fica bem fraquinha no painel, comprei por 10 contos no ebay 5 pares daquela que tem 6 luzinha, demorou ums 20 dias pra chegar, mas zorra já troquei o do painel motoka, ta bem iluminado agora, e agora vou trocar do painel do carro. rs
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 3 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Tauã Rocha Qua 29 Jun 2011, 15:31

    sandropallocit escreveu:Tem coisas que eu prefiro e só compro lá de fora, no ebay, por causa da diferença de preço, tipo jogos do xbox, eletronicos pequenos, etc. Essas lampazinhas do painel mesmo, comprei aqui em salvador o par por 10 conto, mas era daquela que tinha apenas uma luzinha, fica bem fraquinha no painel, comprei por 10 contos no ebay 5 pares daquela que tem 6 luzinha, demorou ums 20 dias pra chegar, mas zorra já troquei o do painel motoka, ta bem iluminado agora, e agora vou trocar do painel do carro. rs

    Sandro, se você puder depois posta algumas fotos do painel! Wink
    Tauã Rocha
    Tauã Rocha
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 203

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 3 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Tauã Rocha Qua 29 Jun 2011, 15:47

    Eu e minha irmã queremos fazer a troca da luz do painel, será que corremos o risco de perder a garantia ?
    Tauã Rocha
    Tauã Rocha
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 203

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 3 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Dalton Qui 30 Jun 2011, 00:41

    Tauã Rocha escreveu:Eu e minha irmã queremos fazer a troca da luz do painel, será que corremos o risco de perder a garantia ?

    Pelo que o pessoal fala, acho que corre o risco sim.

    Pq em carro vc põe som, alarme e ninguém nunca falou nada. Em moto o pessoal fala que tiram a garantia...
    Frescura... obrigar vc a gastar o seu dinheiro comprando na concessionária.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 3 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  sandropallocit Qui 30 Jun 2011, 10:26

    Tauã Rocha escreveu:Eu e minha irmã queremos fazer a troca da luz do painel, será que corremos o risco de perder a garantia ?
    Cara, pode trocar sem problemas. Lampadas, manete, manoplas, vela, pneus, essas coisas vc mesmo pode trocar. Na lead vem todas as ferramentas para vc poder fazer isso, exceto os pneus, so tome cuidado ao tirar o socket da lampada do painel, nunca puxe pelo fio, pegue pela parte de borracha e vá balançado que vai saindo. Só uma dica: se vc for colocar aquelas lamapads de led, principalmente se não for branca, se ele tiver apenas um "ponto de luz" vai ficar muito fraca, compre as que tem acima de 4 para ficar com uma boa iluminação, se for azul os ponteiros que são vermelhos ficarão escuros.

    Outra dica: Pegue o guia de serviços que mostra como fazer.

    Hoje noite quando chegar em casa eu posto foto do Painel, ah, troquei tambem a manopla ficou muito mais bonita, vou postar as fotos tb.

    Tai as fotos: As fotos das manopla não ficaram muito boas não.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Última edição por sandropallocit em Ter 05 Jul 2011, 09:34, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar Fotos)
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 3 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Ishida Qui 30 Jun 2011, 13:07

    yuzosurf escreveu:Ow Ishida: Vc não inverteu as informações do seu post não? Não seria o pingo de 5 led no painel e o de 13 led na luz da placa??
    Não não Yuzo.. foi assim mesmo que eu tinha instalado, o Pingo com mais LEDs no painel mesmo ...

    Tauã Rocha escreveu:Eu e minha irmã queremos fazer a troca da luz do painel, será que corremos o risco de perder a garantia ?
    Tauã, se a sua moto der problemas os caras vão procurar "pêlo em ovo" para não te ressarcir..

    Como trabalho com internet e redes sociais, acompanhei de perto o caso de uma consumidora que teve seu Renault Megane parado por 4 anos até que a montadora resolvesse ressarcí-la, e nesse tempo todo de vai-e-vem de processos, uma das justificativas foi a de que ela tinha instalado LEDs que tinham interferido na Injeção Eletrônica do veículo que parou de funcionar... claro que era mentira, mas pro juíz só um Laudo Técnico interessa e até esse laudo técnico acontecer, a empresa ganha mais alguns meses enrolando o cliente... (quem quiser ver o desenrolar do caso, tem aqui (http://www.vrum.com.br/app/301,19/2011/03/22/interna_noticias,43567/renault-faz-acordo-com-proprietaria-de-megane-danificado-que-relatou-os-problemas-na-internet.shtml)


    Última edição por Ishida em Sex 01 Jul 2011, 01:52, editado 1 vez(es)
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 3 Empty sandropallocit

    Mensagem  Tauã Rocha Qui 30 Jun 2011, 23:23

    sandropallocit

    Valeu pelas dicas, o painel e as manetes ficaram bem legais! cheers
    Tauã Rocha
    Tauã Rocha
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 203

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 3 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Tauã Rocha Qui 30 Jun 2011, 23:24

    Ishida,

    Obrigado pela dica!
    Tauã Rocha
    Tauã Rocha
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 203

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 3 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  ferkmaciel Sex 01 Jul 2011, 08:16

    Poxa ficou realmente muito bom o painel....quando tiver um tempo de sobra vou fazer...qual a especificação do led ideal?
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 3 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  sandropallocit Sex 01 Jul 2011, 09:10

    ferkmaciel escreveu:...qual a especificação do led ideal?

    ferkmaciel, primeiro eu coloquei duas lampadas dessa, que so tem um "ponto de luz":
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Ficou legal, mas ficou pouco iluminado.

    Depois eu comprei semelhante a essa, mas com 6 "pontos de luz":
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Que é a da foto, e ficou bem melhor. Deixa um tom mais limpo e moderno.


    Última edição por sandropallocit em Sex 01 Jul 2011, 15:36, editado 1 vez(es)
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 3 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Convidad Sex 01 Jul 2011, 10:21

    pessoal senti necessidade de trocar os retrovisores

    veio dois orelhões de fábrica... corredor fail!!!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 3 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Dalton Sex 01 Jul 2011, 16:45

    É legal aqueles retrovisores com pisca. Fica bem style.

    Se vc conseguir pintar da cor da moto... vixi... quero um.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 3 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Ishida Ter 05 Jul 2011, 01:45

    sandropallocit escreveu:
    ferkmaciel escreveu:...qual a especificação do led ideal?
    ...Depois eu comprei semelhante a essa, mas com 6 "pontos de luz":
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Que é a da foto, e ficou bem melhor. Deixa um tom mais limpo e moderno.
    Eu tinha usado esse de 8 LEDs no meu painel, e comparando com o seu painel acho que o meu ficou pouca coisa mais forte e azulado ... (vide imagens na página 2 deste mesmo tópico)
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    ever.o.f escreveu:pessoal senti necessidade de trocar os retrovisores, veio dois orelhões de fábrica...
    Eu queria colocar esses daqui ..
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 3 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Dalton Ter 05 Jul 2011, 02:11

    Lindão esse retrovisor, hein Ishida?

    Mas sei não se harmoniza bem com o visual da Lead.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 3 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  ferkmaciel Ter 05 Jul 2011, 09:09

    Eu particularmente gosto dos retrovisores originas da lead...so pretendo troca-los em caso de queda mesmo...huahahua
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 3 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Ishida Ter 05 Jul 2011, 09:14

    Dalton escreveu:Lindão esse retrovisor, hein Ishida? Mas sei não se harmoniza bem com o visual da Lead.
    Pô, por R$ 500,00 o par tem que harmonizar bem até com uma Defender.. rs..

    ferkmaciel escreveu:Eu particularmente gosto dos retrovisores originas da lead...so pretendo troca-los em caso de queda mesmo...huahahua
    eu tb gostava, por isso a troca do retrovisor era a última coisa na lista de prioridades... rs... Acho o espelho da Lead bem funcional, o posicionamento e altura ficam bacanas prá passar por cima dos espelhos da maioria dos carros no corredor e o tamanho é bom...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 3 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  sandropallocit Ter 05 Jul 2011, 09:42

    Ishida escreveu:
    Eu tinha usado esse de 8 LEDs no meu painel, e comparando com o seu painel acho que o meu ficou pouca coisa mais forte e azulado ...
    A foto num apareceu lá na pagina 2 não, mas eu lembro, mas a foto do painel com a iluminação antiga/original apareceu, que feio né? Aquela luz amarelona!!! Eu queria trocar a lampada do farol tb, não por xenon mas por uma branca, tipo aquelas philips, mas nao tem do tipo da lead, entao vou deixar passar a garantia e ver se dar pra trocar o conector (apenas ideias).
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 3 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Ishida Ter 05 Jul 2011, 09:48

    sandropallocit escreveu:... vou deixar passar a garantia e ver se dar pra trocar o conector (apenas ideias).
    Melhor não Sandro, a questão não é o conector, mas o ponto focal do espelho do farol, como as lâmpadas originais são bem pequenas/curtas o espelho é projetado para isso. Se vc colocar uma Lâmpada H4 Cool Blue (por exemplo) vai ofuscar todo mundo do mesmo jeito que o Xenon, pq o espelho não foi projetado para o comprimento da lâmpada nova..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 3 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  sandropallocit Ter 05 Jul 2011, 09:52

    Dalton escreveu:
    Mas sei não se harmoniza bem com o visual da Lead.

    Dalton, o Ishida postou aqui umas fotos e achei bem legal o retrovisor que colocou na lead
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Eu gosto muito dos retrovisores da lead, acho que são bem dimensionados,

    Ishida, e esses retrovisores da fotos são menores, influencia muito a diferença? E o espelho dela, é convexo? Comprou onde?
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 3 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Ishida Ter 05 Jul 2011, 09:59

    sandropallocit escreveu:Ishida, e esses retrovisores da fotos são menores, influencia muito a diferença? E o espelho dela, é convexo? Comprou onde?
    Essa Lead é do "Maulead" eu só postei pq ele estava com dúvidas sobre como postar e me enviou por email para que eu publicasse aqui ...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 3 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Dalton Ter 05 Jul 2011, 15:47

    ferkmaciel escreveu:Eu particularmente gosto dos retrovisores originas da lead...so pretendo troca-los em caso de queda mesmo...huahahua

    Assino embaixo. Aliás, retrovisor é uma coisa que não me preocupa em nada.
    Só acho absurdo aqueles caras que colocam retrovisor minúsculo, que só serve pra ter. Pq pra ver, nao da pra ver nada.

    Outra que nunca entendi é cara que vira o espelho pra ficar na vertical. Isso prejudica demais o campo de visão.

    E essa do Maulead realmente ficou bem legal.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 3 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Convidad Qui 07 Jul 2011, 17:56

    pergunta, quem já trocou o pingo tem que ter leds com iluminacao frontal ou frontal+lateral??

    esse serve?
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 3 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  sandropallocit Qui 07 Jul 2011, 18:10

    ever.o.f escreveu:pergunta, quem já trocou o pingo tem que ter leds com iluminacao frontal ou frontal+lateral??
    esse serve?

    ever.o.f, só instalando pra ver se esse fica bom, como é a intensidade dele é forte? os leds que eu coloquei na minha lead, tem fotos a alguns post acima, tinha apenas as frontais, mas eram 6 "luzinhas", e ficou muito bom, uma dica é porcurar por LED SMD, que são aqueles tipo flash de celular. Eu ACHO que fica bom, pois a primeira vez que coloquei na minha lead a lampada tinha apenas 1 "luzinha", ficou legal, mas um pouco fraca, depois coloquei uma de 6 e ficou bem forte, creio que essa de 4 fique legal sim, nem tão forte quanto a de 6 mas bem mais iluminado que a de 1.

    Só um apontamento: A lampada que eu compre tinha as luzinhas quadradas e do tipo SMD, veja lá as fotos, não eram redondinhas iguais a essa não. Então se el pode não for SMD num fica legal não.
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 3 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Dalton Sex 08 Jul 2011, 02:19

    Quero ver achar esses LEDs no interior... acho que fica mto loko a iluminacao com LED no painel.

    Tem alguem q colocou na placa tb e ficou beeeem legal... Eu faria tudo isso na minha Lead se realmente fosse minha. lol!

    Eu iria na do Sandro... 4 leds pra ficar sem exagero... apesar de eu nao ter visto nenhuma pessoalmente.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 3 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos