Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    março 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31      

    Calendário Calendário


    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    +39
    Raphaelcamargo
    ajmeira
    Paulinho e Aninha
    caio_teixeira
    Tibissa
    keimigoto
    julian castro
    Herlon Magno
    FBG
    lipelicious
    alexporfirio
    SLF
    walmirneto
    Diego Almeida
    tuliolima5
    Alex Godoi
    JonasRibeiro
    Labar
    elber
    ale.s.p
    Lucão
    Reinaldo_
    Capovilla
    Raziel
    Voice
    renatu
    fellipec
    Visionx3me
    sandropallocit
    FabinhoSBC
    ferkmaciel
    Tauã Rocha
    digomor
    Ishida
    AND FORFUN
    fagnerfernandes
    Dalton
    yuzosurf
    paruvitu
    43 participantes

    Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

    Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 7 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  elber Qui 29 Mar 2012, 22:29

    fellipec escreveu:Tira os dois espelhos, atrás deles tem 2 parafusos. Mais dos parafusos perto das manoplas e mais dois na base do acabamento, pela lateral. Tirou esses 6 parafusos a carenagem frontal já sai.

    Graças a essa sua explicação consegui trocar as lampadas do painel da minha lead... Valeu mesmo! Segue foto...


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    elber
    elber
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 13

    https://www.facebook.com/profile.php?id=1793270527

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 7 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Labar Qui 12 Abr 2012, 22:57

    Moçada, qual LED fica melhor? De 6 pingos ou de 8? O de 8 fica muito forte, ou não tem tanta diferença na prática?
    avatar
    Labar
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 7 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Ishida Sex 13 Abr 2012, 02:04

    Labar escreveu:Moçada, qual LED fica melhor? De 6 pingos ou de 8? O de 8 fica muito forte, ou não tem tanta diferença na prática?
    Eu uso as de 8 e ficou perfeito..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 7 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Labar Sex 13 Abr 2012, 08:59

    Ishida escreveu:
    Labar escreveu:Moçada, qual LED fica melhor? De 6 pingos ou de 8? O de 8 fica muito forte, ou não tem tanta diferença na prática?
    Eu uso as de 8 e ficou perfeito..

    Valeu!
    avatar
    Labar
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 7 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  elber Sex 13 Abr 2012, 19:17

    Labar escreveu:
    Ishida escreveu:
    Labar escreveu:Moçada, qual LED fica melhor? De 6 pingos ou de 8? O de 8 fica muito forte, ou não tem tanta diferença na prática?
    Eu uso as de 8 e ficou perfeito..

    Valeu!

    Eu também uso o de oito, mas se tivesse um d 12 acho que ficaria melhor rss.. ou talves um de 10 hehehe
    elber
    elber
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 13

    https://www.facebook.com/profile.php?id=1793270527

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 7 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  JonasRibeiro Sáb 28 Abr 2012, 19:41

    Fiz no meu com estas aqui de baixo hoje.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    E ficou assim. (desculpem pela qualidade da imagem)

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    JonasRibeiro
    JonasRibeiro
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 59

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 7 Empty Luzes do painel

    Mensagem  Alex Godoi Ter 08 maio 2012, 21:03

    Aproveitando o tópico, alguém já teve a idéia de trocar as outras lâmpadas do painel? Me refiro aos mostradores de farol alto, setas e luz indicadora da injeção, por outras de led? é o mesmo tipo de lampada já citado aqui pelos colegas?
    avatar
    Alex Godoi
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 7 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  tuliolima5 Qui 24 maio 2012, 13:45

    0000


    Última edição por tuliolima5 em Qui 24 maio 2012, 22:23, editado 1 vez(es)
    tuliolima5
    tuliolima5
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 84

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 7 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  tuliolima5 Qui 24 maio 2012, 22:23

    Ishida escreveu:Ale... teoricamente essa mudança não altera em nada o funcionamento da moto. Na prática, o pessoal da CC vai procurar pelo em ovo caso vc precise usar a garantia... o que vc pode fazer é trocar os LEDs e colocar as lampadinhas de volta toda vez que levar a motinho na CC para fazer algum serviço..


    Ishida,

    Vi que você trocou suas lampadas por um pingo de 8 leds, mas o que eu encontrei agora foi esse aki em baixo no mercado livre:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Esse aê e diferente do teu, continua com 8 leds, quero saber se há algum problema em colocar esses? e por sinal tá muito barato!! cyclops

    Olha o link aê

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    tuliolima5
    tuliolima5
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 84

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 7 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Diego Almeida Sex 25 maio 2012, 13:15

    Minha primeira modificação vai ser essa...

    Parabens felipe!


    fellipec escreveu:Conforme prometido, foto do painel:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Dá pra ver melhor a diferença olhando outra Lead original.
    Diego Almeida
    Diego Almeida
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 71

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 7 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Convidad Sáb 16 Jun 2012, 16:30

    tuliolima5 escreveu:
    Ishida,

    Vi que você trocou suas lampadas por um pingo de 8 leds, mas o que eu encontrei agora foi esse aki em baixo no mercado livre:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Esse aê e diferente do teu, continua com 8 leds, quero saber se há algum problema em colocar esses? e por sinal tá muito barato!! cyclops

    Olha o link aê

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Tirando a sua duvida, eu usava 2 leds simples, aquele que só tem 1 led mesmo, pois era o unico que encontrava para vender aqui. Acabei comprando um par desse com 8 leds smd no mercado livre, quase de graça com frete gratis ainda, se liga na diferença

    Com par de led simples:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Com par de 8 leds smd:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    A diferença é gritante.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 7 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Convidad Sáb 16 Jun 2012, 18:43

    mostre-nos o link... Ai compramos deste cara
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 7 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Convidad Sáb 16 Jun 2012, 18:59

    ever.o.f escreveu:mostre-nos o link... Ai compramos deste cara

    O vendedor pausou as vendas só dos pingos... Vai saber

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 7 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Convidad Sáb 16 Jun 2012, 19:57

    do jeito q nao consigo ver nem pra definir a cor da moto, imagina um painel apagadao
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 7 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Convidad Dom 17 Jun 2012, 14:20

    achei estes:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 7 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Convidad Dom 17 Jun 2012, 14:48

    Acho que vale a pena, pois em qquer lugar, se vc for comprar só uma lampada, de led simples, custa no minimo 5 ronaldos...
    O par por 13 com frete gratis vale a pena, por isso comprei o meu pela internet mesmo, pq não achava desse tipo de led smd por perto.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 7 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  walmirneto Qua 17 Out 2012, 12:13

    Acabei de trocar as lampadas do painel da minha lead, e ficou show de bola. Fiquei com um pouco de receio, mas fui mesmo assim.
    Algumas consideracoes:
    - as chaves tiram a pintura dos parafusos... Sad a minha tem 100km só... kkkk
    - agora entendi pq falam para nao puxar as lampadas pelo fio. Aquele encaixei de borracha é bem ruinzinho de tirar, confesso que fiquei tentado a puxar pelo fio, se nao tivesse lido o topico antes, teria puxado.
    - o parafuso de baixo do farol tbm é bem ruim de encaixar, e ele regula a posicao do farol, mais alto ou mais baixo.

    No mais, queria agradecer a vcs pelas dicas. Foram muito legais e a iluminacao ficou bem melhor.

    Ah, coloquei 2 lampadas com 8 leds, e comprei no ML. Desse cara aqui emabaixo (15 merreis, já com o frete):

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    walmirneto
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 10

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 7 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Convidad Qua 17 Out 2012, 12:34

    walmirneto escreveu:Acabei de trocar as lampadas do painel da minha lead, e ficou show de bola. Fiquei com um pouco de receio, mas fui mesmo assim.
    Algumas consideracoes:
    - as chaves tiram a pintura dos parafusos... Sad a minha tem 100km só... kkkk
    - agora entendi pq falam para nao puxar as lampadas pelo fio. Aquele encaixei de borracha é bem ruinzinho de tirar, confesso que fiquei tentado a puxar pelo fio, se nao tivesse lido o topico antes, teria puxado.
    - o parafuso de baixo do farol tbm é bem ruim de encaixar, e ele regula a posicao do farol, mais alto ou mais baixo.

    No mais, queria agradecer a vcs pelas dicas. Foram muito legais e a iluminacao ficou bem melhor.

    Ah, coloquei 2 lampadas com 8 leds, e comprei no ML. Desse cara aqui emabaixo (15 merreis, já com o frete):

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    eu comprei frisos para rodas com ele
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 7 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  SLF Qua 17 Out 2012, 18:39

    walmirneto escreveu:
    Algumas consideracoes:
    - as chaves tiram a pintura dos parafusos... Sad a minha tem 100km só... kkkk

    Pessoal, sou qúimico e minha especialidade é tratamento de superficies, então posso lhes contar que os parafusos muito raramente são pintados, normalmente são zincados e passivados em cores (azul, amarelo, preto) e alguns são niquelados e ou cromados (raros)...

    A boa noticia é que podemos deixar os parafusos negros de novo sem gastar nada. é só levar para alguns de nossos clientes e refazer o banho, ou até mudar o tratamento se a gente quiser mudar a cor...
    SLF
    SLF
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 250

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 7 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  alexporfirio Qua 17 Out 2012, 20:46

    acho que ia ficar legal com fundo azul, mas não tenho coragem de correr o risco de estragar meu painel!!
    alexporfirio
    alexporfirio
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 25

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 7 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Convidad Qua 17 Out 2012, 23:51

    SLF escreveu:
    walmirneto escreveu:
    Algumas consideracoes:
    - as chaves tiram a pintura dos parafusos... Sad a minha tem 100km só... kkkk

    Pessoal, sou qúimico e minha especialidade é tratamento de superficies, então posso lhes contar que os parafusos muito raramente são pintados, normalmente são zincados e passivados em cores (azul, amarelo, preto) e alguns são niquelados e ou cromados (raros)...

    A boa noticia é que podemos deixar os parafusos negros de novo sem gastar nada. é só levar para alguns de nossos clientes e refazer o banho, ou até mudar o tratamento se a gente quiser mudar a cor...

    eu tenho excesso de acido no suor das mãos, meus pesos de guidão estão disolvendo em ferrugem
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 7 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  lipelicious Qui 18 Out 2012, 10:33

    Pessoal que tem Led no painel, tem algum problema, ou ja teve por causa dessa alteração?
    Perderam a garantia, ou tiveram problemas na parte elétrica?

    O que eu preciso comprar pra instalar?
    Me fazem uma lista por gentileza, a corzinha que vem no painel original é feidimais.
    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 7 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Convidad Qui 18 Out 2012, 11:12

    lipelicious escreveu:Pessoal que tem Led no painel, tem algum problema, ou ja teve por causa dessa alteração?
    Perderam a garantia, ou tiveram problemas na parte elétrica?

    O que eu preciso comprar pra instalar?
    Me fazem uma lista por gentileza, a corzinha que vem no painel original é feidimais.

    Comprar 2 lampadas de led modelo T10 (famosa achatadinha) e criar coragem.
    Não da nada com a garantia e/ou parte eletrica.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 7 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Convidad Qui 18 Out 2012, 11:19

    e soltar só 6 parafusos. em 10 minutos vc abre, troca e remonta.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 7 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  lipelicious Qui 18 Out 2012, 11:23

    Eduard62 escreveu:e soltar só 6 parafusos. em 10 minutos vc abre, troca e remonta.

    Ok, a lampada para trocar é de encaixe?

    (véio, nunca abri nem carrinho de brinquedo por isso essas minhas perguntas toscas de vez em quando).
    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    [COMO FAZER] Troca da cor do Painel - Página 7 Empty Re: [COMO FAZER] Troca da cor do Painel

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos