Conectar-se

Esqueci minha senha

:: publicidade
Últimos assuntos
» Vela de ignição
Sex 21 Set 2018, 16:43 por ricardochoi

» correia LEAD
Sex 21 Set 2018, 16:35 por ricardochoi

» Carenagens Lead 2015 vermelha
Qua 02 Maio 2018, 14:48 por leakim

» PROBLEMAS NO MARCADOR DE COMBUSTÍVEL
Seg 16 Abr 2018, 20:02 por Jacques Fernandes

» Quase 32.000 Km com correia original
Ter 10 Abr 2018, 22:51 por Helinton

» Quantos KM/ Litro?
Qui 01 Mar 2018, 12:02 por bruno andrade guimaraes

» Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Ter 07 Nov 2017, 14:30 por Miriam Moreno

» E agora?! rs
Ter 05 Set 2017, 13:45 por gusbuster2

» troca de óleo suspensão dianteira
Sab 02 Set 2017, 23:47 por ZE LUCIO

Votação

Pesquisa: cor de sua Honda Lead

44% 44% [ 502 ]
5% 5% [ 56 ]
3% 3% [ 38 ]
9% 9% [ 107 ]
7% 7% [ 83 ]
20% 20% [ 233 ]
5% 5% [ 59 ]
1% 1% [ 11 ]
3% 3% [ 30 ]
2% 2% [ 19 ]

Total dos votos : 1138

[COMO FAZER] Eliminar o freio combinado.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Freio combinado

Mensagem  testaguzza em Ter 03 Jul 2012, 16:30

Acabamos de passar por um período de chuvas aqui em São Paulo, em um destes dias estava trafegando a mais ou menos 50Km/h à noite, voltando do trabalho com pista livre a minha frente e um carro mudou rapidamente de faixa sem sinalizar, tive que frear forte rapidamente e usei o freio trazeiro pois o piso estava escorregadio, a roda dianteira travou e escorregou lateralmente, consegui batendo forte o pé no chão e evitar um tombo, mas foi por um triz, muita sorte.
Este assunto ja me preocupava , pois os freios interligados são eficientes no seco e auxiliam a pilotagem para quem não tem muita experiência, mas em caso de pisos com pouca aderência, a coisa muda de figura e acho este tipo de freio perigoso.
Nada como poder dosar o freio de acordo com a necessidade, ando de moto ha alguns anos e prefiro sem este sistema, salvo se a moto tiver ABS.
Acredito que com a lona traseira bem regulada o perigo seja minimizado, mas de todo modo todo cuidado é pouco e em condições como as que descrevi este sistema não é eficiente, portanto vale rodar devagar.
Abraço a todos.

testaguzza
Pedestre
Pedestre

Re: [COMO FAZER] Eliminar o freio combinado.

Mensagem  Edilson barros em Qua 04 Jul 2012, 16:44

Não é perigoso quebrar o cabo de açoquando vc inverte ele, fiz o que está no blog, desabilitei o freio dianteiro que está junto com trazeiro,pois quase morri com esse sistema!

Edilson barros
Curioso
Curioso

Masculino

Mensagem  necoandreis em Qua 08 Ago 2012, 11:51

que eu lembre a cbr 1100xx tinha CBS que combinava o uso dos 2 freios, agora a honda tá fazendo esse sistema em todas motos com ABS tanto quje chama C-ABS(hornet,cb1000r. e outras..)

necoandreis
Curioso
Curioso

Masculino

Mensagem  cesarstudioc em Dom 25 Nov 2012, 18:23

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Acabamos de passar por um período de chuvas aqui em São Paulo, em um destes dias estava trafegando a mais ou menos 50Km/h à noite, voltando do trabalho com pista livre a minha frente e um carro mudou rapidamente de faixa sem sinalizar, tive que frear forte rapidamente e usei o freio trazeiro pois o piso estava escorregadio, a roda dianteira travou e escorregou lateralmente, consegui batendo forte o pé no chão e evitar um tombo, mas foi por um triz, muita sorte.
Este assunto ja me preocupava , pois os freios interligados são eficientes no seco e auxiliam a pilotagem para quem não tem muita experiência, mas em caso de pisos com pouca aderência, a coisa muda de figura e acho este tipo de freio perigoso.
Nada como poder dosar o freio de acordo com a necessidade, ando de moto ha alguns anos e prefiro sem este sistema, salvo se a moto tiver ABS.
Acredito que com a lona traseira bem regulada o perigo seja minimizado, mas de todo modo todo cuidado é pouco e em condições como as que descrevi este sistema não é eficiente, portanto vale rodar devagar.
Abraço a todos.

Meu voce tem um escapamento barulhento na sua moto? Se nao tem, voce nao sabe a seguranca que e...........ninguem corta mais na minha frente desapercebido (100% dos casos), nenhum pedestre tenta atravessar o carro correndo e nao ve a moto silenciosa que esta escondida ao lado do carro. Em relacao aos freios, primeira vez que uso uma moto com esse sistema e no seco achei super seguro, agora na chuva, ainda nao sei.....um dia descubro....mas estou pensando ate em passar esse sistema pra minha CB450....a trava do freio traseiro (freio de estacionamento) tambem e show de bola.

cesarstudioc
Pedestre
Pedestre

Masculino

http://www.tacosgringo.com

Mensagem  Cristiano em Seg 26 Nov 2012, 00:08

Não é necessário ou desmontar ou quebrar nada... no manete direito é possivel regular o CBS aumentando ou diminuindo a tensao aplicada pelo manete esquerdo e com as mesmas ferramenta fornecidas pela HONDA.
Cristiano
Mobylette
Mobylette

Masculino

Tirando umas duvidas!

Mensagem  bubbles em Qui 21 Abr 2016, 21:39

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Como expliquei acima não vejo mais seguraça, no máximo pra forçar os iniciantes a usar os dois freios, invés de usar apenas o traseiro como é mais comum.

É apenas poder escolher, se quiser pode usar os dois, se não usa só o o freio traseiro...

Se fosse realmente mais seguro todas as motos seriam assim. Nunca vi outra moto ou scooter com esse sistema.

No caso, se fizer isso, o freio estacionário, deixara de existir? Logo que o estacionário aciona ambos os freios. No caso como cortou a conexão com o da frente..
Estou pensando em comprar um Lead, 2012 com 3mil KM rodados..praticamente nova. Mas esse negocio do freio, me deixou meio cabreiro. Mas queria fazer isso que vc falou..
bubbles
Curioso
Curioso

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: