Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    março 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31      

    Calendário Calendário


    "Embreagem" trepidando

    +8
    mulister
    Ishida
    CleberAndrade
    lipelicious
    hugovarandas
    Dalton
    ivan.caldas
    Marc
    12 participantes

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para baixo

    "Embreagem" trepidando Empty "Embreagem" trepidando

    Mensagem  Marc Qui 16 Fev 2012, 19:58

    Olás..............

    Já há algum tempo noto uma trepidação na saída, qdo. pouco acelerado......... se acelerar mais, vai normal.... no caso, treme todo o guidão, consequentemente, o painel de instrumentos.........

    Não acontece toda vez, e, qdo. acontece, é qdo. a moto está fria......

    Sintoma idêntico ao q/ acontece c/ embreagem de cerâmica, de carro.....

    Ok, entendo q/, nesse caso, é só acelerar mais.... mas gostaria de entender do pq. disso acontecer, e tb. se é prejudicial p/ a transmissão......... #EDIT# e isso não acontecia... começou há coisa de 3 ou 4 semanas...

    4k kms chegando logo mais...... ansioso p/ dar uma geral na revisão...... Chaveirinho c/ vários barulhinhos chatos......
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    "Embreagem" trepidando Empty Re: "Embreagem" trepidando

    Mensagem  ivan.caldas Sex 17 Fev 2012, 09:36

    Qtos KM tem sua moto ?
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    "Embreagem" trepidando Empty Re: "Embreagem" trepidando

    Mensagem  Convidad Sex 17 Fev 2012, 09:53

    ele falou quase 4 mil...

    enche o saco deles mesmo... na constar me pareceram mais atenciosos... nas demais sempre disseram: é caracteristico
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    "Embreagem" trepidando Empty Re: "Embreagem" trepidando

    Mensagem  Dalton Sex 17 Fev 2012, 14:20

    Tudo é assim para eles. Um dia uma Lead explode e eles falam: É normal. Baseamos o projeto da Lead na Kombi.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    "Embreagem" trepidando Empty Re: "Embreagem" trepidando

    Mensagem  hugovarandas Sex 17 Fev 2012, 14:36

    A minha tem 18 mil e faz isto sempre que esta fria e/ou depois de pegar muita chuva.

    Me parece ser algo com umidade na embreagem(?)... depois que "esquenta"/seca, minimiza muito.

    preste atenção se é o caso....

    Mais que isto me incomoda o "sino" causado pela pinça de freio do freio a disco. isto sim é irritante.
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    "Embreagem" trepidando Empty Re: "Embreagem" trepidando

    Mensagem  Marc Sex 17 Fev 2012, 20:41

    rs...... bacana q/ existem diversos sintomas, e acontece igual c/ várias pessoas.....

    hugovarandas, é exatamente isso.... só dá umas trepidadas qdo. a moto está fria... depois q/ esquenta, zera o problema...... foi a oficina q/ diagnosticou como umidade ?????

    E tb. tenho o mesmo sininho na pinça do freio dianteiro... hahahahahahahahahahahaha........

    Parte dianteira da motícula tá f...... tudo faz barulho..... rs......
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    "Embreagem" trepidando Empty Re: "Embreagem" trepidando

    Mensagem  hugovarandas Sáb 18 Fev 2012, 23:04

    Oficina nada...
    Quando pego chuva piora muito... dai que eu imaginei ser umidade...
    na verdade, começou a aparecer depois de brincar de jetsky na radial leste..

    O sino eu cheguei a comentar com o mecanico da cc e pra justificar a falta de conhecimento do assunto ele mostrou uma xre zero com a mesma "caracteristica"...uma comedia...
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    "Embreagem" trepidando Empty Re: "Embreagem" trepidando

    Mensagem  Dalton Dom 19 Fev 2012, 01:36

    Revolta mesmo... a gente percebe que eles são totalmente desinformados e não pesquisam sobre um novo assunto que venha a surgir...

    O que mais sonho neste fórum é que realmente haja algum "espião" da Honda por aqui.

    Pois eles precisam perceber que o maior argumento deles está caindo com a Lead:
    Falta mão de obra especializada, honesta, por preço justo, etc.

    A Lead é a melhor scooter atualmente e vcs estão fazendo corpo mole pois estão sentados nos louros da fama.

    O povo não é tão burro assim! Comecem a dar atenção aos problemas dos clientes ou iremos para Burgman, Citycom, ou seja la o que for, já que o pós-venda está irritando tanto quanto em qualquer outra marca!!!!

    Respeito, por favor, Honda. Mtos problemas crônicos. Isso é sinal de que tá na hora de nos dar atenção!
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    "Embreagem" trepidando Empty Re: "Embreagem" trepidando

    Mensagem  Marc Qui 23 Fev 2012, 02:22

    Pois é, Dalton...... pior q/ eu nunca usei serviço de nenhuma cc, p/ nada.... nem moto, nem carro, nem nada......

    Agora não sei se vale mais a pena experimentar uma cc, ou deixar a Lead no cara q/ mexia nas minhas motos.... o cara mexia bem, mas era enrolaaaaaado..........

    Mas eu tenho quase certeza q/ ele tb. não sabe mexer c/ Lead..... tipo, meio besta o q/ vou escrever, mas ele não sabia, por exemplo, do freio conjugado..... ok, sei q/ é "pouca coisa"... mas já deu p/ ver q/ ele não é mestre em Lead......

    Não lembro de ter visto alguma scooter lá...... então, mto. provável q/ ele não saiba mexer c/ CVT tb. ......
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    "Embreagem" trepidando Empty Re: "Embreagem" trepidando

    Mensagem  Marc Sex 23 Mar 2012, 00:55

    Agora melou tudo de vez... rs.....

    Fui num bar c/ uma galerinha, e deixei a Leadzinha numa descidinha.... lá pelas tantas, começou uma chuva monstro...... levei a mochila c/ a roupa de chuva dentro, p/ tirar o GPS e demais acessórios de dentro da moto..... como a chuva não aliviava, coloquei a roupa e fui embora debaixo de chuva mesmo....

    De longe ví q/ a Lead estava represando a correnteza de água q/ descia a rua.... foi de chorar... sacos de lixo montados na Lead..... taquipariu........ a entrada de ar estava debaixo de água..... empurrei a moto p/ fora do "rio", e tombei a moto p/ o lado direito, imaginando q/ a água escorreria de dentro do filtro de ar..... não consegui enxergar se saiu alguma coisa de lá, pq. estava escuro.... mas, pelo menos, o motor ligou beleza, funcionando perfeito....

    Mas, na hora de andar..... meus amigos, foi uma "fritada de embreagem" nunca vista na TV mundial.... a motícula não conseguia andar...... depois de insistir um pouco ( arrastando por uns 20 metros ), ela finalmente engrenou....... andou praticamente normal... mas agora está trepidando DEMAIS nas saídas..... qdo. embala, tá normal.... freio - motor idem.....

    O único "bom" da história é q/ agora tá engatando c/ menos rotação do motor..... engata mto. cedo, mas dá tranco....

    Deixei a moto apoiada na parede, deixando-a inclinada p/ direita..... vamos ver se escorre toda a cráca lá de dentro... rs...
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    "Embreagem" trepidando Empty Re: "Embreagem" trepidando

    Mensagem  lipelicious Seg 10 Dez 2012, 10:19

    A minha ta com 1.700 km rodados, e ta trepidando quando saio acelerando pouco.
    Treme muito guidão, o paralama, e a suspensão dianteira.

    Será que tem alguma coisa errada, ela tremia, mas não assim.

    Vou fazer alguns testes, como deixar bem quente pra ver se para com isso, ou até encher o tanque para ver se melhora também...

    O fato que acho que não é nada no motor, parece que ta solto alguma coisa na frente, na suspensão, pinça, disco, sei lá, porque é de la que eu vejo vibrando muuuito.

    Acontece com vcs?
    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    "Embreagem" trepidando Empty Re: "Embreagem" trepidando

    Mensagem  Marc Seg 10 Dez 2012, 21:39

    Cara, esse problema de trepidação do CVT, é muuuuuuuuuuuuuito pior na Citycom......

    Pelo q/ pesquisei, é necessário dar uma limpada / lubrificada no CVT.... agora, COMO FAZ ISSO, não tenho idéia... .. Laughing
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    "Embreagem" trepidando Empty Re: "Embreagem" trepidando

    Mensagem  CleberAndrade Seg 10 Dez 2012, 22:25

    Marc escreveu:Cara, esse problema de trepidação do CVT, é muuuuuuuuuuuuuito pior na Citycom......

    Pelo q/ pesquisei, é necessário dar uma limpada / lubrificada no CVT.... agora, COMO FAZ ISSO, não tenho idéia... .. Laughing

    Ah, mas é facim, facim. Basta ter umas ferramentazinhas que vc só usa de vez em nunca, seguindo o manual de serviços e uns videos da net. Não tem erro.
    PS.: nunca fiz isso, rs. Sou só um observador doido pra minha passar da garantia pra explorá-la á vontade ('mexânico'), rs.
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    "Embreagem" trepidando Empty Re: "Embreagem" trepidando

    Mensagem  lipelicious Ter 11 Dez 2012, 09:07

    CleberAndrade escreveu:
    Marc escreveu:Cara, esse problema de trepidação do CVT, é muuuuuuuuuuuuuito pior na Citycom......

    Pelo q/ pesquisei, é necessário dar uma limpada / lubrificada no CVT.... agora, COMO FAZ ISSO, não tenho idéia... .. Laughing

    Ah, mas é facim, facim. Basta ter umas ferramentazinhas que vc só usa de vez em nunca, seguindo o manual de serviços e uns videos da net. Não tem erro.
    PS.: nunca fiz isso, rs. Sou só um observador doido pra minha passar da garantia pra explorá-la á vontade ('mexânico'), rs.

    Mas com 1.700 rodados precisa limpar/lubrificar?
    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    "Embreagem" trepidando Empty Re: "Embreagem" trepidando

    Mensagem  CleberAndrade Ter 11 Dez 2012, 11:11

    lipelicious escreveu:
    Mas com 1.700 rodados precisa limpar/lubrificar?

    creio q não. 1,7k tá muito novinha pra ter trepidação por causa de CVT sujo... Lembrando ainda que lubrificar cvt não quer dizer lubrificar correia muito menos as polias...
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    "Embreagem" trepidando Empty Re: "Embreagem" trepidando

    Mensagem  lipelicious Ter 11 Dez 2012, 11:26

    CleberAndrade escreveu:
    lipelicious escreveu:
    Mas com 1.700 rodados precisa limpar/lubrificar?

    creio q não. 1,7k tá muito novinha pra ter trepidação por causa de CVT sujo... Lembrando ainda que lubrificar cvt não quer dizer lubrificar correia muito menos as polias...

    Também acho, vou dar umas voltas nela até 'esquentar' pra ver se para um pouco.

    De qualquer forma no sábado vou levar na CC pra ouvir eles falarem que é normal e característico.
    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    "Embreagem" trepidando Empty Re: "Embreagem" trepidando

    Mensagem  Marc Qua 19 Dez 2012, 00:35

    Minha Lead ficou parada de Quarta da semana passada, até essa Segunda.... por algum motivo, a "embreagem" estava bastt. estranha.....

    Dava a mesma impressão dos "novos de carta", q/ tiram o pé da embreagem mto. rápido..... o giro subia, dava uma queimadinha e "soltava" de uma vez..... e tremendo tudo......

    Hj. precisei dar uma volta no meu horário de almoço, e percebi q/ voltou ao normal.... voltando p/ casa, confirmei a sensação... agora tá tudo ok....

    Choveu p/ caramba aqui em SP nesse final de semana.... a Lead ficou num lugar coberto, mas perto de um lugar descoberto.... acho bem difícil ter molhado o CVT.... então, nem imagino o q/ possa ser... rs....
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    "Embreagem" trepidando Empty Re: "Embreagem" trepidando

    Mensagem  Ishida Qua 19 Dez 2012, 10:21

    Marc escreveu:... Choveu p/ caramba aqui em SP nesse final de semana.... a Lead ficou num lugar coberto, mas perto de um lugar descoberto.... acho bem difícil ter molhado o CVT.... então, nem imagino o q/ possa ser... rs....
    Ninguém lavou a sua Lead sem querer?
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    "Embreagem" trepidando Empty Re: "Embreagem" trepidando

    Mensagem  hugovarandas Qua 19 Dez 2012, 10:35

    A trepidação depois que molhou a lona de embreagem nunca mais vai parar.. ela minimiza.. mas basta o tempo ficar mais umido e lá esta ela de novo... to com 30 mil e ela faz parte do meu cotidiano...

    é triste isso, mas na boa... conviva com isso... a caixa da correia, apesar de "selada" com uma junta que "deve ser trocada a cada abertura", tem um bocal aberto bem embaixo que deve permitir entrar muita umidade/goticulas...

    então, exceto que voce more em um deserto, mesmo que voce troque a lona, vai molhar de novo e ela vai voltar...
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    "Embreagem" trepidando Empty Re: "Embreagem" trepidando

    Mensagem  Ishida Qua 19 Dez 2012, 17:41

    hugovarandas escreveu:... a caixa da correia, apesar de "selada" com uma junta que "deve ser trocada a cada abertura", tem um bocal aberto bem embaixo que deve permitir entrar muita umidade/goticulas...
    Na realidade a tampa do CVT não é selada, ela tem uma junta que veda o encaixe das peças, mas tem uma entrada de ar que vem direto de dentro do tubo do chassi e sai por essa abertura quadrada na parte de baixo da tampa, esse fluxo de ar fresco é necessário para manter a refrigeração e a limpeza interna da caixa do CVT, uma vez que a Correia desgasta e solta muita partícula, que é expelida pela saída quadrada junto com o ar quente que circula pelo sistema..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    "Embreagem" trepidando Empty Re: "Embreagem" trepidando

    Mensagem  hugovarandas Qua 19 Dez 2012, 17:59

    Oi Ishida... por isso o "selada" (entre aspas...) não é nada selado...

    mas este fluxo de ar leva além de ar, agua/umidade... pelo que eu vejo, o problema esta nas sapatas da embreagem... o material deve ser higroscopico.. então ele meio que da uma "encharcada" quando chove e começa a patinar.. quando esquenta, perde esta umidade e recupera um pouco das propriedades, mas não seca completamente...
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    "Embreagem" trepidando Empty Re: "Embreagem" trepidando

    Mensagem  Marc Qui 20 Dez 2012, 00:36

    Achava q/ só qdo. molhava o CVT q/ dava esse tipo de problema.... não sabia q/ apenas o tempo úmido tb. dava...

    Agora à noite, saindo do trampo, deu p/ notar q/ voltou a ficar ruim, c/ os mesmos sintomas de Segunda....

    Isso é mal de CVT ??? A City tb. faz isso.....
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    "Embreagem" trepidando Empty Re: "Embreagem" trepidando

    Mensagem  Ishida Qui 20 Dez 2012, 01:07

    Qtos kms ta a sua Marc?
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    "Embreagem" trepidando Empty Re: "Embreagem" trepidando

    Mensagem  Marc Qui 20 Dez 2012, 01:09

    A Lead, uns 7,3k... a City, uns 11,5k....
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    "Embreagem" trepidando Empty Re: "Embreagem" trepidando

    Mensagem  Ishida Qui 20 Dez 2012, 08:04

    Olha, acho que nao deve ser normal nao, a minha tb já passou por uma inundação certa vez e teve esse problema de trepidação, mas no dia seguinte tava tudo novo denovo, depois disso nunca mais tive problema...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    "Embreagem" trepidando Empty Re: "Embreagem" trepidando

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos