Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    março 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31      

    Calendário Calendário


    Alagamento

    +7
    Dalton
    fagnerfernandes
    MarcoCB3Red
    hugovarandas
    Bruna-MG
    paruvitu
    AND FORFUN
    11 participantes

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para baixo

    Alagamento Empty Alagamento

    Mensagem  AND FORFUN Qui 17 Fev 2011, 09:57

    Como é de costume em chuvas alternamos entre viseira fechada e aberta, você fecha não encherga muito bem as coisas você abre a chuva bate do rosto e doi, estava na Av. Ibirapuera, ontem dia 16/02/2011 prox a Igreja, com a viseira fechada, vi um ponto alagado mas não tive ideia do problema, quando eu percebi estava no meio de um alagamento com a agua ultrapassando aonde colocamos os pés, a Lead me surpreendeu pelo torque e a estabilidade, atravessei com o U na mão, em um momento ela ameaçou morres mas então eu aumentei o giro do motor e passei, foi tão impressionante que fui abordado por 2 Motoboys imprecionados com a minha motonetazinha, um ainda disse essa daqui quase que não passa, era uma CG 125.

    Fica um alerta cuidado com as enchentes.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alagamento Empty Re: Alagamento

    Mensagem  paruvitu Qui 17 Fev 2011, 13:43

    Deve ter parecido um Jet Sky!

    auheauheuahae


    paruvitu
    paruvitu
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 200

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alagamento Empty Re: Alagamento

    Mensagem  Bruna-MG Qui 17 Fev 2011, 22:28

    D+! Parecendo um jet sky essa foi boa lol!
    Bruna-MG
    Bruna-MG
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 71

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alagamento Empty Re: Alagamento

    Mensagem  AND FORFUN Sex 18 Fev 2011, 16:57

    Pior que parece mesmo, o escudo vai jogando a agua para os lados, quem vem de lado tem a impressão que é um jet mesmo.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alagamento Empty Re: Alagamento

    Mensagem  paruvitu Sex 18 Fev 2011, 17:31

    Faz isso na lead:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    paruvitu
    paruvitu
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 200

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alagamento Empty medo

    Mensagem  hugovarandas Qua 02 Mar 2011, 12:13

    trabalho na chacara sto antonio e moro na V. Matilde... ja passei por N alagamentos, tanto na ibirapuera quando na radial leste.... passei por um na radial que a frente ficou "solta", como se eu tivesse empinando... tem que tomar cuidado porque o filtro de ar é baixo pacas, e se entrar agua nele, ja era motor...

    outro lugar q entra agua é na caixa da correia do CVT.. quando voce sai, a moto fica dando tranquinhos.. até que o conjunto seque.. nao recomendo "navegar" com a sua LEAD... mas a bichinha, no geral, é valente... SEGUNDO O MECANICO DA CONCESSIONARIA, o filtro de ar é bem posicionado, e dificilmente entrara agua.. mas não estou aqui pra ser a excessão...rs
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alagamento Empty Re: Alagamento

    Mensagem  AND FORFUN Qui 03 Mar 2011, 10:03

    Gostei de saber que é dificil entrar agua, fico mais sussa para próximos translados.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alagamento Empty Dias de chuva

    Mensagem  MarcoCB3Red Dom 06 Mar 2011, 15:31

    Qe bom qe a Lead se portou bem num trexo alagado, mas todo cuidado é pouco
    com as chuvas vem os buracos, muitos com pontas, e um pouco profundos, arma
    dilhas para scooters.

    O caso do incomodo da chuva com relação a viseira é interessante, eu uso oculos
    e pra mim o problema é pior, com os pingos de chuva na viseira fica ruim de encher
    gar, se levanto ela logo o oculos esta do mesmo jeito, e embaçado, como geralmente
    uso um capacete aberto, ainda fico com medo de tomar uma multa.
    avatar
    MarcoCB3Red
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alagamento Empty Re: Alagamento

    Mensagem  AND FORFUN Qua 09 Mar 2011, 13:27

    CET na chuva é igual a algodão doce, some.

    Agora eu só ando com a viseira levantada e aqui na região V. Olimpia, Itaim, V. Nova Conceição, Jardins, os CETs não multam este tipo de inflação, acho que os caras tem bom senso.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alagamento Empty Re: Alagamento

    Mensagem  fagnerfernandes Ter 15 Mar 2011, 17:06

    And escreveu:CET na chuva é igual a algodão doce, some.

    Agora eu só ando com a viseira levantada e aqui na região V. Olimpia, Itaim, V. Nova Conceição, Jardins, os CETs não multam este tipo de inflação, acho que os caras tem bom senso.

    Aí And... virou moda alagar tudo aqui na Av. Ibirapeura perto da Igreja até perto do Shopping... trabalho no 14 andar e vejo tudo de camarote.... ainda não me meti a besta de jogar a minha na agua e nem pretendo.....

    Quanto a viseira... sempre tive essa nóia... agora ja relaxei porque vc não ve um motoboy andar com aquela merda fechada.... se eles não tomam multa não vou ser eu que vai tomar... o CET nem olha...
    avatar
    fagnerfernandes
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 107

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alagamento Empty Re: Alagamento

    Mensagem  Dalton Ter 15 Mar 2011, 17:20

    Da igreja até o shopping é mais elevado, não?... indo mais pro lado do Ibira que cai um pouco...

    Não me lembro de ter enfrentado alagamento nesse trecho da avenida. E tava todo dia quase ai...

    José Maria Whitaker, Ricardo Jafet, Prof. Abraão de Morais, Anhangabaú, esses lugares eu me ferrava toda hora... e Bandeirantes tb pq a Marginal fazia tudo parar, mas aí já é efeito colateral...
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alagamento Empty Re: Alagamento

    Mensagem  fagnerfernandes Ter 15 Mar 2011, 17:47

    Dalton escreveu:Da igreja até o shopping é mais elevado, não?... indo mais pro lado do Ibira que cai um pouco...

    Não me lembro de ter enfrentado alagamento nesse trecho da avenida. E tava todo dia quase ai...

    José Maria Whitaker, Ricardo Jafet, Prof. Abraão de Morais, Anhangabaú, esses lugares eu me ferrava toda hora... e Bandeirantes tb pq a Marginal fazia tudo parar, mas aí já é efeito colateral...

    Da igreja para o shopping é um declive na avenida... a agua desce mesmo e desce com força... chegou a parar o transito... aqui na rua do predio teve que fechar as comportas da garagem para não descer agua e boiar os carros e junto com eles a minha moto... hashahs... é osso....

    Acho que a Igreja é o ponto mais alto da avenida por este trecho entre república do líbano e indianopólis X bandeirantes
    avatar
    fagnerfernandes
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 107

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alagamento Empty Re: Alagamento

    Mensagem  Dalton Qua 16 Mar 2011, 02:26

    Carai.. 2012 tá chegando mesmo... nunca passei por algo assim aí...

    E é engraçado.... nao para de dar desastre ha uns 2 anos... acho q vamos tudo pro saco mesmo...

    vou me matar na lead antes.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alagamento Empty Re: Alagamento

    Mensagem  AND FORFUN Qua 16 Mar 2011, 11:03

    La na av. do parque ibirapuera é pior, chegou a ficar somente uma faixa transitavel e ainda sim com a agua nas canelas.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alagamento Empty Re: Alagamento

    Mensagem  Dalton Qua 16 Mar 2011, 15:10

    Pior é nas marginais. Nunca peguei alagamento lá, mas sempre fico imaginando aquela agua do rio limpinha, transbordando... e o povo pisando... maravilha.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alagamento Empty Re: Alagamento

    Mensagem  AND FORFUN Qua 16 Mar 2011, 16:28

    Certa vez um colega de trabalho voltando de uma vistoria em Macaé/RJ dormiu na dutra, ai já viu né, fui esgata-lo as 5:30 quando era 6:45 estávamos saindo do local do acidente ele bateu logo depois de Nossa Senhora da Aparecida, bom resumindo, caímos na marginal já estava uma chuva dos diabos, cara eu estava na marginal, e olhei para o rio, a agua ainda estava do para peito pra dentro a altura do para peito é um pouquinho mais alta que o carro, cara eu vi a agua na bordinha daquilo, acima do nível da minha porta quase caindo pra fora do para peito, meu amigo sai rasgando daquela marginal, peguei contra mão andei de ré quase entro em desespero.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alagamento Empty Re: Alagamento

    Mensagem  AND FORFUN Qua 16 Mar 2011, 16:34

    Honda Lead Clube
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alagamento Empty Re: Alagamento

    Mensagem  fagnerfernandes Qua 16 Mar 2011, 18:47

    Dalton escreveu:Carai.. 2012 tá chegando mesmo... nunca passei por algo assim aí...

    E é engraçado.... nao para de dar desastre ha uns 2 anos... acho q vamos tudo pro saco mesmo...

    vou me matar na lead antes.

    O problema não é 2012 não... trata-se de muita agua caindo em pouco espaço de tempo e falta de conservação publica, poucos boeiros e os que tem estão entupidos... é a maravilha da nossa administração Kassab...

    Sem contar a impermeabilização do solo... aqui é só asfalto e concreto... mas a vezes eu dou graças a Deus.. alaga mas não desbarranca... hashahshahs
    avatar
    fagnerfernandes
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 107

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alagamento Empty Re: Alagamento

    Mensagem  AND FORFUN Qua 16 Mar 2011, 18:53

    Gostaríamos de parabenizar a prefeitura de São Paulo, pela ótima conservação e preservação dos buracos e as sugerias dos nossos bueiros, que continuam sempre intactos e bem conservados, e por algum motivo o buraco some a prefeitura trata de ressuscita-lo para o imortaliza-lo, em nossa vias publicas, o mesmo acontece com as nossas sugerias nos bueiros.

    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alagamento Empty Re: Alagamento

    Mensagem  Dalton Qua 16 Mar 2011, 21:24

    Não é só aí, infelizmente... em pouquíssimas cidades que passei, o asfalto estava em boas condições.

    Até na cidade de Pompéia, aqui perto, considerada rica, pois praticamente é sustentada pela Industria Jacto, o asfalto está vergonhoso.

    Dei o exemplo de Pompéia, pq é a única cidade que conheço que gasta dinheiro pintando poste, pontos de ônibus tudo com teto (coisa q numa cidade tão pequena é bem raro), tb é a única cidade que conheço q possui academia pública.
    E não é qualquer uma. Nunca fui, mas dizem que é mto grande, e só equipamento de primeira. Dizem que é nível de academia boa se SP. E é de graça, para matricular é só levar comprovante de residência, mostrando que é habitante de Pompéia.

    Boa cidade.... mas em vez de sustentar os marombas da cidade, acho que poderia consertar buracos!
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alagamento Empty Re: Alagamento

    Mensagem  AND FORFUN Qui 17 Mar 2011, 00:19

    O pior é que pagamos pela manutenção e o dinheiro é destinado para outras prioridades, tipo um jaguar de um deputado.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alagamento Empty alagamento

    Mensagem  fernandojpa Qui 28 Fev 2013, 16:01

    Eu pessoalmente tenho um medo terrível de passar com minha Lead em ruas que estejam com mais de 20 cm de alagamento...
    ou seja, com água batendo no meio da canela.
    Eu acho o cano de escapamento da Lead extremamente baixo,...
    Como é que vc's fazem?
    eu prefiro esperar 1 hora pro nível da água baixar.

    Imagine se entrar uma água? ainda não tive essa experiência
    nem conheço ninguém que tenha passado por isso.
    Mas se entrar água na Lead? tem conserto? só comprando outro motor?
    ou a Lead é preparada pra não deixar a água passar pro motor?
    ou isso é coisa que acontece com mtas motos?
    avatar
    fernandojpa
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 9

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alagamento Empty Re: Alagamento

    Mensagem  hugovarandas Qui 28 Fev 2013, 16:22

    então, o filtro de ar fica acima do CVT e o bocal de admissão pro lado de dentro...

    eu já peguei quantidade de agua suficiente para aquaplanar a frente da scooter a uns 30 km/h... tipo uns 30 cms de agua... graças a Deus nunca deu nada... só a embreagem que ficou patinando por uns 3 segundos depois que eu parei e tentei sair.

    é prudente esperar a agua baixar... os danos gerados por calço hidraulico em um motor monocilindrico devem ser algo como empenar a biela... mas uma vez que bebeu agua, eu acho q só resolve abrindo o motor...
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alagamento Empty Re: Alagamento

    Mensagem  Ishida Qui 28 Fev 2013, 19:20

    fernandojpa escreveu:Eu pessoalmente tenho um medo terrível de passar com minha Lead em ruas que estejam com mais de 20 cm de alagamento...
    ou seja, com água batendo no meio da canela.
    Eu acho o cano de escapamento da Lead extremamente baixo,...
    Como é que vc's fazem?
    eu prefiro esperar 1 hora pro nível da água baixar.

    Imagine se entrar uma água? ainda não tive essa experiência
    nem conheço ninguém que tenha passado por isso.
    Mas se entrar água na Lead? tem conserto? só comprando outro motor?
    ou a Lead é preparada pra não deixar a água passar pro motor?
    ou isso é coisa que acontece com mtas motos?
    Não recomendo pegar alagamentos com a Lead, apesar de termos relatos (meu inclusive) de pessoas que já passaram com água batendo no assoalho dela, entra água no CVT e a embreagem pode patinar, não sendo aconselhável se vc gosta da sua gorduchinha..

    Água no motor não é bom nem prá JetSki...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alagamento Empty Re: Alagamento

    Mensagem  edmarferreira2 Sex 01 Mar 2013, 12:06

    Semana passada ou retrasada com as chuvas que estavam dando a Av.Ibirapuera aqui que pego saindo do serviço estava alagada o carro que vi estacionado a aguá estava quase no meio da roda.

    Ai como não tinha opção de não passar por ali por causa das obras do metro, esperei um ônibus passar e fui atras dele para aproveitar e ele abrir o caminho.
    avatar
    edmarferreira2
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 62

    Ir para o topo Ir para baixo

    Alagamento Empty Re: Alagamento

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para o topo


     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos