Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    março 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31      

    Calendário Calendário


    Primeiro emplacamento

    +16
    jujulinho
    Gabriel Rodrigues
    phenrique79
    CleberAndrade
    arqbrunomauricio
    sphinks
    lipelicious
    Dalton
    wagnerigarashi
    Axell Folley
    Ishida
    ivan.caldas
    souzaralf
    kzbicas
    occvlt
    evenme
    20 participantes

    Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

    Ir para baixo

    Primeiro emplacamento - Página 5 Empty Re: Primeiro emplacamento

    Mensagem  Mr. Xavier Qua 30 Jan 2013, 15:17

    enrislima escreveu:
    Mr. Xavier escreveu:Galera, tudo bem.
    Alguém sabe se, fazendo o primeiro emplacamento pelo poupatempo, tenho a opção de escolher a numeração da placa?
    Digo pois, quero pegar uma final 0 prá só me preocupar com licenciamento de novo em Dezembro de 2014.

    Sem mais, abraços.

    Xavier

    Xavier,

    Acredito que você poderá escolher, pois como é um posto do DETRAN deve funcionar como os demais. No meu caso fiz tudo no DETRAN do Aricanduva e eles me perguntaram qual era o final de placa da minha preferência e não tive problemas e não cobraram taxa. Alias, se chegar cedo no Aricanduva o atendimento é super rápido, só demora para tirar a xerox dos comprovantes de pagamento das taxas porque só tem um cara que faz isso dentro do auto shopping, mas de resto praticamente eu fui atendido na hora.


    Poxa, valeu pelas informações enrislima, na sexta (01/02/13) vou até o poupatempo prá fazer todos os trâmites e posto o resultado aqui prá vcs.
    Também acredito que tenha essa possibilidade, fazendo direto pelo Detran sei que tem porém, é um pouco mais "complicado".
    Abçs.
    Mr. Xavier
    Mr. Xavier
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 26

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro emplacamento - Página 5 Empty Re: Primeiro emplacamento

    Mensagem  Convidado Qua 30 Jan 2013, 18:59

    Mr. Xavier escreveu:
    Ishida escreveu:
    Mr. Xavier escreveu:Galera, tudo bem.
    Alguém sabe se, fazendo o primeiro emplacamento pelo poupatempo, tenho a opção de escolher a numeração da placa?
    Digo pois, quero pegar uma final 0 prá só me preocupar com licenciamento de novo em Dezembro de 2014.

    Sem mais, abraços.

    Xavier
    Não sei te informar sobre isso, antigamente no detran vc tinha que preencher um formulário indicando 5 placas em ordem de preferência que vc gostaria de pegar.. daí em uma semana eles faziam a pesquisa e te liberavam a que estivesse disponível na ordem... para isso no Detran não tinha taxa, mas vc tb podia fazer isso num despachante e eles cobravam uns R$ 40,00 e saia o resultado na hora..

    A minha primeira Lead eu escolhi a placa (FOF-0221) mas fiz tudo no despachante então paguei R$ 90,00 para emplacarem na CC e não precisar fazer vistoria já com a escolha da placa inclusa...

    No Poupa Tempo teóricamente o posto do Detran deve fazer esse mesmo serviço de graça, mas não tenho certeza..


    Legal, valeu pela informação Ishida, na sexta devo ir no poupatempo daqui de Campinas (vou deixar virar o mês prá pagar menos 1 avo de IPVA, é pouca coisa mas, é alguma coisa.) e, tendo o resultado prá essa minha questão, posto aqui prá informar vcs.

    Xavier,

    Se você já tiver com a NF não adianta esperar virar o mês pois o cálculo é baseado na data da emissão da NF. Mas se ainda não foi faturado ai sim você vai reduzir um mês.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro emplacamento - Página 5 Empty Re: Primeiro emplacamento

    Mensagem  Mr. Xavier Qui 31 Jan 2013, 15:32

    enrislima escreveu:
    Mr. Xavier escreveu:
    Ishida escreveu:
    Mr. Xavier escreveu:Galera, tudo bem.
    Alguém sabe se, fazendo o primeiro emplacamento pelo poupatempo, tenho a opção de escolher a numeração da placa?
    Digo pois, quero pegar uma final 0 prá só me preocupar com licenciamento de novo em Dezembro de 2014.

    Sem mais, abraços.

    Xavier
    Não sei te informar sobre isso, antigamente no detran vc tinha que preencher um formulário indicando 5 placas em ordem de preferência que vc gostaria de pegar.. daí em uma semana eles faziam a pesquisa e te liberavam a que estivesse disponível na ordem... para isso no Detran não tinha taxa, mas vc tb podia fazer isso num despachante e eles cobravam uns R$ 40,00 e saia o resultado na hora..

    A minha primeira Lead eu escolhi a placa (FOF-0221) mas fiz tudo no despachante então paguei R$ 90,00 para emplacarem na CC e não precisar fazer vistoria já com a escolha da placa inclusa...

    No Poupa Tempo teóricamente o posto do Detran deve fazer esse mesmo serviço de graça, mas não tenho certeza..


    Legal, valeu pela informação Ishida, na sexta devo ir no poupatempo daqui de Campinas (vou deixar virar o mês prá pagar menos 1 avo de IPVA, é pouca coisa mas, é alguma coisa.) e, tendo o resultado prá essa minha questão, posto aqui prá informar vcs.

    Xavier,

    Se você já tiver com a NF não adianta esperar virar o mês pois o cálculo é baseado na data da emissão da NF. Mas se ainda não foi faturado ai sim você vai reduzir um mês.

    Enrislima, de fato vc esta correto, o IPVA é recolhido pela data da emissão da NF Consumidor porém, o DPVAT sempre é proporcional ao mês que é recolhido (no caso de primeiro emplacamento). Sendo assim irei pagar 11/12 avos em cima de R$ 292,01 que vai dar R$ 267,74. Very Happy
    Mr. Xavier
    Mr. Xavier
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 26

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro emplacamento - Página 5 Empty Re: Primeiro emplacamento

    Mensagem  Ishida Qui 31 Jan 2013, 17:18

    Mr. Xavier escreveu:...Enrislima, de fato vc esta correto, o IPVA é recolhido pela data da emissão da NF Consumidor porém, o DPVAT sempre é proporcional ao mês que é recolhido (no caso de primeiro emplacamento). Sendo assim irei pagar 11/12 avos em cima de R$ 292,01 que vai dar R$ 267,74. Very Happy
    Só não se esqueça que segundo a Resolução 269/08 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o prazo é de 15 dias, contados a partir da data do carimbo de saída do veículo constante na nota fiscal.

    E circular com veículo sem emplacamento além do prazo máximo de 15 dias fica sujeito a multa gravíssima no valor de R$ 191,54, inclusão de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apreensão e remoção do veículo. Em seu artigo 298, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) ainda estabelece que sempre agrava as penalidades de trânsito utilizar veículo sem placas ou com placas falsas ou adulteradas.
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro emplacamento - Página 5 Empty Re: Primeiro emplacamento

    Mensagem  Mr. Xavier Qui 31 Jan 2013, 20:41

    Ishida escreveu:
    Mr. Xavier escreveu:...Enrislima, de fato vc esta correto, o IPVA é recolhido pela data da emissão da NF Consumidor porém, o DPVAT sempre é proporcional ao mês que é recolhido (no caso de primeiro emplacamento). Sendo assim irei pagar 11/12 avos em cima de R$ 292,01 que vai dar R$ 267,74. Very Happy
    Só não se esqueça que segundo a Resolução 269/08 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o prazo é de 15 dias, contados a partir da data do carimbo de saída do veículo constante na nota fiscal.

    E circular com veículo sem emplacamento além do prazo máximo de 15 dias fica sujeito a multa gravíssima no valor de R$ 191,54, inclusão de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apreensão e remoção do veículo. Em seu artigo 298, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) ainda estabelece que sempre agrava as penalidades de trânsito utilizar veículo sem placas ou com placas falsas ou adulteradas.

    Opa, valeu Ishida, estou ciente dessa resolução porém, ainda nem retirei a moto da concessionária, a NF esta datada em 28/01/13, amanhã já dou entrada no meu CRLV e na permissão prá circular até o local de emplacamento prá que na segunda ou mais tardar Terça (05/02) já esteja com ela emplacada. Depois posto se foi possível escolher a placa fazendo pelo Poupatempo.
    Mr. Xavier
    Mr. Xavier
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 26

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro emplacamento - Página 5 Empty Primeiro Emplacamento

    Mensagem  Mr. Xavier Sáb 02 Fev 2013, 12:46

    Mr. Xavier escreveu:
    Ishida escreveu:
    Mr. Xavier escreveu:...Enrislima, de fato vc esta correto, o IPVA é recolhido pela data da emissão da NF Consumidor porém, o DPVAT sempre é proporcional ao mês que é recolhido (no caso de primeiro emplacamento). Sendo assim irei pagar 11/12 avos em cima de R$ 292,01 que vai dar R$ 267,74. Very Happy
    Só não se esqueça que segundo a Resolução 269/08 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o prazo é de 15 dias, contados a partir da data do carimbo de saída do veículo constante na nota fiscal.

    E circular com veículo sem emplacamento além do prazo máximo de 15 dias fica sujeito a multa gravíssima no valor de R$ 191,54, inclusão de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apreensão e remoção do veículo. Em seu artigo 298, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) ainda estabelece que sempre agrava as penalidades de trânsito utilizar veículo sem placas ou com placas falsas ou adulteradas.

    Opa, valeu Ishida, estou ciente dessa resolução porém, ainda nem retirei a moto da concessionária, a NF esta datada em 28/01/13, amanhã já dou entrada no meu CRLV e na permissão prá circular até o local de emplacamento prá que na segunda ou mais tardar Terça (05/02) já esteja com ela emplacada. Depois posto se foi possível escolher a placa fazendo pelo Poupatempo.


    Ontem (01/02/13)dei entrada no docto. da minha Lead lá no posto do Poupatempo do Campinas Shopping. O atendimento foi muito bom e rápido, não levei mais do que 45 minutos prá sair de lá já com o protocolo para retirada do DUT e DUAL na semana que vem (terça 05/02).
    Cheguei já com os doctos. devidamente "xerocados" e já me dirigi ao primeiro guichê, que conferiu os mesmos e me deu uma senha, logo fui chamado e no segundo o renavam foi preenchido e a placa atribuída (Infelizmente, o sistema de atribuição de placa é randômico, impossibilitando que o proprietário escolha a combinação mas, todavia, saiu prá mim o final de placa 5 que me dará uma folga até Agosto de 2014 prá licenciar de novo), em seguida fui até o guichê da Receita Federal prá imprimir as guias de recolhimento e na sequência até a ag. do Banco do Brasil (dentro do poupatempo), paguei as guias (agora os comprovantes são impressos em duas vias idênticas prá que vc não precise "xerocar" as mesmas prá dar entrada no processo), voltei ao primeiro guichê onde tudo foi conferido novamente e me foi entregue mais uma senha, logo fui chamado, recebi de volta os comprovantes de pagto e as guias e um protocolo já com data e hora prá ir buscar os doctos. e emplacar. Parabéns ao Governo de São Paulo por essa instituição centralizadora de serviços burocráticos, realmente nos poupa muito tempo e dinheiro.

    O que gastei:

    IPVA: 150,00
    DPVAT (Seg. Obrig.) 292,01
    Tx. 1º Registro 215,01
    Tx. Lacração 74,57

    Total --------------- 731,59

    Espero que as informações possam ser úteis prá alguém!
    Mr. Xavier
    Mr. Xavier
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 26

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro emplacamento - Página 5 Empty Re: Primeiro emplacamento

    Mensagem  Ishida Sáb 02 Fev 2013, 17:43

    Mr. Xavier escreveu:Ontem (01/02/13)dei entrada no docto. da minha Lead lá no posto do Poupatempo do Campinas Shopping. O atendimento foi muito bom e rápido, não levei mais do que 45 minutos prá sair de lá já com o protocolo para retirada do DUT e DUAL na semana que vem (terça 05/02).

    Cheguei já com os doctos. devidamente "xerocados" e já me dirigi ao primeiro guichê, que conferiu os mesmos e me deu uma senha, logo fui chamado e no segundo o renavam foi preenchido e a placa atribuída (Infelizmente, o sistema de atribuição de placa é randômico, impossibilitando que o proprietário escolha a combinação mas, todavia, saiu prá mim o final de placa 5 que me dará uma folga até Agosto de 2014 prá licenciar de novo), em seguida fui até o guichê da Receita Federal prá imprimir as guias de recolhimento e na sequência até a ag. do Banco do Brasil (dentro do poupatempo), paguei as guias (agora os comprovantes são impressos em duas vias idênticas prá que vc não precise "xerocar" as mesmas prá dar entrada no processo), voltei ao primeiro guichê onde tudo foi conferido novamente e me foi entregue mais uma senha, logo fui chamado, recebi de volta os comprovantes de pagto e as guias e um protocolo já com data e hora prá ir buscar os doctos. e emplacar. Parabéns ao Governo de São Paulo por essa instituição centralizadora de serviços burocráticos, realmente nos poupa muito tempo e dinheiro.

    O que gastei:

    IPVA: 150,00
    DPVAT (Seg. Obrig.) 292,01
    Tx. 1º Registro 215,01
    Tx. Lacração 74,57

    Total --------------- 731,59

    Espero que as informações possam ser úteis prá alguém!
    Excelente relato Xmen...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro emplacamento - Página 5 Empty Emplacamento

    Mensagem  Mr. Xavier Sex 08 Fev 2013, 14:40

    Ishida escreveu:
    Mr. Xavier escreveu:Ontem (01/02/13)dei entrada no docto. da minha Lead lá no posto do Poupatempo do Campinas Shopping. O atendimento foi muito bom e rápido, não levei mais do que 45 minutos prá sair de lá já com o protocolo para retirada do DUT e DUAL na semana que vem (terça 05/02).

    Cheguei já com os doctos. devidamente "xerocados" e já me dirigi ao primeiro guichê, que conferiu os mesmos e me deu uma senha, logo fui chamado e no segundo o renavam foi preenchido e a placa atribuída (Infelizmente, o sistema de atribuição de placa é randômico, impossibilitando que o proprietário escolha a combinação mas, todavia, saiu prá mim o final de placa 5 que me dará uma folga até Agosto de 2014 prá licenciar de novo), em seguida fui até o guichê da Receita Federal prá imprimir as guias de recolhimento e na sequência até a ag. do Banco do Brasil (dentro do poupatempo), paguei as guias (agora os comprovantes são impressos em duas vias idênticas prá que vc não precise "xerocar" as mesmas prá dar entrada no processo), voltei ao primeiro guichê onde tudo foi conferido novamente e me foi entregue mais uma senha, logo fui chamado, recebi de volta os comprovantes de pagto e as guias e um protocolo já com data e hora prá ir buscar os doctos. e emplacar. Parabéns ao Governo de São Paulo por essa instituição centralizadora de serviços burocráticos, realmente nos poupa muito tempo e dinheiro.

    O que gastei:

    IPVA: 150,00
    DPVAT (Seg. Obrig.) 292,01
    Tx. 1º Registro 215,01
    Tx. Lacração 74,57

    Total --------------- 731,59

    Espero que as informações possam ser úteis prá alguém!
    Excelente relato Xmen...


    Ishida, tinha lido e vi que vc encapou, com fita preta sem cola, o arame de lacração da placa e fiquei pensando em fazer algo tbm. na minha daí pensei, como vai ser o primeiro emplacamento daria prá passar o arame por dentro de alguma coisa...minha solução: Levei um metro de tubinho de silicone próprio prá encapar fios elétricos que tinha em casa e pedi com jeitinho pro cara (casca grossa) que efetuou o serviço de emplacamento na minha moto passar o dito cujo por dentro do mesmo, ficou bacana mas, sei que isso só é possível de fazer se for o primeiro emplacamto. ou troca da mesma!!! Very Happy

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Mr. Xavier
    Mr. Xavier
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 26

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro emplacamento - Página 5 Empty Re: Primeiro emplacamento

    Mensagem  Ishida Sáb 09 Fev 2013, 09:13

    Mr. Xavier escreveu:...Ishida, tinha lido e vi que vc encapou, com fita preta sem cola, o arame de lacração da placa e fiquei pensando em fazer algo tbm. na minha daí pensei, como vai ser o primeiro emplacamento daria prá passar o arame por dentro de alguma coisa...minha solução: Levei um metro de tubinho de silicone próprio prá encapar fios elétricos que tinha em casa e pedi com jeitinho pro cara (casca grossa) que efetuou o serviço de emplacamento na minha moto passar o dito cujo por dentro do mesmo, ficou bacana mas, sei que isso só é possível de fazer se for o primeiro emplacamto. ou troca da mesma!!! Very Happy

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Muito bacana... =)
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro emplacamento - Página 5 Empty Re: Primeiro emplacamento

    Mensagem  leonardocoelho Sex 12 Abr 2013, 14:58

    Ishida escreveu:
    Mr. Xavier escreveu:...Ishida, tinha lido e vi que vc encapou, com fita preta sem cola, o arame de lacração da placa e fiquei pensando em fazer algo tbm. na minha daí pensei, como vai ser o primeiro emplacamento daria prá passar o arame por dentro de alguma coisa...minha solução: Levei um metro de tubinho de silicone próprio prá encapar fios elétricos que tinha em casa e pedi com jeitinho pro cara (casca grossa) que efetuou o serviço de emplacamento na minha moto passar o dito cujo por dentro do mesmo, ficou bacana mas, sei que isso só é possível de fazer se for o primeiro emplacamto. ou troca da mesma!!! Very Happy

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Muito bacana... =)

    Ficou muiiiito bom devo pegar a minha no final da proxima semana... e direto colocar a placa... ja vou providenciar o tubinho... aki no RJ/RJ rolando uma $$$$ sempre fazem..rs..
    leonardocoelho
    leonardocoelho
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 18

    Ir para o topo Ir para baixo

    Primeiro emplacamento - Página 5 Empty Re: Primeiro emplacamento

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos