Entrar
Quem está conectado?
Há 20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Top dos mais postadores
Ishida | ||||
Dalton | ||||
AND FORFUN | ||||
ferkmaciel | ||||
hkario | ||||
sphinks | ||||
Axell Folley | ||||
Saint_ago | ||||
Marc | ||||
Cristiano |
Anuncios
Nenhum anúncio
Pelotão de frente legalizado em SP
2 participantes
Página 1 de 1
Pelotão de frente legalizado em SP
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Motos terão 'pelotão de frente' para esperar semáforo em SP
Os paulistanos vão se deparar a partir deste ano com uma espécie de "comboio" oficial de motocicletas na espera dos semáforos.
Elas terão exclusividade no "pelotão de frente" para aguardar a abertura do verde em alguns cruzamentos.
O teste será feito pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que decidiu experimentar uma linha dupla de retenção na cidade.
A linha de retenção é a pintada no asfalto que delimita a área dos veículos e da faixa de pedestres no semáforo.
Na prática, as motos ficarão num espaço exclusivo, na linha de frente, para esperar pela abertura do sinal. Os demais veículos terão que aguardar um pouco mais para trás --obedecendo outra linha que será sinalizada, de de 2,5 m a 3,0 m de distância.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O teste será feito inicialmente ao longo de vários cruzamentos de uma avenida. Depois, se der certo, será expandido ao resto da capital.
A CET alega que há uma "zona de conflito" entre carros e motos nos semáforos, com desconforto na espera e atraso na saída do tráfego após a abertura do verde.
Afirma que a medida também tende a reduzir a invasão frequente da faixa de pedestres pelas motocicletas.
O engenheiro Sérgio Ejzenberg diz que importou esse modelo da França para testá-lo em Natal (RN), em 2008.
"Aumenta a capacidade de tráfego e a segurança. O 'assaltódromo' de motos também fica inibido", diz ele, em referência a crimes praticados por motoqueiros que encostam na janela dos carros.
A CET estuda ainda proibir a circulação de motos em túneis --por avaliar que há mais acidentes nesses pontos.
Prepara também um estudo sobre rotas alternativas para motociclistas em vias de alta periculosidade, que serão desaconselhadas para esses veículos --por terem presença excessiva de caminhões ou de ônibus.
Entre essas vias estão Rebouças, Radial Leste, Estado e Salim Farah Maluf.
Motos terão 'pelotão de frente' para esperar semáforo em SP
Os paulistanos vão se deparar a partir deste ano com uma espécie de "comboio" oficial de motocicletas na espera dos semáforos.
Elas terão exclusividade no "pelotão de frente" para aguardar a abertura do verde em alguns cruzamentos.
O teste será feito pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que decidiu experimentar uma linha dupla de retenção na cidade.
A linha de retenção é a pintada no asfalto que delimita a área dos veículos e da faixa de pedestres no semáforo.
Na prática, as motos ficarão num espaço exclusivo, na linha de frente, para esperar pela abertura do sinal. Os demais veículos terão que aguardar um pouco mais para trás --obedecendo outra linha que será sinalizada, de de 2,5 m a 3,0 m de distância.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O teste será feito inicialmente ao longo de vários cruzamentos de uma avenida. Depois, se der certo, será expandido ao resto da capital.
A CET alega que há uma "zona de conflito" entre carros e motos nos semáforos, com desconforto na espera e atraso na saída do tráfego após a abertura do verde.
Afirma que a medida também tende a reduzir a invasão frequente da faixa de pedestres pelas motocicletas.
O engenheiro Sérgio Ejzenberg diz que importou esse modelo da França para testá-lo em Natal (RN), em 2008.
"Aumenta a capacidade de tráfego e a segurança. O 'assaltódromo' de motos também fica inibido", diz ele, em referência a crimes praticados por motoqueiros que encostam na janela dos carros.
A CET estuda ainda proibir a circulação de motos em túneis --por avaliar que há mais acidentes nesses pontos.
Prepara também um estudo sobre rotas alternativas para motociclistas em vias de alta periculosidade, que serão desaconselhadas para esses veículos --por terem presença excessiva de caminhões ou de ônibus.
Entre essas vias estão Rebouças, Radial Leste, Estado e Salim Farah Maluf.
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: Pelotão de frente legalizado em SP
O mundo adota a motocicleta como forma de redução de trânsito e nosso prefeito segue firme no propósito de restringir o uso das motocicletas permitindo somente a circulação dentro de nossas respectivas garagens.
Daqui a pouco as vias "desaconselhadas" serão terminantemente proibidas, afinal as motos irritam profundamente nosso delicado prefeito. Ele deve ter trauma de biiibiiii....ou ser frustrado por nunca ter conseguido andar de bicicletas sem esfolar os joelhos rosados.
Daqui a pouco as vias "desaconselhadas" serão terminantemente proibidas, afinal as motos irritam profundamente nosso delicado prefeito. Ele deve ter trauma de biiibiiii....ou ser frustrado por nunca ter conseguido andar de bicicletas sem esfolar os joelhos rosados.
Convidad- Convidado
Re: Pelotão de frente legalizado em SP
Quero so ver como vou fazer para pegar a bandeirantes sem passar pelo tunel sendo que moro perto do terminal Sacoma, to fudi...
ivan.caldas- Scooterista
-
Mensagens : 293
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg 21 Fev 2022, 23:46 por Siveira
» Honda Lead trepidando quando parada
Qui 20 Jan 2022, 18:31 por Convidado
» A transformação da minha LEAD 2012
Seg 27 Dez 2021, 07:59 por wendiko
» Temperatura do Motor
Ter 20 Abr 2021, 00:42 por rafacof
» Estou chegando...
Qua 04 Nov 2020, 19:13 por sergio eliaz
» Troca de miolo da ignição
Qua 19 Ago 2020, 14:22 por Ishida
» [ Novatos ] Apresente-se
Dom 07 Jun 2020, 00:40 por Admin
» Lead - Aumentar Potencia!!!!
Qua 25 Mar 2020, 14:22 por MICHELLE FERNANDES
» E agora?! rs
Ter 17 Mar 2020, 11:33 por Breno