Conectar-se

Esqueci minha senha

:: publicidade
Últimos assuntos
» PROBLEMAS NO MARCADOR DE COMBUSTÍVEL
Seg 16 Abr 2018, 20:02 por Jacques Fernandes

» Quase 32.000 Km com correia original
Ter 10 Abr 2018, 22:51 por Helinton

» Quantos KM/ Litro?
Qui 01 Mar 2018, 12:02 por bruno andrade guimaraes

» Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Ter 07 Nov 2017, 14:30 por Miriam Moreno

» E agora?! rs
Ter 05 Set 2017, 13:45 por gusbuster2

» troca de óleo suspensão dianteira
Sab 02 Set 2017, 23:47 por ZE LUCIO

» Parafuso da ignição
Seg 14 Ago 2017, 16:20 por dialveno

» Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?
Ter 11 Jul 2017, 15:04 por astratb

» indicacao oficina sp
Seg 03 Jul 2017, 10:11 por ivan.caldas

Votação

Pesquisa: cor de sua Honda Lead

44% 44% [ 501 ]
5% 5% [ 56 ]
3% 3% [ 38 ]
9% 9% [ 107 ]
7% 7% [ 83 ]
20% 20% [ 233 ]
5% 5% [ 59 ]
1% 1% [ 11 ]
3% 3% [ 30 ]
2% 2% [ 19 ]

Total dos votos : 1137

Aprenda a envelopar você mesmo!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Aprenda a envelopar você mesmo!

Mensagem  Danir em Qui 12 Jan 2012, 19:45

Pessoal,

Seguinte, vi o tópico do AND e tal, achei muito bacana a Lead toda fosca, hoje na hora do almoço fui até uma loja que faz envelopamento de veiculos, apenas para ver quanto ficava, o cara disse, 450 no dinheiro, bom, fiquei conversando com o cara e ele me mostrando os modelos, conversa vai e conversa vem e eu disse pro cara que eu tinha que vender meu carro mais tava com o teto todo riscado e eu tava zerado demais de grana (mentirinhaaaa rsrsrs) era so para ver se ele baixava o preço, mais ai o cara falou o seguinte "vem aqui no meu computador, vou te mostrar uma coisa" ai ele abriu o YOUTUBE da vida e me mostrou uns videos, mais ele disse, um dos mais simples para se entender o processo o tal...

Como não posso ainda postar links de fora do forum, é só procurar no youtube com o titulo "MrPabloPeres" que é o nome do cara que criou o video. Não é um video perfeito e tal, mais para quem tá na vontade de fazer em casa é um tutorial bemmm simplificado.

Depois que assisti o video, ele disse, não fiz nenhum curso de envelopamento nem nada, vi inúmeros videos como esse que lhe mostrei e aprendi sozinho, logicamente que apanhei um pouco no começo pois para se chegar a perfeição temos que praticar, então fiz inumeros envelopamentos em carros de amigos de graça, cobrando apenas o material, faça o seguinte, eu lhe vendo uma folha de 40cm por 50cm por 20 reais e você tenta fazer ai e ve como fica.

Chegando no trabalho, procurei no mercado livre e vi que o cara cobrou meio caro, masssss, como ele me ensinou um pouco, até fiquei olhando pois ele tava envelopando uma tucson, então deixei queto haha

Bom, achei bem interessante e até me surpreendi pela boa vontade do cara, trouxe a folha de preto fosco para casa e chegando aqui, fiquei com "medinho" haha se fazer caca ai fui no carro do meu pai testar no retrovisor que está todo ralado haha, e não é que deu certo?

Então segue a lista de material que utilizei:

- Espatula de silicone ou plástico;
- Secador de cabelo;
- Água e detergente (faça uma mistura como o video menciona pois fiz igualzinho);
- MTA paciência.

Primeiramente, lavei bem a superficie, depois apliquei a solução, recortei um pedaço da folha de viníl mais ou menos do tamanho do retrovisor e coloquei em cima, depois dei uma aquecida com o secador e fui passando a espatula, até tirar todas as rugas e bolhas, não pode ficar nenhuma imperfeição, tem que ser bem criterioso quando a isso, não vou dizer que consegui de primeira, mais garanto que o segundo retrovisor ficou bem melhor que o primeiro.

Dicas importantes:

Sempre utilize o secador pois com ele o vinil dá uma amolecida e você consegue ir tirando as rugas e bolhas e com isso fazendo com que a solução de agua evapore e o adesivo consiga aderir, lembrando que não precisa passar tanta solução assim como no video mostra, apenas uma ou duas borrifadas...

Bom galera, resolvi postar esse video e essa pequena técnica pois não sei se tem muitos como eu rsrs mais que preferem primeiramente tentar fazer do que levar para alguém fazer.

Teoricamente não é dificil, eu já instalei algumas vezes insulfilm em carros aqui em casa e já ajudei amigos, tem que ter muita paciência e dedicação!

Bom, não tive como postar fotos pois meu pai saiu com o carro, mais no fds eu vou colocar um de fibra de carbono na Lead, ai faço umas fotos e tal!

Lembrando novamente que a idéia do tópico foi mostrar que dá para você fazer em casa, se você estiver sem nada para fazer e sem dindin haha...

Espero que gostem!

Abraços!

Honda Lead Special Edition - Prata e cinza metálico
Danir
Mototico
Mototico

Masculino

http://www.quebrada49.blogspot.com

Re: Aprenda a envelopar você mesmo!

Mensagem  Marc em Sex 13 Jan 2012, 00:38

Realmente, não é difícil.... mas, fazer sozinho ( ainda mais em peças moles, como as da Lead ), acho praticamente impossível...

Envelopei as laterais da minha ( [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ), na loja de uns amigos..... e precisei ajudar no processo, pq. só em 2 não ficava bom como deveria...... precisou de um segurando o soprador ( q/ não pode estar mto. perto, nem parado num mesmo ponto ), outro segurando a peça, e o terceiro esticando e aplicando a película....

Acredito q/ numa peça maior e mais rígida, seja beeeeem mais fácil......

FACEBOOK
Marc
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  Convidad em Sex 13 Jan 2012, 08:40

opa, sou grato, vou tentar fazer eu mesmo ... Se ficar ruim ai deixo para um profissional

Convidad
Convidado

Mensagem  Danir em Sex 13 Jan 2012, 09:19

Opa, e ai Marc blza?

Então, realmente, para se fazer em um capô de carro, ou na frente de uma Lead é mais dificil, mais não impossivel haha, o cara la da loja que informei, estava sozinho fazendo a tucson, mais como ele disse, a pratica leva a perfeição, o ideal é vc ir tentando, fazendo, desfazendo haahha até pegas as manhas e tal, mais concerteza a ajuda de alguém é sempre bem vinda!

Minha noiva concerteza vai entrar na dança haha já informei pra ela q ela vai ter que me ajudar hahaha...

E ai Ever, então cara, tenta mesmo, é muito legal fazer, eu curti pra caramba, amanha concerteza vou começar a fazer, só preciso comprar mais material rsrs, mais aproveita, se vc fizer antes que eu, posta aqui como foi e se conseguiu legal blza?

Assim que eu conseguir mais material, pq eu achei uma facada lá com esse cara rs ai eu faço e posto fotos!

E quem for tentando e conseguindo vai postando aqui pra gente saber!

Abraços!

Danir
Mototico
Mototico

Masculino

Mensagem  Marc em Sex 13 Jan 2012, 19:33

Danir, é bem isso mesmo... se vc pegar uma peça grande a rígida, como um capô ou teto de um carro, é tranquilo sim..... mas vc pegar peça pequena, e, ainda por cima, mole, o negócio dificulta bastt. ....

A tampa da Lead ( q/ vai em cima da bateria e demais ) é bem rígida... mas o tamanho dela dá uma atrapalhada...... acho bem difícil fazer sozinho, pq. precisa esticar a película p/ grudar....... agora, experimenta adesivar as laterais ( a parte do pisca, até o final, perto do apoio dos pés do garupa ) sozinho.... rs....

Bom, espero q/ vcs consigam bons resultados fazendo sozinho..... mas, sinceramente, acho q/ precisa, no mínimo, de mais um, p/ pelo menos segurar as peças..... rs....

FACEBOOK
Marc
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  Ishida em Sab 14 Jan 2012, 15:22

Acho que não é tão complicado assim, adesivar é simples desde que vc pegue a manha o material. Vc tem que entender prá qual lado ele estica mais, de que forma, quanto precisa de calor, e pegar as manhas com a espátula e do borrifador...
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Danir em Seg 16 Jan 2012, 08:11

Ishida escreveu:Acho que não é tão complicado assim, adesivar é simples desde que vc pegue a manha o material. Vc tem que entender prá qual lado ele estica mais, de que forma, quanto precisa de calor, e pegar as manhas com a espátula e do borrifador...

Verdade Ishida! Simples é sim, mais tem que fazer algumas vezes até pegar a manhã do negócio!
Vamos ver, comprei mais vinil na net, assim que chegar e eu fizer posto umas fotos!

Abraços

Danir
Mototico
Mototico

Masculino

Mensagem  Convidad em Seg 16 Jan 2012, 10:03

fala pessoal, dá muito trabalho quase desisti no meio...mas a minha noiva estava ajudando e terminamos, segue foto dos primeiros pedaços:

feitos em primeira tentativa:

pulmão de fibra

o verso não gruda, parece jateado:

ainda não terminei:

Convidad
Convidado

Mensagem  Ishida em Seg 16 Jan 2012, 11:12

ever.o.f escreveu:fala pessoal, dá muito trabalho quase desisti no meio.....
kkkkk.. Ever.. como foi amplamente discutido nesse tópico[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], aplicar os adesivos é simples, mas não é fácil prá quem não tem prática...

O problema de adesivar a lateral em fibra de carbono é acertar direitinho as linhas do acabamento do Vinil
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Convidad em Seg 16 Jan 2012, 11:26

exato, só melhorei na segunda peça... já tava fulo ai não me preocupei tanto com detalhes... e ficou muito melhor

Convidad
Convidado

Mensagem  Marc em Seg 16 Jan 2012, 21:18

Ishida escreveu:Acho que não é tão complicado assim, adesivar é simples desde que vc pegue a manha o material. Vc tem que entender prá qual lado ele estica mais, de que forma, quanto precisa de calor, e pegar as manhas com a espátula e do borrifador...

Ishida, aí q/ tá o problema.......

Como eu escrevi antes, é mesmo MTO. simples mexer c/ esse material.... tt. q/, na verdade, não precisa usar espátula nem borrifador...... o negócio é simplesmente esticar a película e grudar... simples assim..... ( claro q/ a peça precisa estar extremamente limpa e lisa ).

E é aí q/ tá o problema.... como vc precisa tirar as peças da Lead ( assim como o ever fez ), vc não tem um material ( peça ) rígido e fácil de manusear.... se preferir não tirar a peça da moto, vc não consegue dar o acabamento na parte de trás.....

Tem tb. outro pequeno detalhe: se vc esticar demais, as "fibras" ficam tortas... rs........

Por isso insisto q/ é praticamente impossível colocar sozinho esse tipo de material....... de novo, é um material mto. fácil de mexer, mas, nessas circunstâncias ( aplicar em peças pequenas e maleáveis ), dificulta bastt. ......

Ever, depois posta fotos qdo. instalar tudo !!!

FACEBOOK
Marc
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  Convidad em Ter 17 Jan 2012, 00:13

galera terminei, amanhã tiro foto sem sol mesmo

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Ter 17 Jan 2012, 09:56

segue as fotos de hoje

Eu gostei, tem errinhos mas gostei

Convidad
Convidado

Mensagem  kzbicas em Ter 17 Jan 2012, 15:56

Ficou muito bom Ever!!! já pode abrir a firma de envelopamento de Lead.
kzbicas
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  Convidad em Ter 17 Jan 2012, 18:20

kzbicas escreveu:Ficou muito bom Ever!!! já pode abrir a firma de envelopamento de Lead.

valeu kzbicas, muito obrigado... você achou legal a cor?

sobre a firma, nunca mais faço isso, prefiro agora pagar pois é muito sacrifício, pouco resultado....

gastei ao todo 4 horas e meia

Convidad
Convidado

Mensagem  Marc em Ter 17 Jan 2012, 19:15

Sendo DIY, ficou mto. bom !!!!

É cinza / prata mesmo ???? Não conhecia.........

E dá um trabalho da p....., não dá ??? Até postei no outro tópico, q/ não tenho nem coragem de pedir desconto p/ esse tipo de serviço, pq. é um trampo desgraçado demais... rs...........

Ficou bom sim, ever.... parabéns !!

FACEBOOK
Marc
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  kzbicas em Ter 17 Jan 2012, 23:40

Ever gostei da cor sim, ficou muito boa a escolha, só que se fosse eu ainda colocaria na lateral toda tipo as modelo 2012.
Você usou o vinil DINOC?
kzbicas
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  marcion em Qua 18 Jan 2012, 00:05

Parabéns, Ever. Muito bom gosto. Achei bem legal.
Abs.
Márcio
marcion
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagem  Convidad em Qua 18 Jan 2012, 00:16

obrigado galera, Marc. Kzbica e Marcio é muito trabalho como o marc falou...

Não é dinoc, comprei uma mais simples para testar de certa forma, pois não tinha certeza se ia ficar bom

a cor é prata tipo fibra, adesivo barato... abaixo está a empresa que comprei, empresa séria
produto.mercadolivre.com.br/MLB-215041596-adesivo-fibra-de-carbono-moldavel-7-cores-confira-_JM

Convidad
Convidado

Mensagem  Ishida em Qua 18 Jan 2012, 00:31

Parabéns Ever.. ficou igualzinha ao mod que vc fez... bacana..
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Dalton em Qua 18 Jan 2012, 00:49

Ficou legal mesmo... alias, o mod que ele fez deu uma ideia mtooo real de como iria ficar.... como eu disse no meu voto, eu só subiria o prata até os vincos do pisca...

Dalton
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Ishida em Qua 18 Jan 2012, 01:08

Dalton escreveu:Ficou legal mesmo... alias, o mod que ele fez deu uma ideia mtooo real de como iria ficar.... como eu disse no meu voto, eu só subiria o prata até os vincos do pisca...
me too...
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Convidad em Qua 18 Jan 2012, 09:30

Dalton escreveu:Ficou legal mesmo... alias, o mod que ele fez deu uma ideia mtooo real de como iria ficar.... como eu disse no meu voto, eu só subiria o prata até os vincos do pisca...

estou pensando nessa opção, é que comprei o suficiente para a parte de baixo, quase não fiz aquela pequena curva...

também achei mais difícil tirar as laterais, pois só puxei um puco para fora (avisando para quem for fazer: as laterais frontais e a base da tampa da frente são formadas em única peça)

Convidad
Convidado

Mensagem  pablouesc em Seg 05 Mar 2012, 17:49

Pessoal,

Alguem sabe quantos m² ou quantas folhas de 30cm x 46cm (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224050508-adesivo-fibra-de-carbono-moldavel-7-cores-confira-_JM) são necessários para envelopar aquela parte laterais da Lead?
As partes laterais que geralmente são de cores diferentes.

pablouesc
Mototico
Mototico

Mensagem  Renan em Seg 05 Mar 2012, 20:34

pablouesc escreveu:Pessoal,

Alguem sabe quantos m² ou quantas folhas de 30cm x 46cm (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224050508-adesivo-fibra-de-carbono-moldavel-7-cores-confira-_JM) são necessários para envelopar aquela parte laterais da Lead?
As partes laterais que geralmente são de cores diferentes.

Ola pablo, quando envelopei a lateral de minha lead comprei 2metro e sobrou bastante (1metro é suficiente)
olha lah a douradinha nesse topico aqui:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

e ja vo logo avisando nao faça sozinho pq da trabalho rsrs..flw!!
Renan
Patinete
Patinete

Masculino

https://www.facebook.com/profile.php?id=100001675004468&ref=

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: