Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    Cromagem de peças!

    4 participantes

    Ir para baixo

    Cromagem de peças! Empty Cromagem de peças!

    Mensagem  Danir Qua 11 Jan 2012, 16:24

    Boa tarde pessoal,

    Vendo umas fotos na internet, fotos de sites gringos vi que o pessoal la fora costuma cromar as rodas das Leads, achei que ficou bem bacana, deu um toque de nostalgia na scooter, gostaria de saber se alguém conhece um local bacana com o preço bacana tb logicamente hehe para que eu leve minha Lead pra cromar as rodas ou a tampa do motor, creio que ficaria legal pelas fotos que vi.

    Agradeço quem poder me ajudar,

    Abraços,

    Daniel
    Danir
    Danir
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 46

    http://www.quebrada49.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cromagem de peças! Empty Re: Cromagem de peças!

    Mensagem  Dalton Qua 11 Jan 2012, 19:33

    Quando eu morava em SP, pertinho de casa tinha um cara que cromava.
    Lembro que não era um serviço mto barato.

    Ficava na rua Pitangueiras, quase esquina com a Av. Jabaquara, próximo ao metrô Pça da Árvore.
    Em 2003 me mudei para outro bairro, nunca mais passei lá na frente. Então não sei se existe mais.

    Vale a pena procurar lá se vc mora na região....

    Seguindo a Jabaquara sentido bairro, entra na rua Pitangueiras, tem uma Pernambucanas na esquina, fácil de ver.
    Daí do lado direito da rua, que só desce, tem uma eletro-eletrônica, uma loja de cosméticos e logo depois tem uma plaquinha do cromador. É na primeira quadra, do lado direito, meio escondido.

    Ele cromou algumas ferramentas minhas de graça, na época, pq mandei cromar peças de bike, de brinde ele cromou umas chaves de fenda, coisas assim.

    Lembro que as pontas da chave de fenda descascavam com o esforço. Ficava feio.

    Não sou entendido no assunto, mas será que roda cromada não está mto sujeita a pancadas, pedras, que podem danificar o cromo?

    Pq ter q refazer toda hora é complicado...
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cromagem de peças! Empty Re: Cromagem de peças!

    Mensagem  Danir Qua 11 Jan 2012, 21:11

    Poxa Dalton, eu moro pertinho desse local e nunca vi...vou passar lá com mais atenção olhando para ver se vejo essa plaquinha, ou qualquer coisa vou parar por lá e perguntar se alguém sabe!

    Então, já tive um carro com as rodas cromadas, elas não descascaram não, e olha que eu ia pro sitio as vezes e pegava pedras e tal...nunca descascou, quando ficava meio manchado ou riscado eu passava uma massa de polir e um produto de uma lata vermelha na qual eu me esqueci o nome e o brilho ficava como novo...

    Ouvi dizer que existem alguns cromos que descascam mesmo, pois é um tipo de pintura porém tem uns outros tipos de cromeação que duram mto tempo...não sei se vc já teve ou tem fusca rs, eu tenho um 73 único dono, o parachoque traseiro eu nunca troquei, é original do carro, o cromo tá lá...bom bom...agora o da frente já troquei duas vezes...pois o cromo descascava ou começava a enferrujar, agora comprei um bem mais caro que tá lá tem um tempo e não descascou nem enferrujou...

    Bom, vou fazer isso, vou passar lá no local e ver, se eu conseguir...maravilha hehehe...vou ver se passo em alguma loja de rodas de carro e ver se eles não fazem ou conhecem quem faz...

    Mais brigadão ai pela indicação...depois coloco aqui se deu certo...

    Abraços!
    Danir
    Danir
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 46

    http://www.quebrada49.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cromagem de peças! Empty Re: Cromagem de peças!

    Mensagem  Ishida Qui 12 Jan 2012, 10:45

    Aqui no Butantã, na Av. Corifeu de Azevedo Marques, perto da USP tem a Plasticrom (http://www.nakaharanakabara.com.br/)

    Técnicamente a Cromeação, não é bem uma pintura. O processo é um banho eletrostático, onde a peça é mergulhada numa banheira com o produto que se quer "grudar" na peça (nesse caso o Cromo).

    A qualidade desse banho depende de vários fatores, como o tipo de produto a ser banhado, a preparação da peça, a quantidade de banhos que a peça toma e a qualidade dos produtos químicos utilizados... Então acho que vale a pena ir conhecer o ambiente onde a peça e quem vai fazer a preparação do serviço, pq qualquer imperfeição na peça vai destacar depois do Cromo...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cromagem de peças! Empty Re: Cromagem de peças!

    Mensagem  Danir Qui 12 Jan 2012, 14:41

    Opa Ishida, poxa esse local parece ser bem bacana ein...vou ver se vou la conhecer o lugar e tal, vamos ver o que dá...vou explicar que seria na roda e tal...vamos ver quanto fica a brincadeira rsrs...

    Então, tem um lugar que vende um produto que é tipo uma pintura sabe, manja quando tem esses produtos de plastico cromado? É mais ou menos isso...é da mesma qualidade...qm me explicou foi um cara de uma loja de rodas perto de casa, ele disse que é bem baratinho mandar fazer esse pois é tipo uma pintura...mais nem quero fazer esse...pq ele mesmo disse, q é uma porcaria rsrs...

    Brigadão ai pela indicação!

    Abraços
    Danir
    Danir
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 46

    http://www.quebrada49.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cromagem de peças! Empty Re: Cromagem de peças!

    Mensagem  sphinks Ter 12 Jun 2012, 16:47

    Eu tava pensando, não cromar, mas deixar a parte debaixo do amortecedor dourado igual da Hornet.
    Aquilo é cromagem tbm? Não sei o nome.
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cromagem de peças! Empty Re: Cromagem de peças!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos