Login

Esqueci minha senha

Galeria

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Seguro Lead
Hoje à(s) 23:18 por semcontrole

» Curso Pilotagem Defensiva
Hoje à(s) 21:00 por semcontrole

» [SEGURANÇA] Protetores de mãos
Hoje à(s) 21:00 por Axell Folley

» O que e quando?
Hoje à(s) 20:38 por semcontrole

» Consumo de óleo do Motor
Hoje à(s) 20:23 por hkario

» Freio traseiro borrachudo
Hoje à(s) 20:18 por CleberAndrade

» [FIXO]MOSTRE A SUA CARA
Hoje à(s) 19:28 por huugoBR

» Revisão 12.000 Km
Hoje à(s) 17:31 por ever.o.f

» Honda SH 300i
Hoje à(s) 13:22 por semcontrole

Votação

Pesquisa: cor de sua Honda Lead

40% 40% [ 76 ]
3% 3% [ 6 ]
3% 3% [ 6 ]
8% 8% [ 15 ]
5% 5% [ 10 ]
24% 24% [ 45 ]
11% 11% [ 21 ]
2% 2% [ 3 ]
1% 1% [ 2 ]
2% 2% [ 4 ]

Total dos votos : 188

Anúncios
Flux RSS

Yahoo! 
Google Reader 
MSN 

Maio 2012
DomSegTerQuaQuiSexSab
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Troquei Lead p/Citycom 5 5 2

Troquei Lead p/Citycom

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Troquei Lead p/Citycom

Mensagem  Jota Lead em Dom 18 Dez 2011, 00:13

Olá pessoal, vendi minha lead há 5 meses (postei no tópico de venda) e comprei a Citycom. Estou gostando muito, estou transitando com mais segurança nas grandes avenidas de SP e nas ruas esburacadas secundárias.
Valeu a pena, o espaço abaixo do banco é um pouco menor que na Lead, mas cabe meu capacete e mochila. Meu receio maior era a altura/peso da scooter e o consumo.
Qto a altura me adaptei bem (agora vejo o transito acima do carro da frente) e o peso está bem distribuido , somente faço mais força p/dar "ré" , consigo transitar no corredor (qdo parado) com segurança e estabilidade. O consumo é um pouco maior que da Lead , +/- 25km/l

Quem estiver pensando em migrar p/uma scooter maior e quiser mais informaçao , pode perguntar. Pois fiquei com muitas dúvidas, devido a falta de opçoes no Brasil eu estudei a opçao da Aprilia (importada) marca Italiana mas feita na China e a Citycom do grupo Sym (montada pela Dafra), acho que fiz a opçao certa , estou muito satisfeito.
abçs

Jota Lead
Pedestre
Pedestre

Re: Troquei Lead p/Citycom

Mensagem  fellipec em Dom 18 Dez 2011, 00:37

Me interessa saber de como é o pós venda.
Eu mesmo não conheço concessionária da Dafra em Santos, queria dar uma olhada nela ao vivo.

fellipec
Patinete
Patinete

Masculino

http://fellipec.com

Mensagem  rogerio em Seg 19 Dez 2011, 16:36

pessoal, ja tive uma dafra a 3 anos atras, posso dizer q a motinho não é nehuma honda, mas não é tão ruim não (tive uma super 100, super 100vergonhahahaha) agora se vc depender da cc pra alguma coisa esquece, pra vcs terem ideia, o dia q fui pegar minha moto eles me entregaram a moto errada, e eu enfiei o documengo no bolso e fui embora, só percebi uma semana depois pq fui ver como estava discriminado a moto no documento... [PALAVRA DE BAIXO CALÃO] dor de cabeça pra localizar a minha e qdo localizaram o cara não queria comparecer na cc... eu não recomendo a dafra pra ninguem, é a pior marca que eu conheço (não estou me referindo as motos, e sim a desorganização da marca)

rogerio
Pedestre
Pedestre

Mensagem  rogerio em Seg 19 Dez 2011, 16:37

pessoal, ja tive uma dafra a 3 anos atras, posso dizer q a motinho não é nehuma honda, mas não é tão ruim não (tive uma super 100, super 100vergonhahahaha) agora se vc depender da cc pra alguma coisa esquece, pra vcs terem ideia, o dia q fui pegar minha moto eles me entregaram a moto errada, e eu enfiei o documengo no bolso e fui embora, só percebi uma semana depois pq fui ver como estava discriminado a moto no documento... muita dor de cabeça pra localizar a minha e qdo localizaram o cara não queria comparecer na cc... eu não recomendo a dafra pra ninguem, é a pior marca que eu conheço (não estou me referindo as motos, e sim a desorganização da marca)

rogerio
Pedestre
Pedestre

Mensagem  dr3 em Seg 19 Dez 2011, 18:23

Não tenho coragem de comprar Dafra não, muita gente fala mal. Ela também é chinesa, pelo menos originalmente, teve um grupo que trouxe ela pro Brasil e faz as adaptações pra motinha andar aqui...

dr3
Mototico
Mototico

Masculino

Mensagem  ivan.caldas em Ter 20 Dez 2011, 17:06

Jota Lead escreveu:Olá pessoal, vendi minha lead há 5 meses (postei no tópico de venda) e comprei a Citycom. Estou gostando muito, estou transitando com mais segurança nas grandes avenidas de SP e nas ruas esburacadas secundárias.
Valeu a pena, o espaço abaixo do banco é um pouco menor que na Lead, mas cabe meu capacete e mochila. Meu receio maior era a altura/peso da scooter e o consumo.
Qto a altura me adaptei bem (agora vejo o transito acima do carro da frente) e o peso está bem distribuido , somente faço mais força p/dar "ré" , consigo transitar no corredor (qdo parado) com segurança e estabilidade. O consumo é um pouco maior que da Lead , +/- 25km/l

Quem estiver pensando em migrar p/uma scooter maior e quiser mais informaçao , pode perguntar. Pois fiquei com muitas dúvidas, devido a falta de opçoes no Brasil eu estudei a opçao da Aprilia (importada) marca Italiana mas feita na China e a Citycom do grupo Sym (montada pela Dafra), acho que fiz a opçao certa , estou muito satisfeito.
abçs

Parabens pela compra !!!! sei que a marca seria da SYM, somente montada pela dafra, e gostaria que fizesse um post do valor das revisoes, para eu comprar uma Scoteer de maior cilindrada seria a Citycom sem duvidas

ivan.caldas
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagem  Ishida em Ter 20 Dez 2011, 20:04

Parabéns pela compra.... Como dito acima, qdo resolver comprar uma Scooter maior, pretendo considerar a Citycom tb....

Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

http://www.Facebook.com/ishida

Mensagem  Jota Lead em Ter 20 Dez 2011, 23:38

Obrigado pelos parabéns , mas antes decidir pela Citycom pesquisei nos sites Clube Portugues e Francês de Scooters
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ,http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?action=reminder

e o grupo de Sym que projetou e fabrica a Citycom, é muito respeitado nos mercados mais exigentes e maduros em relação à scooters. Qto à Dafra , tenho a impressão de que mudaram a estratégia em relação importação de motos e scooters, no começo trouxeram os xingling p/fazer dinheiro rápido e os problemas foram tantos que agora estão optando por representar empresas (Sym) mais consistentes e respeitadas.

Só fazendo um paralelo em relação a carros, tenho um Subaru Forester 2007 (puro sangue Japonês , feito lá rs) , comprei usado há 2 anos (pelo preço de um popular zero "completo"), optei por um carro 4x4, air bags, ABS, motor boxer em aluminio etc. O grupo CAO que representa no Brasil é muito criticado , assim como a Dafra, mas qdo o produto é bom , a influencia dos atravessadores diminue. Finalizando : podemos comprar uma coca cola em um boteco boca de porco e a mesma coca cola em um restaurante estrelado.

Jota Lead
Pedestre
Pedestre

Mensagem  MunizFera em Sex 23 Dez 2011, 10:06

Jota Lead escreveu:Olá pessoal, vendi minha lead há 5 meses (postei no tópico de venda) e comprei a Citycom. Estou gostando muito, estou transitando com mais segurança nas grandes avenidas de SP e nas ruas esburacadas secundárias.

abçs

Amigo vc já viajou com ela????? Ela desenvolve bem com garupa????

Abraços....

MunizFera
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Mensagem  Marc em Sex 23 Dez 2011, 10:27

Jota Lead escreveu:Só fazendo um paralelo em relação a carros, tenho um Subaru Forester 2007 (puro sangue Japonês , feito lá rs) , comprei usado há 2 anos (pelo preço de um popular zero "completo"), optei por um carro 4x4, air bags, ABS, motor boxer em aluminio etc.

Jota, mil desculpas por atravessar o tópico....... mas, aproveitando o seu comentário, me tira uma dúvida: a Forester tem reduzida e/ou bloqueio central ??? Tô querendo comprar um offroad p/ dar pro meu pai, mas tá f......... caro demais !!!!!

Qto. ao tópico........ depender do grupo Caoa é difícil....................... rs....

Marc
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagem  Jota Lead em Sab 24 Dez 2011, 15:36

Opa Marc, minha Forester não tem reduzida , é 4x4 integral a todo tempo, somente as antigas dos anos 90 tem diferencial/reduzida.

Qto a viajar c/a Citycom , sim fiz uma viajem até Santos em um final de semana e ela é muuuuito estável , velocidade cruzeiro: 100km/h tranquilo sem stress (do piloto e do motor).

Qto ao valor da 1 revisão , foram 73,00. Devolveram meio frasco de óleo que sobra da troca e ainda um pequeno frasco spray de desengripante. Qto ao aspecto da oficina da Dafra, achei suja e mal iluminada (bem diferente do padrão Honda)

Jota Lead
Pedestre
Pedestre

Mensagem  mrzambrano em Dom 29 Jan 2012, 13:23

Prezado Jota
Também estou qurendo trocar a minha Lead pela Citycom 300i. Acontece que o meu peso é de 66 quilos e fico com receio de nåo aguentarseu peso em manobras Qual asua opinião de usuário ?

Abç

mrzambrano
Pedestre
Pedestre

Mensagem  kzbicas em Dom 29 Jan 2012, 18:30

O seu peso pouco vai influenciar para manobras. tenho 66kg igual vc é já tive motos com mais de 240kg nunca tive problemas para manobra-las.

kzbicas
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  mrzambrano em Dom 29 Jan 2012, 23:16

Prezado Jota.

Obrigado pela dica. Agora só falta colocar o anúncio para a venda. A propósito vc saberia me dizer o valor de mercado uma Lead cor dourada (abril de 2011) com menos de 100 km rodados? Não sei quanto pedir. Obrigado pela ajuda.

Abç

mrzambrano
Pedestre
Pedestre

Mensagem  ever.o.f em Seg 30 Jan 2012, 00:23

não foi o jota que respondeu!! foi o kzbicas

está nova, vale 5400 para mais

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] >> LERD [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ever.o.f
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  ivan.caldas em Seg 30 Jan 2012, 09:38

kzbicas escreveu:O seu peso pouco vai influenciar para manobras. tenho 66kg igual vc é já tive motos com mais de 240kg nunca tive problemas para manobra-las.

Entao tenho uma outra Scooter que seria do mesmo porte da Citycom 300i [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eu peso 80 K, e sinto um pouco de dificuldade para estacionar a moto tipo com garoupa, pois a moto pesa 200k mais a minha mulher que pesa uns 58k.
No Fim das contas fiquei com as duas motos A Lead e a outra, pq alem da autonomia Honda é para o dia-a-dia a outra seria mais para viajar e ainda estou pegando confiança nas chinesas.

ivan.caldas
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagem  Jota Lead em Dom 05 Fev 2012, 00:12

Desculpem a demora em responder, pois tenho visitado pouco o forum, apesar de gostar dos assuntos e do Forum.

Mas qto ao peso , tenho 69 kg e não tive dificuldade em me adaptar à Citycom, ela é bem estável, o peso influencia a favor. Claro que não se deve ao manobrar , inclinar (qquer moto , até Lead) mais que um certo angulo , pois fica dificil de segurar c/uma perna.

Eu curti bastante a minha Lead e este fórum me ajudou bastante, mas fiz um upgrade que superou minhas espectativas, minhas costas que o digam e a facilidade de andar na frente dos cachorros loucos e motoristas bizarros (como os de operadoras de TV a cabo) que andam a milhão c/os celtinhas e unos, rsrs. Fora os freios que seguram superbem.

Tenho reparado que a Porto seguro tem trocado as Leads por Citycom , aqui em SP, para uso dos funcionários de atendimento externo. Na minha opinião mais um parâmetro de confiança na City, pois uma PortoSeguro, que faz calculo de riscos, depreciação, custos etc , escolhe o melhor custo/beneficio p/uso no dia a dia.

é isto, abçs

Jota Lead
Pedestre
Pedestre

Mensagem  Ishida em Dom 05 Fev 2012, 01:07

Jota Lead escreveu:... inclinar (qquer moto , até Lead) mais que um certo angulo , pois fica dificil de segurar c/uma perna....

.... Tenho reparado que a Porto seguro tem trocado as Leads por Citycom , aqui em SP, para uso dos funcionários de atendimento externo. Na minha opinião mais um parâmetro de confiança na City, pois uma PortoSeguro, que faz calculo de riscos, depreciação, custos etc , escolhe o melhor custo/beneficio p/uso no dia a dia....

Jota, a Lead vc inclina até deitar no chão e desenclina tranquilamente sozinho.. ela é muuuuito leve...

Quanto à Porto Seguro trocar as motos por conta de cálculos e decisões racionais, discordo de vc. A Porto não está nem aí para os veículos. Na realidade os veículos não são da Porto e sim alugados ou dos próprios funcionários... Essas empresas só se importam com o Marketing que o veículo vai gerar e da parceria que possa trazer benefícios a ela (por exemplo, uma parceria com a Dafra onde a Dafra pague à Porto para ter seu produto com a imagem vinculada a determinado serviço, não estou dizendo que este é o caso, mas isto existe e é muito comum).

Mas eu sei que no caso da manutenção das Leads, quem pagava eram os funcionários (ou proprietários) que usavam as Leads, nunca a Porto Seguro.

A Teleatlantic (Monitoramento e segurança residencial e comercial) por exemplo, usa VStroms pintadas de amarelo limão no Jardins e umas XTs225 na periferia..

Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

http://www.Facebook.com/ishida

Mensagem  Jota Lead em Dom 05 Fev 2012, 15:25

Ishida, qto a inclinação , eu estava imaginando uma situação onde a moto está parada e está tombando, conforme a inclinação (mesmo a Lead) eu não segurava c/uma perna, depois que tombou , sim é facil levanta-la. Claro que na Citycom não posso deixar inclinar em um angulo bem maior , pois vai pro chão fácil (parado).

Qdo a Portoseguro, realmente não sabia destes detalhes , achava (ingenuidade minha) que os veiculos eram da seguradora. rs

abçs

Jota Lead
Pedestre
Pedestre

Mensagem  semcontrole em Sab 05 Maio 2012, 17:12

mrzambrano escreveu:Prezado Jota.

Obrigado pela dica. Agora só falta colocar o anúncio para a venda. A propósito vc saberia me dizer o valor de mercado uma Lead cor dourada (abril de 2011) com menos de 100 km rodados? Não sei quanto pedir. Obrigado pela ajuda.

Abç

de onde é? ja vendeu? qnt quer?

semcontrole
Mobylette
Mobylette

Masculino

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: